DISCUSSÃO: Qual a melhor TV para jogos?

Fórum para discussão sobre os vários conoles existentes.

DISCUSSÃO: Qual a melhor TV para jogos?

Em 12 Mai 2014, 12:05

DISCUSSÃO: Qual a melhor TV para jogos?

Imagem
Olá pessoal!
Tenho interesse em comprar um Xbox One, mas também terei que comprar uma boa TV. Com algumas pesquisas e comentários pela internet, vi que não é tão fácil comprar uma TV apropriada pra jogos. Um fatores necessários de uma TV é ter uma ótima frequência (Hz), que determina a velocidade de processamento de imagem. A outra é o tipo de tela:
LCD: UItiliza cristais líquidos e lâmpadas fluorescentes atrás da tela para reproduzir a imagem. Hoje em dia é a opção mais barata para quem quer uma tela de alta definição.

Plasma: Usa células também retro-iluminadas para gerar cada ponto da tela. As TVs de plasma possuem menos atrasos, o que é ótimo para jogos musicais. Essas telas de plasma se dão bem, pois tem velocidade de 600Hz, em média.

LED: Os LED’s garantem maior brilho e consomem muito menos energia. Garantem também uma tela mais “fina” e aparelhos mais leves.

OLED: As telas OLED são feitas de camadas de compostos orgânicos, ultrafinos e que se autoiluminam. É o que há de mais moderno e, por isso, o preço é muito elevado.
Fazendo comparações, a tela de plasma parece melhor, por ter mais aumento no processamento da imagem, mas a de LED é a mais vendida no mercado. Há casos de televisões LED com 960Hz, mas aí é uma outra coisa: Os fabricantes hoje mesclam as medidas de frequência de suas TV's junto com a velocidade do processador, na interpolação das imagens. Ou seja, não é uma taxa real.

Logo sobre o brilho e o tamanho, também é outro assunto: Tamanho faz diferença. Por exemplo, se você joga na sala, mas ela é pequena, não vale a pena ter uma TV imensa. Certamente vai cansar seus olhos e isso não é legal. No meu caso, preciso comprar uma de 32 polegadas pro quarto, pois o local é pequeno. Agora o brilho, pra quem joga em ambiente escuro ou à noite, o excesso de brilho vai deixar as imagens “lavadas”, esbranquiçadas, sendo necessário regular. Mas, se você costuma jogar em um lugar muito iluminado, seja com luz solar ou da claridade de sua sala de estar, ter uma tela com o brilho alto ajuda a evitar os reflexos do ambiente passando na sua TV e a nitidez do jogo no local vai ser melhor.

Outro ponto é o 3D: Um item opcional, mas que pode agradar é o "modo 2 jogadores divididos". Em uma só TV, dois jogadores jogam em tela cheia. Isso porque um dos óculos capta as imagens de um jogador e outro óculos, da outra pessoa. O 3D é bom também pra deixar o jogador imersivo dentro do game, ultrapassando os limites que a tela oferece. Mas, e se a TV for pra uso família também? Terei que comprar um "pacote de óculos 3D" pra que todos possam assistir?

---------------

Bom, gostaria que vocês dessem seus comentários a respeito. Vou deixar o tópico aberto para todo tipo de comentário, não apenas pra tirar minha dúvida, mas de todos aqueles que passam dificuldade com essas características.
Imagem
Designers
Imagem
Imagem
Imagem

Re: DISCUSSÃO: Qual a melhor TV para jogos?

Em 17 Jun 2014, 23:13

Cara, comprei um Smart TV LG 3D e gostei muito.

Re: DISCUSSÃO: Qual a melhor TV para jogos?

Em 18 Jul 2014, 23:31

A melhor é oled.
http://www.samsung.com/br/consumer/tv-a ... 55S9CAGXZD
Mas se a grana não ajuda pode ir de plasma, mas tem que ser boa, tipo estas.
http://www.samsung.com/br/consumer/tv-a ... F5000AGXZD (barata)
http://www.samsung.com/br/consumer/tv-a ... F8500AGXZD (melhor)
Mas as melhores plasmas são da Pioneer que você só encontra importada.
Steam: alex_64
Origin:Agente_Smith_64
Wii U/3DS: alexandrosilva/alexcs64
Imagem

Re: DISCUSSÃO: Qual a melhor TV para jogos?

Em 27 Jul 2014, 19:30

Olha eu jogo numa LCD, e toda vez que coloco os jogos no PC eu acho muito melhores. As cores das LCD me parecem muito forte, as vezes dão um visual meio "lavado" ao jogo.

Alguém teve alguma experiência assim?
Imagem

Re: DISCUSSÃO: Qual a melhor TV para jogos?

Em 28 Jul 2014, 21:05

Amigo, vejo que você esta bastante preocupado com a taxa de atualização de sua televisão mas ao mesmo tempo você quer ela para usar com um Xbox One, seria isso, né?
Entenda que os jogos no console normalmente tem dois alvos de taxa de FPS podendo variar entre eles, que são 30 ou 60 FPS, a taxa de atualização deve acompanhar os FPS, ou seja, você está desperdiçando dinheiro em tentar comprar televisões com taxa de atualização maior que 60Hz, a não ser que você possua um PC que seja capaz de rodar jogos acima de 60FPS e vá usar junto com a televisão. Outra coisa é que você não mencionou, quantos pretende gastar?
Intel Core i7-4770K
NZXT Phantom 630 Windowed Edition
NZXT Kraken X60
MSI Z87 MPower Max
OCZ Vector 128GB
Corsair Vengeance Pro 16GB@1600MHz
Corsair Vengeance 1500
Cooler Master V1000W

Re: DISCUSSÃO: Qual a melhor TV para jogos?

Em 24 Fev 2015, 01:15

Cara, de certeza que OLED é a tecnologia do momento, mas no meio termo, procurando econonomizar, iria de led, dá uma pesquisada nos melhores modelos no site abaixo, lembro de um artigo nele q achei que me ajudou pra valer na decisão do meu monitor.
http://www.ynternix.com/

Re: DISCUSSÃO: Qual a melhor TV para jogos?

Em 24 Fev 2015, 15:12

Cara Se tu tem grana faz SLI de GTX 970

Compra uma tv 4k

e seja feliz

eu fiz aqui e to jogando numa led 4k 55 polegadas lg

to rodando todos os jogos em 4k LISO

eu só tiro alguns efeitos tipo AA que é desnecessario em 4k

quase todos os jogos so precisa tirar o AA e o resto da pra deixar no maximo
eu vou testando a fluidez e o fps e vou diminuindo as coisas de acordo com o necessario

a qualidade da imagem é muito superior ao 1080p MAS MUITO

vale cada centavo

Re: DISCUSSÃO: Qual a melhor TV para jogos?

Em 24 Fev 2015, 16:19

OLED e a melhor

Re: DISCUSSÃO: Qual a melhor TV para jogos?

Em 24 Fev 2015, 17:08

Atron escreveu:OLED e a melhor
só se for em 4k

Oled full hd nao bate o 4k eu testei meu pc numa oled curva que nao era 4k é bonito mas nao bate

Re: DISCUSSÃO: Qual a melhor TV para jogos?

Em 24 Fev 2015, 19:47

paulobuso1 escreveu:
Atron escreveu:OLED e a melhor
só se for em 4k

Oled full hd nao bate o 4k eu testei meu pc numa oled curva que nao era 4k é bonito mas nao bate
Sim :)


Voltar para “Consoles”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes