[PROJETO DE TRADUÇÃO] The Last Remnant

Fórum destinado aos projetos de traduções em andamentos!

Re: [PROJETO DE TRADUÇÃO] The Last Remnant

Em 25 Mai 2022, 13:43

cfarl escreveu:
25 Mai 2022, 12:59
Pessoal, passando aqui só para reportar. Não, o projeto não foi abandonado.

Mas precisei parar ele por um tempo, porque as responsabilidades de trabalho e família tomaram quase todo meu tempo.

Eu estava com dois empregos, ambos em home-office. Deixei um deles - de professor universitário - mas o outro precisei voltar presencial.

Minha expectativa é retomar a revisão in-game até o final do mês.

Como disse antes, estou trabalhando na adequação das frases para melhor apresentação nas caixas de texto. Um trabalho extenso, meticuloso, e que toma bastante tempo. Mas estou quase na metade do game.

Só peço a vocês que tenham paciência, porque estou fazendo isso sozinho. :( :( :(

Opa, bom saber.

Estou na expectativa pela tradução, mas dá para aguentar esta reta final! :awesome:
Imagem
"De fato, se o mal existe neste mundo, ele reside no coração do homem."

Continuo o trabalho

Em 13 Jul 2022, 13:48

Oi, pessoal!

Passando aqui só para dizer que continuo firme na revisão.

Precisei parar os testes in-game para revisar o tamanho de todas as mensagens exibidas nas tavernas, sobre as quests secundárias.

E porque fiz isso?

Bom, as mensagens das quests secundárias aparecem nas tavernas, e mesmo que vc jogue o game todo pode ser que vc não veja alguma delas - porque uma taverna mostra uma mensagem, outra mostra outra mensagem, etc, para a mesma quest.

Comecei a fazer então a revisão de cada uma das mensagens das quests, ajustando o tamanho delas para uma melhor apresentação na tela.

Em resumo.... São 10 tavernas, até agora já revisei as frases de 7 delas. Mas minha previsão é terminar isso ainda nessa semana, e seguir com os testes in-game.

Essa revisão parece não ter fim.... Quando eu penso que estou no caminho para conclusão, aparecem mais coisas para se fazer. :( :( :(

Abraço,

cfarl

Re: Continuo o trabalho

Em 14 Jul 2022, 10:46

cfarl escreveu:
13 Jul 2022, 13:48
Oi, pessoal!

Precisei parar os testes in-game para revisar o tamanho de todas as mensagens exibidas nas tavernas, sobre as quests secundárias.

E porque fiz isso?

Bom, as mensagens das quests secundárias aparecem nas tavernas, e mesmo que vc jogue o game todo pode ser que vc não veja alguma delas - porque uma taverna mostra uma mensagem, outra mostra outra mensagem, etc, para a mesma quest.

Comecei a fazer então a revisão de cada uma das mensagens das quests, ajustando o tamanho delas para uma melhor apresentação na tela.

Em resumo.... São 10 tavernas, até agora já revisei as frases de 7 delas. Mas minha previsão é terminar isso ainda nessa semana, e seguir com os testes in-game.

Essa revisão parece não ter fim.... Quando eu penso que estou no caminho para conclusão, aparecem mais coisas para se fazer. :( :( :(

Abraço,

cfarl

Se estiver difícil, relaxe em alguma taverna que visitou para ver a revisão! :D
Imagem
"De fato, se o mal existe neste mundo, ele reside no coração do homem."

Re: Continuo o trabalho

Em 14 Jul 2022, 11:02

cfarl escreveu:
13 Jul 2022, 13:48
Oi, pessoal!

E porque fiz isso?

Abraço,

cfarl

Cara obrigado pelo empenho e por dar novas noticias, valew mesmo to ansioso pela tradução.

Em 22 Jul 2022, 11:00

--- Mensagem repetida ----
Editado pela última vez por cfarl em 22 Jul 2022, 14:20, em um total de 1 vez.

Em 22 Jul 2022, 11:05

Olá, pessoal!

Consegui concluir a revisão das mensagens das quests exibidas nas 10 tavernas, agora vou seguir com os testes in-game para fazer ajustes finais em algumas mensagens que aparecem durante o game.

Em paralelo a isso, separei os arquivos do PC que irão receber a tradução. São eles:

- fase 1: 112 arquivos
- fase 2: 166 arquivos
- fase 3: 113 arquivos
- fase 4: 1 arquivo

Enquanto sigo com os testes in-game, deixo aqui anotado as atividades necessárias para portar a tradução para PC:

1) Extrair os textos dos arquivos de cada fase. - em andamento

2) Colocar a tradução nos arquivos de cada fase. - será feito assim que os testes in-game da versão 360 terminarem.

3) Programa para copiar os arquivos finais (traduzidos) para a localização correta nas pastas do game. - OK, já testado com os arquivos originais.

Vamos em frente!!!! :awesome: :awesome: :awesome:

Em 22 Jul 2022, 22:55

Que bom saber que o projeto está cada vez mais próximo de terminar!
Cfarl tem como você postar umas prints do jogo com as traduções? :P

Em 01 Set 2022, 09:49

Parabéns pelo esforço que você esta tendo cara.

cfarl escreveu:
22 Jul 2022, 11:05
Olá, pessoal!

Consegui concluir a revisão das mensagens das quests exibidas nas 10 tavernas, agora vou seguir com os testes in-game para fazer ajustes finais em algumas mensagens que aparecem durante o game.

Em paralelo a isso, separei os arquivos do PC que irão receber a tradução. São eles:

- fase 1: 112 arquivos
- fase 2: 166 arquivos
- fase 3: 113 arquivos
- fase 4: 1 arquivo

Enquanto sigo com os testes in-game, deixo aqui anotado as atividades necessárias para portar a tradução para PC:

1) Extrair os textos dos arquivos de cada fase. - em andamento

2) Colocar a tradução nos arquivos de cada fase. - será feito assim que os testes in-game da versão 360 terminarem.

3) Programa para copiar os arquivos finais (traduzidos) para a localização correta nas pastas do game. - OK, já testado com os arquivos originais.

Vamos em frente!!!! :awesome: :awesome: :awesome:

Em 02 Set 2022, 15:15

Olá, pessoal!

Estou passando aqui apenas para reportar que a revisão continua....

Essa tarefa está consumindo muito mais tempo do que eu imaginava, mas isso porque estou passando na taverna de cada cidade antes de decidir qual quest irei fazer. O objetivo, com isso, é tentar ver como ficou a apresentação do texto das quests em cada taverna. Como os textos não seguem uma sequência, e mudam de tempo em tempo, essa foi uma maneira que encontrei de verificar o máximo de textos possível.

Além disso, algumas vezes percorro todas as cidades, verificando os diálogos com os NPCs, para ver se algo mudou, e para ver se a apresentação do texto está visualmente agradável.

Acabei de iniciar agora a segunda metade do game - logo após a destruição de Nagapur, completando todas as quests que desapareceriam após passar pelos Aquedutos. Agora vou seguir deixando as quests de lado até chegar em Underwalt, quando voltarei a repetir o esquema de visitar cada taverna antes de pegar uma quest, e fechar cada quest disponível até esse ponto.

É muito trabalho, pessoal... Eu estava tirando uma média de 40 fotos do game, para ajustar depois de concluir cada quest.

Mas vamos indo.... Uma hora a gente termina isso. :fuckyeah:

Voltar para “Projetos em Andamento!”

Ir para