Duvida Cruel PS2 ou X360

Fórum para discussão sobre qualquer assunto de jogos de qualquer plataforma.

Duvida Cruel PS2 ou X360

Em 11 Jun 2015, 12:31

Eu sei, Eu sei que ambos são antigos e de gerações passadas porem eu não possui nenhum deles tenho me mantido um gamer nos ultimos anos graças ao meu pc que tem uma configuração fraca hoje ambos os consoles tem jogos que eu não pude experimentar e que gostaria muito do PS2 por exemplo tem shadow of the colossus, final fantasy x, jogos do dragon ball, god of war. Já do 360 sou apaixonado pela saga halo e gosto de gears of war. olhando assim é bem obvio que a minha escolha seria o PS2 mas como eu disse meu pc tem configurações modestas então jogos da serie assassin's creed, skyrim, gta V, dentre outros eu não consegui jogar agora vai a minha questão qual dos dois eu compro

Re: Duvida Cruel PS2 ou X360

Em 11 Jun 2015, 12:54

Xbox pois msm que vc perca alguns jogos exclusivos ainda vai ter diversos jogos multiplataforma para jogar.... apesar que um ps2 tem como emular no PC e n é tão caro o console hj em dia
Imagem
Imagem[url=steam://friends/add/76561198127645362]Imagem[/url]

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Imagem
Imagem

Re: Duvida Cruel PS2 ou X360

Em 11 Jun 2015, 18:57

th3math3us escreveu:Xbox 360 né
PS2 já tem emulador e é bem estável, além de que um PC com uma configuração boazinha já roda
Já o 360 só agora que começaram a fazer o emulador, só vai ficar estável daqui alguns anos e mesmo assim quando ficar pronto vai precisar de uma configuração bem melhor do que para rodar um emulador de PS2
tipo assim cara como eu falei meu pc tem configuração modesta certos jogos rodam muito lisos mas os que eu mais quero jogar travam tanto e em resolução tão baixa que não tem como aqui na cidade que eu moro tem PS2 desbloqueado por R$500,00 e o 360 seria por uns R$1000 o ps2 até onde eu sabia tinha parado de ser fabricado quando vi na loja fiquei surpreso eu já estava pensando em comprar o 360 mas quando vi o PS2 lá deu uma enorme vontade de comprá-lo eu fiz essa pergunta pros meus amigos a maior parte deles já teve ou tem os dois alguns falaram que eu parecia mais animado com a ideia de ter um PS2 já outros falaram que era pra mim pegar o 360 já que eu nunca havia zerado gta V ou Skyrim que eles já finalizarão dezenas de vezes, a duvida ainda ta ruim aqui

Re: Duvida Cruel PS2 ou X360

Em 11 Jun 2015, 19:22

500 conto em um ps2? onde voce mora? aqui acha facil por menos de 100.

Re: Duvida Cruel PS2 ou X360

Em 11 Jun 2015, 20:17

Cara meu ponto de vista..eu tenho xbox desbloqueado...e ja emulei ps2 no pc...sim jogos de ps2 sao ****...mais god of war vc vai joga só dois da série pra joga os outros vai ter que compra um ps3 ou 4..shadow of colosus ..é **** é..mais é um jogo só..e se não vai ter tantas horas de jogo nele..e final fantasy x e xII tem muitas horas de jogo mais mesmo assim ..xbox 360 se vai ter muito mais variedade e muito mais horas de jogo ai quando se tive mais dinheiro se compra um pc melhor que vai substituir o seu xbox e ai vc tbm vai poder emular os seus jogos de ps2 .
pra ter uma ideia jogos ps2 que me vem a mente:
- GOD OF WAR 1 E 2
- SHADOW OF THE COLOSUS
- FINAL FANTASY X E XII
- RESIDENTE EVIL 4
- GRAN TURISMO 4

AGORA XBOX - É MUITO MAIS JOGO COM MUITO MAIS HORAS DE JOGO COM UM GRAFICO MELHOR:
- SAGA HALO 5 JOGOS
- FABLE 2, 3 E ANIVERSARY EDITION
- GEARS OF WAR 4 JOGOS
- FINAL FANTASY XIII, XIII -2 E LIGHT RETURNS
- GTA V
- SKYRIM
- DRAGON AGE
- THE WITHCER
- MASS EFECT
- CALL OF DUTY DA VIDA
- FAR CRY 2 3 E O ULTIMO
- FORZA MOTORSPORT 4
- FORZA HORIZON
- FORZA HORIZON 2
- BATMAN SERIE TODA MUITO ****
- SERIE ASSASSINS CREED


Cara tem mais tem varios jogos muito bons e com muitas horas de jogo e com um grafico bacana e todos praticamente da atual geração, é muito mais opção com melhor grafico...agora o ps2 deixa pra mais pra frente quando vc puder emular em um pc pra joga como se joga jogos classicos de nintendo emulado no pc...naõ vale apena gastar tudo isso em um console tao antigo, seus jogos sao bons mais tem menos horas de jogo, sáo graficamente inferiores e ainda sim menos tecnologia em jogabilidade, variedade e imersão..vai por mim ..experiencia de quem tem mais de 70 jogos no xbox 360 e que jogou vario emulados no pc..pra se diverdir sozinho ou com os amigos..hoje a melhor opção é xbox 360 .
Grande abraço ..espero ter ajudado!!

Re: Duvida Cruel PS2 ou X360

Em 11 Jun 2015, 21:53

lexclau escreveu:Cara meu ponto de vista..eu tenho xbox desbloqueado...e ja emulei ps2 no pc...sim jogos de ps2 sao ****...mais god of war vc vai joga só dois da série pra joga os outros vai ter que compra um ps3 ou 4..shadow of colosus ..é **** é..mais é um jogo só..e se não vai ter tantas horas de jogo nele..e final fantasy x e xII tem muitas horas de jogo mais mesmo assim ..xbox 360 se vai ter muito mais variedade e muito mais horas de jogo ai quando se tive mais dinheiro se compra um pc melhor que vai substituir o seu xbox e ai vc tbm vai poder emular os seus jogos de ps2 .
pra ter uma ideia jogos ps2 que me vem a mente:
- GOD OF WAR 1 E 2
- SHADOW OF THE COLOSUS
- FINAL FANTASY X E XII
- RESIDENTE EVIL 4
- GRAN TURISMO 4
Outros:
- Black
- Metal gear Solid 2
- Metal gear Solid 3
- Midnight Club 3
- The god father
- devil my cry 3
e outros.

Eu recomendaria pegar o xbox é mais atual e ainda tem alguns jogos bacanas que serão lançados pra ele, por outro lado os jogos de ps2 são excelente.
Imagem
Um muito obrigado ao ADM "Ecthelion" e colaboradores que ajudaram na tradução do Dark Souls 1.
PS: Favor não apagar minha mensagem.

Re: Duvida Cruel PS2 ou X360

Em 12 Jun 2015, 10:54

daviraptor escreveu:500 conto em um ps2? onde voce mora? aqui acha facil por menos de 100.
é que vem com uma porrada de jogo alguns originais e um daqueles porta cd cheio tudo pirata mas o ps2 é novo e eu nem vou precisar ficar me preocupando em gravar os jogos eu mesmo

Re: Duvida Cruel PS2 ou X360

Em 12 Jun 2015, 11:08

lexclau escreveu:Cara meu ponto de vista..eu tenho xbox desbloqueado...e ja emulei ps2 no pc...sim jogos de ps2 sao ****...mais god of war vc vai joga só dois da série pra joga os outros vai ter que compra um ps3 ou 4..shadow of colosus ..é **** é..mais é um jogo só..e se não vai ter tantas horas de jogo nele..e final fantasy x e xII tem muitas horas de jogo mais mesmo assim ..xbox 360 se vai ter muito mais variedade e muito mais horas de jogo ai quando se tive mais dinheiro se compra um pc melhor que vai substituir o seu xbox e ai vc tbm vai poder emular os seus jogos de ps2 .
pra ter uma ideia jogos ps2 que me vem a mente:
- GOD OF WAR 1 E 2
- SHADOW OF THE COLOSUS
- FINAL FANTASY X E XII
- RESIDENTE EVIL 4
- GRAN TURISMO 4

AGORA XBOX - É MUITO MAIS JOGO COM MUITO MAIS HORAS DE JOGO COM UM GRAFICO MELHOR:
- SAGA HALO 5 JOGOS
- FABLE 2, 3 E ANIVERSARY EDITION
- GEARS OF WAR 4 JOGOS
- FINAL FANTASY XIII, XIII -2 E LIGHT RETURNS
- GTA V
- SKYRIM
- DRAGON AGE
- THE WITHCER
- MASS EFECT
- CALL OF DUTY DA VIDA
- FAR CRY 2 3 E O ULTIMO
- FORZA MOTORSPORT 4
- FORZA HORIZON
- FORZA HORIZON 2
- BATMAN SERIE TODA MUITO ****
- SERIE ASSASSINS CREED


Cara tem mais tem varios jogos muito bons e com muitas horas de jogo e com um grafico bacana e todos praticamente da atual geração, é muito mais opção com melhor grafico...agora o ps2 deixa pra mais pra frente quando vc puder emular em um pc pra joga como se joga jogos classicos de nintendo emulado no pc...naõ vale apena gastar tudo isso em um console tao antigo, seus jogos sao bons mais tem menos horas de jogo, sáo graficamente inferiores e ainda sim menos tecnologia em jogabilidade, variedade e imersão..vai por mim ..experiencia de quem tem mais de 70 jogos no xbox 360 e que jogou vario emulados no pc..pra se diverdir sozinho ou com os amigos..hoje a melhor opção é xbox 360 .
Grande abraço ..espero ter ajudado!!
desconsidera fable, jogos de corrida e a maior parte dos de tiro eu sei o que mais me atrai em ambos os consoles são os exclusivos do ps2 e a possibilidade de jogar os multiplataforma que eu não consegui por causa do meu pc e dizer que o ps2 tem menos horas de jogo é complicado tem que lembrar que o console sobreviveu por uns 12 ou 13 anos na hora só vem na nossa cabeça esses titulos grandes mas muitos outros jogos menores foram lançados e podem ser tão divertidos quanto os maiores.

A SAGA FATAL FRAME
OKAMI
CRASH
JAK AND DAXTER
GTA LIBERTY E VICE STORIES
ICO
KINGDOM HEARTS
YAKUZA

mas com um 360 eu poderia desfrutar de titulos mais atuais apesar de ter conseguido zerar o far cry 1 e o 2, o 3 e o 4 foram sonhos que eu só vi videos eu ainda estou com essa duvida estou pensando em comprar o ps2 e daqui uns 6 meses pegar o 360 em 6 meses da pra fechar os jogos que eu quero do ps2 e o 360 vem no lugar

Re: Duvida Cruel PS2 ou X360

Em 12 Jun 2015, 11:14

th3math3us escreveu:Estava vendo os preços de umas peças aqui e com 1200 é possível comprar placa-mãe, processador, fonte, placa de vídeo e memória. De uma configuração de entrada é claro, mas acho que já é melhor que um Xbox 360 '-'
A configuração é a seguinte:

Placa mãe ASUS p/ Intel H81M-A/BR LGA 1150
Processador Intel Pentium G3240 3.1 GHz 3MB LGA 1150
Fonte Corsair CX-430W - CP-9020046-WW 80 Plus Bronze
Placa de Vídeo VGA Point Of View Geforce GTX550TI 1GB GDDR5 128bits
Memória Corsair 4GB DDR3 1600MHz

Gabinete e HD todo mundo tem;
Monitor/TV, teclado e mouse também

Isso tudo é levando em conta que o PC atual seja bem ruim e não dê para aproveitar quase nada, tipo processador muito fraco, placa mãe e memória DDR2 etc

Porque se tiver um quad-core daqueles antigos ainda dá um caldo, daí é só colocar uma placa de vídeo e uma fonte boa.


Enfim, aqui explico porque acredito que um PC assim já seja melhor que um console:

Acho que no final acaba saindo mais barato até mesmo que um Xbox 360 desbloqueado
Porque além do valor do console, o cara tem que pagar o desbloqueio e depois ficar comprando os jogos piratas, que não sei quanto custa (uns 20 reais cada?) ou talvez tenha como baixar, mas daí acho que tem que gravar CD ou colocar em um HD Externo, nisso já vai uns 1200 também, certo?

Com um PC assim já da para rodar jogos atuais em qualidade média/baixa, depende do jogo, da resolução, mas não será uma qualidade ruim, até mesmo porque tem jogos que na qualidade mínima de PC ainda ficam mais bonitos que as mesmas versões para consoles da geração passada, X360/PS3
E com certeza um PC assim roda o PCSX2 muito bem, então vai ser praticamente como ter um 360 e um PS2 ao mesmo tempo
Tudo isso além do fato de que é possível conseguir jogos de PC de graça e não gastar mais nada, ou então comprar baratinho em promoção de lojas virtuais como a Steam, com direito a conquistas, modo online e a poha toda e ainda assim vai sair muito mais barato que jogos originais para consoles, talvez até mesmo se fossem piratas! Sem mencionar que jogos piratas dão dor de cabeça, principalmente nos consoles, já que se um disco não funciona, o máximo que dá para fazer é voltar no local que foi adquirido e depender da boa vontade do vendedor, além de torcer para ele ter outras cópias do mesmo jogo.
E por último mas não menos importante, PC tem a vantagem que além de entretenimento para jogos, ainda é uma ferramenta multifuncional, não preciso nem citar as diversas funções possíveis, todo mundo já sabe.

EDIT:

Procurei no Youtube para ver se tinha algum vídeo com essa configuração que eu montei aí e achei esse do Dying Light!



Ficou bem jogável no Low em 720p
é eu realmente pensei em dar um upgrade no meu pc mas eu nunca tive nenhum dos dois como disse eu tenho 15 anos e bem muitas vezes eu ficava sobrando no assunto por não ter jogado apenas jogos como gta san andreas eu podia falar que é claro eu fiz meus amigos ficarem horas procurando o pé grande e o monstro do lago ness o 360 era melhor para jogar os exclusivos e os jogos da geração passada e atual que eu não consegui jogar eu provavelmente iria desbloquear ele pra pegar os jogos traduzidos pelos fãs, eu sei que uma coisa melhor seria melhorar o pc se eu der um upgrade na memoria ram na placa de video e no processador ele teria força para rodar varios jogos mas é mais por caráter emocional que eu quero um video game

Re: Duvida Cruel PS2 ou X360

Em 12 Jun 2015, 15:32

th3math3us tem razão, vai de xbox 360. Com PS2 vc vai jogar e não vai ter nada de tão atual pra jogar. Tem jogos ótimos, eu sei, mas no 360 vc vai experimentar tudo que seus amigos estão, ou já experimentaram, então vai ser mais bacana pra vc.

Você não nos disse a configuração do seu pc, mas quem sabe o seu pc consiga emular os jogos de ps2?
Fale ai sua configuração, ou compare com as configurações mínimas necessárias pra rodar o emulador de PS2:

PCSX2 System Requirements

Minimum

Windows/Linux OS
CPU that supports SSE2 (Pentium 4 and up, Athlon64 and up)
GPU that supports Pixel Shaders 2.0
512mb RAM

Recommended

Windows Vista 32bit/64bit
CPU: Intel Core 2 Duo @ 3.2ghz or better
GPU: 8600gt or better
1gb RAM (2gb if on Vista)

Re: Duvida Cruel PS2 ou X360

Em 12 Jun 2015, 19:26

th3math3us escreveu:Bom, mas traduções são melhores no PC, tem para mais jogos, são mais atualizadas e mais fáceis de instalar...
Sobre gráficos, entre consoles o 360 era realmente melhor nos multiplataformas, porque as produtoras não sabiam mexer no hardware do PS3, por causa do processador e tal, daí era fácil achar jogos que no PS3 rodavam a 20 fps, enquanto no 360 rodavam à 30, até mesmo 60 fps
Outros até com diferença gráfica, os caras tinham preguiça de fazer certos efeitos e não portavam para a arquitetura do PS3
E por último mas não menos importante tinha jogos que tecnicamente os gráficos eram iguais, mas como o 360 tinha as cores um pouco mais escuras, dava a impressão que o gráfico era melhor...
Exclusivos aí vai de opinião, depende do estilo de jogo que cada um prefere, pra mim por exemplo tenho preferência pelos exclusivos da Nintendo
Mas a verdade é que nenhum desses consoles ganham em gráfico se comparado com um bom PC Gamer, além do PC sozinho ter mais exclusivos que qualquer console, só não são tão aclamados porque além de não terem muito marketing, geralmente são jogos de nicho, como simuladores, jogos de estrátegia, MMO...
Bom, mas entendo seu ponto de vista
:badass:
Enfim, acho que a dúvida está resolvida né? haha
Melhor esquecer o PS2, porque com os jogos dele não vai haver o que discutir com seus amigos, melhor pegar algo atual para "socializar" digamos assim
sim parece ser a melhor escolha estou conversando com minha irmã mais velha, o ps2 esta mais barato então acho que vou compra-lo primeiro daqui dois meses eu vou tentar convence-la a pagar metade enquanto eu pago a outra metade valeu pela atenção cara

Re: Duvida Cruel PS2 ou X360

Em 05 Jul 2017, 15:51

O tópico é velho, talvez você já tenha comprado, mas enfim.
Acho que sempre vale a pena ter um game retrô, para você conhecer jogos que não teve a oportunidade. Eu tive Play 2 e pode crer, a biblioteca de títulos é muito grande. Games de tiro, corrida, aventura, esportes, jogos de maquininha, infantis, simuladores... tem de tudo!
Infelizmente o meu deu problema no leitor, já não tenho mais. Morro de vontade de comprar outro, ainda há muitos games que eu não joguei e são excelentes. E ainda tem a vantagem de rodar os jogos de PS1. Se você não liga tanto para gráficos, vale a pena.


Voltar para “Discussão Geral Sobre Jogos”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes