Quais jogos você considera que lhe trouxeram mais cultura?

Área dedicada à discussão sobre jogos de computador.

Quais jogos você considera que lhe trouxeram mais cultura?

Em 22 Fev 2017, 05:54

Pra mim, o jogo que mais me trouxe cultura foi ''Return to Castle Wolfenstein''. Esse é um jogo perfeito em todos os sentidos, tanto na jogabilidade, quanto nas citações a itens da cultura alemã durante a Segunda Guerra. Muitas dessas citações em RTTW não são fiéis à realidade, mas fazem referência a muitas coisas que eu só consegui prestar mais atenção depois de jogá-lo, como a citação:

- a um cientista que projetou o míssil V2 (que na realidade foi Werner Von Braun);
- aos quadros e pinturas da Alemanha naquela época;
- às fardas e aos quepes usados pelos militares nazistas;

- aos castelos;
- ao ocultismo cultivado pelos nazistas;
- à procura pela criação do soldado "super-humano" pelos nazistas;
- aos bunkers nazistas;
- aos soldados e aos comandantes nazistas (homens e mulheres);
- ao desenvolvimento da tecnologia de um reator nuclear pela Alemanha nazista;
- à arquitetura interna e externa muito bem desenhada;
- à música ''falada'' e instrumental de piano da época, etc.
Editado pela última vez por JamieD em 23 Ago 2021, 04:43, em um total de 1 vez.

Re: Quais jogos você considera que lhe trouxeram mais cultura?

Em 23 Jun 2017, 18:09

Age of Empires, Mythology, Call of Duty, Medal of Honor entre vários outros... Foram bem expressivos para meus conhecimentos gerais em historia, mitologias, geografia dos locais e ect...

Re: Quais jogos você considera que lhe trouxeram mais cultura?

Em 04 Ago 2017, 19:55

Já joguei muitos jogos de estratégia e futebol, mas encontrei um que envolve os dois: sokker manager. Além de ser online e enfrentarmos usuários do mundo inteiro, a comunidade brasileira é muito boa. Vale a pena pois não gastamos muito tempo com o jogo!

Re: Quais jogos você considera que lhe trouxeram mais cultura?

Em 25 Ago 2017, 07:33

A franquia Assassins Creed... Os jogos da série mesclam história real com ficção. Muito bom.
Imagem

| Biostar Racing B350 GT3 | Ryzen 5 5600 | COLER Wraith Spire RGB | 2x8Gbs Corsair Vengeance LPX 3600MHz C18 || EVGA GTX 1080ti 11GB SC2 352bits | SSD Kingston NV2 1 TB | Fonte Sentey Golden Steel Power 750W || Windows 10 PRO| Gabinete HAF 922 | Monitor Dell S2316dg-27" |

Re: Quais jogos você considera que lhe trouxeram mais cultura?

Em 25 Ago 2017, 16:53

Deixa eu ver, acho que um dos jogos que realmente me passou alguma cultura relevante, foi o Outcast, embora seja um game que gira em torno de uma historia sci fi a lá Star Gate, se você explorar o game você obrigatoriamente vai absorver imersivamente muitas informações sobre a cultura Talan, por falar nisso estou ansioso pelo Remake do jogo que vai sair em breve com gráficos revisados.

Imagem


Depois dele acho que empatam qualquer civilization e age of mythology, só de você parar para ler algumas coisas você já aprende muito com a nossa historia e nossos mitos e lendas.

Re: Quais jogos você considera que lhe trouxeram mais cultura?

Em 25 Ago 2017, 20:33

Jogos de RPG que contam história da Cultura Nórdica e Mitológica, como

Vikings - Wolves of Midgard.

Link: http://store.steampowered.com/app/40459 ... f_Midgard/
Gameplay:


E o nostálgico Titan Quest (Com a expansão)

Link: http://store.steampowered.com/app/47515 ... y_Edition/
Gameplay:
Imagem

"O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente."
Imagem
Traduções
Imagem


Voltar para “Jogos PC”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes