Há necessidade de desinstalar os drivers da Onboard?

Fórum para discução sobre hardware em geral.

Há necessidade de desinstalar os drivers da Onboard?

Em 15 Jan 2014, 10:52

Olá, eu irei por uma placa offboard, porém eu queria saber se devo desinstalar os drivers da onboard antes de por a placa de vídeo offboard?

Pode ocorrer algum conflito caso eu não desinstalar os drivers da onboard e for instalar os da offboard?

Re: Há necessidade de desinstalar os drivers da Onboard?

Em 15 Jan 2014, 11:12

Desinstale antes de por a offboard, assim evita conflitos.
Intel Core i7-4770K
NZXT Phantom 630 Windowed Edition
NZXT Kraken X60
MSI Z87 MPower Max
OCZ Vector 128GB
Corsair Vengeance Pro 16GB@1600MHz
Corsair Vengeance 1500
Cooler Master V1000W

Re: Há necessidade de desinstalar os drivers da Onboard?

Em 15 Jan 2014, 11:12

de forma alguma, basta por ah off-board e instalar os driver da mesma
já instalei várias placas off-board e nunca desistalei a on-board, nunca sofri com conflitos
Imagem

Imagem

TRADUÇÕES
Imagem

Re: Há necessidade de desinstalar os drivers da Onboard?

Em 15 Jan 2014, 11:20

chucky515 escreveu:de forma alguma, basta por ah off-board e instalar os driver da mesma
já instalei várias placas off-board e nunca desistalei a on-board, nunca sofri com conflitos
Na verdade é mais para se precaver.
Intel Core i7-4770K
NZXT Phantom 630 Windowed Edition
NZXT Kraken X60
MSI Z87 MPower Max
OCZ Vector 128GB
Corsair Vengeance Pro 16GB@1600MHz
Corsair Vengeance 1500
Cooler Master V1000W

Re: Há necessidade de desinstalar os drivers da Onboard?

Em 15 Jan 2014, 11:57

Negativo, se você possuir possuir processadores INTEL socket 1155 ou 1150 o vídeo on bord é necessário, isso por que se o mesmo se encontrar ativado na BIOS, por que existem programas que fazem o HD graphics da intel a trabalhar junto com a VGA, e o mesmo foi feito para isso por isso não da conflito, agora se possuir socket 1156 ou 775 ao colocar o vídeo offbord o onbord é desativado assim fazendo com que não haja conflito também.
Só ria causar conflito caso você tivesse uma VGA AMD e colocasse uma NVIDIA, aí sim iria dar conflito.
Processador: Core i5 4670k @ 4.00Ghz
Placa Mãe: GA-Z87-D3HP
Water Cooler: Antec 620
Placa de Video: EVGA GTX 660Ti
Memória ram: 16 Gb DDR3 CORSAIR DOMINATOR (4x4GB) 1600mhz
SSD: Kingston V300 240Gb
Disco Rígido: HD seagate 500gb & Samsung 500Gb
Gabinete: HAF X 942 NVIDIA EDITION
Fonte: satellite 1000w
Monitor: PHILIPS 236V3L 23'LED
Mouse: razer deathadder
Mousepad: razer goliathus fragged alpha speed large
Headset: sony wireless headset 7.1

Re: Há necessidade de desinstalar os drivers da Onboard?

Em 15 Jan 2014, 21:42

Obrigado pessoal, quando coloquei a placa off automaticamente a onboard foi desativada, na questão dos drivers foi tudo ok sem nenhum problema tbm, agora é só alegria, chega de jogar à 10 fps :cuti:

Se quiserem podem trancar o topico.

Re: Alguém por favor pode me ajudar?

Em 24 Jun 2019, 13:26

Estou com um problema que é muito sério pra mim!!!
Uso a placa modelo asrock fm2a55m-vg3+, processador a10 com 8 bg de ram... placa de vídeo rx 480, tava usando normalmente, aí deu que fui testar uma outra placa no meu sistema, uma r7 360, pluguei ela, instalei os drivers, testei e até joguei um pouco!!! Só que quando fui voltar a minha rx 480 o sistema liga mais não inicia, uso Windows 10!!! Já tirei ela é fica todo tempo a mesma coisa, coloco a r7 e liga normal, coloco no vídeo da placa mãe e liga normal... não sei mais oq fazer porque tava usando de boa!!! Quando entro na bios tá lá r7 360 sem mesmo ela tá plugada, tipo como se a bios só tivesse reconhecendo ela e não a rx 480!!! Alguém pode me ajudar por favor 🙏🏻

Re: Alguém por favor pode me ajudar?

Em 25 Jun 2019, 07:37

Antonyio1531B escreveu:
24 Jun 2019, 13:26
Estou com um problema que é muito sério pra mim!!!
Uso a placa modelo asrock fm2a55m-vg3+, processador a10 com 8 bg de ram... placa de vídeo rx 480, tava usando normalmente, aí deu que fui testar uma outra placa no meu sistema, uma r7 360, pluguei ela, instalei os drivers, testei e até joguei um pouco!!! Só que quando fui voltar a minha rx 480 o sistema liga mais não inicia, uso Windows 10!!! Já tirei ela é fica todo tempo a mesma coisa, coloco a r7 e liga normal, coloco no vídeo da placa mãe e liga normal... não sei mais oq fazer porque tava usando de boa!!! Quando entro na bios tá lá r7 360 sem mesmo ela tá plugada, tipo como se a bios só tivesse reconhecendo ela e não a rx 480!!! Alguém pode me ajudar por favor 🙏🏻
Formata o pc só com a onboard e depois coloca sua placa de volta.
Caso deseja apoiar minhas traduções ou agradecer: Imagem

Imagem


Voltar para “Hardware”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes