O que você aprendeu dos Games?

Fórum para discussão sobre qualquer assunto de jogos de qualquer plataforma.

O que você aprendeu dos Games?

Em 05 Set 2016, 14:43

Pessoal, muitas pessoas falam mal dos gamers e falam que jogar videogame é coisa para quem nao tem o que fazer, eu quero mudar essa visão e para isso peço que comentem algum aprendizado significativo que voces tiveram:

por favor cite: o game/personagem e o valor, lemas, ou qualquer forma que algum game especifico te inspirou.

As melhores historias aparecerão no meu canal: youtube.com/aprendainglescomgames1

Re: O que você aprendeu dos Games?

Em 12 Set 2016, 08:46

Posso encerrar a pesquisa? Ninguem aprendeu nada com os games?

Re: O que você aprendeu dos Games?

Em 12 Set 2016, 16:01

Eu aprendi a entender inglês :haha: Em vários jogos...
Imagem

"Existe uma teoria que diz que, se um dia alguém descobrir exatamente para que serve o Universo e por que ele está aqui, ele desaparecerá instantaneamente e será substituído por algo ainda mais estranho e inexplicável.

Existe uma segunda teoria que diz que isso já aconteceu."


Imagem

Re: O que você aprendeu dos Games?

Em 14 Set 2016, 09:35

Valeu Adolfok3, obrigado!
Quem tiver mais contribuições, postem aqui, falem dos games que te ajudaram a aprender algo em ingles, farei um video sobre isso e postarei no meu canal Aprenda Ingles com Games

Re: O que você aprendeu dos Games?

Em 15 Set 2016, 01:23

Não sou muito de games com foco em narrativa, mas esses games possuem situações que podem lhe ensinar algo importante, mesmo se passando em um mundo fictício, pois muitas dessas situações são baseadas nas mesmas que acontecem na vida real. Exemplo: Life is Strange

Os games também me ajudaram muito no meu aprendizado em inglês e foi a minha principal fonte de todo o meu atual conhecimento na língua.

Muita gente possui uma visão errada sobre gamers por falta de conhecimento sobre o assunto e, talvez, por não serem pessoas com a mente aberta. Jogar videogame é um hobby, é um lazer como qualquer outro, mas é uma cultura muito grande que esbanje entretenimento e muita arte!
Imagem

Re: O que você aprendeu dos Games?

Em 15 Set 2016, 16:33

Que a vida sempre vai tentar te derrubar, mas vc precisa levantar e se tornar cada vez mais forte.
Imagem
Krogan PC:
Mobo: ASUS P8H61-M LX2 R2.0
Processador: core i5 3570K 3.40ghz
Memória: 8gb Corsair DDR3 1600mhz Vegeance (1x8)
VGA: Zotac GTX660 2gb 192bit
HD: 1tb seagate
Fonte: Corsair CX430M 80 Plus Bronze
Gabinete: Gamer Raidmax agusta

Re: O que você aprendeu dos Games?

Em 15 Set 2016, 23:55

muchbetter escreveu:Não sou muito de games com foco em narrativa, mas esses games possuem situações que podem lhe ensinar algo importante, mesmo se passando em um mundo fictício, pois muitas dessas situações são baseadas nas mesmas que acontecem na vida real. Exemplo: Life is Strange

Os games também me ajudaram muito no meu aprendizado em inglês e foi a minha principal fonte de todo o meu atual conhecimento na língua.

Muita gente possui uma visão errada sobre gamers por falta de conhecimento sobre o assunto e, talvez, por não serem pessoas com a mente aberta. Jogar videogame é um hobby, é um lazer como qualquer outro, mas é uma cultura muito grande que esbanje entretenimento e muita arte!

Bela analise, parabéns!! penso o mesmo, e Life is Strange é realmente um jogo bem imersivo e envolvente

Re: O que você aprendeu dos Games?

Em 15 Set 2016, 23:57

Isac Wallas escreveu:Que a vida sempre vai tentar te derrubar, mas vc precisa levantar e se tornar cada vez mais forte.
Imagem
Muito bom, esse é um ensinamento que temos que levar para a vida toda

Re: O que você aprendeu dos Games?

Em 16 Set 2016, 04:24

Aprendi a entender inglês, a ser persistente (sempre tive preferência por dificuldade desafiante em jogos), e não ter pressa de dominar alguma coisa nem de aprender, pois ninguém nasce o bonzão (talvez por isso meu gênero predileto seja RPG? lol). Games também me incentivaram muito a dar foco a entretenimento que possui boas histórias, talvez por isso ache filmes como Transformers e livros como Crepúsculo "dispensáveis".
Minha Steam: https://steamcommunity.com/id/packep/

Fique a vontade pra me adicionar, se assim desejar! Estou sempre a procura de novos contatos!

Re: O que você aprendeu dos Games?

Em 19 Set 2016, 10:55

Marlon018 escreveu:Aprendi a entender inglês, a ser persistente (sempre tive preferência por dificuldade desafiante em jogos), e não ter pressa de dominar alguma coisa nem de aprender, pois ninguém nasce o bonzão (talvez por isso meu gênero predileto seja RPG? lol). Games também me incentivaram muito a dar foco a entretenimento que possui boas histórias, talvez por isso ache filmes como Transformers e livros como Crepúsculo "dispensáveis".
Obrigado por compartilhar a sua experiencia Marlon, concordo com você, nos jogos de RPG você desenvolve o personagem pouco a pouco com esforço e persistencia, irei fazer um video no meu canal youtube.com/aprendainglescomgames1 explicando o meu metodo para aprender ingles através de jogos de RPG que enriquecem muito o vocabulario em ingles

Re: O que você aprendeu dos Games?

Em 31 Ago 2023, 11:56

Eu nunca joguei sorrateiramente um traje de lazer quando era uma criança dos anos 80/90 porque não conseguia responder à "trava de segurança da pergunta de biologia para adultos" para fazer o jogo funcionar. Tive que viver indiretamente através da enfermeira sexy e radiante.

Re: O que você aprendeu dos Games?

Em 01 Fev 2024, 06:21

Oi pessoal, falando sobre o que aprendi com os games, percebi que eles vão muito além de simples entretenimento. Eles nos ensinam estratégias, tomada de decisões rápidas e até mesmo gestão de recursos. Nesse contexto, descobri a plataforma 1Win , que se destaca não só pelos jogos, mas pela experiência completa que oferece. Com uma vasta gama de apostas em diversos esportes e jogos de cassino como slots, baccarat, blackjack e muito mais, é um universo inteiro de possibilidades. O que mais me chamou atenção foi o fácil acesso através do aplicativo móvel, disponível tanto para Android quanto para iOS, tornando possível levar essa diversão para qualquer lugar. Além disso, os bônus oferecidos tanto para novatos quanto para jogadores experientes são um grande atrativo. Realmente, 1Win é uma plataforma que eleva a experiência de jogo a outro nível. Vale a pena conferir!


Voltar para “Discussão Geral Sobre Jogos”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes