Metal Gear Solid 1 Extrair legendas

Fórum para discussão sobre qualquer assunto de jogos de qualquer plataforma.

Metal Gear Solid 1 Extrair legendas

Em 29 Nov 2012, 12:00

Qual programa eu uso para extrair as legendas de um game?
Quero traduzir Metal Gear Solid 1
Eu tenho á versão do PC aqui instalado e não á do playstation.
Imagem
Imagem
Eu amo meryl and Sniper Wolf

Re: Metal Gear Solid 1 Extrair legendas

Em 04 Dez 2012, 18:30

Creio eu que depende da extensão do arquivo para definir qual ferramenta será usada... Mas, talvez, como é um jogo antigo, os textos devem estar dentro de arquivos .txt ou com extensões que podem ser facilmente abertas com Bloco de Notas ou Notepad++, assim como a maioria dos jogos dessa época.

Forte abraço.

Re: Metal Gear Solid 1 Extrair legendas

Em 04 Dez 2012, 23:07

Seguinte Rodrigão o/

Eu já achei todos os textos do Solid 1, na prática podemos fazer a tradução, porém os textos de Menus e Legendas se encontram dentro do exe. ou seja quem tiver jogo pirata, pode usá-lo pra tivar seu jogo... (Se bem que o jogo é meio antigo e talz, mas dá na mesma)

Os Codec de Rádio estão em um DAT., é só usar uma tabela pra vê-lo em um editor Hexa

As imagens eu ainda não achei, mas tô procurando!

Resumindo:

Essa tradução é difícil de sair só por causa do exe., se não ouver um jeito de mandra os textos sem mandar o exe., não vamos traduzir, sinto muito...


Obs: Ama Meryl e Sniper Wolf? Snake passou primeiro o/
Imagem
Quando alguém tenta dominar alguma coisa, acaba em sucesso ou fracasso. Mas é na própria tentativa que você encontra seu verdadeiro valor. - Okami

Re: Metal Gear Solid 1 Extrair legendas

Em 05 Dez 2012, 18:17

MJarcos escreveu:Seguinte Rodrigão o/

Eu já achei todos os textos do Solid 1, na prática podemos fazer a tradução, porém os textos de Menus e Legendas se encontram dentro do exe. ou seja quem tiver jogo pirata, pode usá-lo pra tivar seu jogo... (Se bem que o jogo é meio antigo e talz, mas dá na mesma)

Os Codec de Rádio estão em um DAT., é só usar uma tabela pra vê-lo em um editor Hexa

As imagens eu ainda não achei, mas tô procurando!

Resumindo:

Essa tradução é difícil de sair só por causa do exe., se não ouver um jeito de mandra os textos sem mandar o exe., não vamos traduzir, sinto muito...


Obs: Ama Meryl e Sniper Wolf? Snake passou primeiro o/
Mas Marcos, esse jogo é antigo pacas e nem se encontra a venda... (só no ebay) e se eu não me engano, nem precisa de crack no exe!

Re: Metal Gear Solid 1 Extrair legendas

Em 23 Jun 2014, 07:45

Sem querer se intrometer, más eu tô com esse problema também, ainda não sei extrair os arquivos seja o jogo antigo ou moderno. Não sei os programas que precisa. Amigo se poder me ajudar aqui fico muito agradecido ;)
:umad:
[̲̅т̲̅я̲̅α̲̅D̲̅υ̲̅Z̲̅I̲D̲̅σ̲̅]
ƁѲƱƞĐ ƁƳ ƒŁāⓜē
[̲̅т̲̅я̲̅α̲̅D̲̅υ̲̅Z̲̅I̲ИD̲̅σ̲̅]
DRAGON AGE II

Imagem

Metal Gear Solid 1 Extrair legendas

Em 27 Ago 2017, 18:03

Pessoal, não encontros os arquivos de texto, se vocês puderem me falar onde se encontra as janelas de itens e equipamentos, os textos, e um programa de exploração de arquivos *.EXE, eu consigo trazer pra vocês, espero que me ajudem, Valeu

Re: Metal Gear Solid 1 Extrair legendas

Em 28 Ago 2017, 00:44

Caros, caso queiram mesmo traduzir esse jogo, as ferramentas podem ser encontradas aqui:
https://forum.xentax.com/viewtopic.php?f=33&t=10156
E aqui todas as informações sobre as extensões dos arquivos do jogo e como funcionam.
https://www.mgsdevwiki.com/wiki/index.p ... Gear_Solid
Boa sorte aos tradutores.

Re: Metal Gear Solid 1 Extrair legendas

Em 17 Nov 2017, 13:36

Essa tradução é difícil de sair só por causa do exe., se não ouver um jeito de mandra os textos sem mandar o exe., não vamos traduzir, sinto muito...
MJarcos, acho que você se enganou ao analisar os arquivos do jogo.
Não há nenhum texto dos diálogos ou cutscenes dentro do executável do jogo.
Tem dois tipos de textos no executável e eles estão em uma quantidade muito pequena, um deles são textos referentes a erros do .exe (todo executável tem textos de erro assim)

O segundo tipo, acho que foi ele que gerou esse engano:
Imagem
São textos fora de lugar, talvez o jogo nem os use, eles são resumos do que acontecou e do que deve ser feito.
E mesmo que o jogo use esses textos, eles estão em uma quantidade muito pequena, 99% dos textos do jogo ainda estariam fora do .exe
Tem um patch feito por um fã que deixa o jogo compatível com computadores modernos, esse patch remove esses poucos textos que estão no executável, por isso acho que esses textos não são usados pelo jogo.

A tradução pode ser feita pelo Hex Editor: (os textos também aparecem no notepad, mas não sei se funcionaria no jogo)
Imagem
Imagem
Infelizmente, tem limites de carácteres, eu achei esse tutorial http://www.psnation.com.br/t4751-tutori ... gos-em-hex que ensina a aumentar os limites mas ainda não testei.

EDIT

Esqueci de falar, os textos dos diálogos e cutscenes (menus também?) estão nos arquivos .dmo .vox e radio.dat

Re: Metal Gear Solid 1 Extrair legendas

Em 17 Nov 2017, 16:12

Matt Rick:

Eu tenho certeza que vi alguns textos dentro do .exe (era relacionado a armas, acho)
Imagem
Quando alguém tenta dominar alguma coisa, acaba em sucesso ou fracasso. Mas é na própria tentativa que você encontra seu verdadeiro valor. - Okami

Re: Metal Gear Solid 1 Extrair legendas

Em 17 Nov 2017, 16:56

Sim, tem alguns, mas é bem pouco e como eu disse, pode ser que eles não sejam usados no jogo.
No reddit um usuário postou uma versão modificada do jogo compatível com sistemas atuais e no .exe que vem com ela todos esses textos foram removidos, o .exe original pesa uns 2mb e o da modificação pesa menos de 1mb.

E mesmo que o jogo use esses textos, eles não são textos dos diálogos, não parecem ser tão importantes, 99% dos textos ainda estariam fora do executável.

Eu acho que uma tradução é válida.
Deveriam desbloquear o tópico: http://forum.tribogamer.com/viewtopic.php?t=7894

Ah, por curiosidade, você sabe como aumenta os limites de carácteres? aqui fala sobre isso http://www.psnation.com.br/t4751-tutori ... gos-em-hex mas eu não entendi muito bem.

Esse código 4C 6F 75 64 20 61 6E 64 20 63 6C 65 61 72 forma a frase ''Loud and clear'' eu queria saber o que precisaria mudar nele ao traduzir a frase.

Re: Metal Gear Solid 1 Extrair legendas

Em 23 Set 2018, 14:57

Galera, revivendo esse topico, já que os 2 pedidos de tradução foram trancados, vamos lá com as novidades, não sei se já foi postado aqui, mas um fan fez quase um remaster na versão de PC MGS1, ficou muito bom o trabalho dele, suporte a controles e resolução 1080p, estou jogando e por enquanto está normal, segue o link pra baixar aqui...
https://www.reddit.com/r/metalgearsolid ... tegral_pc/

mais o que interessa é que no final do texto dele ai no link acima ele fala o seguinte, quem sabe inglês vai saber melhor que eu, meu inglês é fraco ainda..


All texts from game are in DMO and VOX file
in the beginning of these files, just use hex editor
to reach texts
Also all conversations in codec are in radio.dat files
Personal Notes
I want to thank everyone for their feedback, you’ve been splendent and helpful!
Please keep this file alive file by mirroring/seeding, would appreciate it!


então acho que fica bem mais fácil uma tradução agora, ou estou enganado?, vou deixar com vocês que são profissionais no assunto, ele ainda deixa links para algumas ferramentas.

essa versão está muito boa para rodar no Windows 10 Pro 64bits, estou jogando e gostando muito, também tem um FIX parecido com esse para o Metal Gear Solid 2 Sub PC vou deixar o link também, ambos com suporte a sistemas modernos, controles e 1080p.
https://github.com/VFansss/mgs2-v-s-fix/wiki

para quem é fã como eu, vai curtir relembrar esses games, uma pena não existir versões para venda oficial desses games, konami malvada.
MB: MSI B550 Tomahawk | CPU: AMD Ryzen 7 5900x | GPU: RTX 4070 TI GALAX EX GAMER | RAM: XPG Spectrix D60G 4133 MHz 32 GB (4x8 GB) | PSU: Corsair HX1000i | CPU Cooler: Scythe Mugen 5 ARGB | SSD: Kingston NV2 500 GB | SSD: Kingston NV1, 2TB | HDDs: Seagate 2TB e 4TB Barracuda | Monitor1: Samsung Odyssey G7 240hz | Monitor2: Dell S2421HN 75hz | Case: Cooler Master MasterCase H500M | Teclado: HyperX Alloy Origins, RGB | Mouse: Razer Basilisk V3 | Headset Razer Tiamat 7.1 v1 | Microfone: Arcano Black


Voltar para “Discussão Geral Sobre Jogos”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes