Faça design, evolua, saia das signs!

Fórum para que sejam feitos pedidos aos Designers.

Faça design, evolua, saia das signs!

Em 18 Mar 2014, 12:01

Achei esse artigo em um site sobre Design, achei muito interessante mas também achei que colocou as signs como algo sem valor no Design e isso não é verdade.. mesmo assim vou postar para que talvez o pessoal comesse a criar mais, sair um pouco de signs, fazer uns banners, wallpapers, entre outros... ;)

Faça design, evolua, saia das signs!

Agora se você é alguém que começou a gostar de design por mérito das signs mas tem interesse em trabalhar na área em uma gráfica, agência e realmente começar a ganhar algum dinheiro com isso aconselho que leia os topicos abaixo e deixe as signs um pouco de lado.

1º SIGNS NÃO DÃO DINHEIRO

Você pode até vender uma sign pra um amigo seu, fazer signs pros chegados e ganhar um troquinho mas a realidade é que não existem empresas que contratam SIGN MAKERS. então se você não pretende morrer de fome, sugiro que comece a repensar os seus futuros projetos.

2º SIGNS NÃO CRIAM PORTFOLIO

ocê pode até ter um bom acervo de signs criadas por você mas nunca vai chegar em uma entrevista de emprego e mostrar suas signs como portfolio, afinal não existem empresas de signs.

3º SIGNS NÃO SÃO CRIAÇÕES TOTALMENTE SUAS.

É normal um designer buscar por imagens, stocks, icones e outros recursos para utilizar em seus trabalhos mas isso geralmente cabe a falta de recursos para criar sua própria “materia prima” e a maioria das grandes empresas condena utilizar imagens de outras pessoas sem o devido mérito a quem as criou (coisa que não existe nas signs). já vi neguinho postar signs que tinha simplesmente pegado uma imagem dado um crop e adicionado alguns filtros… deixando todo o trabalho da beleza realmente para a stock que utilizaram. ou seja aquele trabalho na verdade NÃO É SÓ SEU.

4º EVOLUA FAÇA TRABALHOS DIFERENTES TODAS AS VEZES.

Comece criando um cartão de visitas, depois um panfleto, ai faça um layout para web. você vai precisar pesquisar muito para conseguir criar algo que realmente seja bom, e vai evoluir com isso. mas o mais importante quando for criar um outro cartão tente REVOLUCIONAR. não precisa revolucionar o mercado mas revolucione a sua forma de criar ou seja use novos efeitos, novas técnicas e se FORCE a aprender algo novo a cada trabalho que você faz.

Bem pessoal é isso ai…não sou contra signs acredito que vários bons profissionais começaram na criação de signs, mas não se prendam a elas, vão criar algo novo algo.

Fonte> novaz


É isso aí, esse é o artigo.. como disse é bem interessante e faz pensar em criar novos gêneros de arte gráfica, mas como eu disse, tenho paixão por assinaturas (signs) e nunca pretendo abandona-las. :D

Att Lime'
Imagem

Acesse meu DeviantART >> GuilhermeLime

Re: Faça design, evolua, saia das signs!

Em 18 Mar 2014, 12:10

Concordo com o artigo. Não achei que desvalorizou as signs...
O artigo é mais focado no design como profissão.
Fazer signs é um hobby, para ganhar dinheiro como designer, tem que desenvolver layouts, banners, entre outros mesmo...
Imagem
"A Internet é o espelho da sociedade, se você não gosta do que está vendo,
não quebre o espelho, concerte a sociedade." Vint Cerf
Imagem
ImagemImagem

Re: Faça design, evolua, saia das signs!

Em 18 Mar 2014, 12:21

Ótimo artigo, e falou nada mais nada menos do que a verdade...
Fazer signs, como o Raykkonen disse, é um hobby... Tu vai ganhar dinheiro de verdade fazendo banners, logotipos (isso da dinheiro pra krl), wallpapers e etc...
Esses dias eu até tinha visto uma matéria que falava sobre uma pequena "equação" pra quem for designer autônomo, de como saber o quanto cobrar pelos trabalho, se eu achar eu posto aqui, ela é uma matéria bem interessante :joia:
Pelo menos uma vez na vida, todo homem tem o direito de estar loucamente apaixonado por uma linda ruiva.
Imagem
Imagem
Imagem
Curte o que eu faço? Então usa ae =D
Imagem
ImagemImagemImagem
Imagem

Re: Faça design, evolua, saia das signs!

Em 18 Mar 2014, 12:51

Bem interessante, como disseram sign é realmente pra Hobbie pra ganhar dinheiro você tem de utilizar outras vertentes. Eu mesmo já criei logo e banners pra algumas empresas já pra tirar uma grana.
Imagem
Minha Galeria: Se curtiu meus trabalhos, usa minha Fan Bar ai:
Imagem
Imagem

Re: Faça design, evolua, saia das signs!

Em 18 Mar 2014, 13:18

pois é cara eu por exemplo aprendi a domar o Photoshop participando do SOTW de um fórum warez que inclusive apoiou a Tribo no seu começo, comecei a fazer as signs e sempre tentava aprender algo novo

hoje em dia trabalho com designer e posso falar que realmente as SIGNs que eu fiz não me ajudaram como portifolio e nem com dinheiro, mas me ajudaram a aprender a usar a ferramenta

já tive que fazer de tudo no trabalho, banner, sites, publicidade on-line, chaveiro, caneca, guarda-sol, documento de identidade visual, agenda, etc, etc... mas nunca fiz um SIGN kkk, ou seja, SIGN é só legal para brincar, mas quando vai para "a vida real" é deixada totalmente de lado

enfim, bom trabalho a todos =)
Imagem

Imagem

TRADUÇÕES
Imagem


Voltar para “Pedidos aos Designers”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes