[PROJETO DE TRADUÇÃO] Crysis

Fórum destinado aos projetos de traduções em andamentos!

[PROJETO DE TRADUÇÃO] Crysis

Em 16 Set 2020, 19:17

[PROJETO DE TRADUÇÃO]
Crysis

Imagem

DESENVOLVEDORA: Crytek
GÊNERO:
FPS
LANÇAMENTO:
13/11/2007
PLATAFORMAS:
PC, Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3 e Xbox 360


EDIT: Pessoal, ando recebendo perguntas óbvias sobre o projeto. Por favor, leiam o título e a descrição do post antes de perguntarem coisa que já está na frente de vocês. Obrigado.

Fala, galera! Beleza? ;)

Venho aqui para compartilhar uma das minhas traduções que pretendo lançar na Tribo Gamer: a do Crysis 1!

O projeto é SOLO! Estou fazendo a tradução, revisão e testes in-game. Aqui vão algumas capturas de tela:


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E aqui vai um vídeo que mostra como está ficando a tradução:

https://www.youtube.com/watch?v=rXcmBttBylQ


Trabalho como tradutor de jogos profissional desde 2017, mas comecei como voluntário em 2015. Já lancei traduções aqui na Tribo Gamer também.

Sei que já existe a tradução da Gamevicio, mas, infelizmente, ela está cheia de erros de interpretação e de português. Insatisfeito e decepcionado, decidi fazer a tradução que o Crysis e seus fãs brasileiros merecem! Um trabalho de qualidade!

Meu objetivo também é portar a minha tradução para o Crysis Remastered (pelo que vi em sua página na Epic Games Store, o jogo não está disponível em nosso idioma).

Aqui o tópico para o meu projeto do Crysis Warhead: https://forum.tribogamer.com/viewtopic.php?f=10&t=48467

Enfim, era isso o que eu tinha para compartilhar com vocês.

Um abraço, galera! Vida longa à Tribo!
Editado pela última vez por Muleke_Trairao em 04 Dez 2021, 10:03, em um total de 13 vezes.
Imagem

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Crysis

Em 16 Set 2020, 21:23

Sensacional, ficarei na torcida!

Bom trabalho e que tenha tranquilidade no projeto!!
Imagem
"De fato, se o mal existe neste mundo, ele reside no coração do homem."

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Crysis

Em 16 Set 2020, 21:27

Shidon escreveu:
16 Set 2020, 21:23
Sensacional, ficarei na torcida!

Bom trabalho e que tenha tranquilidade no projeto!!
Vlw, Shidon!
Imagem

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Crysis

Em 18 Set 2020, 16:31

Boa tarde!

Esse projeto é para o Crysis Remastered (2020)?

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Crysis

Em 18 Set 2020, 17:29

thiagobhzt escreveu:
18 Set 2020, 16:31
Boa tarde!

Esse projeto é para o Crysis Remastered (2020)?
Boa tarde, thiagobhzt.

O título e o conteúdo do post já deixam claro que o projeto é para o Crysis 1 (2007). Também está escrito no post:

"Meu objetivo também é portar a minha tradução para o Crysis Remastered (pelo que vi em sua página na Epic Games Store, o jogo não será lançado em nosso idioma)."

Como dito, pretendo sim portar a tradução do jogo clássico para o Crysis Remastered, mas esse post é para a tradução do Crysis 1 (2007). Quando eu começar um projeto de tradução no Crysis Remastered, daí eu crio um tópico separado para ele.

Se está perguntando se o objetivo original da tradução do jogo clássico foi justamente por causa da remasterização, eu diria que não. Se não me engano, eu comecei esse projeto antes de o Crysis Remastered ter sido confirmado pela Crytek. Claro, antes disso, já tinha os vídeos lá da CryEngine que deixavam suspeita uma remasterização ou remake do jogo, mas nada estava confirmado.
Imagem

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Crysis

Em 22 Set 2020, 11:39

Muleke_Trairao escreveu:
18 Set 2020, 17:29
thiagobhzt escreveu:
18 Set 2020, 16:31
Boa tarde!

Esse projeto é para o Crysis Remastered (2020)?
Boa tarde, thiagobhzt.

O título e o conteúdo do post já deixam claro que o projeto é para o Crysis 1 (2007). Também está escrito no post:

"Meu objetivo também é portar a minha tradução para o Crysis Remastered (pelo que vi em sua página na Epic Games Store, o jogo não será lançado em nosso idioma)."

Como dito, pretendo sim portar a tradução do jogo clássico para o Crysis Remastered, mas esse post é para a tradução do Crysis 1 (2007). Quando eu começar um projeto de tradução no Crysis Remastered, daí eu crio um tópico separado para ele.

Se está perguntando se o objetivo original da tradução do jogo clássico foi justamente por causa da remasterização, eu diria que não. Se não me engano, eu comecei esse projeto antes de o Crysis Remastered ter sido confirmado pela Crytek. Claro, antes disso, já tinha os vídeos lá da CryEngine que deixavam suspeita uma remasterização ou remake do jogo, mas nada estava confirmado.
Olá!

Peço desculpas, não me atentei à data do jogo.

Torço pelo sucesso do projeto e aguardo ansiosamente uma tradução para o remake, pois esse jogo é nostálgico para toda uma geração e realmente merece uma tradução em português.

Abraço!

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Crysis

Em 20 Abr 2021, 00:28

Alguma vaga para tradutor?

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Crysis

Em 20 Abr 2021, 08:35

jonatasx escreveu:
20 Abr 2021, 00:28
Alguma vaga para tradutor?
Olá, jonatasx.

Não, o projeto é solo.
Imagem

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Crysis

Em 18 Mai 2021, 13:39

Olá , como está o projeto ?

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Crysis

Em 18 Mai 2021, 14:05

jrs007 escreveu:
18 Mai 2021, 13:39
Olá , como está o projeto ?
Olá, colega.

No momento, o projeto está parado. Infelizmente, não estou no meu PC agora pra poder ver a porcentagem do progresso da tradução.

Um abraço!
Editado pela última vez por Muleke_Trairao em 12 Dez 2021, 20:10, em um total de 1 vez.
Imagem

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Crysis

Em 14 Set 2021, 12:43

Aí, pessoal! Desculpe o silêncio, mas trago hoje aqui um vídeo que mostra como está ficando a tradução:

https://www.youtube.com/watch?v=rXcmBttBylQ

Vou ver se consigo terminá-la até o mês o que vem, daí só vai faltar lançar na Tribo.

Agradeço a paciência!

Um abraço!
Imagem

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Crysis

Em 08 Out 2021, 13:58

Esta tradução que fiz da GV não funciona https://www.gamevicio.com/traducao/trad ... es-brasil/ ? Não tenho ele na Epic Games para testar, eu lembro que administrei este projeto na época.

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Crysis

Em 08 Out 2021, 14:20

guitutilo escreveu:
08 Out 2021, 13:58
Esta tradução que fiz da GV não funciona https://www.gamevicio.com/traducao/trad ... es-brasil/ ? Não tenho ele na Epic Games para testar, eu lembro que administrei este projeto na época.
Opa, guitutilo! E aí!

A tradução da GV ainda funciona no Crysis original. Agora, nenhuma tradução feita para o Crysis 1 funcionará no Crysis Remastered. É necessário fazer um port e traduzir as linhas novas.
O Crysis 1 não está disponível na Epic Games, apenas o Crysis Remastered. A minha tradução, como está escrito no tópico, está sendo feita para o primeiro Crysis (2007). Depois, a portarei para o Remastered.
Imagem

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Crysis

Em 08 Out 2021, 15:30

A tradução está na reta final, galera! Falta só fazer alguns testes e preparar os arquivos. Até amanhã, estarei com tudo pronto para mandar para os admins. ;)
Imagem

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Crysis

Em 10 Out 2021, 19:22

Muleke_Trairao escreveu:
08 Out 2021, 14:20
guitutilo escreveu:
08 Out 2021, 13:58
Esta tradução que fiz da GV não funciona https://www.gamevicio.com/traducao/trad ... es-brasil/ ? Não tenho ele na Epic Games para testar, eu lembro que administrei este projeto na época.
Opa, guitutilo! E aí!

A tradução da GV ainda funciona no Crysis original. Agora, nenhuma tradução feita para o Crysis 1 funcionará no Crysis Remastered. É necessário fazer um port e traduzir as linhas novas.
O Crysis 1 não está disponível na Epic Games, apenas o Crysis Remastered. A minha tradução, como está escrito no tópico, está sendo feita para o primeiro Crysis (2007). Depois, a portarei para o Remastered.
pensei que já tinha uma versão para o Crysis Remastered que agora está na steam.
MB: MSI B550 Tomahawk | CPU: AMD Ryzen 7 5900x | GPU: RTX 4070 TI GALAX EX GAMER | RAM: XPG Spectrix D60G 4133 MHz 32 GB (4x8 GB) | PSU: Corsair HX1000i | CPU Cooler: Scythe Mugen 5 ARGB | SSD: Kingston NV2 500 GB | SSD: Kingston NV1, 2TB | HDDs: Seagate 2TB e 4TB Barracuda | Monitor1: Samsung Odyssey G7 240hz | Monitor2: Dell S2421HN 75hz | Case: Cooler Master MasterCase H500M | Teclado: HyperX Alloy Origins, RGB | Mouse: Razer Basilisk V3 | Headset Razer Tiamat 7.1 v1 | Microfone: Arcano Black


Voltar para “Projetos em Andamento!”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes