Prévia: Call of Duty: Black Ops 2 (PC)

Escreva aqui o seu Review/Preview, se for aprovado irá para os Reviews/Previews oficiais da TR.

Prévia: Call of Duty: Black Ops 2 (PC)

Em 28 Jun 2012, 01:51

Prévia: Call of Duty: Black Ops 2 (PC)

Imagem
Num futuro não muito distante, a China vai se firmar como uma das maiores potências mundiais. Neste cenário, o país oriental e os Estados Unidos entrarão em guerra por conta da escassez dos minérios usados na produção de aparelhos eletrônicos e armas militares. Mais um combate de proporções globais tem início, e você está envolvido nele.

É assim que a Treyarch explica os acontecimentos de “Call of Duty: Black Ops II” – ou ao menos parte deles, já que a produtora dividiu a história do jogo em duas frentes: uma que se passa no ano 2025, protagonizada por David Mason, e outra ambientada nos anos 80, onde a ação acontece no comando de Alex Mason, personagem principal do primeiro game e pai de David.

Futuro e passado

Estamos falando de um jogo da série “Call of Duty”. Sendo assim, espere por explosões, prédios desabando, balas rasgando o cenário e muitas mortes na guerra entre Estados Unidos e China. Esta, aliás, é uma batalha que não fica presa às armas de fogo, pois a produtora incluiu aparatos tecnológicos e diversos robôs no confronto.

Para a nova guerra, os soldados têm a seu favor uma espécie de painel de pulso para dar ordens a um pequeno helicóptero. O auxiliar é capaz de se mover para vários pontos do mapa, além de disparar rajadas de tiro nas áreas demarcadas para abrir caminho para os personagens.

E o futuro mostra outras possibilidades além do pequeno helicóptero: entre os montes de robôs que o jogador terá que transformar em sucata – ou usar a seu favor – está um com armas nas laterais e até um tipo de tanque de guerra equipado com uma metralhadora de topo. “Exércitos inteiros sem soldados”, como explica Frank Woods, narrador do game e personagem do “Black Ops” original, no primeiro trailer do jogo.

O arsenal também conta com novos equipamentos como um lançador de mísseis capaz de derrubar grupos de aviões e uma arma com uma mira que permite ver pessoas escondidas.

Ao mesmo tempo em que David faz o possível para se defender no futuro, seu pai, Alex, passa por apertos no passado. Na década de 80, boa parte da ação tem foco em pequenos conflitos na América Central, e é nesse período que o jogador vai conhecer Raul Menendez, o responsável por iniciar a guerra entre Estados Unidos e China (seria ele capaz de fazer frente a Makarov, o vilão de “Modern Warfare”?)

O passado, aliás, traz algo diferente para as batalhas de “Call of Duty”: combates montados. Numa das áreas do jogo que lembra um deserto os personagens aparecem sobre cavalos, e trocam tiros com os inimigos ao mesmo tempo em que helicópteros e carros passeiam pelo cenário – e, evidentemente, as doses de explosões estão garantidas neste trecho do game.

Estratégia Militar

Quem acompanha a série “Call of Duty” sabe que as produtoras Treyarch e Infnity Ward sempre acrescentam algo para prender a atenção do jogador, seja um detalhe extra na história ou novidades na jogabilidade. Enquanto quem curte bons enredos pode ficar atento aàs desventuras de David e Alex, quem é mais ligado em elementos do jogo deve observar atentamente o novo modo Strike Force.

Esse modo possui missões que acontecem durante a campanha principal – afinal, a dupla Mason não pode estar em vários lugares ao mesmo tempo – e faz uma mistura entre estratégia em tempo real e FPS. Aqui o jogador tem uma visão geral do campo de batalha e pode dar ordens aos comandados, mas quando a coisa aperta é possível assumir o controle de um soldado, robô ou helicóptero para resolver o problema.

Para aumentar o fator replay da campanha a produtora vai forçar o jogador fazer escolhas difíceis, como escolher uma missão do Strike Force em um grupo com três, por exemplo. Para jogar as demais é necessário iniciar uma nova partida.

Mais que estratégia, este modo também exige cuidado da parte do jogador, pois caso o time fracasse na missão o curso do conflito muda. Sim, uma morte aqui realmente significa morrer na trama do jogo.

Lançamento> 13/11/2012

Imagens> http://jogos.uol.com.br/pc/galerias/cal ... =as2727204
-
Videos> http://jogos.uol.com.br/videos/assistir ... 1344;16715

Fonte: UOL Jogos (PC)
==================================================================
Lime'
:joia:
Imagem

Acesse meu DeviantART >> GuilhermeLime

Voltar para “Meu Review / Preview”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes