[PEDIDO] GRANDIA HD Remaster

Local onde devem ser feitos os pedidos de traduções à Tribo Gamer. Confira se já existe um pedido de tradução para o jogo antes de postar um novo.

[PEDIDO] GRANDIA HD Remaster

Em 03 Nov 2019, 22:13

[PEDIDO] GRANDIA HD Remaster

Imagem
DESENVOLVEDOR: GAME ARTS, Sickhead Games, LLC GÊNERO: Aventura, RPG LANÇAMENTO: 15/out/2019 PLATAFORMAS: Steam e Nintendo Switch

Re: [PEDIDO] GRANDIA HD Remaster

Em 03 Nov 2019, 22:44

A tradução da versão Ps1 saiu ano passado. Talvez tenha como adaptá-la.
Imagem

Re: [PEDIDO] GRANDIA HD Remaster

Em 04 Nov 2019, 16:52

em um outro forum o rapaz responsável pela tradução falou que não tem mais os arquivos da tradução, quando foi perguntado a respeito de port da tradução pra versão remaster pc.

uma pena!
Imagem

Re: [PEDIDO] GRANDIA HD Remaster

Em 07 Nov 2019, 12:55

Meu sonho!

Re: [PEDIDO] GRANDIA HD Remaster

Em 09 Nov 2019, 17:32

Nykolas André escreveu:
04 Nov 2019, 16:52
em um outro forum o rapaz responsável pela tradução falou que não tem mais os arquivos da tradução, quando foi perguntado a respeito de port da tradução pra versão remaster pc.

uma pena!
Eita, será que alguém vai animar a traduzir tudo de novo?
Imagem

Re: [PEDIDO] GRANDIA HD Remaster

Em 10 Nov 2019, 14:40

bom... não manjo dos paranauê (unica coisa que fiz foi portar a dublagem do sheep raider de pc pra versão ps1) mas acredito que talvez tenha como abrir a rom do jogo (ps1) e extrair as legendas (claro que não tão simples assim, mas talvez tenha algum metodo)
já seria alguma coisa, melhor que fazer uma tradução do zero...
mas assim... sendo bem sincero, vale mais a pena pegar a versão de ps1 já traduzida e rodar via emulação, pessoal nao vai perder tempo com a nova versão sendo que já existe uma disponibilizada ae na praça pra galera...
Imagem

Re: [PEDIDO] GRANDIA HD Remaster

Em 10 Nov 2019, 16:19

Entendi, fazer alguma "engenharia reversa" para conseguir os textos... Talvez alguém que entenda mais dê uma parecer.
E com certeza, concordo contigo. Vale mais jogar a de Ps1 mesmo.
Imagem

Re: [PEDIDO] GRANDIA HD Remaster

Em 11 Nov 2019, 07:52

Dependendo da estrutura dos arquivos, o trabalho pode ser até maior.
Caso deseja apoiar minhas traduções ou agradecer: Imagem

Imagem

Re: [PEDIDO] GRANDIA HD Remaster

Em 15 Nov 2019, 20:38

até daria para portar, pelo que eu vi, o jogo usa os mesmos arquivos, MAS como se trata de um remaster eles extraíram os textos dos arquivos originais e colocaram em outro com o mesmo nome, mas outra extensão, então se localizar onde está os textos é facil e outra coisa bem importante, mesmo sendo os mesmos arquivos, as fontes do jogo, telas iniciais foram todas extraídas e são imagens editáveis agora, então mesmo que o autor da tradução tivesse os textos não seria fácil portar tipo ctrl c ctrl v, pelo que vi, teria que ter coragem para fazer isso haha mas não é impossível, com um editor hexadecimal consegue portar os textos, o problema seria só a fonte e o restante que foi extraído e está em outros formatos e em resoluções diferentes da versão do ps1, fazer um por um é osso, então acho que se fosse fazer, seria melhor fazer do zero (quem vai querer fazer eu não sei kkk...)

Re: [PEDIDO] GRANDIA HD Remaster

Em 18 Nov 2019, 07:44

Hex editor ninguém merece kkkk
Caso deseja apoiar minhas traduções ou agradecer: Imagem

Imagem

Re: [PEDIDO] GRANDIA HD Remaster

Em 18 Nov 2019, 11:29

0TARIO escreveu:
18 Nov 2019, 07:44
Hex editor ninguém merece kkkk
Eu abri os arquivos de textos, mas tem muiiiita coisa e ta complicado achar onde fica qual parte pelo menos pra testar pra ver no q dá... mas estão de fácil acesso e não requerem editores hexdecimais e nem estão encriptados ou compactados...
Intel Core i7 3770
16GB de RAM
GTX 1060 6GB
4,5 TB de HD
Windows 10 X64
Tag Steam e Live: leostrife2

Re: [PEDIDO] GRANDIA HD Remaster

Em 18 Nov 2019, 12:08

Estão na pasta "content\TEXT\EN", os arquivos .SCN...
Intel Core i7 3770
16GB de RAM
GTX 1060 6GB
4,5 TB de HD
Windows 10 X64
Tag Steam e Live: leostrife2

Re: [PEDIDO] GRANDIA HD Remaster

Em 03 Fev 2020, 16:39

Eu tentei traduzuir alguns dialogos pelo Notepad++, ate traduz porem da alguns bugs pela minha falta de experiencia, ainda tentando resolver um bug que faz as opçoes do save game sumir, se tiver alguem com mais experiencia e quiser dar umas dicas ou indicar um programa melhor para editar os textos.

Re: [PEDIDO] GRANDIA HD Remaster

Em 03 Fev 2020, 22:52

leostrife escreveu:
18 Nov 2019, 11:29
Eu abri os arquivos de textos, mas tem muiiiita coisa e ta complicado achar onde fica qual parte pelo menos pra testar pra ver no q dá... mas estão de fácil acesso e não requerem editores hexdecimais e nem estão encriptados ou compactados...
para abrir os de ps1 precisa, caso fosse portar, mas vai ser meio complicado, esse jogo é cheio de ponteiros nas falas.
wellingtonkon escreveu:
03 Fev 2020, 16:39
Eu tentei traduzuir alguns dialogos pelo Notepad++, ate traduz porem da alguns bugs pela minha falta de experiencia, ainda tentando resolver um bug que faz as opçoes do save game sumir, se tiver alguem com mais experiencia e quiser dar umas dicas ou indicar um programa melhor para editar os textos.
tem que tomar cuidado quando for editar para não passar por cima dos ponteiros e os textos explodirem para fora da caixa de diálogo ou causar inúmeros bugs... é um jogo antigo que foi portado do ps1 para o pc, então não é simples igual os jogos atuais para traduzir, sugiro mais pessoas se interessarem para iniciar esse projeto... RPG é osso para traduzir sozinho. Na steam, tem um cara traduzindo pro italiano e está usando o UltraEdit, outro diz que o HxD é melhor para editar ele, dai não sei, se quiserem tentar essas ferramentas, talvez auxilie em alguma coisa.

Re: [PEDIDO] GRANDIA HD Remaster

Em 04 Fev 2020, 16:07

ajkmetiuk escreveu:
03 Fev 2020, 22:52
leostrife escreveu:
18 Nov 2019, 11:29
Eu abri os arquivos de textos, mas tem muiiiita coisa e ta complicado achar onde fica qual parte pelo menos pra testar pra ver no q dá... mas estão de fácil acesso e não requerem editores hexdecimais e nem estão encriptados ou compactados...
para abrir os de ps1 precisa, caso fosse portar, mas vai ser meio complicado, esse jogo é cheio de ponteiros nas falas.
wellingtonkon escreveu:
03 Fev 2020, 16:39
Eu tentei traduzuir alguns dialogos pelo Notepad++, ate traduz porem da alguns bugs pela minha falta de experiencia, ainda tentando resolver um bug que faz as opçoes do save game sumir, se tiver alguem com mais experiencia e quiser dar umas dicas ou indicar um programa melhor para editar os textos.
tem que tomar cuidado quando for editar para não passar por cima dos ponteiros e os textos explodirem para fora da caixa de diálogo ou causar inúmeros bugs... é um jogo antigo que foi portado do ps1 para o pc, então não é simples igual os jogos atuais para traduzir, sugiro mais pessoas se interessarem para iniciar esse projeto... RPG é osso para traduzir sozinho. Na steam, tem um cara traduzindo pro italiano e está usando o UltraEdit, outro diz que o HxD é melhor para editar ele, dai não sei, se quiserem tentar essas ferramentas, talvez auxilie em alguma coisa.
conceui fazer uma tradução melhor, porem minha falta de experiencia acaba por ainda produzir alguns bugs, vou continuar tentando quem sabe eu não conciga algo mais produtivo


Voltar para “Pedido de Traduções”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 7 visitantes