[PROJETO DE TRADUÇÃO] Fallout: New Vegas - Dead Money (DLC)

Fórum destinado aos projetos de traduções em andamentos!

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Fallout: New Vegas - Dead Money (DLC)

Em 16 Abr 2024, 08:41

Masamune escreveu:
16 Abr 2024, 00:15
KorksKill escreveu:
16 Abr 2024, 00:09
Masamune escreveu:
15 Abr 2024, 23:45


Eu sei inglês e comecei a mexer na ferramenta agora, mas já tenho experiência de trabalhar com tradução já faz 3 anos, eu faço mangás do inglês pro português e do japonês pro português.
Então se tu tem noção de inglês, pra que usar essas ferramentas? Para que servem?
Pelo que pesquisei no google não são mais que um google tradutor gourmet.
Eu priorizo muito mais a interpretação do que o nível de inglês, pois ferramenta alguma, seja com I.A. ou não, consegue traduzir com sentido um dialeto texano retrofuturista satirizado no Fallout, por exemplo. Reestruturar toda uma frase completamente alienígena pra nós se traduzido literalmente, não é simples pra uma ferramenta. Mas quero entender essas CatTool e como elas seriam vantajosas nas fã-traduções de jogos. Porque se tu tivesse dito que entendia no mínimo o básico de inglês, e que conseguiria traduzir e adaptar os diálogos, por mim seria suficiente, mas agora quero saber mais sobre o porquê de tu citar essas Cat Tools hehe.

Bem, eu cito porque comecei a usa-las para começar na minha carreira de tradutor freelancer. Sempre traduzi simultaneamente com a edição que faço junto com os mangás, mas essas cat tools dependem totalmente do meu conhecimento no idioma que está sendo traduzido, não é traduzido automaticamente por uma IA, de jeito nenhum. Mas existem sugestões da mesma.
Blz então. Na primeira página tem o link pra tabela. Ela é aberta, basta traduzir na linha em branco e colocar teu nome ao lado para os devidos créditos.

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Fallout: New Vegas - Dead Money (DLC)

Em 16 Abr 2024, 19:10

KorksKill escreveu:
16 Abr 2024, 08:41
Masamune escreveu:
16 Abr 2024, 00:15
KorksKill escreveu:
16 Abr 2024, 00:09


Então se tu tem noção de inglês, pra que usar essas ferramentas? Para que servem?
Pelo que pesquisei no google não são mais que um google tradutor gourmet.
Eu priorizo muito mais a interpretação do que o nível de inglês, pois ferramenta alguma, seja com I.A. ou não, consegue traduzir com sentido um dialeto texano retrofuturista satirizado no Fallout, por exemplo. Reestruturar toda uma frase completamente alienígena pra nós se traduzido literalmente, não é simples pra uma ferramenta. Mas quero entender essas CatTool e como elas seriam vantajosas nas fã-traduções de jogos. Porque se tu tivesse dito que entendia no mínimo o básico de inglês, e que conseguiria traduzir e adaptar os diálogos, por mim seria suficiente, mas agora quero saber mais sobre o porquê de tu citar essas Cat Tools hehe.

Bem, eu cito porque comecei a usa-las para começar na minha carreira de tradutor freelancer. Sempre traduzi simultaneamente com a edição que faço junto com os mangás, mas essas cat tools dependem totalmente do meu conhecimento no idioma que está sendo traduzido, não é traduzido automaticamente por uma IA, de jeito nenhum. Mas existem sugestões da mesma.
Blz então. Na primeira página tem o link pra tabela. Ela é aberta, basta traduzir na linha em branco e colocar teu nome ao lado para os devidos créditos.
Pode me dizer em que etapa está agora a tradução?

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Fallout: New Vegas - Dead Money (DLC)

Em 17 Abr 2024, 14:36

KorksKill escreveu:
16 Abr 2024, 08:41

o que acontece se eu terminar a planilha?
você atualiza ela e depois, você coloca outra etapa para ser traduzida?

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Fallout: New Vegas - Dead Money (DLC)

Em 17 Abr 2024, 22:13

Masamune escreveu:
16 Abr 2024, 19:10
KorksKill escreveu:
16 Abr 2024, 08:41
Masamune escreveu:
16 Abr 2024, 00:15



Bem, eu cito porque comecei a usa-las para começar na minha carreira de tradutor freelancer. Sempre traduzi simultaneamente com a edição que faço junto com os mangás, mas essas cat tools dependem totalmente do meu conhecimento no idioma que está sendo traduzido, não é traduzido automaticamente por uma IA, de jeito nenhum. Mas existem sugestões da mesma.
Blz então. Na primeira página tem o link pra tabela. Ela é aberta, basta traduzir na linha em branco e colocar teu nome ao lado para os devidos créditos.
Pode me dizer em que etapa está agora a tradução?
Está mais ou menos na metade dos diálogos dos NPCS.

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Fallout: New Vegas - Dead Money (DLC)

Em 17 Abr 2024, 22:19

Masamune escreveu:
17 Abr 2024, 14:36
o que acontece se eu terminar a planilha?
você atualiza ela e depois, você coloca outra etapa para ser traduzida?
Exatamente

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] Fallout: New Vegas - Dead Money (DLC)

Em 18 Abr 2024, 09:24

Masamune escreveu:
17 Abr 2024, 14:36

o que acontece se eu terminar a planilha?
você atualiza ela e depois, você coloca outra etapa para ser traduzida?
Se tu puder entrar no server do Discord da Central, lá é melhor o contato e respondo mais falando sobre o andamento da tradução
https://www.centraldetraducoes.net.br/


Voltar para “Projetos em Andamento!”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes