Discussões relacionadas a traduções em geral

Fórum para postagem de tutoriais, dicas, e discussão de assuntos relacionados a traduções.

Re: Discussões relacionadas a traduções em geral

Em 10 Mar 2016, 12:25

Olá! sou novo por aqui. Podem me dizer como traduzir jogos de uma forma geral, agradeço desde já.

Re: Discussões relacionadas a traduções em geral

Em 26 Mar 2016, 22:55

Galera, sem ser o google tradutor, qual outro site, programa ou qualquer outra forma que vocês pesquisam para verificarem a linguagem, expressões para uma melhor tradução ? Vi em posts anteriores dizendo que o Google tradutor é muito limitado.

E um outro detalhe: Estou com um arquivo teste aqui para traduzir e as vezes quando estou traduzindo as letras ''Ç'' e todas as letras com TIL ficam com o ponto de interrogação ''?"" Alguém sabe como resolver ?

Bom galera consegui resolver essa situação abaixo das letras.

Re: Discussões relacionadas a traduções em geral

Em 27 Mar 2016, 14:56

Dragaris escreveu:Galera, sem ser o google tradutor, qual outro site, programa ou qualquer outra forma que vocês pesquisam para verificarem a linguagem, expressões para uma melhor tradução ? Vi em posts anteriores dizendo que o Google tradutor é muito limitado.
Para te ajudar com expressões ou palavras desconhecidas aconselho estes sites:

http://www.urbandictionary.com/

http://www.merriam-webster.com/

http://www.thefreedictionary.com/

Abraços e boa sorte.
Imagem

"O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente."
Imagem
Traduções
Imagem

Re: Discussões relacionadas a traduções em geral

Em 25 Abr 2016, 10:17

Tou com uma dúvida:

Tou a traduzir o jogo March of the Living

E tenho a game data

Imagem

E consigo traduzir grande parte do jogo

Imagem

Mas onde diz manage group não consigo traduzir pois não aperce nas linhas de comando

Imagem

E para alêm de isso tambêm não consigo mexer no Main Menu

Imagem

Alguêm em pode ajudar?
Traduções:
Imagem

Re: Discussões relacionadas a traduções em geral

Em 25 Abr 2016, 11:39

@nuno672 pode ser que esses textos estejam em uma textura, e não em um arquivo de texto.

Verifique nos outros arquivos se há texturas disponíveis.
Imagem

Imagem

Re: Discussões relacionadas a traduções em geral

Em 11 Ago 2016, 09:20

Pessoal sou novo e leigo no assunto que envolve tradução de jogos.
Então quero iniciar uma tradução e o jogo que pretendo traduzir é o tropico 5.
E agora ? Quais programas que devo usar ?
Desde já agradeço a colaboração.

Re: Discussões relacionadas a traduções em geral

Em 25 Abr 2017, 15:01

Galera, boa tarde

Alguém sabe como extrair os textos de arquivos Unity3D?

Imagem

doar tradução para tribogamer

Em 04 Jul 2017, 18:45

olá,tenho em mãos o arquivo traduzido do jogo company of heroes anthology,que é o jogo completo com as expanções tales of the valor e opposing fronts,funcionando na versão 2.700 que é a mais atual do jogo,(a tradução da gamevicio traduz apenas o jogo base)a que eu tenho traduz o jogo e as duas expanções,gostaria que a tribo criasse um instalador e disponibilizasse para todos.

aqui está o link do download do arquivo de tradução,está livre de vírus
https://www.4shared.com/rar/HqLgUuM_ei/ ... antho.html

Re: doar tradução para tribogamer

Em 04 Jul 2017, 21:22

brunoteles escreveu:olá,tenho em mãos o arquivo traduzido do jogo company of heroes anthology,que é o jogo completo com as expanções tales of the valor e opposing fronts,funcionando na versão 2.700 que é a mais atual do jogo,(a tradução da gamevicio traduz apenas o jogo base)a que eu tenho traduz o jogo e as duas expanções,gostaria que a tribo criasse um instalador e disponibilizasse para todos.

aqui está o link do download do arquivo de tradução,está livre de vírus
https://www.4shared.com/rar/HqLgUuM_ei/ ... antho.html
Olá Bruno, para que seja criado um instalador eu recomendo que você entre em contato com o administrador H3rdell. Para disponibilizar o link para download da tradução você pode acessar o menu Colaboração:

http://tribogamer.com/jogos/colaboracao/

Depois é só clicar em Postar Download e fornecer as informações, assim como na imagem abaixo.

Imagem
Imagem

Dúvidas/Ajuda com tradução

Em 28 Nov 2017, 02:26

Boa noite pessoal da Tribo Gamer!

Eu escreveria detalhadamente tudo o que eu preciso saber e o que vim postar, mas depois de digitar uma caralh4 de texto, quando fui postar, o site expirou a porr4 do meu acesso, eu perdi tudo. Estou extremamente put0!!!
Mas tudo bem. Muito, mas MUITO resumidamente agora:

Eu estou tentando por conta, na marra, a tradução do Spectromancer. Inclusive fiz hoje mesmo um pedido de tradução dele.
Mas estou com algumas dúvidas e também preciso de ajuda.
O Notepad++ é o programa certo pra editar texto com extensão .spe? Depois de traduzir um texto dentro desse arquivo, o jogo não abriu mais e precisei utilizar um backup. Fiz cagad4 e nem é o programa?
Print do que editei>>> https://i.imgur.com/ekkRAPz.png

Alguma alma amiga pode me ajudar a encontrar os arquivos de texto do jogo e dizer que programa utilizar em cada extensão pra traduzir? Só preciso disso, eu me viro pra traduzir daqui...
Claro que ajuda ajudaria, hehe.

Eu tenho muita coisa a mais pra falar, mas eu to com raiva do sistema de tempo de acesso, então não vou digitar.
Se alguém que entenda do assunto vier tentar ajudar eu explico tudo, muito obrigado.

Re: Discussões relacionadas a traduções em geral

Em 27 Dez 2018, 18:41

EAE PESSOAL BLZ ? EU E UM GRUPO DE AMIGOS ESTAMOS AFIM DE FAZER UMA TRADUÇÃO DO TOTAL WAR SHOGUN 2, POREM, QUANDO FOMOS DAR INICIO AO PROJETO VIMOS QUE O TOTAL WAR É DIFERENTE, NÃO ENCONTRO OS ARQUIVOS, ALGUEM PODERIA ME DIZER A ONDE POSSO ENCONTRA? POIS JA VI TRADUÇÕES DO ROME E O MEDIEVAL MAS N SEI SE É DA MESMA MANEIRA. ARQUIVO DOS TEXTOS

Re: Discussões relacionadas a traduções em geral

Em 22 Fev 2019, 12:13

gente to tentando iniciar 1 novo projeto de tradução, mas simplismente não ocnsigo abrir o arquivo de texto para traduzir, nem o notepad++ consegue abrir isso, alguem manja? é um arquivo rpa

Re: Discussões relacionadas a traduções em geral

Em 22 Fev 2019, 14:10

Arquivo .rpa é do Renpy, um Criador de Visual Novel. Você consegue editar os textos e até a história utilizando o programa (é free).
"A essência de algo é encontrado em sua ausência."

Extrair arquivos .bif

Em 17 Abr 2019, 11:04

Fala ai galera, não sei se é aqui que devo perguntar isso, enfim...

Estou querendo retraduzir The Witcher Enhanced Edition e postar aqui na Tribo Gamer, porque sinceramente a tradução da GV me da aflição durante minha Gameplay...

Eu vi os arquivos que vem quando você faz DL da tradução, são arquivos .bif, o problema é que não tenho a minima ideia de como extrair estes arquivos, vocês poderiam me ajudar?
KEV2k

Re: Discussões relacionadas a traduções em geral

Em 14 Jul 2019, 00:01

Alguém sabe como eu encontro os arquivos de texto das DCLs de Fallout New Vegas? Eu vasculhei com um programa que uso pra extrair texturas e meches e não encontrei nada.


Voltar para “Tutoriais e Dicas para Traduções”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes