[PROJETO DE TRADUÇÃO] Final Fantasy XIII Lightning Returns

Fórum destinado aos projetos de traduções em andamentos!

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Final Fantasy XIII Lightning Return

Em 04 Mai 2020, 14:32

ao contrário, eu acho que tá na hora das pessoas parar de encher o saco, isso sim, quem traduz ou traduziu sabe que não é assim de um dia para o outro que as coisas ficam prontas, tem imprevistos, tem problemas, as vezes as tools existentes não dão certo, tem que ajustar, enfim, quem só baixa a tradução nunca vai entender isso. No secret of mana foi a mesma coisa, um monte de gente enchendo o saco para lançar, olha ai, agora a tradução saiu e porque? Porque resolveram todos problemas e AGORA está disponível para todos baixar, sem cobrança e sem ficar toda hora perguntando a mesma coisa... Pode ter certeza absoluta que quando ficar pronto eles vão avisar e todo mundo vai ficar sabendo, podem ficar tranquilos!!!

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Final Fantasy XIII Lightning Return

Em 26 Jun 2020, 15:00

Passando pra agradecer o empenho de todos os envolvidos no projeto. Vocês são feras.
Não importa o quanto você bate, mas sim o quanto aguenta apanhar e continuar. O quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha.
Rocky Balboa

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Final Fantasy XIII Lightning Return

Em 11 Jul 2020, 20:17

Fala ae pessoal.. td bem..??

To passando para dizer q to de volta e to ai pra ajudar se precisar de mais um revisor pra finalizar o projeto.

Abraço :)

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Final Fantasy XIII Lightning Return

Em 17 Jul 2020, 19:12

Pessoal vou voltar para ajudar um pouco mais na tradução, fiquei sem PC entre 2017 e 2020, só consegui o meu gamer agora.

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Final Fantasy XIII Lightning Return

Em 29 Ago 2020, 17:24

esperança T.T
alguém atualizou um arquivo em 2020.

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Final Fantasy XIII Lightning Return

Em 02 Set 2020, 11:46

Tinha até me esquecido desse jogo e do projeto xD... Mas força ai pessoal, sei como é difícil criar a tradução, já traduzi alguns games simples, sem muitos contextos e ai que entrou o problema, alem de passar dias traduzindo, já que meu inglês é de iniciante para médio buscava as melhores palavras ou só jogava algo que combinava com a frase, e depois in-game algumas coisas msm em um jogo sem muito contexto entre um texto e outro encontrava algumas discrepâncias, fechava e arrumava, nisso vi que além de ser demorado traduzir, uma revisão é necessária e dependendo do jogo pode ser tenso e demorado, além q nem sempre os dias estão a favor para vc sequer ligar o PC e assistir um único vídeo, imagina traduzir ou jogar...
Ou seja continuem firmes e fortes no tempo de vcs e isso serve para quem só sabe cobrar sem entender como funciona, tente traduzir um game que vc descobre a dor de cabeça q pode ser, ainda mais quando os arquivos estão em formatos que são um c* de conseguir editar pela falta de ferramentas ou que simplesmente precise de algum ajuste pro game simplesmente não crashar na alteração de um "A" no arquivo.

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Final Fantasy XIII Lightning Return

Em 29 Mai 2021, 20:37

Força pessoal.... ainda sonho em jogar esse jogo em Português!!

Projeto de tradução do Lightning Returns: Final Fantasy XIII

Em 03 Jun 2021, 10:23

Bom Dia, tem previsão de termino da tradução do Lightning Returns: Final Fantasy XIII?

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Final Fantasy XIII Lightning Returns

Em 17 Jun 2021, 00:13

Hello guys!
Estive lendo as mensagens no tópico e estou ciente dos problemas de reinserção dos arquivos e a última atualização é de cerca de 1 ano atrás. Sei que pode parecer um saco, mas tanto tempo sem atualizações levanta muitas dúvidas e acredito que muita gente gostaria de saber se o projeto foi abandonado ou se há algum posicionamento a respeito. Agradeço muito se alguém puder jogar uma luz ♥

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Final Fantasy XIII Lightning Returns

Em 18 Jun 2021, 19:24

hideki555 escreveu:
17 Jun 2021, 00:13
Hello guys!
Estive lendo as mensagens no tópico e estou ciente dos problemas de reinserção dos arquivos e a última atualização é de cerca de 1 ano atrás. Sei que pode parecer um saco, mas tanto tempo sem atualizações levanta muitas dúvidas e acredito que muita gente gostaria de saber se o projeto foi abandonado ou se há algum posicionamento a respeito. Agradeço muito se alguém puder jogar uma luz ♥
Não foi abandonado, mas enquanto não for resolvido o problema da reinserção não tem como lançar. E não tem nenhuma previsão pra resolver esse problema, porque depende de o criador da tool de extração dos textos analisá-la pra saber o que tá causando o problema, o que infelizmente tá fora do controle do admin. Se alguém souber programar e quiser se oferecer a dar uma ajuda, pode mandar uma mensagem pro rhadamants, seria muito bem-vindo.

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Final Fantasy XIII Lightning Returns

Em 27 Jul 2021, 17:48

Ainda aguardando ansiosamente pela conclusão do projeto.

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Final Fantasy XIII Lightning Returns

Em 01 Set 2021, 11:36

Olá pessoal:

Vi que um site fez esses 2 tutoriais sobre extração e modding de Final Fantasy XIII LR recentemente. Mais expecificamente no dia 24/08/21.

Eu não entendo absolutmente nada sobre as ferramentas e modding, mas resolvi postar aqui pra ver se tem alguma útilidade para o Rhadamants e a equipe da tradução.

https://steamsplay.com/lightning-return ... ial-guide/

https://steamsplay.com/lightning-return ... ame-files/

Grande abraço a todos.

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Final Fantasy XIII Lightning Returns

Em 02 Set 2021, 14:10

jnt_ntl escreveu:
01 Set 2021, 11:36
Olá pessoal:

Vi que um site fez esses 2 tutoriais sobre extração e modding de Final Fantasy XIII LR recentemente. Mais expecificamente no dia 24/08/21.

Eu não entendo absolutmente nada sobre as ferramentas e modding, mas resolvi postar aqui pra ver se tem alguma útilidade para o Rhadamants e a equipe da tradução.

https://steamsplay.com/lightning-return ... ial-guide/

https://steamsplay.com/lightning-return ... ame-files/

Grande abraço a todos.
Muito obrigada pela contribuição, jnt_ntl :)

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Final Fantasy XIII Lightning Returns

Em 12 Out 2021, 19:44

Boa noite, conseguiram algum progresso na tradução ?

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Final Fantasy XIII Lightning Returns

Em 02 Dez 2021, 15:19

Pessoal, as cobranças estão enchendo a paciência do pessoal. Eles fazem esse trabalho que é incrível, e eles têm o empenho para fazer o que mais ninguém faz (nem a SE quando lançou o game em 2014 fez isso, sendo que já existia até game dublado na época). Então vamos ter mais paciência. Vocês são 10, já joguei outros games com traduções de vocês, e achei excelente. Nem senti que foi um trabalho feito depois do game sair, parecia que a desenvolvedora tinha localizado o game. Vocês são 10! Eu tentei traduzir um livro uma vez, é cansativo pra caramba! Esse game, tem mais texto que um livro. Parabéns pra vocês!

Eu entendo que existem pessoas que, assim como eu, são apaixonados pela trilogia XIII, indo na contramão da comunidade gamer em geral. Eu mesmo considero essa a melhor trilogia já feita. Eu consegui entender a história muito bem e tudo mais, e o meu sonho é ajudar uma pessoa que eu gosto muito a jogar os três games com as legendas de vocês, porque essa história merece ser entendida por inteiro.

No mais, boa sorte ao pessoal da tradução. Eu já me coloquei à disposição para ajudar vocês de alguma forma, e parece que não tem como ajudar vocês agora, nessa tradução. Ela já está praticamente pronta, problemas acontecem, e algumas vezes levam anos para serem resolvidos. Se um dia precisarem de ajuda na revisão dos arquivos desse game aqui, ou até mesmo para jogar e testar, me chamem no Whats (41)99659-3690. Valeu pessoal!


Voltar para “Projetos em Andamento!”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes