PS5 ou XBOX2 ou PC?

Fórum para discussão sobre os vários conoles existentes.

PS5 ou XBOX2 ou PC?

Em 03 Mar 2017, 22:47

Boas Pessoal, ultimamente tenho ouvido muito falar de que a PS5 está pa sair entre 2019-2021, mas já ouvi dizer que isso vai ser um grande erro, pois faz pouco tempo que saiu a PS4 e que ainda é preciso algum tempo e que se isso acontecer ou todo o mundo vai virar po PC. As minhas questões são (as que me deixam mais inseguro são as questões 5, 6 e 7):
1. Será que a PS5 vai lançar jogos muitos caros?
2. Será que vão deixar rolar a PS4 por mais uns bons anos?
3. Eu já ouvi dizer que está para sair uma coisa de scorpio o que é? (não não é do mk nem tem nada a haver com o bicho), axo que e o nome da nova XBOX 2 é isso?
4. Se a PS5 sair em 2020 acham que vale a pena mandar configurar meu PC? (botar placa gráfica, etc) ?



5. Se valer mais a pena virar po PC, há aqui uma questão que me inquieta: há uns tempos atrás quando eu ainda tinha o Windows XP, eu comprei o tomb raider Anniversery pa PC, mas infelizmente ele só era compatível com o Windows Vista. Então se passarmos para PC temos que nos sujeitar ao facto de termos que mudar sempre de Software? E se assim for, como posso eu voltar a jogar os meus jogos antigos sempre que eu quiser reviver bons velhos jogos?
6. E se todo o mundo decidir passar para PC? Se mudarmos para o Windows aí sim ficamos mais sujeitos a constantes mudanças de software, pois as empresas são facilmente chantageadas pela Microsoft….
7. A mim sempre me disseram que com o PC não saem todos os jogos, que há jogo que só existem nas plataformas XBOX e PS, se é assim de que me serve modificar o meu PC?

Re: PS5 ou XBOX2 ou PC?

Em 14 Abr 2017, 20:42

Vamos lá...
1. Na minha opnião é muito cedo para falar ou até mesmo especular sobre um PS5, imagine seus jogos kkkk. Como o PS4 Pro saiu faz só alguns meses eu acredito que ele irá permanecer no mercado de consoles por um bom tempo, por exemplo o XBOX 360 que começou a ser vendido em Dezembro de 2006 e seu sucessor só foi anunciado em 2013...
2. Como eu já disse anteriormente... SIM! O PS4 (pro) só está começando a engatinhar.
3. Scorpio é o nome do novo console da Microsft, o XBOX Scorpio.
4. Na minha opnião sempre vale a pena investir em computadores, mas isso é questão de gosto.
5. Sempre mantenha seu sistema operacional atualizado, infelizmente não existe nenhuma plataforma que rode TODOS os jogos. Respondendo sua pergunda... Sim! Caso você escolha o PC você ocasionalmente terá que trocar seu SO.
6. Não entendi muito bem a pergunta.
7. Todas as plataformas tem seus exclusivos, o PC também :)
Imagem

Re: PS5 ou XBOX2 ou PC?

Em 22 Abr 2017, 22:28

Vou tentar responder também como amigo acima, com meu ponto de vista...

Eu acredito sim, que em 2020 virão novos consoles, até 2021, acredito que the last of us 2 virá como exclusivo do próximo PS...
Questão dos preços, sempre o valor será o mesmo, ou seja, aqui no Brasil média de R$ 200(lançamento).. Isso nunca mudará, a não ser que aumente os impostos aqui kkkk... ou reduzir SQN
Os upgrade de PC(atualização) de placa de vídeo, windows e etc, sempre terá que ocorrer se você gosta de jogar no PC. Vou citar meu PC como exemplo, ele não é dos mais tops, mas roda jogo até 2015, jogos como the witcher 3 e gta 5, claro q não no Ultra, roda no médio, mas batman arkham knight no low rodou travando isso pq varia de jogo para jogo.
O PS4 e XOne vão continuar por muitos anos ainda, pegue como exemplo seus antecessores, esse ano(2017), que foram parar com suas determinadas fabricações, incluindo o nintendo wii u nessa, e ainda saem jogos para eles, maioria de esporte, mas bons jogos como Persona 5 que acabou de sair por aqui saiu para PS3, tem também jogos da telltale como batman, the walking dead michone, ambos sairam ano passado e são bem legais...

Então podemos colocar mais 8 anos de vida para os consoles da 8ª geração.

Espero ter ajudado um pouco

Re: PS5 ou XBOX2 ou PC?

Em 16 Out 2017, 11:18

Está para sair entre 2019 e 2021? Onde conseguiu essa informação? É oficial ou especulação?
Eu acho muito cedo para deduzir a respeito.

Re: PS5 ou XBOX2 ou PC?

Em 09 Jan 2019, 14:21

Assistindo quais jogos você gosta de jogar. Eu acho que jogos decentes saem para todos os sistemas, mas pessoalmente eu sempre e sempre preferi o computador. Talvez não seja moderno no nosso tempo, mas os jogos mais favoritos vão exclusivamente para o PC

Re: PS5 ou XBOX2 ou PC?

Em 04 Fev 2019, 16:12

PC sempre achei o mais versátil para jogos, mas o preço dele é bem maior também, levando em consideração o preço dos consoles do mercado.

Agora se o PS5 sair com um preço parecido com o que foi lançado o PS4, o pc compensaria bem mais.
Conhecimento não se soma, subtrai ou divide. Apenas se multiplica.

Re: PS5 ou XBOX2 ou PC?

Em 15 Nov 2019, 19:04

Bem como ressuscitaram o tópico com suas opiniões irei dar a minha de um pc gamer desde 2009, eu tive diversas ótimas experiencias com pc gamer por ele ser pra mim uma plataforma extremamente versátil, é praticamente a unica plataforma que é possível jogar desde os recentes lançamentos a games antigos, graças aos emuladores é claro, porém como tudo não são flores ai vai os grandes pontos negativos dele.

Primeiro você é obrigado a ter uma noção minima de hardware para não ser enganado pesquisar bem as peças e comprar em lugares confiáveis.

Segundo saber bem o que você quer e as vezes comprar ao mais caro e recente como a placa mãe para poder fazer upgrades no futuro, cara eu acho o máximo ter uma configuração potente embora que nunca foi minha realidade ter o mais potente hardware atual, mas sempre procurei mesclar isso com CxB meu ultimo pc gamer foi com placa-mãe ddr3 processador fx8350 antes era 8 gb de ram agora é 16, antes tinha uma r9280x agora estou com uma gtx 1070ti, e graças ao excelente trabalho da amd com esse fx 8350 ainda roda games atuais em fullhd 1080p entre médio-alto e até mesmo ultra dependendo do jogo, ou seja da pra ser feliz nele sabendo o que está fazendo.

Agora vamos ao terceiro ponto negativo o alto preço dos hardwares minha gtx 1070 ti foi um achado ela era usada e mesmo assim desembolsei 2000 reais nela. e mesmo com placas melhores que ela ela ainda está bem salgada no preço.

Quarto ponto port porcos ao pc cara nada é mais frustrante do que você pegar um game inferior graficamente que GTA V e The witcher 3 e você não conseguir rodar ele a 60 fps, um bom exemplo disso é FF XIII-2 um jogo lindo incrivél porém quase injogavél no pc devido seu port porco.

Quinto ponto a onde com certeza vou ser bem criticado nesse, existem jogos que vão sair só para obrigar você a trocar de hardware exemplo claro red dead redemption 2 que com uma configuração boa(CxB) não está ficando no alto com 1080p a 60 fps e sim isso pra bim é um absurdo por que uma maquina com drr4 com um rysen 5 2600x com uma gtx 1070ti e 16 gb de ram é uma configuração melhor do que do xbox one x e mesmo assim o console tem mais facilidade para rodar esse jogo em 4k que esa configuração que citei acima, absurdo uma configuração high-end não ser capas de rodar tudo no máximo a 4k a 60 fps, isso realmente me desanimou na plataforma desde ano passado comprei meu ps4 e aos poucos fui pegando gosto pela plataforma e me viciei em platinar os jogos, e depois de analisar bem CxB entre PC e console estou pensando seriamente em deixar o PC um pouco de lado e focar mesmo no console, por que no console dificilmente terei problema de algum jogo simplesmente não funcionar na minha configuração e acredite sempre tem um jogo ou outro no pc que você simplesmente não vai conseguir rodar ele por alguma incompatibilidade que nenhum desenvolvedor saberá como resolver, e talvez numa futura e distante atualização isso se resolva...

Bem enfim sei que exagerei no textão mas fica ai minha experiencia, alegrias e frustrações no pc que devido ao seu alto custo, certas dores de cabeça para rodar alguns jogos, ter que esperar 1 ou 2 anos para jogar um dos seus games favoritos e ainda ele vir mal portado que eu estou cada vez mais desiludido com PC gamer, só não abandonei demais a plataforma por que no preço dos games e promoções a steam é quase imbativél quem está acostumado com steam e depois vai para psn olha os preços :mother:

Bem vlw flws e abraço a todos
Imagem

Imagem

Imagem

Re: PS5 ou XBOX2 ou PC?

Em 22 Jul 2020, 14:59

O PS5 terá retrocompatibilidade com o PS4, correto?
Se eu pudesse, compraria, mas não tenho dinheiro. Pessoalmente, prefiro ter um computador potente e um console, mas muitos poucos tem a capacidade pra realizar esse sonho. Mas sempre vai ter muitos mais jogos pra PC, porque além de ports e jogos novos você ainda pode comprar jogos antigos maneiros sem ter que preocupar com "Oh, não, esse jogo é pra PS3 e nunca foi lançado pra outra plataforma" e coisas assim.

Re: PS5 ou XBOX2 ou PC?

Em 03 Dez 2020, 18:23

louco na economia pra compra meu PS5 #chateado kkkkkk :D
PC GAMER | Parmera | RTX 3060 | PS3 | GameGratis | TG | PSN: dehbr99 | Steam dehbr9


Voltar para “Consoles”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes