Notebook gamer nao usa placa de video

Área dedicada à discussão sobre jogos de computador.

Notebook gamer nao usa placa de video

Em 23 Ago 2021, 20:31

Ola, eu tenho um notebook Acer Aspire Nitro 5 AN515-54-574Q e estou enfrentando um probleminha, ele tem uma placa de video gtx 1650, porem eu vi que ele tambem usa os graficos integrados do processador em jogos. Um exemplo disso é o Minecraft.
Eu uso optifine para aumentar o desempenho e adicionar Shaders porem na consigo.
Voce poderia me ajudar?
Escritor de um Blog de Minecraft

Re: Notebook gamer nao usa placa de video

Em 27 Ago 2021, 09:39

Kuzyun escreveu:
23 Ago 2021, 20:31
Ola, eu tenho um notebook Acer Aspire Nitro 5 AN515-54-574Q e estou enfrentando um probleminha, ele tem uma placa de video gtx 1650, porem eu vi que ele tambem usa os graficos integrados do processador em jogos. Um exemplo disso é o Minecraft.
Eu uso optifine para aumentar o desempenho e adicionar Shaders porem na consigo.
Voce poderia me ajudar?
Vê se esse vídeo te ajuda, já tive um problema parecido e acho que foi assim que resolvi:


Re: Notebook gamer nao usa placa de video

Em 28 Jul 2022, 06:35

Kuzyun escreveu:
23 Ago 2021, 20:31
Ola, eu tenho um notebook Acer Aspire Nitro 5 AN515-54-574Q e estou enfrentando um probleminha, ele tem uma placa de video gtx 1650, porem eu vi que ele tambem usa os graficos integrados do processador em jogos. Um exemplo disso é o Minecraft.
Eu uso optifine para aumentar o desempenho e adicionar Shaders porem na consigo.
Voce poderia me ajudar?
Tente adicionar manualmente o programa/jogo nas configurações da sua placa gráfica.

Abra o “Painel de Controle da Nvidia”

Aba esquerda “Gerenciar configurações 3D”

Aba “Configurações do programa”

1.Adicionar jogo.

2.Selecione Placa de vídeo Nvidia.

3.Clique em Aplicar.

Nota: Dentro do jogo, apenas a Intel continuará aparecendo, mas você não precisa se preocupar, pois a Nvidia já está gerenciada e funcionando.

Re: Notebook gamer nao usa placa de video

Em 18 Out 2022, 05:47

Já tive esta experiência uma vez e trouxe meu laptop para a loja. Acontece que minha GPU de jogos está frita e meu laptop tem usado o backup de informações durante todo esse tempo.

Re: Notebook gamer nao usa placa de video

Em 25 Mar 2023, 04:43

É normal que os laptops alternem entre a placa gráfica dedicada e a placa gráfica integrada, dependendo da carga de trabalho. Você pode resolver seu problema alterando as configurações gráficas no Minecraft. vá para Configurações de vídeo e certifique-se de que a configuração "Gráficos" esteja definida como "Fancy" e a "Distância de renderização" esteja definida para um valor razoável (por exemplo, 8-16 blocos). Além disso, verifique se o "VSync" está desativado.

Re: Notebook gamer nao usa placa de video

Em 18 Jun 2023, 09:05

Kuzyun escreveu:
23 Ago 2021, 20:31
Ola, eu tenho um notebook Acer Aspire Nitro 5 AN515-54-574Q e estou enfrentando um probleminha, ele tem uma placa de video gtx 1650, porem eu vi que ele tambem usa os graficos integrados do processador em jogos. Um exemplo disso é o Minecraft.
Eu uso optifine para aumentar o desempenho e adicionar Shaders porem na consigo.
Voce poderia me ajudar?
Can you measurement you CPU usage while playing minecraft?

Because I also had similar issue while playing this mini militia mod apk via bluestacks emulator on same laptop model, So when I check my CPU usage which is absolutely high and do some settings to fix that issue and playing game's smoothly.

Re: Notebook gamer nao usa placa de video

Em 14 Out 2023, 06:39

obrigado...

Re: Notebook gamer nao usa placa de video

Em 14 Out 2023, 06:42

obrigado...

Re: Notebook gamer nao usa placa de video

Em 14 Out 2023, 06:44

obrigado...

Re: Notebook gamer nao usa placa de video

Em 14 Out 2023, 06:46

obrigado...

Re: Notebook gamer nao usa placa de video

Em 14 Out 2023, 06:50

obrigado...

Re: Notebook gamer nao usa placa de video

Em 14 Out 2023, 06:53

obrigado...


Voltar para “Jogos PC”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes