2º Torneio de Yu-Gi-Oh! TG

Local para organização de campeonatos online dos mais diversos jogos.

2º Torneio de Yu-Gi-Oh! TG

Em 22 Jul 2013, 15:24

Imagem
2º Torneio Tribo Gamer de Yu-Gi-Oh!


Tempos atrás, aconteceu aqui no fórum um campeonato de Yu-Gi-Oh! Organizado e ministrado pelos membros Leo_fa e Maxpaynefox. Devido ao interesse dos membros aqui do fórum, resolvi organizar um novo torneio. Leiam atentamente todo este post, peço esse favor e caso hajam dúvidas, entrem em contato comigo.
Antes de mais nada, para cada um que quiser participar, deve postar as seguintes informações (recomendo que usem copiar e colar e preencham os campos e adicionem quaisquer comentários logo abaixo):

ATENÇÃO: INSCRIÇÕES encerradas dia 31/07/2013

Sistema de pontuação para a fase de grupos:
Vitória por 2x0 concede 2 pontos ao vencedor.
Vitória por 2x1 concede 2 pontos ao vencedor e 1 ao perdedor.
Vitória por desistência ou não comparecimento do adversário concede 2 pontos ao duelista que compareceu.
Empates de quaisquer circunstâncias concedem 1 ponto para cada duelista.
Categoria Joey the Passion:
Banlist: Irrestrita/Sem banlist

Cada membro duela um match (melhor de 3) com cada outro participante de seu grupo, assim sendo, cada um deve realizar 4 duelos. Avançam os 4 primeiros de cada grupo para as quartas de final, apenas o último colocado dos grupos A e B será eliminado nesta fase.

Joey tha Passion - Grupo A

1-Deathman2999
2-igorbraggart666
3-Dannilomendes
4-Itachi_san
5-the gustavo gj

Joey the Passion - Grupo B

1-vander23
2-Hiperion
3-felipe4020
4-niksonluthor
5-euler
Categoria Singles DevPro:
Banlist: Oficial de Março de 2013

Cada membro duela um match (melhor de 3) com cada outro participante de seu grupo, assim sendo, cada um deve realizar 3 duelos no caso dos grupos A e B, e 2 nos grupos C e D. Avançam os 2 primeiros colocados dos grupos A e B e o primeiro colocado dos grupos C e D para as semi finais.

Singles DevPro - Grupo A

1-felipe4020
2-Nightwalker
3-vander23
4-euler

Singles DevPro - Grupo B

1-dragneel
2-bankaibf
3-igorbraggart666
4-archer

Singles DevPro - Grupo C

1-Dannilomendes
2-niksonluthor
3-the gustavo gj

Singles DevPro - Grupo D

2-Guiy
2-Deathman2999
3-Ivanildo0303
Duplas DevPro:
Banlist: Oficial de Março de 2013

Cada dupla duela um Tag Duel simples com os outros membros de seu grupo, assim cada dupla duela 2 vezes, avançando as 2 primeiras colocadas de cada grupo para as semifinais.

Grupo A:
Deathman2999 & bankaibf
igorbraggart666 & Dannilomendes
Guiy & vander23

Grupo B:
Hiperion & Nightwalker
felipe4020 & the gustavo gj
Alexjd11 & archerr
IMPORTANTE: Os duelos da fase de grupos devem ser concluídos até o dia 15/08/2013, qualquer disputa não resolvida até esta data será tida como desistência ou abandono.
Qualquer um pode participar, então sintam-se a vontade, podem participar no número de categorias que desejar, podendo ser em todas ou apenas em alguma específica. Para quem nunca jogou Yu-Gi-Oh!, pode entrar no torneio também, a ideia é a diversão, faremos disso aqui uma Kaibalândia!
Quanto ao torneio, ele será disputado em 3 categorias diferentes, isso mesmo, 3, explicarei abaixo cada uma delas:

A) Joey the Passion: duelos serão realizados usando como base o jogo Yu-Gi-Oh! Power of Chaos – Joey the Passion. Participantes serão alocados em grupos e cada grupo contará com “n” membros que duelarão entre si, avançando os 2 primeiros colocados para as oitavas! Cada partida entre os adversários será um Match (melhor de 3) permitindo o uso de Side Deck entre um duelo e outro.

B) Singles DevPro: duelos serão realizados usando como base o jogo DevPro, que é uma suíte para duelos automatizados, gratuita e com um número enorme de cartas, contando com uma database de mais de 6000 cartas. Os duelos serão partidas Match permitindo o uso de Side Deck. Participantes serão alocados em grupos, duelando entre si e avançando para a próxima fase os 2 primeiros colocados de cada grupo.

C) Duplas DevPro: duelos serão realizados usando como base o jogo DevPro, cada dupla compartilha o mesmo campo, iniciando com 16000 pontos de vida cada dupla. Duplas podem ser formadas de forma combinada ou então o participante pode esperar que lhe seja atribuído uma dupla de forma aleatória. Duelos serão partidas únicas, não permitindo o uso de Side Deck. Nesta categoria, todos os duelos são mata-mata, ou seja, a dupla que perdeu está fora! E o mata-mata continua até que chegue em uma dupla campeã invicta! Os duelos seguirão a banlist oficial da Konami anunciada em março deste ano!
Eu ainda não sei como serão os singles no DevPro, pois pensei em usar como card rules o modelo Tradicional, que basicamente permite o uso de uma cópia de todas as cartas banidas do Yu-Gi-Oh!, assim participantes poderiam utilizar Change of Heart, Raigeki, Cyber Jar, etc. Assim aqueles que não conhecem ou não estão habituados com as novas cartas do Yu-Gi-Oh! GX e posteriores podem utilizar os mesmos decks que utilizavam em jogos mais antigos como Joey the Passion e outros. Entretanto, deixarei democrático... Haverá uma votação para decidir qual será o modelo empregado para estes duelos e qualquer um pode visitar este link e votar se prefere utilizar o modelo Tradicional ou então a Banlist oficial de março deste ano:

FINALIZADO
Grato a todos que votaram!

Abaixo segue um spoiler que possui perguntas e respostas quanto ao torneio e abaixo segue um outro spoiler com questões e respostas a respeito de Yu-Gi-Oh! Peço que mesmo que meio maçante, que não deixem de ler! Quaisquer questões enviadas ou postadas aqui que estejam respondidas aqui nesse questionário serão ignoradas, pelo menos da minha parte.

Questões sobre o torneio:
Q01. Quantos vagas existem para cada categoria?
As vagas são semi-limitadas, inicialmente a ideia é ter tanto para a modalidade Joey the Passion quanto para a Singles no DevPro ao menos 4 grupos com ao menos 3 participantes cada. Porém se houverem mais participantes eles serão alocados nestes 4 grupos incrementando seu número em 1... Ou seja, após fecharem as 12 vagas iniciais, só serão colocados novos interessados a cada 4 participantes, colocando cada um em um grupo. E assim sucessivamente até que o maior número possível de interessados seja contemplado com um grupo.

Q02. Qual critério é levado em consideração para decidir quem fica e quem não fica com a vaga?
Simples! Ordem de chegada, ou seja, quem se inscreveu antes, tem vantagem contra quem se inscreveu depois!

Q03. Mas e se digamos, 7 pessoas querem entrar após as 12 vagas iniciais serem preenchidas? 4 dos 7 terão grupo e o que acontece com os outros 3?
Bom, infelizmente, eles não poderão participar, mas não se preocupe, pois caso haja desistência ou algum outro motivo que impeça o progresso natural do torneio, estes 3 participantes serão os primeiros a serem comunicados para preencher uma vaga que tenha ficado livre. Respeitando a ordem de quem se inscreveu primeiro sempre!

Q04. E os duelos em duplas?
Eles seguem a mesma lógica basicamente, como será sempre mata-mata, necessariamente terá que ser números que permitam a chegada até as finais sem necessidade de criação de grupos, ou seja, o número de duplas deve ser de pelo menos 2, 4, 8, 16, 32 duplas e assim sucessivamente.

Q05. Posso participar de mais de uma dupla?
Não, porque caso as duplas que você participe se encontrem, você não poderá jogar pelas duas simultaneamente. E mesmo que possa, será injusto.

Q06. Onde baixo os jogos utilizados para este torneio?
O Yu-Gi-Oh! Power of Chaos – Joey the Passion é um software com direitos autorais sendo proibido e contra as regras postar um link para download. Fica a critério de cada um dar seu “jeitinho”.
Quanto ao DevPro ele é completamente free e pode ser baixado no seguinte link: http://devpro.org/

Q07. Preciso de algum outro programa para poder duelar?
DevPro necessita de NET Framework e Microsoft Visual C++ 2010 para funcionar, ambos gratuitos e facilmente encontrados na internet. Mas se não me engano o próprio instalador do DevPro oferece a opção de você baixar esses softwares caso não os possua ainda no seu computador.
Para os duelos no Joey the Passion, é necessário simular uma rede local para poder se conectar ao outro player e assim iniciar o duelo. Por convenção de facilidade, será utilizado o Hamachi, que é bem simples de ser utilizado a maioria das pessoas já teve algum contato com ele. Ele pode ser baixado aqui: http://www.baixaki.com.br/download/hamachi-.htm

Q08. Caso haja problemas de conexão durante ou duelos o que ocorre?
Eu pensei e pensei e não consegui chegar a nenhuma conclusão quanto ao como resolver de forma efetiva esse impasse. Então, fica a critério do adversário ou dupla adversária aceitar um novo duelo ou não. Caso o player ou players que perderam a conexão estivessem ganhando o duelo com uma diferença maior que 4 mil pontos de vida para singles e 8 mil pontos para duplas, o adversário/dupla é obrigado a aceitar um novo duelo! Havendo reincidência de problema de conexão do mesmo jogador, será considerada a derrota automaticamente.

Q09. Como posso ter certeza que meu adversário só usara as cartas do side deck para modificar o deck para o próximo duelo?
No caso do DevPro, essa questão fica sanada pelo fato de o próprio programa trazer a opção de duelo em Match, assim você automaticamente só poderá modificar o deck com as cards que possui no side!
No caso do Joey the Passion, antes do duelo, cada participante deverá mandar um printscreen mostrando seu side deck e deck principal para o adversário antes de começarem os duelos de forma mais simultânea possível.

Q10. E como isso resolve o problema?
Após cada duelo... ambos os jogadores tanto no DevPro quanto no Joey the Passion devem salvar o replay da partida. Embora no DevPro esse replay apenas sirva para propósitos de verificação caso haja algum problema ou discordância quanto a vitória de determinado jogador, no Joey the Passion isso será utilizado para verificar se o deck de determinado jogador possuí cartas que não estavam no side ou que foram inclusas de forma desonesta. Cada replay no Joey the Passion da a perspectiva do jogador que salvou este replay então é de suma importância que ambos os players salvem o replay de seus duelos!

Q11. No caso de comprovado o uso de cartas não constantes no side deck o que ocorre?
Desclassificação.

Q12. Ambos os membros da dupla precisam ser usuários da Tribo?
Não, apenas um dos membros da dupla necessita possuir uma conta no fórum para que assim possa postar os resultados dos duelos, o parceiro pode ser qualquer pessoa, seja usuário da Tribo ou não.

Q13. Posso trocar de deck durante o torneio?
Sim, você é livre para trocar de deck, podendo usar um para cada Match (melhor de 3) nos singles do DevPro, porém não pode alterar ou mudar o deck de forma ilegal (pode usar somente as cartas do side) entre as partidas de melhor de 3, seja no DevPro ou no Joey the Passion.
Questões relacionadas a Yu-Gi-Oh:
Q01 Não estou relacionado com as novas cartas de Yu-Gi-Oh!, o que eu faço?
Você pode participar apenas da categoria Joey the Passion (A) ou então esforçar-se para aprender o necessário enquanto os duelos não começam.

Q02 Não sei o que é Synchro Summon, você pode me ajudar?
Veja o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=j6vZbu-D4pw

Se houver interesse, baixe o script para tentar por você mesmo o que é mostrado no vídeo. Basta baixar o zip nesta postagem e seguir as instruções do arquivo TXT dentro do zip.

Q03 Não sei o que é XYZ, você pode me ajudar?
Veja este vídeo: Work in Progress :(
Caso ainda assim tenha dificuldades em entender como o XYZ funciona, basta procurar no YouTube ou Google maiores informações.

Q04 O que é banlist?
Banlist é a lista de cartas banidas pela Konami que contém as cartas que são proibidas, limitadas e semi-limitadas que podem fazer parte de cada deck. Dentro do DevPro existem “rules” (regras) de diferentes modalidades de banlist, sendo elas: Ilimitado (Unlimited), Tradicional, Anime e Banlist oficial de data xx/xx/xx.

Q05 Quais as diferenças entre elas?
Banlist data xx/xx/xx: segue a lista de cartas contidas na lista desta data, sendo assim, as cartas descritas como limitadas e semi-limitadas assim como as proibidas serão tidas de acordo com a lista oficial da Konami desta data.
Tradicional: Todas as cartas proibidas (com exceção das Anime) passam a ser limitadas, ou seja, de nenhuma cópia, você pode utilizar uma no seu deck. Cartas como Change of Heart, Harpie’s Feather Duster, Crush Card entre outras, passam a poder ser utilizadas (Uma cópia por cada).
Ilimitado: Qualquer carta é permitida, não há cartas semi-limitadas ou limitadas, todas podem contem até 3 cópias por deck com exceção das Anime cards.
Anime: Mesmo que o dito acima, exceto que cartas que nunca foram lançadas ou impressas oficialmente pela Konami e que apenas apareceram no Anime, podem ser utilizadas.

Q06 Quero ver a lista de cartas banidas da Konami, onde encontro essa informação?
Clique AQUI.
Ou baixe o PDF, clicando AQUI.
Questões relacionadas aos Confrontos/Duelos entre os participantes
Q01 Posso usar qualquer tipo de deck?
Você pode utilizar o deck e as cartas que quiser, entretanto esta TERMINANTEMENTE proibido o uso de decks trolls de FTK do tipo Exodia nos singles e duplas do DevPro.

Q02 Como são acertados os confrontos entre os participantes?
Uma vez que a listagem de grupos seja lançada, fica a critério dos participantes acertarem os horários dos duelos, cabe aos INTERESSADOS entrarem em contato entre si e estabelecerem dia e horas para duelos, obedecendo um limite máximo de 7 dias, após isso, se não houver manifestação, um ou ambos serão desclassificados por desistência.

Q03 E quanto as redes no Hamachi? Existe alguma oficial do torneio? Posso usar algum outro programa como o Tunngle?
Fica a critério de cada participante elaborar sua rede ou entrar na de seus adversários para realizar os duelos no Joey the Passion. E cada um é livre para escolher quaisquer programas que lhe permitam duelar da melhor maneira possível, podendo usar Tunngle, Hamachi ou quaisquer outros que executem a tarefa de forma satisfatória.

Q04 Em caso de perda de conexão, o que ocorre?
Vide Q08 das Questões sobre o torneio no spoiler acima.

____________________
Downloads:
Script Synchro
Hamachi
Editado pela última vez por Nightwalker em 02 Ago 2013, 18:53, em um total de 5 vezes.
Imagem
Imagem

Re: 2º Torneio de Yu-Gi-Oh! TG

Em 22 Jul 2013, 15:56

Nick no fórum: Deathman2999
Categorias que deseja participar: Joey the Passion, Singles DevPro, Duplas DevPro
Contato (Skype, E-mail, Facebook, etc): [email protected]
Nome do companheiro de dupla (caso possua):
Horários disponíveis: 19hs às 22hs.

Re: 2º Torneio de Yu-Gi-Oh! TG

Em 22 Jul 2013, 17:03

Cara não li tudo ainda mas estou dentro

Nick no fórum: vander23
Categorias que deseja participar: Joey the Passion, Singles DevPro, Duplas DevPro
Contato (Skype, E-mail, Facebook, etc): skype= super.vanderlei
Nome do companheiro de dupla (caso possua): na espera =)
Horários disponíveis: á combinar

Eu posso jogar com cartas clássicas e cartas mais avançadas como Stardust Six Samurai e até elementais Dragons =)

Não tenho nenhum dos jogos acima listados onde eu baixo?
Editado pela última vez por vander23 em 22 Jul 2013, 21:22, em um total de 1 vez.

Re: 2º Torneio de Yu-Gi-Oh! TG

Em 22 Jul 2013, 18:32

Nick no fórum: igorbraggart666
Categorias que deseja participar: Joey the passion, Singles DevPro, Duplas DevPro
Contato (Skype, E-mail, Facebook, etc): [email protected], skype: igorbraggart666, https://www.facebook.com/igor.correia.5249
Nome do companheiro de dupla (caso possua):
Horários disponíveis: 18:00 hs às 03:00 hs
Editado pela última vez por igorbraggart666 em 06 Ago 2013, 23:21, em um total de 2 vezes.

Re: 2º Torneio de Yu-Gi-Oh! TG

Em 22 Jul 2013, 20:11

Nick no fórum: Guiy
Categorias que deseja participar:Singles DevPro e Duplas DevPro
Contato (Skype, E-mail, Facebook, etc): vinicius.claudino1 [email protected]
Nome do companheiro de dupla (caso possua):
Horários disponíveis: Por enquanrto qualquer, mas isso pode mudar em breve...



Obs... "Eu ainda não sei como serão os singles no DevPro, pois pensei em usar como card rules o modelo Tradicional, que basicamente permite o uso de uma cópia de todas as cartas banidas do Yu-Gi-Oh!, assim participantes poderiam utilizar Change of Heart, Raigeki, Cyber Jar, etc. Assim aqueles que não conhecem ou não estão habituados com as novas cartas do Yu-Gi-Oh! GX e posteriores podem utilizar os mesmos decks que utilizavam em jogos mais antigos como Joey the Passion e outros. Entretanto, deixarei democrático..." em minha humilde opinião, acho isso errado, equivocado e de certa forma injusto, o primeiro modo "Joey the Passion" só possuem as cartas clássicas, então aqueles que não estão habituados as novas cartas jogariam apenas ali, pense bem, eu só jogo com as cartas novas, por isso não me convém jogar o "Joey the Passion" pois simplesmente não saberia montar um deck ali sem as cartas que sou habituado a jogar. O que é a mesma coisa para quem só joga o clássico... Eu perdi um deck inteiro por causa da banilist, quando eles baniram a "future" foi um soco no saco, assim como tenho muitos decks que saíram aleijados com as duas ultimas banilist, então teria como fazer decks incrivelmente apelões nesse sistema, e mesmo assim acho errado isso... Acho que as regras deveriam ser as oficiais, garantindo a integridade do jogo, e logicamente a diversão, mas como disse, isso reflete apenas a minha opinião...

Re: 2º Torneio de Yu-Gi-Oh! TG

Em 22 Jul 2013, 20:21

guiy escreveu:...em minha humilde opinião, acho isso errado, equivocado e de certa forma injusto, o primeiro modo "Joey the Passion" só possuem as cartas clássicas, então aqueles que não estão habituados as novas cartas jogariam apenas ali, pense bem, eu só jogo com as cartas novas, por isso não me convém jogar o "Joey the Passion" pois simplesmente não saberia montar um deck ali sem as cartas que sou habituado a jogar. O que é a mesma coisa para quem só joga o clássico... Eu perdi um deck inteiro por causa da banilist, quando eles baniram a "future" foi um soco no saco, assim como tenho muitos decks que saíram aleijados com as duas ultimas banilist, então teria como fazer decks incrivelmente apelões nesse sistema, e mesmo assim acho errado isso... Acho que as regras deveriam ser as oficiais, garantindo a integridade do jogo, e logicamente a diversão, mas como disse, isso reflete apenas a minha opinião...
Eu concordo contigo, mas como disse, depende da vontade da maioria, fico grato pela opinião. Realmente, sem a banlist, permitindo o uso de cartas como Pot of Greed, Gracefull Charity, Magician of Faith entre tantos outros, fica muito fácil montar um deck FTK ou mesmo aqueles loops que transformam o jogo em uma piada. Acho que pra quem for jogar Joey the Passion, tudo bem, mas combinar cartas de sinergia poderosíssima dos archetypes recentes com o poder descomunal das cartas da banlist, bem, é complicado prever o quão destrutivo um deck pode se tornar, as cartas estão na banlist por uma razão, e pra um bom entendedor, basta uma Crush Card para dizimar meio mundo de estratégias de duelo. Hahahaha Future Fusion era ótima né, lembro que eu usava ela muito nos jogos de Nintendo DS e nas duplas com o Zaine no YGO GX de PS2, saudosa Future Fusion :awesome:
Imagem
Imagem

Re: 2º Torneio de Yu-Gi-Oh! TG

Em 22 Jul 2013, 20:42

Nick no fórum: Itachi_san
Categorias que deseja participar: Joey the passion
Contato (Skype, E-mail, Facebook, etc): [email protected]
Nome do companheiro de dupla (caso possua): a combinar
Horários disponíveis: a combinar

Re: 2º Torneio de Yu-Gi-Oh! TG

Em 22 Jul 2013, 20:47

Nick no fórum:bankaibf
Categorias que deseja participar: singles DevPro e Duplas DevPro
Contato (Skype, E-mail, Facebook, etc):rodolfinhoxd1(Skype)
Nome do companheiro de dupla (caso possua):n confirmado ainda
Horários disponíveis:19:00 as 00:00

Re: 2º Torneio de Yu-Gi-Oh! TG

Em 22 Jul 2013, 20:56

Future na mão para mim era igual a 3 jinzos em campo, fora o resto... Apelo... Sem contar que tem um deck que eu sempre quis testar, mas nunca pude por causa da banilist, agora, imagina Dark Magician of Chaos + Reborn em um loop infinito... Alem de que os decks ftk de exodia ficariam absurdos e assim por diante... Adimito que tenho certa curiosidade, mas, a diversão deve vir primeiro sempre...

Re: 2º Torneio de Yu-Gi-Oh! TG

Em 22 Jul 2013, 23:47

Nick no fórum: Hiperion
Categorias que deseja participar: Joey the Passion e Duplas DevPro
Contato (Skype, E-mail, Facebook, etc): julio_guimaraes.jr (skype)
Nome do companheiro de dupla (caso possua): Nightwalker
Horários disponíveis: 20hs às 00hs.
Editado pela última vez por Hiperion em 31 Jul 2013, 07:06, em um total de 1 vez.

Re: 2º Torneio de Yu-Gi-Oh! TG

Em 23 Jul 2013, 12:48

Nick no fórum: Nightwalker
Categorias que deseja participar: B e C (Singles DevPro e Duplas DevPro)
Contato (Skype, E-mail, Facebook, etc): leandro.amaral91 (Skype)
Nome do companheiro de dupla (caso possua): Hiperion
Horários disponíveis: 13:30 às 17:30 e a partir das 22:30

Bom, acabei esquecendo de fazer a minha inscrição, aí está. Em breve irei acrescentar algumas novas questões ao questionário, fiquem atentos a quaisquer modificações no post principal.
Imagem
Imagem

Re: 2º Torneio de Yu-Gi-Oh! TG

Em 23 Jul 2013, 23:04

Nightwalker escreveu:Nick no fórum:archerr
Categorias que deseja participar: singles DevPro e Duplas DevPro
Contato (Skype, E-mail, Facebook, etc):[email protected]
Nome do companheiro de dupla (caso possua):esperando ...
Horários disponíveis:depois das 16:00

Re: 2º Torneio de Yu-Gi-Oh! TG

Em 24 Jul 2013, 11:52

Nick no fórum: felipe4020
Categorias que deseja participar: Joey the Passion, Singles DevPro, Duplas DevPro
Contato (Skype, E-mail, Facebook, etc):[email protected]
Nome do companheiro de dupla (caso possua):esperando ele se escrever QUANDO ELE SE ESCREVER EU PONHO AQUI

Horários disponíveis:depois das 18h

Re: 2º Torneio de Yu-Gi-Oh! TG

Em 24 Jul 2013, 18:11

Nick no fórum: niksonluthor
Categorias que deseja participar: Joey the Passion, Singles DevPro
Contato (Skype, E-mail, Facebook, etc):[email protected]
Nome do companheiro de dupla (caso possua):
Horários disponíveis:22hrs ás 3 hs

Re: 2º Torneio de Yu-Gi-Oh! TG

Em 24 Jul 2013, 19:26

Primeiro post atualizado, com um novo spoiler contendo algumas questões relacionadas aos confrontos entre participantes e Q13 adicionada às "Questões sobre o Torneio". Por favor, quaisquer dúvidas que não estão cobertas no post principal e que sejam pertinentes postem aqui. Dúvidas sobre como ou onde obter os jogos da série "Yu-Gi-Oh! Power of Chaos", mandem MP.

Até logo.
Imagem
Imagem


Voltar para “Campeonatos”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes