[PROJETO DE TRADUÇÃO] Shenmue I HD

Fórum destinado aos projetos de traduções em andamentos!

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Shenmue I HD

Em 17 Fev 2019, 13:10

:joia: Parabéns todos os envolvidos pela tradução , está ficando muito boa :vish:

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Shenmue I HD

Em 18 Fev 2019, 13:14

poderosojorjao escreveu:
12 Fev 2019, 23:50
Poder jogar esse jogo traduzido,é um sonho realizado,parabens irmão,e obrigado pelas horas de dedicação.
Obrigado, meu amigo. Espero que quando quando jogar a espera tenha valido a pena!

xKeennx escreveu:
13 Fev 2019, 15:08
Cara que felicidade poder entrar aqui e saber que a tradução esta próxima, me deu motivação no meu dia em saber essa noticia !
Desde o dia do lançamento deste jogo pra PC, eu vim ver o pedido da galera aqui kkk
Fico aqui na espera e deixo meu agradecimento a todos envolvidos, um abraço apertado em todos.
Tamo junto galerinha
Como eu havia comentado antes, tirando algumas edições gráficas, estou fazendo tudo sozinho. É uma satisfação muito grande poder ler estes seus agradecimentos. Grande abraço!

L4mp1ao escreveu:
15 Fev 2019, 19:07
PreacherOfHell

:datena:

Esse é o cara!
:lindo: Você que é!!!

tifubo escreveu:
17 Fev 2019, 13:10
:joia: Parabéns todos os envolvidos pela tradução , está ficando muito boa :vish:
Muito obrigado!!!

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Shenmue I HD

Em 18 Fev 2019, 13:16

ATUALIZAÇÃO #8 (18/02/2019)
Boa tarde!!! Gostaria de trazer umas novidades para vocês mais uma vez!

Resolvi o problema das fontes no jogo!!! Agora todos os acentos são reconhecidos!!! O que precisei fazer, resumindo:
> encontrar os arquivos de fontes (são um para cada aspecto do jogo. Um para os menus, um para a ajuda no pause, um para legenda das cutscenes, um para legenda dos diálogos de rua, um para o notebook, etc).
> nestes arquivos, estão todas as fontes do jogo para, neste caso, o francês que é o idioma que eu usarei para substituir pelo português.
> verifiquei quais caracteres o francês usa que no português não tem (como ù, è, ï, ì, etc)
> estes arquivos de fonte são imagens, então eu precisei 'desenhar' cada letra em cada arquivo
> substitui os caracteres
por exemplo:
substitui è por ã nestes arquivos, aí tenho que ir no arquivo das legendas e fazer assim:

frase original: Estes são seus amigos.
nova frase para o jogo ler do jeito certo: Estes sèu seus amigos.

> precisei fazer isso para incluir Á, á, í, ú, ó, ã, õ, então imaginem o trabalho hahaha
> uma letra, o 'Á', ficou estranho pois a única letra maiúscula disponível para ser trocada era o Ì, então ela ficou meio magrinha, ou seja, evitarei usar o Á em algumas frases

Aí vem o problema:
Asia Travel Co.
Cia. de Viagens Ásia

Ela aparece durante grande parte do jogo e o 'Á' fica estranho. Só que, como eu não iria traduzir os nomes próprios das lojas (por exemplo, Tomato Conveniece Store fica Loja de Conveniências Tomato, não Tomate), pensei em deixar Cia. de Viagens Asia. O que acham?

Infelizmente não capturei nenhum screenshot, mas gostaria da opinião de vocês e depois coloco eles aqui.

Obrigado por ler tudo e, mais uma notícia... LANÇAMENTO DIA 28/02/2019!!!!

Abração!!!

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Shenmue I HD

Em 18 Fev 2019, 16:28

PreacherOfHell escreveu:
18 Fev 2019, 13:16
pensei em deixar Cia. de Viagens Asia. O que acham?
acho PERFEITO e aproveito mais uma vez pra agradecer pelo seu trabalho ÉPICO meu querido
muitíssimo obrigado e minha eterna gratidão

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Shenmue I HD

Em 18 Fev 2019, 19:38

PreacherOfHell escreveu:
18 Fev 2019, 13:16
Asia Travel Co.
Cia. de Viagens Ásia

Ela aparece durante grande parte do jogo e o 'Á' fica estranho. Só que, como eu não iria traduzir os nomes próprios das lojas (por exemplo, Tomato Conveniece Store fica Loja de Conveniências Tomato, não Tomate), pensei em deixar Cia. de Viagens Asia. O que acham?

(...)

Obrigado por ler tudo e, mais uma notícia... LANÇAMENTO DIA 28/02/2019!!!!
Gostei! Acho que Cia. de Viagens Asia é uma excelente tradução e que respeita ao máximo o original!

Agora tem data já posso até contar os dias, hehe :clap: :clap: :clap:
Já vou até me programar aqui para jogar esse jogão já no lançamento da tradução!

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Shenmue I HD

Em 18 Fev 2019, 21:45

Tomato Conveniece Store fica Loja de Conveniências Tomato, não Tomate), pensei em deixar Cia. de Viagens Asia. O que acham?

Poxa por mim esta tranquilo, pode deixar assim !!
Ansioso pela tradução todos os dias entro aqui kkk :muchwin: :muchwin:

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Shenmue I HD

Em 19 Fev 2019, 03:17

Mas que maravilhosa, já tem até data de lançamento 😍🤩🥳

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Shenmue I HD

Em 21 Fev 2019, 20:37

Já que vocês são tão gente fina... merecem um teaser!!!

https://www.youtube.com/watch?v=ASP2ZTqqvNs

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Shenmue I HD

Em 22 Fev 2019, 11:23

Aguardando muito ansioso pela tradução.

muito obrigado pela iniciativa.

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Shenmue I HD

Em 22 Fev 2019, 15:42

PreacherOfHell escreveu:
21 Fev 2019, 20:37
Já que vocês são tão gente fina... merecem um teaser!!!

https://www.youtube.com/watch?v=ASP2ZTqqvNs
Opah muito bom trabalho parece que vai ficar excelente :magico: :magico: :magico: tão bom ver esta paixão na tradução deste excelente jogo, se todos os jogos tivessem esta paixao de tradutores assim não haveriam jogos sem traduzir :truestory:
Imagem
NÃO JULGUES UM LIVRO SÓ PELA CAPA POIS PODES ESTAR A PERDER UMA HISTÓRIA INCRÍVEL (:

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Shenmue I HD

Em 25 Fev 2019, 18:23

JCesarGaspar escreveu:
22 Fev 2019, 11:23
Aguardando muito ansioso pela tradução.

muito obrigado pela iniciativa.
Eu que agradeço por acompanhar! Obrigado!

SergioKool escreveu:
22 Fev 2019, 15:42
Opah muito bom trabalho parece que vai ficar excelente :magico: :magico: :magico: tão bom ver esta paixão na tradução deste excelente jogo, se todos os jogos tivessem esta paixao de tradutores assim não haveriam jogos sem traduzir :truestory:
E nem tradução meia boca! hahaha Muito obrigado, brother!

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Shenmue I HD

Em 25 Fev 2019, 18:25

Mais um teaser pra vocês!!!!!!!!!!!!!!

https://www.youtube.com/watch?v=uakDPTTbg50

Quinta feira a tradução está no ar!!!!

Abraços!!!!!!!!!!!!!!!!!

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Shenmue I HD

Em 26 Fev 2019, 05:55

Pode parecer que não pois raramente entro aqui para comentar algo, mas estou acompanhando e esperando por essa tradução como se fosse o lançamento oficial do jogo. Imagine alguém que respirou a era de ouro de Shenmue no Dreamcast e que agora está prestes a reviver toda a sua magia novamente de forma plena, não apenas "assistindo" os diálogos como antes, mas finalmente compreendendo cada detalhe. Imagina o quão feliz eu me sinto por finalmente poder voltar ao passado e relembrar uma das melhores fases da minha vida com essa tradução. Já te deixo de antemão o meu muito obrigado e minha eterna gratidão por ter sido o único a se empenhar de forma tão querida por esse projeto, sem você muito provavelmente nós fãs nunca teríamos esse presente. Muito obrigado PreacherOfHell (ou seria Lucas Fornazieri?) Já espero a tradução de Shenmue II. ^_^

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Shenmue I HD

Em 26 Fev 2019, 15:49

PreacherOfHell escreveu:
25 Fev 2019, 18:23

E nem tradução meia boca! hahaha Muito obrigado, brother!
ora nem mais dá gosto ver jogos traduzidos e bem traduzidos ou que sejam compreensiveis , nao como alguns que pensam que e so jogar no tradutor copiar e colar e esta feito :facepalm: De nada brother esta ficando show espero que nao seja a ultima traduçao que participe aqui no site e que no futuro tenhamos mais boas surpresas como esta :muchwin: :clap: :D
Imagem
NÃO JULGUES UM LIVRO SÓ PELA CAPA POIS PODES ESTAR A PERDER UMA HISTÓRIA INCRÍVEL (:

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Shenmue I HD

Em 27 Fev 2019, 17:27

Rodrigo Sampaio escreveu:
26 Fev 2019, 05:55
Pode parecer que não pois raramente entro aqui para comentar algo, mas estou acompanhando e esperando por essa tradução como se fosse o lançamento oficial do jogo. Imagine alguém que respirou a era de ouro de Shenmue no Dreamcast e que agora está prestes a reviver toda a sua magia novamente de forma plena, não apenas "assistindo" os diálogos como antes, mas finalmente compreendendo cada detalhe. Imagina o quão feliz eu me sinto por finalmente poder voltar ao passado e relembrar uma das melhores fases da minha vida com essa tradução. Já te deixo de antemão o meu muito obrigado e minha eterna gratidão por ter sido o único a se empenhar de forma tão querida por esse projeto, sem você muito provavelmente nós fãs nunca teríamos esse presente. Muito obrigado PreacherOfHell (ou seria Lucas Fornazieri?) Já espero a tradução de Shenmue II. ^_^
Cara, foi para fãs iguais a você que fiz essa tradução. Pessoas que jogam Shenmue e adoram o jogo, mas alguns detalhes dessa maravilhosa história escapam pq a Sega nunca se preocupou em trazer ele para nós fãs brasileiros! Gostaria de te pedir para mandar as suas impressões enquanto estiver jogando (se não for te incomodar) pois será um prazer ler a opinião de alguém que estará ligado em cada detalhe.

Sim, Lucas Fornazieri também serve hahaha Sobre a tradução do segundo não posso prometer porque é trabalho demais para se fazer sozinho pois são 90+ mil linhas (contra 30 mil do primeiro), e mesmo se eu encarasse sozinho, fica difícil sem um incentivo monetário.

Muito obrigado mesmo e um grande abraço!
SergioKool escreveu:
26 Fev 2019, 15:49
ora nem mais dá gosto ver jogos traduzidos e bem traduzidos ou que sejam compreensiveis , nao como alguns que pensam que e so jogar no tradutor copiar e colar e esta feito :facepalm: De nada brother esta ficando show espero que nao seja a ultima traduçao que participe aqui no site e que no futuro tenhamos mais boas surpresas como esta :muchwin: :clap: :D
Muito obrigado, meu amigo. Surpresas são sempre muito bem vindas!!!!!


Voltar para “Projetos em Andamento!”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes