[PROJETO DE TRADUÇÃO] The Last Remnant

Fórum destinado aos projetos de traduções em andamentos!

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] The Last Remnant

Em 08 Ago 2021, 14:57

vrebolho escreveu:
07 Ago 2021, 22:22
Estou jogando e a tradução está excelente. Os poucos problemas até agora foram técnicos e de fácil solução. O cfarl está corrigindo os problemas em tempo real. Estamos avançando.
Que bacana, obrigado pela ajuda na plataforma 360. :clap:

Para quem está ansioso em ver no PC, o bom é que muitas correções do teste do 360 já devem afetar a versão do PC, como ortografia, por exemplo.
Imagem
"De fato, se o mal existe neste mundo, ele reside no coração do homem."

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] The Last Remnant

Em 08 Ago 2021, 23:38

Shidon escreveu:
08 Ago 2021, 14:57
vrebolho escreveu:
07 Ago 2021, 22:22
Estou jogando e a tradução está excelente. Os poucos problemas até agora foram técnicos e de fácil solução. O cfarl está corrigindo os problemas em tempo real. Estamos avançando.
Que bacana, obrigado pela ajuda na plataforma 360. :clap:

Para quem está ansioso em ver no PC, o bom é que muitas correções do teste do 360 já devem afetar a versão do PC, como ortografia, por exemplo.
Os maiores problemas, para falar a verdade, são frases grandes demais que "estouram" as linhas....

Agora mesmo estou com mais de 500 linhas de texto que precisam ser revisadas para ter no máximo 53 caracteres em cada frase. E algumas linhas são verdadeiros textos, como essa "linha" aqui, onde é necessário analisar o tamanho de CADA frase:

Rush... Você outra vez?\nO que foi, você quer conversar? Então vamos conversar.\r\nMas é bom que esteja disposto a ouvir.\nVocê já sabe que faço parte das Damas Sangrentas...\r\nNo princípio éramos um grupo que estava vinculado ao\r\nTerceiro Comitê.\nO Terceiro Comitê se ocupa de realizar os experimentos\r\ndemasiado "sujos" para os outros cientistas... E\r\nnós nos encarregamos de "ajudar" nesses experimentos.\nHeh, isso não soa tão mal, não é verdade? É porque\r\nvocê não sabe do que éramos capazes... As "damas" não\r\neram nenhumas senhoritas.\nÉramos mais duras do que você imagina. Algumas de nós\r\nachavam que éramos sortudas por ter conseguido um\r\ntrabalho desses. Mas um dia... essa sorte acabou.\nUm dia, eles nos obrigaram a servir de cobaias para um\r\nexperimento, um que unia uma pessoa a um Remanescente.\nDesde então preciso comer como uma morta de fome,\r\nporque meu corpo precisa de muito mais nutrientes\r\nque o corpo de um mitra normal. Senão eu morro.\nPatético, não é verdade?\n...\nPosso saber porque está me olhando com essa cara? Se\r\neu quisesse sua pena, teria inventado alguma história\r\nsobre o dia em que morreu meu cachorro, ou algo assim.\nEu só...\r\nsó queria contar isso para você.\nEnfim, o que está feito, feito está. Não adianta se\r\nlamentar. É melhor viver a vida enquanto ainda posso.

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] The Last Remnant

Em 08 Set 2021, 11:58

Pessoal, bom dia!

Passando aqui só para reportar que os testes ingame na versão 360 continuam.

O vrebolho está conduzindo os testes junto com o Diego, eles estão mais ou menos na metade do game.

Foram necessários vários ajustes, tive de reduzir o tamanho de frases na segunda e terceira etapa, e estamos pegando alguns pequenos erros e consertando na medida em que o teste prossegue.

Não posso deixar de colocar aqui um agradecimento pelo excelente (e difícil) trabalho que esses colegas estão fazendo. Não se trata apenas de jogar o game, mas sim de jogar, registrar os erros, guardar um save, para depois voltar e verificar se os erros foram consertados.

Força, pessoal, e vamos que vamos!!!! :mesa:

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] The Last Remnant

Em 11 Out 2021, 11:11

Opa. Alguma novidade sobre o port da tradução para o pc?

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] The Last Remnant

Em 11 Out 2021, 18:42

Ainda estamos na fase de testes ingame, em outra plataforma.

Assim que for concluída essa fase, inicia a adaptação da tradução para o PC, e os testes nessa plataforma.

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] The Last Remnant

Em 13 Out 2021, 09:08

cfarl escreveu:
11 Out 2021, 18:42
Ainda estamos na fase de testes ingame, em outra plataforma.

Assim que for concluída essa fase, inicia a adaptação da tradução para o PC, e os testes nessa plataforma.
Excelente notícia. Eu ganhei o game em um sorteio da Steamgift.com e será muito bom poder jogar em português.

:freddy:
Imagem

| Biostar Racing B350 GT3 | Ryzen 5 5600 | COLER Wraith Spire RGB | 2x8Gbs Corsair Vengeance LPX 3600MHz C18 || EVGA GTX 1080ti 11GB SC2 352bits | SSD Kingston NV2 1 TB | Fonte Sentey Golden Steel Power 750W || Windows 10 PRO| Gabinete HAF 922 | Monitor Dell S2316dg-27" |

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] The Last Remnant

Em 11 Nov 2021, 08:40

cfarl escreveu:
11 Out 2021, 18:42
Ainda estamos na fase de testes ingame, em outra plataforma.

Assim que for concluída essa fase, inicia a adaptação da tradução para o PC, e os testes nessa plataforma.
Vamos lá.... Notícias do projeto.

Depois de muita jogatina, ajustes em textos, etc, hoje o vRebolho conseguiu terminar o jogo. :awesome: :awesome: :awesome:

Não posso deixar de colocar aqui meus agradecimentos à toda sua ajuda, paciência e esforço na tentativa de fazer todas as quests possíveis e reportar textos quebrados, fora das caixas de diálogo, etc.

Eu também comecei a jogar a tradução na plataforma de teste, e quando estava perto do final do game o transformador do videogame queimou.... :argh:

No meu caso, estava seguindo a wiki, e passando por todas as quests do jogo, para poder olhar para cada texto.

Estou agora aguardando uma peça para fazer o reparo do transformador para seguir com os testes.

Após terminar o game, nessa plataforma, seguirei para a migração da tradução para a plataforma PC. :awesome: :awesome: :awesome:

É importante explicar aqui porque escolhi uma outra plataforma para teste.

Vejam, nessa plataforma os arquivos de texto estão divididos em um total de 7 arquivos. Na versão PC são quase 900 arquivos. E para gerar um novo arquivo, atualizar nas pastas, etc, leva um tempo considerável.

Assim, partindo para a migração com os textos "prontos" o processo se torna bem menos árduo.

Vou dando notícias aqui.

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] The Last Remnant

Em 11 Nov 2021, 10:53

cfarl escreveu:
11 Nov 2021, 08:40
cfarl escreveu:
11 Out 2021, 18:42
Ainda estamos na fase de testes ingame, em outra plataforma.

Assim que for concluída essa fase, inicia a adaptação da tradução para o PC, e os testes nessa plataforma.
Vamos lá.... Notícias do projeto.

Depois de muita jogatina, ajustes em textos, etc, hoje o vRebolho conseguiu terminar o jogo. :awesome: :awesome: :awesome:

Não posso deixar de colocar aqui meus agradecimentos à toda sua ajuda, paciência e esforço na tentativa de fazer todas as quests possíveis e reportar textos quebrados, fora das caixas de diálogo, etc.

Eu também comecei a jogar a tradução na plataforma de teste, e quando estava perto do final do game o transformador do videogame queimou.... :argh:

No meu caso, estava seguindo a wiki, e passando por todas as quests do jogo, para poder olhar para cada texto.

Estou agora aguardando uma peça para fazer o reparo do transformador para seguir com os testes.

Após terminar o game, nessa plataforma, seguirei para a migração da tradução para a plataforma PC. :awesome: :awesome: :awesome:

É importante explicar aqui porque escolhi uma outra plataforma para teste.

Vejam, nessa plataforma os arquivos de texto estão divididos em um total de 7 arquivos. Na versão PC são quase 900 arquivos. E para gerar um novo arquivo, atualizar nas pastas, etc, leva um tempo considerável.

Assim, partindo para a migração com os textos "prontos" o processo se torna bem menos árduo.

Vou dando notícias aqui.

Vamos lá, força Guerreiro!!


O transformador queimar não poderia ser considerado uma Lei de Murphy? :awesome:

Enquanto o transformador não chega, não seria interessante já ir adiantando o port no que já foi revisado pelo teste?
Imagem
"De fato, se o mal existe neste mundo, ele reside no coração do homem."

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] The Last Remnant

Em 11 Nov 2021, 11:17

Shidon escreveu:
11 Nov 2021, 10:53
cfarl escreveu:
11 Nov 2021, 08:40
cfarl escreveu:
11 Out 2021, 18:42
Ainda estamos na fase de testes ingame, em outra plataforma.

Assim que for concluída essa fase, inicia a adaptação da tradução para o PC, e os testes nessa plataforma.
Vamos lá.... Notícias do projeto.

Depois de muita jogatina, ajustes em textos, etc, hoje o vRebolho conseguiu terminar o jogo. :awesome: :awesome: :awesome:

Não posso deixar de colocar aqui meus agradecimentos à toda sua ajuda, paciência e esforço na tentativa de fazer todas as quests possíveis e reportar textos quebrados, fora das caixas de diálogo, etc.

Eu também comecei a jogar a tradução na plataforma de teste, e quando estava perto do final do game o transformador do videogame queimou.... :argh:

No meu caso, estava seguindo a wiki, e passando por todas as quests do jogo, para poder olhar para cada texto.

Estou agora aguardando uma peça para fazer o reparo do transformador para seguir com os testes.

Após terminar o game, nessa plataforma, seguirei para a migração da tradução para a plataforma PC. :awesome: :awesome: :awesome:

É importante explicar aqui porque escolhi uma outra plataforma para teste.

Vejam, nessa plataforma os arquivos de texto estão divididos em um total de 7 arquivos. Na versão PC são quase 900 arquivos. E para gerar um novo arquivo, atualizar nas pastas, etc, leva um tempo considerável.

Assim, partindo para a migração com os textos "prontos" o processo se torna bem menos árduo.

Vou dando notícias aqui.

Vamos lá, força Guerreiro!!


O transformador queimar não poderia ser considerado uma Lei de Murphy? :awesome:

Enquanto o transformador não chega, não seria interessante já ir adiantando o port no que já foi revisado pelo teste?
Então, um testador terminou o game. Mas eu ainda não terminei.

Meus testes estão sendo bem criteriosos, e para evitar retrabalho só vou mesmo trabalhar no port depois de concluir o game.

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] The Last Remnant

Em 11 Nov 2021, 12:47

cfarl escreveu:
11 Nov 2021, 08:40
cfarl escreveu:
11 Out 2021, 18:42
Ainda estamos na fase de testes ingame, em outra plataforma.

Assim que for concluída essa fase, inicia a adaptação da tradução para o PC, e os testes nessa plataforma.
Vamos lá.... Notícias do projeto.

Depois de muita jogatina, ajustes em textos, etc, hoje o vRebolho conseguiu terminar o jogo. :awesome: :awesome: :awesome:

Não posso deixar de colocar aqui meus agradecimentos à toda sua ajuda, paciência e esforço na tentativa de fazer todas as quests possíveis e reportar textos quebrados, fora das caixas de diálogo, etc.

Eu também comecei a jogar a tradução na plataforma de teste, e quando estava perto do final do game o transformador do videogame queimou.... :argh:

No meu caso, estava seguindo a wiki, e passando por todas as quests do jogo, para poder olhar para cada texto.

Estou agora aguardando uma peça para fazer o reparo do transformador para seguir com os testes.

Após terminar o game, nessa plataforma, seguirei para a migração da tradução para a plataforma PC. :awesome: :awesome: :awesome:

É importante explicar aqui porque escolhi uma outra plataforma para teste.

Vejam, nessa plataforma os arquivos de texto estão divididos em um total de 7 arquivos. Na versão PC são quase 900 arquivos. E para gerar um novo arquivo, atualizar nas pastas, etc, leva um tempo considerável.

Assim, partindo para a migração com os textos "prontos" o processo se torna bem menos árduo.

Vou dando notícias aqui.
Se os textos for igual ao do pc pode ser feito em minutos esse port de 360 para pc!
Quando finalizar a traducao e for fazer o port para PC entra em contato comigo que posso de ajudar nisso!
Revolution JTG

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] The Last Remnant

Em 15 Nov 2021, 23:51

Apenas complementando, joguei até o final e a tradução está excelente. Nível profissional. Parabéns aos envolvidos. Agora aguardar o Cfarl concluir o jogo também e fazer os ajustes necessários para que todos possam usufruir dessa tradução.

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] The Last Remnant

Em 16 Nov 2021, 10:14

RevolutionJTG escreveu:
11 Nov 2021, 12:47
Se os textos for igual ao do pc pode ser feito em minutos esse port de 360 para pc!
Quando finalizar a traducao e for fazer o port para PC entra em contato comigo que posso de ajudar nisso!
Bem, não é tão simples assim. Vou tentar explicar o problema.

Por exemplo, fase 1: arquivo EV. Para o 360 temos um único arquivo de texto.

- Esse arquivo está dividido em seções (exports)
- Cada seção contém seus textos.

Para o PC temos cerca de 120 arquivos.

- Cada arquivo corresponde a uma seção do "arquivão" do 360 (um export)
- Cada seção contém seus textos.

O que precisa ser feito:

1) Extrair os textos dos 120 arquivos de PC
2) Juntar os textos em um único arquivo, organizando eles em seções
3) Fazer a migração, trabalhando com um export por vez.

A boa notícia é que o arquivo da fase 4 (que é imenso) é também um só arquivo em ambas as versões.

Mas... O arquivo de PC contém algumas linhas de texto a mais.

De qualquer maneira, dá para fazer a migração do que for possível. Mas será necessário verificar as linhas que não foram migradas porque estão diferentes.

Acredito que podemos começar por este arquivo, o que acha?

Deixa só eu terminar o jogo, para iniciarmos esse trabalho, ok?

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] The Last Remnant

Em 16 Nov 2021, 10:16

vrebolho escreveu:
15 Nov 2021, 23:51
Apenas complementando, joguei até o final e a tradução está excelente. Nível profissional. Parabéns aos envolvidos. Agora aguardar o Cfarl concluir o jogo também e fazer os ajustes necessários para que todos possam usufruir dessa tradução.
O vrebolho fez um trabalho fantástico no teste do game.

Jogou diversas vezes algumas quests, primeiro para anotar textos com problema, depois para verificar se foi consertado.

Ele tentou concluir todas as quests do game.

E foi o primeiro a testar a tradução e terminar todo o game.

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] The Last Remnant

Em 16 Nov 2021, 10:38

cfarl escreveu:
16 Nov 2021, 10:14
RevolutionJTG escreveu:
11 Nov 2021, 12:47
Se os textos for igual ao do pc pode ser feito em minutos esse port de 360 para pc!
Quando finalizar a traducao e for fazer o port para PC entra em contato comigo que posso de ajudar nisso!
Bem, não é tão simples assim. Vou tentar explicar o problema.

Por exemplo, fase 1: arquivo EV. Para o 360 temos um único arquivo de texto.

- Esse arquivo está dividido em seções (exports)
- Cada seção contém seus textos.

Para o PC temos cerca de 120 arquivos.

- Cada arquivo corresponde a uma seção do "arquivão" do 360 (um export)
- Cada seção contém seus textos.

O que precisa ser feito:

1) Extrair os textos dos 120 arquivos de PC
2) Juntar os textos em um único arquivo, organizando eles em seções
3) Fazer a migração, trabalhando com um export por vez.

A boa notícia é que o arquivo da fase 4 (que é imenso) é também um só arquivo em ambas as versões.

Mas... O arquivo de PC contém algumas linhas de texto a mais.

De qualquer maneira, dá para fazer a migração do que for possível. Mas será necessário verificar as linhas que não foram migradas porque estão diferentes.

Acredito que podemos começar por este arquivo, o que acha?

Deixa só eu terminar o jogo, para iniciarmos esse trabalho, ok?
Bom dia!

Entende o que vc disse!

Quando temos que atualizar a traducao so precisamos de 3 coisas importantes!
1-Ter os arquivos originais que vc fez a traducao no os 360!
2-Os arquivos traduzidos respeitando a mesma estrutura dos textos originais!
3-Ter todos os arquivos originais do pc!

Ai acontece a magica a tool ela analisa e tudo que for igual vai inserir sem erros nos arquivos de pc!

Exemplo: faz de conta que nos arquivos originais do 360 tem o texto "NO" em vários arquivos e no arquivos traduzidos vc traduziu como "NÃO", a tool vai verificar isso se a linha for igual ao do pc vai inserir automaticamente sem erros mesmo sendo em outros arquivos do pc que esteja este texto e ja cria um arquivo do que deve ser traduzido e depois inserir tudo de uma fez se tiver linhas repetidas tb ja faz tudo isso!
Se nao entendeu passa seu discord que te explico tudo por la!
Revolution JTG

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] The Last Remnant

Em 02 Dez 2021, 10:42

Bom dia, pessoal.

Estou passando aqui só para reportar que a fonte queimada foi consertada e os testes do TLR foram retomados.

Estou tomando o cuidado de seguir o wiki do game, para não perder nenhuma quest. O vrebolho concluiu o game, mas deixou passar algumas dessas quests....

Estou também ajustando o tamanho de algumas frases, para uma melhor exibição na tela.

Seguindo o waltkthrough abaixo, estou no "Entering Undelwalt". Mas antes de entrar nessa cidade estou explorando as Antigas Ruínas para upar os personagens e poder concluir a quest "O Condenado" - The Fallen, que desaparece quando você entra na cidade.

https://lastremnant.fandom.com/wiki/The ... _Storyline


Voltar para “Projetos em Andamento!”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes