[PROJETO DE TRADUÇÃO] The Last Remnant

Fórum destinado aos projetos de traduções em andamentos!

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] The Last Remnant

Em 25 Mai 2022, 13:43

cfarl escreveu:
25 Mai 2022, 12:59
Pessoal, passando aqui só para reportar. Não, o projeto não foi abandonado.

Mas precisei parar ele por um tempo, porque as responsabilidades de trabalho e família tomaram quase todo meu tempo.

Eu estava com dois empregos, ambos em home-office. Deixei um deles - de professor universitário - mas o outro precisei voltar presencial.

Minha expectativa é retomar a revisão in-game até o final do mês.

Como disse antes, estou trabalhando na adequação das frases para melhor apresentação nas caixas de texto. Um trabalho extenso, meticuloso, e que toma bastante tempo. Mas estou quase na metade do game.

Só peço a vocês que tenham paciência, porque estou fazendo isso sozinho. :( :( :(

Opa, bom saber.

Estou na expectativa pela tradução, mas dá para aguentar esta reta final! :awesome:
Imagem
"De fato, se o mal existe neste mundo, ele reside no coração do homem."

Continuo o trabalho

Em 13 Jul 2022, 13:48

Oi, pessoal!

Passando aqui só para dizer que continuo firme na revisão.

Precisei parar os testes in-game para revisar o tamanho de todas as mensagens exibidas nas tavernas, sobre as quests secundárias.

E porque fiz isso?

Bom, as mensagens das quests secundárias aparecem nas tavernas, e mesmo que vc jogue o game todo pode ser que vc não veja alguma delas - porque uma taverna mostra uma mensagem, outra mostra outra mensagem, etc, para a mesma quest.

Comecei a fazer então a revisão de cada uma das mensagens das quests, ajustando o tamanho delas para uma melhor apresentação na tela.

Em resumo.... São 10 tavernas, até agora já revisei as frases de 7 delas. Mas minha previsão é terminar isso ainda nessa semana, e seguir com os testes in-game.

Essa revisão parece não ter fim.... Quando eu penso que estou no caminho para conclusão, aparecem mais coisas para se fazer. :( :( :(

Abraço,

cfarl

Re: Continuo o trabalho

Em 14 Jul 2022, 10:46

cfarl escreveu:
13 Jul 2022, 13:48
Oi, pessoal!

Passando aqui só para dizer que continuo firme na revisão.

Precisei parar os testes in-game para revisar o tamanho de todas as mensagens exibidas nas tavernas, sobre as quests secundárias.

E porque fiz isso?

Bom, as mensagens das quests secundárias aparecem nas tavernas, e mesmo que vc jogue o game todo pode ser que vc não veja alguma delas - porque uma taverna mostra uma mensagem, outra mostra outra mensagem, etc, para a mesma quest.

Comecei a fazer então a revisão de cada uma das mensagens das quests, ajustando o tamanho delas para uma melhor apresentação na tela.

Em resumo.... São 10 tavernas, até agora já revisei as frases de 7 delas. Mas minha previsão é terminar isso ainda nessa semana, e seguir com os testes in-game.

Essa revisão parece não ter fim.... Quando eu penso que estou no caminho para conclusão, aparecem mais coisas para se fazer. :( :( :(

Abraço,

cfarl

Se estiver difícil, relaxe em alguma taverna que visitou para ver a revisão! :D
Imagem
"De fato, se o mal existe neste mundo, ele reside no coração do homem."

Re: Continuo o trabalho

Em 14 Jul 2022, 11:02

cfarl escreveu:
13 Jul 2022, 13:48
Oi, pessoal!

Passando aqui só para dizer que continuo firme na revisão.

Precisei parar os testes in-game para revisar o tamanho de todas as mensagens exibidas nas tavernas, sobre as quests secundárias.

E porque fiz isso?

Bom, as mensagens das quests secundárias aparecem nas tavernas, e mesmo que vc jogue o game todo pode ser que vc não veja alguma delas - porque uma taverna mostra uma mensagem, outra mostra outra mensagem, etc, para a mesma quest.

Comecei a fazer então a revisão de cada uma das mensagens das quests, ajustando o tamanho delas para uma melhor apresentação na tela.

Em resumo.... São 10 tavernas, até agora já revisei as frases de 7 delas. Mas minha previsão é terminar isso ainda nessa semana, e seguir com os testes in-game.

Essa revisão parece não ter fim.... Quando eu penso que estou no caminho para conclusão, aparecem mais coisas para se fazer. :( :( :(

Abraço,

cfarl

Cara obrigado pelo empenho e por dar novas noticias, valew mesmo to ansioso pela tradução.

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] The Last Remnant

Em 22 Jul 2022, 11:00

--- Mensagem repetida ----
Editado pela última vez por cfarl em 22 Jul 2022, 14:20, em um total de 1 vez.

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] The Last Remnant

Em 22 Jul 2022, 11:05

Olá, pessoal!

Consegui concluir a revisão das mensagens das quests exibidas nas 10 tavernas, agora vou seguir com os testes in-game para fazer ajustes finais em algumas mensagens que aparecem durante o game.

Em paralelo a isso, separei os arquivos do PC que irão receber a tradução. São eles:

- fase 1: 112 arquivos
- fase 2: 166 arquivos
- fase 3: 113 arquivos
- fase 4: 1 arquivo

Enquanto sigo com os testes in-game, deixo aqui anotado as atividades necessárias para portar a tradução para PC:

1) Extrair os textos dos arquivos de cada fase. - em andamento

2) Colocar a tradução nos arquivos de cada fase. - será feito assim que os testes in-game da versão 360 terminarem.

3) Programa para copiar os arquivos finais (traduzidos) para a localização correta nas pastas do game. - OK, já testado com os arquivos originais.

Vamos em frente!!!! :awesome: :awesome: :awesome:

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] The Last Remnant

Em 22 Jul 2022, 22:55

Que bom saber que o projeto está cada vez mais próximo de terminar!
Cfarl tem como você postar umas prints do jogo com as traduções? :P

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] The Last Remnant

Em 01 Set 2022, 09:49

Parabéns pelo esforço que você esta tendo cara.

cfarl escreveu:
22 Jul 2022, 11:05
Olá, pessoal!

Consegui concluir a revisão das mensagens das quests exibidas nas 10 tavernas, agora vou seguir com os testes in-game para fazer ajustes finais em algumas mensagens que aparecem durante o game.

Em paralelo a isso, separei os arquivos do PC que irão receber a tradução. São eles:

- fase 1: 112 arquivos
- fase 2: 166 arquivos
- fase 3: 113 arquivos
- fase 4: 1 arquivo

Enquanto sigo com os testes in-game, deixo aqui anotado as atividades necessárias para portar a tradução para PC:

1) Extrair os textos dos arquivos de cada fase. - em andamento

2) Colocar a tradução nos arquivos de cada fase. - será feito assim que os testes in-game da versão 360 terminarem.

3) Programa para copiar os arquivos finais (traduzidos) para a localização correta nas pastas do game. - OK, já testado com os arquivos originais.

Vamos em frente!!!! :awesome: :awesome: :awesome:

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] The Last Remnant

Em 02 Set 2022, 15:15

Olá, pessoal!

Estou passando aqui apenas para reportar que a revisão continua....

Essa tarefa está consumindo muito mais tempo do que eu imaginava, mas isso porque estou passando na taverna de cada cidade antes de decidir qual quest irei fazer. O objetivo, com isso, é tentar ver como ficou a apresentação do texto das quests em cada taverna. Como os textos não seguem uma sequência, e mudam de tempo em tempo, essa foi uma maneira que encontrei de verificar o máximo de textos possível.

Além disso, algumas vezes percorro todas as cidades, verificando os diálogos com os NPCs, para ver se algo mudou, e para ver se a apresentação do texto está visualmente agradável.

Acabei de iniciar agora a segunda metade do game - logo após a destruição de Nagapur, completando todas as quests que desapareceriam após passar pelos Aquedutos. Agora vou seguir deixando as quests de lado até chegar em Underwalt, quando voltarei a repetir o esquema de visitar cada taverna antes de pegar uma quest, e fechar cada quest disponível até esse ponto.

É muito trabalho, pessoal... Eu estava tirando uma média de 40 fotos do game, para ajustar depois de concluir cada quest.

Mas vamos indo.... Uma hora a gente termina isso. :fuckyeah:

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] The Last Remnant

Em 04 Nov 2022, 10:07

Oi pessoal alguma novidade?

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] The Last Remnant

Em 04 Nov 2022, 10:24

raulcabea escreveu:
04 Nov 2022, 10:07
Oi pessoal alguma novidade?
Oi, Raul.

A revisão continua sendo feita, mas esse é um processo demorado e que precisa ser feito com bastante cuidado.

Estou tomando o cuidado de analisar cada mensagem mostrada nas cidades, nas tavernas e quests, e ajustando o texto para uma melhor visualização. Em alguns lugares os textos apareciam ( e estão aparecendo) quebrados, ou incompletos....

Enfim, estou perto do final do game (entrei agora em Underwalt), e parei nesse ponto para poder fazer e analisar os textos das quests restantes (43 no total). Só que, antes de fazer essas quests, preciso ver se os textos mostrados nas tavernas (para cada uma delas) está sendo mostrado corretamente (e se a apresentação está boa). O problema é....

1) Preciso conferir os textos de cada uma das 43 quests, nas 10 tavernas.

2) Além disso, os textos nas tavernas mudam aleatoriamente, mas não mudam a cada vez que você entra nela. Ainda estou tentando entender qual evento "dispara" a mudança do texto nas tavernas....

Enfim.... Estou trabalhando nisso. Mas leva tempo.... :joia:

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] The Last Remnant

Em 07 Nov 2022, 16:15

cfarl escreveu:
04 Nov 2022, 10:24
raulcabea escreveu:
04 Nov 2022, 10:07
Oi pessoal alguma novidade?


Oi, Raul.

A revisão continua sendo feita, mas esse é um processo demorado e que precisa ser feito com bastante cuidado.

Estou tomando o cuidado de analisar cada mensagem mostrada nas cidades, nas tavernas e quests, e ajustando o texto para uma melhor visualização. Em alguns lugares os textos apareciam ( e estão aparecendo) quebrados, ou incompletos....

Enfim, estou perto do final do game (entrei agora em Underwalt), e parei nesse ponto para poder fazer e analisar os textos das quests restantes (43 no total). Só que, antes de fazer essas quests, preciso ver se os textos mostrados nas tavernas (para cada uma delas) está sendo mostrado corretamente (e se a apresentação está boa). O problema é....

1) Preciso conferir os textos de cada uma das 43 quests, nas 10 tavernas.

2) Além disso, os textos nas tavernas mudam aleatoriamente, mas não mudam a cada vez que você entra nela. Ainda estou tentando entender qual evento "dispara" a mudança do texto nas tavernas....

Enfim.... Estou trabalhando nisso. Mas leva tempo.... :joia:
Obrigado pelas novidades cara, perguntei por curiosidade com o projeto. Queria conseguir ajudar mas não tenho mais meu Xbox, se tiver algo que eu consiga ajudar no PC me avisa.

Parabéns pelo empenho.

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] The Last Remnant

Em 27 Dez 2022, 16:23

Bixo esse jogo é fantástico, uma tradução pra ele, eu jogaria todo ele novamente.

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] The Last Remnant

Em 11 Jan 2023, 12:41

Que bom que o projeto ainda vive.
Imagem

| Biostar Racing B350 GT3 | Ryzen 5 5600 | COLER Wraith Spire RGB | 2x8Gbs Corsair Vengeance LPX 3600MHz C18 || EVGA GTX 1080ti 11GB SC2 352bits | SSD Kingston NV2 1 TB | Fonte Sentey Golden Steel Power 750W || Windows 10 PRO| Gabinete HAF 922 | Monitor Dell S2316dg-27" |

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] The Last Remnant

Em 05 Fev 2023, 21:11

boa noite rapa, alguma novidade sobre o projeto.

queria saber tbm sobre a saúde do hardell, espero que ele esteja melhor, abraço a todos


Voltar para “Projetos em Andamento!”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes