Solicito opiniões do que jogar (RPG)

Área dedicada à discussão sobre jogos de computador.

Solicito opiniões do que jogar (RPG)

Em 23 Jun 2018, 12:21

Olá, pessoal

Gosto bastante de RPG offline, desenvolvimento de personagens, criação de recursos, etc ou pelo menos com traços disso. Mas claro, como todo mundo, tenho minhas preferências.

Joguei alguns que listarei para dar uma base bacana a vocês.
Desde já deixo claro que não me importo com gráficos, então não se limitem a jogos na nova geração.
Ah, e eu jogo no PC.
Vai dar pra notar que eu curto jogos como lobo solitário rs, não curto muito o estilo dungeons & dragons com party que precisa ser controlada. Ter a party eu não ligo, é bacana, mas isso de ficar controlando a galera toda não rola.

Atenção especial - Sempre jogo com arqueiro ou algum personagem de longo alcance rsrs

Jogados e prediletos
Diablo 1 ao 3
Titan Quest com expansão
Skyrim
Baldurs Gate - Dark Alliance II
Mass Effect 1 ao 3
Vampire The Masquerade
Assassins Creed 4 - Black Flag
Torchlight 1 e 2
The Witcher III
Sacred 1 ao 3
Fallout 3
Chrono Trigger
Dying Light com expansão
Fable 1 ao 3

Mornos - bons, mas não despertaram o tesão
Grim Dawn (é bom, até curto, mas tem uma pegada cyberpunk também que não rola)
Vikings - Wolves of Midgard (eu achei meio travado)

Jogados e... nhé
Van Helsing (não lembro qual, mas o estilo cyberpunk não me agrada)
Rysen 1 (muito travado e lento)
The Witcher I
Dark Souls I (lento demais para mim)
Neverwinter Nights (muito diálogo, pouca ação rs)

Pode ser que eu atualize a lista conforme vocês falem ou que eu vá lembrando.

Valeu, galera
Editado pela última vez por Tugh em 23 Jun 2018, 22:39, em um total de 1 vez.
Eu prefiro o impossível porque lá a concorrência é menor. - Walt Disney

Re: Solicito opiniões do que jogar (RPG)

Em 23 Jun 2018, 17:34

Vou te recomendas alguns, uns não é bem RPGzão estilo The Witcher 3 e Skyrim, mas tem vários elementos, o que pra mim que tbm sou amante de RPG single player gostei muito.
__

Final Fantasy XV, jogaço, excelente história e jogabilidade. Mesmo que vc nunca tenha jogado nenhum FF (como foi o meu caso) é de boa, quando o próprio jogo está iniciando tem os dizeres +/- assim: ''Feito para fãs e para iniciantes na franquia''...

Foi o primeiro FF que joguei e curti MUITO, fiquei até interessado em conhecer mais os outros games da franquia.

___

AC Origins, a Ubi refez a formula e deu muito certo... O jogo agora tem toda uma pegada de RPG com o desenvolvimento mais profundo do personagem, um acaso a parte são as missões secundárias muito boas, bem trabalhadas em sua maioria, seguindo o exemplo de TW3.

___

Transistor, jogo tá bem barato na Steam... Tem alguns elementos de RPG... Esse foi uma baita experiência tbm, mesmos criadores do Bastion, simplesmente sensacional, com um level design impecável, e sem falar na história e trilha sonora que são seu ápice.
__

Middle-earth: Shadow of War, sensacional, teve toda aquela polemica das loot boxes mas pra mim isso não influenciou em nada. Continuou sendo um BAITA jogo.
___

Nioh, uma das coisas que me agradaram nele é que exatamente o oposto do Dark Souls na questão da jogabilidade, muito fluída, claro, tem toda uma dificuldade que lembra a saga Souls mas com uma jogabilidade própria seguindo a linha samurai, mais ágil. Eu pessoalmente gostei mais de Nioh do que de Dark Souls 3 (que joguei 4hrs e desanimei, dps vou ver se volto a dar uma chance) e de Bloodborne de PS4.
__

Hob, dos mesmos desenvolvedores de Torchlight, passou despercebido por muitos. Jogão. Vale a pena conferir.
◄►▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬◄►
Imagem
◄►▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬◄

Steam: http://steamcommunity.com/id/Alves_TR/

Imagem

Re: Solicito opiniões do que jogar (RPG)

Em 23 Jun 2018, 19:21

Sou suspeito pra falar, pois meu melhor gênero de jogos são RPG e ARPG.

Bom, vou tentar colocar os que joguei e gosto. (Irei fazer a atualização assim que for lembrando de mais)


Recomendados:


  • Diablo (Triologia)
  • Titan Quest (Jojog Base - EXP - Versão de Aniversário)
  • Grim Dawn (Jogo Base - EXP)
  • Path of Exile
  • Sacred (Toda a Saga)
  • Fallout (Toda a Saga)
  • Chrono Trigger
  • The Baldur's Gate
  • Secret of Mana
  • Final Fantasy (Toda a Saga)
  • The Witcher (Toda a Saga)
  • Guild Wars (Toda a Saga)
  • Divinity (1 - 2)
  • Pillars of Eternity (1 - 2 + EXP)
  • How to Survive (1 - 2 + EXP)
  • Dying Light (Jogo Base + EXP)
  • Fable (Toda a Saga)
  • Everquest
  • Neverwinter Nights (Toda a Saga)
  • The Elder Scrolls 5: Skyrim


Recomendo fortemente:


  • Titan Quest (Jojog Base - EXP - Versão de Aniversário)
  • Grim Dawn (Jogo Base - EXP)
  • Path of Exile
  • Vikings - Wolves of Midgard
Imagem

"O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente."
Imagem
Traduções
Imagem

Re: Solicito opiniões do que jogar (RPG)

Em 23 Jun 2018, 22:34

Olá, pessoal

Nossa, quanta dica incrível haha
Confesso que fiz o tópico não esperando tamanha prontidão e qualidade
Desde já, muito obrigado

Bom, vamos lá
Alves_TR, sobre os jogos

Final Fantasy XV, eu já joguei alguns, mas nunca me aprofundei ou zerei. O esquema antigo de combate em turnos e as partys que você precisava (sempre no passado, pois não sei como está esse) controlar simultaneamente não me agradava. Olhei rapidamente gameplays desse e, visualmente é uma pintura hahaha, mas ainda verei mais.

AC Origins, eu joguei apenas o AC 1 (não curti) e o Black Flag (que adorei). Ouvi falar muito bem da série a partir do 3. Ainda vou dar uma chance a esse. Penso que não será um tiro falso.

Transistor e Hob, me pareceram com ar de jogo indie. Me amarro nesses estilos mais simples. É sem dúvidas uma opção secundária, caso não encontre uma principal agora!

Nioh, me chamou muito a atenção quando vi, mas na época era um exclusivo. Nem sabia que agora estava disponível para PC.

Middle-earth: Shadow of War, esse um amigo zerou recentemente e me falou a respeito. Eu estava com o pé atrás por ler muito a respeito que o jogo era repetitivo, que você enjoava com o tempo, pois parecia que estava fazendo a mesma coisa (me disseram isso sobre Mad Max, fui ver e realmente me deparei com isso rs).


Sobre suas dicas, Ogoshi

Alguns eu já joguei. Vou até atualizar meu tópico base.
Me interessei pela dica em:
Secret of Mana
Guild Wars
Divinity
e, principalmente, Path of Exile

Penso que investirei, inicialmente, no Nioh e Path of Exile. Um mais semelhante a TW e outro a Diablo, pelo que vi rapidamente.

Agradeço novamente, pessoal
Caso ainda tenham mais dicas, será sempre válido.

- EDIT -
Path of Exile é online? Não entendi como funciona. é MMO ou tipo Diablo III?
Eu prefiro o impossível porque lá a concorrência é menor. - Walt Disney

Re: Solicito opiniões do que jogar (RPG)

Em 23 Jun 2018, 22:59

Tugh escreveu:
23 Jun 2018, 22:34


- EDIT -
Path of Exile é online? Não entendi como funciona. é MMO ou tipo Diablo III?
Path of Exile é estilo Diablo, porém mais imersivo e sim, é Online, tipo Diablo III. Mistura dos dois. :joia:
Imagem

"O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente."
Imagem
Traduções
Imagem


Voltar para “Jogos PC”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes