[Tutorial] Como Traduzir Jogos da Unity Engine

Fórum para postagem de tutoriais, dicas, e discussão de assuntos relacionados a traduções.

Re: [Tutorial] Como Traduzir Jogos da Unity Engine

Em 19 Mai 2020, 07:29

Bom dia RevolutionJTG. Quais outras ferramentas você encontrou para a Unity Engine?
Imagem

Re: [Tutorial] Como Traduzir Jogos da Unity Engine

Em 19 Mai 2020, 16:17

Julio Cesar escreveu:
19 Mai 2020, 07:29
Bom dia RevolutionJTG. Quais outras ferramentas você encontrou para a Unity Engine?
Boa tarde tudo bom!
Passa seu discord te explico como usa as tools e passo pra vc!
Obs.
Já diz qual jogo você quer traduzir que eu te explico já neste jogo como exemplo!
Eu vou falar não será digitado!
Preciso no máximo de uma hora pra explicar as coisas!
Revolution JTG

Re: [Tutorial] Como Traduzir Jogos da Unity Engine

Em 27 Mai 2020, 09:24

RevolutionJTG escreveu:
19 Mai 2020, 16:17
Julio Cesar escreveu:
19 Mai 2020, 07:29
Bom dia RevolutionJTG. Quais outras ferramentas você encontrou para a Unity Engine?
Boa tarde tudo bom!
Passa seu discord te explico como usa as tools e passo pra vc!
Obs.
Já diz qual jogo você quer traduzir que eu te explico já neste jogo como exemplo!
Eu vou falar não será digitado!
Preciso no máximo de uma hora pra explicar as coisas!
RevolutionJTG, adicione-me, por favor, no Discord (Puzzle#5823). O jogo em questão será o D&D Lords of Waterdeep (tenho 99% de certeza que ele é feito no Unity). Abraço.

Re: [Tutorial] Como Traduzir Jogos da Unity Engine

Em 03 Jun 2020, 21:44

Olá, tentei traduzir o game "Noise" da steam seguindo os passos do tópico, porém não obtive sucesso. Após várias tentativas não encontrei nada que fosse "traduzível". Se alguém puder ajudar, fico grato.

Re: [Tutorial] Como Traduzir Jogos da Unity Engine

Em 05 Jun 2020, 14:38

raygamesd escreveu:
03 Jun 2020, 21:44
Olá, tentei traduzir o game "Noise" da steam seguindo os passos do tópico, porém não obtive sucesso. Após várias tentativas não encontrei nada que fosse "traduzível". Se alguém puder ajudar, fico grato.
Ai blz!
Passa o link do jogo posso dar uma olhada, mas nao garanto nada e nao vou traduzir!
Revolution JTG

Re: [Tutorial] Como Traduzir Jogos da Unity Engine

Em 05 Jun 2020, 15:41

Sim, sim. Eu preciso de um norte para começar a tradução. Não tenho experiência em traduzir games por mim msm, mas em contrapartida, já traduzi artigos, matérias, etc.
Segue o Link: store. steampowered. com/ app/ 676760/ Noise (retire os espaços)

Re: [Tutorial] Como Traduzir Jogos da Unity Engine

Em 10 Jun 2020, 03:47

raygamesd escreveu:
05 Jun 2020, 15:41
Sim, sim. Eu preciso de um norte para começar a tradução. Não tenho experiência em traduzir games por mim msm, mas em contrapartida, já traduzi artigos, matérias, etc.
Segue o Link: store. steampowered. com/ app/ 676760/ Noise (retire os espaços)
Ai blz, jogo pode ser traduzido tem imagens e texto para traduzir fiz uns teste tudo ok!

Essa parte estava testando a imagem, texto e coloquei a bandeira do brasil
http://prntscr.com/sx09g0
teste de texto dentro do jogo
http://prntscr.com/sx0b53

Se quiser traduzir o jogo mesmo me envia seu discord ai eu passos textos para traduzir!
Revolution JTG

Re: [Tutorial] Como Traduzir Jogos da Unity Engine

Em 10 Jun 2020, 23:46

Ok.
discord: jameslaw#7209

Re: [Tutorial] Como Traduzir Jogos da Unity Engine

Em 05 Ago 2020, 12:40

Estou tentando fazer o porte da tradução de Two Point Hospital Pc para a versão de Nintendo Switch.
Já estou com o arquivo resources_00001.-1 PC e o resources_00001.-3 Switch.

Não consegui extrair os textos com essa ferramenta Unity Txt 2. Poderia me passar essa outra ferramenta?

Discord: gBj#8174

Obrigado.

Re: [Tutorial] Como Traduzir Jogos da Unity Engine

Em 06 Ago 2020, 13:26

gilsongbj escreveu:
05 Ago 2020, 12:40
Estou tentando fazer o porte da tradução de Two Point Hospital Pc para a versão de Nintendo Switch.
Já estou com o arquivo resources_00001.-1 PC e o resources_00001.-3 Switch.

Não consegui extrair os textos com essa ferramenta Unity Txt 2. Poderia me passar essa outra ferramenta?

Discord: gBj#8174

Obrigado.
Tenta com essa aqui. Ainda é UnityText, mas é o 1, não o 2, talvez dê certo:
https://mega.nz/file/Y44UyJJZ#y0_yOkcqT ... QCDHB_r24Y
Ah é, e nas versões mais recentes do TPH, não é no resources_00001.-1 que estão os textos, é no resources_00001.-2.

Re: [Tutorial] Como Traduzir Jogos da Unity Engine

Em 06 Dez 2020, 14:28

Pessoal uma dúvida rápida, o jogo que irei traduzir tem os arquivos de tradução dentro do arquivo sharedassets0.assets de 685 MB! minha dúvida é como irei criar um instalador tão grande? não seria viável. Existe outra forma de alterar apenas os arquivos dentro dos .assets de quem baixar?

Re: [Tutorial] Como Traduzir Jogos da Unity Engine

Em 06 Dez 2020, 20:04

jrs007 escreveu:
06 Dez 2020, 14:28
Pessoal uma dúvida rápida, o jogo que irei traduzir tem os arquivos de tradução dentro do arquivo sharedassets0.assets de 685 MB! minha dúvida é como irei criar um instalador tão grande? não seria viável. Existe outra forma de alterar apenas os arquivos dentro dos .assets de quem baixar?
Dá pra configurar o instalador pra executar a tool (que imagino ser o UnityEX ou alguma parecida) através do CMD ou um arquivo .bat e reinserir somente os arquivos modificados, assim não é necessário colocar o arquivo .assets inteiro no instalador. Creio que precise colocar a tool no instalador também. Eu nunca fiz esse procedimento, então posso estar falando asneira he.

Re: [Tutorial] Como Traduzir Jogos da Unity Engine

Em 13 Dez 2020, 18:22

Imaginei isto também, caso saiba ou mais alguém souber desde procedimento peço que compartilhe conosco.

Re: [Tutorial] Como Traduzir Jogos da Unity Engine

Em 21 Fev 2022, 20:41

Oi galera, tudo bem? Tô tentando começar a traduzir meu primeiro jogo, mas alguma coisa não tá dando certo. O jogo se chama The Hollow, baixei gratuitamente do itch.io, já achei o arquivo com os textos (era um .txt com o nome "localizations" mesmo hehe), daí eu fiz tudo que o tutorial mandou, exportei o asset que tem o arquivo com o UnityEX, abri no Notepad++ e tentei traduzir os comandos do menu inicial e a primeira frase do jogo, importei de volta, chequei no asset pra ver se tinha salvo a tradução, mas quando eu rodo ele continua em inglês :C. Alguém já passou por isso e poderia me ajudar? É minha primeira vez e francamente eu não entendo NADA dessas coisas de programação, se alguém pudesse me dar uma luz seria muito bom.

Re: [Tutorial] Como Traduzir Jogos da Unity Engine

Em 25 Fev 2022, 20:15

Bem, se fez tudo certo eu chutaria que o jogo está usando textos de outros arquivos também. De qual .assets você extraiu esse txt?
Imagem


Voltar para “Tutoriais e Dicas para Traduções”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes