[PROJETO DE TRADUÇÃO] The Last Remnant

Fórum destinado aos projetos de traduções em andamentos!

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] The Last Remnant

Em 01 Fev 2025, 20:38

Achei mais uma parte está travando.

Apos resgate da Irina ali, Quando se vai em salvar game e escolhe o slot, o game trava e fecha.

Nome do lugar: " Fortedragão " O Auto save que salvo agora xD

PS: A mesma coisa acontece na parte das "bases do 1 a 6" acho que devido nome do save aehauehauehua

Em 08 Fev 2025, 02:18

Reji escreveu:
01 Fev 2025, 20:38
Achei mais uma parte está travando.

Apos resgate da Irina ali, Quando se vai em salvar game e escolhe o slot, o game trava e fecha.

Nome do lugar: " Fortedragão " O Auto save que salvo agora xD

PS: A mesma coisa acontece na parte das "bases do 1 a 6" acho que devido nome do save aehauehauehua
Oi, Reji!

Analisei aqui o arquivo EV que vc reportou, fiz um ajuste nele e teste o seu save logo antes da batalha do Ninho das Águias. Parece que o problema foi consertado, porque consegui ver todas as cutscenes após essa batalha, desde a entrada o Conquistador em Athlum até o desfecho dessa parte da história. :freddy:

O problema era que o texto entre < e >, que corresponde a caracteres de controle, estava diferente nos arquivos em inglês e em português.

Aproveitei e fiz o mesmo ajuste em todos os arquivos EV com um problema parecido.

Será que você pode baixar uma nova versão da tradução e testar aí se esses dois saves ainda estão com problema - a saber, as cutscenes depois da batalha do Ninho das Águias e essa do Fortedragão?

Obrigado pela ajuda, o problema do game travar nessa parte do Ninho das Águias foi consertado graças à sua ajuda!!!! :clap: :clap: :clap:

Em 08 Fev 2025, 10:04

Consertei aqui também o problema com o save de Fortedragão. Vou falar aqui o que fiz:

1) Abri o save enviado pelo rquinalha no ponto com problema.

2) Fui no menu salvar, e quando fui salvar o game travou.

3) Peguei o conteúdo da pasta "textos-ingles" e coloquei na pasta "textos-traduzidos"

4) Pedi para a tool "traduzir" o game - repare que os textos traduzidos agora são, na verdade, os textos em inglês.

5) Reproduzi os passos 1) e 2). Só que, ao invés do game travar, ele me mostrou a mensagem em inglês. Era essa aqui:

Imagem

6) Procurei nos arquivos em inglês onde estava essa frase (estava no arquivo PLAN)

7) Voltei os textos traduzidos para a pasta "textos-traduzidos"

8) Fui no texto correspondente, no arquivo PLAN traduzido, e comparei com o texto em inglês. Estava faltando alguns caracteres de controle nele.

9) Alterei o arquivo PLAN, pedi novamente para a tool traduzir o game, e o problema foi resolvido. :freddy:

Fica aí essa "receita" para vcs poderem me ajudar a consertar problemas na tradução, se encontrarem outro lugar que trava o game.

Vou subir uma nova atualização da tradução com essa nova correção.

Em 08 Fev 2025, 16:24

Texto consertado, agora está salvando o game em Fortedragão, onde antes travava o game:

Imagem

A tradução foi atualizada, podem baixar a nova versão com essa correção. :mesa:

Pessoal, se vcs encontrarem algum texto deslocado no game, me façam um favor:

1) Salvem o game naquele ponto.

2) Me enviem uma mensagem com o save, e se possível com a imagem do texto.

Se possível, podem enviar a imagem aqui no fórum mesmo, para eu analisar.

Me ajudem a deixar essa tradução ainda melhor, preciso da ajuda de vcs! :awesome:

Em 13 Fev 2025, 00:35

Opa que otimo deu tudo bom agora, só não posso prometer que vou fazer isso... que refiz tantas vezes que até cansou ahehauehuahe.
Mas bem eu cabei de zerar todo game até momento e não aconteceu mais nada somente o final mesmo apos os creditos... acho que era para fazer save do new game+ ou continuar historia e crashou e bobear já deve ter arrumado que era problema dos comando do texto.

Toda forma fico perfeito tradução, foram quase 12 anos para eu poder zerar essa belezura haha.

Em 13 Fev 2025, 12:10

Reji escreveu:
13 Fev 2025, 00:35
Opa que otimo deu tudo bom agora, só não posso prometer que vou fazer isso... que refiz tantas vezes que até cansou ahehauehuahe.
Mas bem eu cabei de zerar todo game até momento e não aconteceu mais nada somente o final mesmo apos os creditos... acho que era para fazer save do new game+ ou continuar historia e crashou e bobear já deve ter arrumado que era problema dos comando do texto.

Toda forma fico perfeito tradução, foram quase 12 anos para eu poder zerar essa belezura haha.
Oi, Reji.

Vc tem aí o save antes da última batalha do game?

Se tiver eu posso testar aqui, para ver se o game+ aparece.

Seria também interessante pegar esse save com vc (ou alguém mais), para eu dar uma olhada em como estão os textos do log de quests.

Em 14 Fev 2025, 01:13

Tenho sim ainda ta aqui mesmo apos desisntalar xD.
Mas nem chegou aparecer tela de new game nem nada, foi so Rush falando ultima coisa apos os creditos e poof crashou direto.

Agora em Quest eu acho que fiz quase todas... falto fazer so dos iluminados e que achei local... e pistolei assim deu inicio... :mesa:

Em 14 Fev 2025, 20:06

Reji escreveu:
14 Fev 2025, 01:13
Tenho sim ainda ta aqui mesmo apos desisntalar xD.
Mas nem chegou aparecer tela de new game nem nada, foi so Rush falando ultima coisa apos os creditos e poof crashou direto.

Agora em Quest eu acho que fiz quase todas... falto fazer so dos iluminados e que achei local... e pistolei assim deu inicio... :mesa:
Opa. Testei aqui com o save game que vc me enviou, e o que aconteceu....

Depois da última frase do último EV, saber:

"Eu vou voltar. Eles estão me esperando."

O game fechou sozinho. :facepalm:

Acredito que há um problema no arquivo PLAN, porque se não me engano logo depois disso aparece uma mensagem perguntando se deseja salvar um novo game+.

Enfim.... O que vou fazer.... Vou terminar o game com o PLAN em inglês para ver se consigo ver qual é a frase que crasha o game.

Identificado isso, vejo se é necessário um ajuste nessa frase.

Obrigado por me enviar o save!

Em 15 Fev 2025, 17:52

Ok, a estratégia de colocar o PLAN em inglês deu certo!

Consegui descobrir o texto original, que não estava sendo mostrado:

Imagem

Feito isso, ajustei o texto traduzido:

Imagem

Problema resolvido! Agora o game não trava mais, ao ser completado, e está permitindo salvar o novo game+. :freddy:

Não se esqueçam de baixar a última versão do repositório git.

Voltar para “Projetos em Andamento!”

Ir para