Chip Modbo v1.1 + erro de leitura de disco (PS2)

Fórum para discussão sobre os vários conoles existentes.

Chip Modbo v1.1 + erro de leitura de disco (PS2)

Em 23 Abr 2024, 07:46

Olá a todos, comprei um PS2 quebrado para consertar e quando o desmontei descobri que ele tinha um modchip instalado, com Modbo v1.1 escrito no chip. Não tenho nenhuma familiaridade com modchips para PS2, e quando procuro Modbo todas as informações parecem ser de versões mais recentes.

Não tenho um ferro de solda apropriado para poder remover o chip neste momento, então esperava poder consertá-lo apesar disso. Só queria verificar se é possível que o modchip faça com que o PS2 não leia discos? Verifiquei a continuidade em todos os pontos de solda do chip e tudo parece bem. Tirei o laser antigo (que não produzia nenhuma luz vermelha) e substituí-o, mas não sei se o novo laser realmente funciona (ele produz luz vermelha quando o console está ligado, mas ainda assim ganhou). (não leio discos; também diminuí a resistência nos potenciômetros, mas sem alteração).

Alguém tem alguma informação sobre o Modbo 1.1? Há alguma entrada de botão que eu possa verificar se o chip está realmente fazendo alguma coisa sem que o console seja capaz de ler discos?

Tenho alguns lasers novos a caminho, mas eles não estarão aqui por um tempo. E pretendo comprar um ferro de solda melhor para poder remover o chip, se necessário, mas esperava evitar isso.

Obrigado por qualquer contribuição

Voltar para “Consoles”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante