Windows Phone 7 é o portátil da Microsoft ou quase isso

Fórum para postagem e discussão sobre notícias relacionadas ao mundo dos games.

Windows Phone 7 é o portátil da Microsoft ou quase isso

Em 12 Jan 2011, 21:38

Imagem

A Microsoft já afirmou diversas vezes que não tem intenções de lançar uma plataforma de jogos portátil. No entanto, se você realmente quiser um console da Microsoft para levar onde quiser, o Windows Phone 7 é o mais perto disso que você terá.

De acordo com Kevin Unangst, falando com o site Kotaku durante o CES semana passada, o WP 7 é o portátil de jogos da empresa e as mesmas pessoas que fazem o jogo Halo, os mesmo desenvolvedores, trabalham nele. Unangst é o diretor global senior de jogos para PC e plataformas móveis da MS.

˜Este é o nosso console móvel.˜

Apesar das afirmações de Unangst e do suporte de empresas como Electronic Arts e PopCap, grandes nomes como Activision e Epic estão ausentes no celular.

A Unreal Engine da Epic ainda não roda no aparelho, e Unangst disse que a “Microsoft continua debatendo a possibilidade de trazer a engine por trás de títulos como Infinity Blade para o Windows Phone 7, mas nada foi acertado por enquanto.”

Ele disse que Epic teria que fazer um investimento para trazer a engine para o WP7, porque para isso acontecer, ela teria que rodar com as ferramentos XNA da Microsoft.

Mark Rein da Epic disse que o telefone atualmente “não suporta jogos com código nativo”, e até a Microsoft corrigir a situação, os jogadores que querem a melhor experiência em jogos portáteis devem “ficar longe do celular deles.”

Vamos aguardar para ver como a Microsoft lida com as exigências dos desenvolvedores. Temos que lembrar que o Windows Phone 7 é um plataforma nova e ainda precisa amadurecer bastante. Afinal, quem imaginava ver as grandes desenvolvedores produzindo jogos no nível de Infinity Blade para o iPhone quando ele foi lançado em 2007.

Fonte
Imagem
ImagemImagem
Imagem
Imagem
Imagem

Voltar para “Notícias”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes