Dublagem na Tribo Gamer

Área dedicada à discussão sobre jogos de computador.

Dublagem na Tribo Gamer

Em 16 Mar 2018, 22:09

Olá pessoal da Tribo Gamer,
Como vocês mesmo sabem, a comunidade da Tribo Gamer produz traduções de qualidade inteiramente feita por fãs, porém poderíamos ir muito além das legendas, poderíamos começar a dublar games, com a mesma qualidade das nossas traduções, começando com pequenos jogos, claro.
Lembrando que já existem jogos fã-dublados, como:

(Vídeo: Saiu God Of War 2 Dublado para Playstation 2!)

Acho que se nos esforçamos e achássemos alguém que pudesse extrair arquivos de áudio de jogos e outro alguém que saiba editar áudios bem ( cof cof como eu ), poderíamos começar a fazer pequenos projetos de fã-dublagem e com certeza apareceria interessados em dublar algo ( já pensou, sua voz eternizada em um game ).
Gostaria de começar com um jogo pequeno, talvez como The Stanley Parable, mas estou aceitando sugestões.

Imagem

Re: Dublagem na Tribo Gamer

Em 17 Mar 2018, 00:31

Acho bem maneiro o trabalho de dublagem, mas teria que ter um esquema muito bem organizado para andar e dar certo já que envolve muitas coisas...

Eu pelo menos acho mais jogo nos concentrarmos apenas nas legendas... :haha:
◄►▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬◄►
Imagem
◄►▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬◄

Steam: http://steamcommunity.com/id/Alves_TR/

Imagem

Re: Dublagem na Tribo Gamer

Em 17 Mar 2018, 00:39

É uma ideia promissora, beeem promissora.

Xô contar um segredo kk' sou dublador,
me formei aqui em na Vila Madalena - São Paulo no estúdio do Wendel Bezerra (aquele que faz a voz do Goku no BR) :3

Podemos tentar, posso auxiliar em muita coisa em questão da dublagem, para que não sejamos motivos de risos (vide dublagem do Silent Hill do PSONE).
"A essência de algo é encontrado em sua ausência."

Re: Dublagem na Tribo Gamer

Em 17 Mar 2018, 09:00

Dublagem não é algo tão simples, é verdade, mas a sugestão é muito promissora. Requer bem mais preparo e organização. Um trabalho bem feito é possível e ainda mais com um dublador aparecendo aqui, pra orientar e tudo mais.

Re: Dublagem na Tribo Gamer

Em 17 Mar 2018, 12:07

É possível uma tradução para The Stanley Parable, eu consegui mudar alguns dos arquivos de áudio do jogo, porém são 650 frases do narrador no jogo, precisamos achar alguém que esteja comprometido mesmo com a dublagem.

Re: Dublagem na Tribo Gamer

Em 17 Mar 2018, 13:36

Estou interessado, estou até mesmo pensando em entrar para um curso de tal :3

Re: Dublagem na Tribo Gamer

Em 17 Mar 2018, 22:35

A ideia é boa, mas como já disseram exige muito mais do uma simples tradução para legendagem. Se juntar um pessoal empenhado e comprometido pode dar certo. Boa sorte ^_^

Re: Dublagem na Tribo Gamer

Em 18 Mar 2018, 08:41

Posso fazer testes de dublagem com as pessoas interessadas :3 tenho total experiência para fazer isso.

Existe muita gente boa que nunca teve contato com a dublagem, mas sempre quis dublar algo (a força de vontade faz umas coisas maravilhosas). Podemos ir para frente com este projeto, acho que tem tudo para dar certo, basta termos dedicação.
"A essência de algo é encontrado em sua ausência."

Re: Dublagem na Tribo Gamer

Em 18 Mar 2018, 12:04

Boas notícias... Acho que tudo está conspirando ao nosso favor, os áudios estão na ordem das legendas, agora basta apenas começarmos os testes e dublar. Danramone, se quiser você pode planejar os testes. Alguém sabe com quem posso falar para abrirmos um gerenciador de arquivos?

Re: Dublagem na Tribo Gamer

Em 18 Mar 2018, 13:36

Brigadeirim escreveu:
18 Mar 2018, 12:04
Boas notícias... Acho que tudo está conspirando ao nosso favor, os áudios estão na ordem das legendas, agora basta apenas começarmos os testes e dublar. Danramone, se quiser você pode planejar os testes. Alguém sabe com quem posso falar para abrirmos um gerenciador de arquivos?
Que bom, está disposto mesmo heim :3
Nunca joguei Stanley Parade, são muitos personagens?
Primeiro passo é sempre definir vozes para personagens.
"A essência de algo é encontrado em sua ausência."

Re: Dublagem na Tribo Gamer

Em 18 Mar 2018, 15:37

The Stanley Parable é fácil, só tem uma voz, que é a do narrador, porém são 660 áudios.

Re: Dublagem na Tribo Gamer

Em 18 Mar 2018, 16:28

As pessoas interessadas em dublar, entrem nesse servidor: https://discord.gg/79A3qAT e convidem mais gente.

Re: Dublagem na Tribo Gamer

Em 18 Mar 2018, 23:12

Banco de vozes. Veja como é o Narrador de The Stanley Parable. Veja os trejeitos da voz dele e depois compare com os candidatos, pra ver quem se encaixa no perfil do personagem. Como é somente um personagem, já é um bom começo pra começar o projeto.

Re: Dublagem na Tribo Gamer

Em 19 Mar 2018, 17:25

São uns 5 Personagens, 3 homens e 2 mulheres, mas vamos ver se da para ter só 1 homem e 1 mulher para dublar os personagens, sla.

Re: Dublagem na Tribo Gamer

Em 20 Mar 2018, 04:40

Parabéns pela iniciativa.
Se a dublagem ficar boa, vai ser ótimo jogar focando apenas no que está acontecendo em vez de dividir a atenção com a leitura da legenda, e se dublagem ficar ruim, vai ser no mínimo engraçado jogar... kkk
Boa sorte com essa empreitada.


Voltar para “Jogos PC”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes