Dicas Para Uma Boa Tradução

Fórum para postagem de tutoriais, dicas, e discussão de assuntos relacionados a traduções.

Re: Dicas Para Uma Boa Tradução

Em 03 Abr 2011, 14:29

Seguiu um bom raciocinio mr. herdell, é interessante muitas vezes as pessoas revisarem seus erros para economizar o tempo e fazer mais traduções.

Me lembro ainda da época que era revisor, cheguei a ouvir: Cara,eu traduzo do jeito que quero, você que se vire, é revisor.

Mas como disse, um bom tópico ai pro pessoal
Imagem

Re: Dicas Para Uma Boa Tradução

Em 04 Abr 2011, 08:56

Bem válidas as dicas, tópico realmente de muita ajuda ;*

Irá ser de muita serventia pra mim e pra outros que estão iniciando nessa área.

Justamente por essa preocupação com a qualidade que a Tribo está se destacando ;) .

Re: Dicas Para Uma Boa Tradução

Em 08 Abr 2011, 00:39

vlw vai ajudar sempre traduzo do espanhol pra pt-br XD
PS4 Pro 1TB + PS3 + PS2 + PSONE + PSP + DS + LG XPower+ Notebook Samsung 550P5C/550P7C.

Imagem

Imagem
Imagem
Conheceis a verdade e a verdade vós libertarás!

Re: Dicas Para Uma Boa Tradução

Em 08 Abr 2011, 02:13

O espanhol da sempre outra visao... mais tem coisas que mesmo no espanhol laska... ae busca outro idioma, a mulher "como eu faço" ou o google tradutter, mais de qualquer forma da pra se ter um otimo entendimento!
Imagem
Imagem

Re: Dicas Para Uma Boa Tradução

Em 09 Abr 2011, 01:01

EhtehzaO escreveu:O espanhol da sempre outra visao... mais tem coisas que mesmo no espanhol laska... ae busca outro idioma, a mulher "como eu faço" ou o google tradutter, mais de qualquer forma da pra se ter um otimo entendimento!
Sim mais sempre tomar cuidado quando usar o google tradutor pra vc não traduzir uma frase sem sentido, um dica é nunca use pra traduzir frases inteiras, se usar traduza palavra por palavra e ainda assim clique encima da palavra traduzida pra ver outros significados e usar o que cair melhor no que o frase quer expressar.
Imagem
PC
CPU: Ryzen 5 3600 / RAM: Corsair Vengeance RGB Pro DDR4 2x8GB 3200 MHz / MOBO: Asrock B450M Stell Legends /
GPU: GIGABYTE RX 5600 XT Gaming OC / SSD: XPG Spectrix S40G 512GB / PSU: Corsair CX 500W.

LG N460 Core i7 3630 QM // AMD Radeon HD 7650M // 8GB DDr 3 1600 MHz // 450 GB SSDD // 14".

Re: Dicas Para Uma Boa Tradução

Em 09 Abr 2011, 07:17

Parabéns para todos os tradutores.
Estava procurando a pocos dias a tradução da F1 2010 e vi na GV um cara postando o site como tendo a tradução, me cadastrei e baxei e realmente está muito boa mesmo e vejo o por que disso, tradutores com um português ótimo, tão de parabéns e que continue assim que o site tem futuro, parabéns novamente.

E aproveitando a ocasião gostaria de ser tradutor da tribo, mas já de antemão saliento que não tenho nem uma prática e meu inglês é razoável, estou me disponibilizando de boa vontade por ter muito tempo vago.

Re: Dicas Para Uma Boa Tradução

Em 10 Abr 2011, 03:23

Kovaleski ficamos agradecidos!
Imagem
Imagem

Re: Dicas Para Uma Boa Tradução

Em 20 Abr 2011, 08:36

cara o trabalho de vcs é Otimo queria me tornar um tradutor !

Re: Dicas Para Uma Boa Tradução

Em 20 Abr 2011, 08:51

Kovaleski, não há nada mais importante do que a vontade de ajudar. Caso queira fazer um teste para tradutor, basta entrar no link abaixo.

Candidatar-se a tradutor
Imagem

Re: Dicas Para Uma Boa Tradução

Em 19 Mai 2011, 10:47

ola gostaria de saber como posso ajudar nas traduções? meu ingles é mediano mas sempre tive vontade de traduzir jogos so não sei como!
e já que o espirito é nada é impossivel estamos ai pra ajudar!!

Re: Dicas Para Uma Boa Tradução

Em 20 Mai 2011, 11:36

Olá iransama, bem vindo a TR, caso queira ajudar, basta visitar este topico abaixo, e fazer um teste para tradutor.
ABraços e boa sorte.

Candidatar-se a tradutor

Re: Dicas Para Uma Boa Tradução

Em 26 Mai 2011, 11:22

Parabens a TR em primeiro lugar...
Na questão de cada um traduzir do seu modo,na minha opinião...É o importante:
Estar correta a frase;
A frase tem que ter sentido;
E que use um palavriado não exatamente da sua região,mas algo que qualquer pessoa entende o seu nexo!

:mrgreen: thanks

Re: Dicas Para Uma Boa Tradução

Em 31 Mai 2011, 17:38

É por isso que o RS quis ser um país separado do brasil uma vez...
DSOIHFDSOIHF zoa
Imagem

Re: Dicas Para Uma Boa Tradução

Em 05 Jun 2011, 15:30

Hmm entendi, mas estou com uma duvida, vocês usam algum programa para traduzir?ou simplesmente abrem os arquivos e traduzem?

Desde já, agradeço :D

Re: Dicas Para Uma Boa Tradução

Em 06 Jun 2011, 11:03

danyon789 escreveu:Hmm entendi, mas estou com uma duvida, vocês usam algum programa para traduzir?ou simplesmente abrem os arquivos e traduzem?

Desde já, agradeço :D
Você pega os textos e usa o Notepad++ (pode fazer o download no baixaki) para traduzir.
A tradução é feita frase a frase, mas pode usar o auxílio de dicionários, é claro =D
Imagem
Traduzindo The Witcher 2!


Voltar para “Tutoriais e Dicas para Traduções”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes