Windows em SSD = games mais rapidos ?

Área dedicada à discussão sobre jogos de computador.

Windows em SSD = games mais rapidos ?

Em 29 Abr 2018, 13:34

Pessoal me ajudem numa duvida , eu instalei um SSD só pro Windows pra ele ficar mais rápido e talz , os games estão em HDs normais mesmo , mas to achando que os loads e a inicialização deles está mais rápido que o normal , mas isso não deveria acontecer deveria ficar a mesma coisa , ou eles tbm ficam mais rápidos pelo sistema está num SSD ???

PS: maior exemplo disso é o Far Cry 5 ficou mais rápido inicializar o game e carregar os loads

Re: Windows em SSD = games mais rapidos ?

Em 29 Abr 2018, 13:52

um ssd claro que fica mais rápido pois não é como os antigos que utiliza discos internos , sendo por chip só a velocidade de processamento de dados é 3 vezes maior o que vai ajudar e muito a aceleração seja de carregamento em jogos e no processamento ao ler os dados do disco e ou transferencias para o mesmo como mesmo ao trabalhar , inclusive na virtualização da cache da memória os ssd não dão lags enquanto que os antigos por ser mais lentos dão ;) eu ja pensei em adquirir um mas falta é grana :facepalm: :nooo: :hihi:
Imagem
NÃO JULGUES UM LIVRO SÓ PELA CAPA POIS PODES ESTAR A PERDER UMA HISTÓRIA INCRÍVEL (:

Re: Windows em SSD = games mais rapidos ?

Em 29 Abr 2018, 14:15

SergioKool escreveu:
29 Abr 2018, 13:52
um ssd claro que fica mais rápido pois não é como os antigos que utiliza discos internos , sendo por chip só a velocidade de processamento de dados é 3 vezes maior o que vai ajudar e muito a aceleração seja de carregamento em jogos e no processamento ao ler os dados do disco e ou transferencias para o mesmo como mesmo ao trabalhar , inclusive na virtualização da cache da memória os ssd não dão lags enquanto que os antigos por ser mais lentos dão ;) eu ja pensei em adquirir um mas falta é grana :facepalm: :nooo: :hihi:
ok mas mesmo que os games estejam instalados em HD normal eles ficam mais rapidos ? pq só o windows está instalado no SSD

Re: Windows em SSD = games mais rapidos ?

Em 29 Abr 2018, 16:44

psycopato escreveu:
29 Abr 2018, 14:15
ok mas mesmo que os games estejam instalados em HD normal eles ficam mais rapidos ? pq só o windows está instalado no SSD
geralmente sim pois a VR ou seja virtual Ram está indo buscar ao SSD o que faz ajudar logo aí na rapidez do carregamento do jogo , claro que seria otimo se ambos estivessem no ssd aí seria bem melhor seja a nivel da rapidez e jogabilidade pois iria ajudar ainda mais no carregamento e fluidez do jogo ;)
Imagem
NÃO JULGUES UM LIVRO SÓ PELA CAPA POIS PODES ESTAR A PERDER UMA HISTÓRIA INCRÍVEL (:

Re: Windows em SSD = games mais rapidos ?

Em 28 Jul 2023, 02:52

Obrigado! Isso é interessante!


Voltar para “Jogos PC”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes