Silent Hill 2 - Dublagem em PT-BR

Área dedicada à discussão sobre jogos de computador.

Silent Hill 2 - Dublagem em PT-BR

Em 27 Ago 2018, 03:42

Olá, no fim do ano passado por curiosidade resolvi usar as ferramentas de modificação do SH2 e consegui modificar o áudio dos diálogos, coloquei um trecho de um episódio da série sobrenatural dublada para ver como ficaria o jogo em PT-BR, e ficou bom.
A única coisa necessária é que a duração do áudio seja exatamente igual a original, nenhum segundo a mais ou a menos.

O jogo tem poucos personagens, seria legal dublar.

Homens:
James - Eddie - Harry Manson (final alternativo) - Ernest (aparição curta, somente voz) - Doutor (aparição muito curta, somente voz)

Mulheres:
Maria - Angela - Mary (aparição curta) - Laura

Nesse caso, acho que apenas 2 homens e 2 mulheres já dão conta.

Eu não sei se posso dublar, tenho voz de adolescente, mas posso inserir a dublagem no jogo.

Se aparecer gente interessada, podemos começar.

Re: Silent Hill 2 - Dublagem em PT-BR

Em 27 Ago 2018, 12:41

Bem legal! O Brigadeirim e o danramone que fizeram a de um jogo, seria legal mandar msg pra eles.
Imagem

"O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente."
Imagem
Traduções
Imagem

Re: Silent Hill 2 - Dublagem em PT-BR

Em 27 Ago 2018, 14:28

Matt Rick escreveu:
27 Ago 2018, 03:42
Olá, no fim do ano passado por curiosidade resolvi usar as ferramentas de modificação do SH2 e consegui modificar o áudio dos diálogos, coloquei um trecho de um episódio da série sobrenatural dublada para ver como ficaria o jogo em PT-BR, e ficou bom.
A única coisa necessária é que a duração do áudio seja exatamente igual a original, nenhum segundo a mais ou a menos.

O jogo tem poucos personagens, seria legal dublar.

Homens:
James - Eddie - Harry Manson (final alternativo) - Ernest (aparição curta, somente voz) - Doutor (aparição muito curta, somente voz)

Mulheres:
Maria - Angela - Mary (aparição curta) - Laura

Nesse caso, acho que apenas 2 homens e 2 mulheres já dão conta.

Eu não sei se posso dublar, tenho voz de adolescente, mas posso inserir a dublagem no jogo.

Se aparecer gente interessada, podemos começar.
Oi :3

Consegue me passar separado por pastas os áudios dos personagem? As falas do Silent Hill são estáticas, então provavelmente estejam de tranquila inserção/dublagem.

Acredito que só o James e a Maria tenham bastante diálogo, até porque muito dos textos do jogo nem voz tem, apenas legenda/leitura.

De todo modo, estou meio atarefado essa semana e quero terminar o que tenho pendente, mas seguindo, se quiser e desejar, podemos dar prosseguimento e até faço testes de dublagem contigo. O que acha?
"A essência de algo é encontrado em sua ausência."

Re: Silent Hill 2 - Dublagem em PT-BR

Em 27 Ago 2018, 17:33

danramone escreveu:
27 Ago 2018, 14:28
Oi :3

Consegue me passar separado por pastas os áudios dos personagem? As falas do Silent Hill são estáticas, então provavelmente estejam de tranquila inserção/dublagem.

Acredito que só o James e a Maria tenham bastante diálogo, até porque muito dos textos do jogo nem voz tem, apenas legenda/leitura.

De todo modo, estou meio atarefado essa semana e quero terminar o que tenho pendente, mas seguindo, se quiser e desejar, podemos dar prosseguimento e até faço testes de dublagem contigo. O que acha?
Vou baixar o jogo novamente, então vou extrair os áudios e farei o upload no google drive.
Ainda essa semana devo postar os arquivos aqui.

Quanto a dublar, eu posso sim, só não sei se minha voz irá combinar com algum personagem do jogo.
Eu posso gravar com meu celular, a qualidade de áudio dele é ótima.
Uma coisa que me incomoda um pouco em fan dublagem é a qualidade de áudio, na maioria das vezes a pessoa tem um microfone ou headset barato (é o meu caso) e o áudio fica bem ruim. Qualquer celular tem qualidade excelente, usa-lo já resolve esse problema.

Re: Silent Hill 2 - Dublagem em PT-BR

Em 28 Ago 2018, 10:33

Dublagem é complicado, tem toda a questão da sincronia labial que pode influenciar muito na qualidade do produto final, veja Deus Ex Mankind Divided, por exemplo, game com dublagem nacional boa e que foi completamente defecada por uma sincronia medíocre.
Imagem

Re: Silent Hill 2 - Dublagem em PT-BR

Em 28 Ago 2018, 22:32

danramone escreveu:
27 Ago 2018, 14:28
se quiser e desejar, podemos dar prosseguimento e até faço testes de dublagem contigo. O que acha?
Gravei uma cena do jogo, ai está o áudio https://drive.google.com/file/d/1JdQhoH ... NdON4/view
Eu apenas li o texto, não tentei seguir a voz do personagem pois é só pra mostrar como é minha voz mesmo.

E o ruido no fundo é o som do meu pc, eu também gravei de frente para o microfone do celular ai ficou com sons de vento.
Esses dois problemas são facilmente resolvidos...

Ai está o vídeo da cena original:
Sinceramente, não sei dizer se minha voz combina com ele.

Re: Silent Hill 2 - Dublagem em PT-BR

Em 28 Ago 2018, 22:54

Pra mim acho que combinou.
Imagem

"O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente."
Imagem
Traduções
Imagem

Re: Silent Hill 2 - Dublagem em PT-BR

Em 28 Ago 2018, 23:55

Matt Rick escreveu:
28 Ago 2018, 22:32
danramone escreveu:
27 Ago 2018, 14:28
se quiser e desejar, podemos dar prosseguimento e até faço testes de dublagem contigo. O que acha?
Gravei uma cena do jogo, ai está o áudio https://drive.google.com/file/d/1JdQhoH ... NdON4/view
Eu apenas li o texto, não tentei seguir a voz do personagem pois é só pra mostrar como é minha voz mesmo.

E o ruido no fundo é o som do meu pc, eu também gravei de frente para o microfone do celular ai ficou com sons de vento.
Esses dois problemas são facilmente resolvidos...

Ai está o vídeo da cena original:
Sinceramente, não sei dizer se minha voz combina com ele.

A voz combina sim, apenas alguns ajustes de entonação/interpretação e ficará show. O James nem aparenta ser tão velho assim.

Eu faço questão de fazer o Eddie :3
"A essência de algo é encontrado em sua ausência."

Re: Silent Hill 2 - Dublagem em PT-BR

Em 29 Ago 2018, 15:41

Já tentou contatar o pessoal do Silent Fandub? Os caras fazem um trampo da hora com dublagem e afins, dublaram os God of War, dublaram Resident Evil 4, ambas ficaram muito boas para algo fan made. Vale dar uma conferida:

http://silentfandub.blogspot.com/
Imagem

Re: Silent Hill 2 - Dublagem em PT-BR

Em 30 Ago 2018, 04:41

danramone escreveu:
28 Ago 2018, 23:55
A voz combina sim, apenas alguns ajustes de entonação/interpretação e ficará show. O James nem aparenta ser tão velho assim.

Eu faço questão de fazer o Eddie :3
Aqui estão os áudios das vozes do jogo: https://drive.google.com/file/d/18gAVjA ... XjYEt/view

São 159 arquivos .wav extraídos do voice.afs, mas percebi que nem todos eles tem falas, alguns são só sons mesmo, não tive tempo de olhar 1 a 1 para remover esses, então enviei tudo.

Quando quiser começar a dublagem é só me chamar.

Re: Silent Hill 2 - Dublagem em PT-BR

Em 08 Set 2018, 02:13

Mais um teste de dublagem: https://drive.google.com/file/d/1TCQE5m ... UDSiU/view

Usei uma espuma de microfone no celular, isso eliminou o problema dos sons de sopro.
Dublei enquanto ouvia o áudio original em inglês, fiquei bem confuso por ter que falar ao mesmo tempo em que ouvia e traduzia as falas.
Percebi que vou ter que engrossar um pouco a voz e que preciso treinar a atuação.

Re: Silent Hill 2 - Dublagem em PT-BR

Em 08 Set 2018, 16:07

Realmente cara a voz do Henry tem de ser mais grossa e madura , a sua voz parece um cara jovem ainda o que iria ficar mal , mas como teste acho que já está no bom caminho :) Boa sorte neste projeto parece ser legal ;)
Imagem
NÃO JULGUES UM LIVRO SÓ PELA CAPA POIS PODES ESTAR A PERDER UMA HISTÓRIA INCRÍVEL (:

Re: Silent Hill 2 - Dublagem em PT-BR

Em 08 Set 2018, 21:25

Matt Rick escreveu:
08 Set 2018, 02:13
Mais um teste de dublagem: https://drive.google.com/file/d/1TCQE5m ... UDSiU/view

Usei uma espuma de microfone no celular, isso eliminou o problema dos sons de sopro.
Dublei enquanto ouvia o áudio original em inglês, fiquei bem confuso por ter que falar ao mesmo tempo em que ouvia e traduzia as falas.
Percebi que vou ter que engrossar um pouco a voz e que preciso treinar a atuação.
Tudo questão de ajuste :3 Fica tranquilo. Me passa o seu discord ou contato pelo MP ou aqui, que vemos juntos.
"A essência de algo é encontrado em sua ausência."

Re: Silent Hill 2 - Dublagem em PT-BR

Em 08 Set 2018, 21:48

Semana passada eu fiz um discord pra isso https://discord.gg/64GGNdm

Esses 2 testes que eu fiz não me convenceram de que minha voz vai ficar boa no James, realmente parece uma voz jovem demais.
Vou seguir seus conselhos sobre dublagem, mas se minha dublagem continuar parecendo tela class, vou ter que deixar essa dublagem para outra pessoa.

Re: Silent Hill 2 - Dublagem em PT-BR

Em 10 Set 2018, 15:15

acho que sua voz fica legal na Mary :P kkk zueira xD bem sua voz seria bem legal se tiver algum personagem jovem no jogo , já não me lembro bem das personagens, já joguei faz tempo , mas concordo talvez falar com algum cara mais maduro que emita essa voz mais grossa e que tambem tente manter uma voz depressiva como a do Henry pode ser que com mais testes até você consiga , mas será uma questão de ir vendo e ir falando com a galera :) eu só não ajudo nesse quesito por falta de tempo e por ser um portuga e convem ser dublado e não dobrado kkk xD mais uma vez boa sorte para o projeto se sempre for em frente :)
Imagem
NÃO JULGUES UM LIVRO SÓ PELA CAPA POIS PODES ESTAR A PERDER UMA HISTÓRIA INCRÍVEL (:


Voltar para “Jogos PC”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes