Diário de Bordo stellaris 2.0

Área dedicada à discussão sobre jogos de computador.

Diário de Bordo stellaris 2.0

Em 23 Fev 2018, 20:50

Imagem

Explicando o tópico


Bom, eu nunca compartilhei isso aqui, mas stellaris é um dos meus jogos 4X favoritos da atualidade, assim como igualmente jogos que considero da mesma categoria como master of orion, Endless Space 2 Vaulters, e etc. Pois, bem... apos um longo desenvolvimento bem experimental que foi da versão 1.50 até a versão 1.92 se eu não me engano e todas aquelas expansões bacanas que vinham com esses updates, como Utopia, Leviatans, Horizon Signal e o mais recente Synthetic Dawn, surgiu agora esses dias versão 2.0 com a expansão Apocalipse, que virou tudo o que eu achava que sabia desse jogo de pernas pro ar.

Nota: Eu eu tiro meu chapéu para os desenvolvedores porque eles estão numa vibe de desenvolver expansões e modificações para esse game que não sei se um dia vai parar, mas enfim...

Achei que inicialmente seria só mais uma versão, mas parei para de uma olhada entre as pausas das minhas colaborações de textos de traduções e fiquei tão surpreso com as mudanças que resolvi fazer esse tópico para compartilhar isso. Na forma de um mini diario de impressões e troca de ideias. E é isso, bom indo para o tópico

Re: Diário de Bordo stellaris 2.0

Em 23 Fev 2018, 20:53

Primeiras impressões

Inicialmente nessa nova versão resolvi abandonar minha ideia de fazer uma civilização estilo Reapers que eu fiz influenciado pelo trailer do Synthetic Dawn e voltei a fazer uma civilização humana... dessa vez influenciado pelo trailer do Apocalipse, PQP realmente admito que sou influenciado pra caramba por esse game, mas ok.



Enfim, continuando, Isso só vai fazer sentido para quem já jogou o game antes da versão 2.0.

Lembra-se de quando você tinha suas fronteiras definidas pelo numero de planetas que você colonizava? Pois bem acabou a mamata, agora você não pode mais fazer isso seu império, federação, território, gueto, canto ou etc agora só pode se expandir se você colocar postos fronteiros antes.

Sim exatamente, aqueles malditos postos fronteiriços que as vezes era melhor nem criar poque devorava lentamente toda a sua rala influencia que você tinha que guardar porque era o recurso mais complicado de manter alto em vários momentos do jogo.

Só depois de você colocar um é que você vai poder colonizar algum planeta que esteja dentro do alcance do posto, e me parece que se o entreposto for destupido, o planeta deixa de ser seu território... então já foi.... alterações de tamanho de reinos agora vai ficar mais agitada e corrida.

Mas nem tudo nisso é ruim, pois mudou a forma de custo dessas trapizongas que são os postos, antes eles custavam influencia para serem colocados a custavam preciosos 0.5 a 1 ponto de influencia por posto para serem mantidos, joguei pouco por isso não vou afirmar, mas me parece que o custo de manutenção foi eliminado, e o único custo de influencia é o que você paga para colocar... então viva a essa mudança, pois suas fronteiras não estarão mais restritas para locais onde só existem planeta colonizáveis, agora virou algo semelhante a um civilization da vida aonde o numero de postos avançados aumentam seu território.

Mas e os outros custos de influencia que você fazia? Bem... mudaram também... agora contratar um lider, por exemplo, não custa mais influencia e sim energia para custo de treinamento e contratação que é algo que temos em abundancia no decorrer do jogo. O que é uma mudança bem vinda.

Outra mudança agradável é que os postos fronteiriços que definem o tamanho do seu território também podem se alterados e upgradeados para bases militares avançadas permitindo assim uma melhor defesa das suas fronteiras, mesmo assim já viu... se perder o posto ou a base... perde o controle do território... o que por um lado tornará o tamanho de cada nação algo mais volátil e mais transitório... não sei como vou me adaptar a isso, mas por outro lado vou gostar de ver o fim daquelas porcarias estáticas de nações que demoravam seculos para terem suas fronteiras alteradas dependendo para isso da conquista total de seus planetas dentro daqueles territórios.

Me parece que tal mudança foi feita obviamente porque como o próprio nome já diz, em Apocalipse novas naves surgirão... dessa vez de destruição planetária... O que vai gerar um baita problema se a sua civilização não investir em mega estruturas, habitats, anéis planetários (sim aqueles que são copias do game Halo) e etc.

Imagem



Enfim, mas é isso, por hora, vou voltar agora nos textos do projeto de tradução, mais tarde volto a jogar de novo e passo mais impressões sobre o game nesse tópico diário, nada tendenciosos que té que convencer a jogar esse game.


Voltar para “Jogos PC”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes