Funcionalidade no gerenciador / Acompanhamento de desempenho

Fórum para você apresentar suas ideias e sugestões à Staff da Tribo Gamer.

Funcionalidade no gerenciador / Acompanhamento de desempenho

Em 01 Dez 2012, 23:00

Boa noite, pessoal! Tudo 100% ?

Através deste tópico eu gostaria de perguntar se no gerenciador de projetos existe a seguinte possibilidade: Ordenar os dados conforme critérios fornecidos. Por exemplo: Dentro de um projeto X, se você clicar na coluna 'Nome do arquivo' automaticamente os mesmos serão mostrados em ordem alfabética. Também seria interessante a escolha de ordem crescente ou decrescente. Tal funcionalidade é interessante também nos outros campos.

Desta maneira, eu pelo menos acho que se um revisor quiser ver reunidos os arquivos entregues, bastaria ele clicar em 'Status'. Da mesma forma, se um tradutor quiser ordenar por tamanho de arquivos ou status, poderia fazer o mesmo. Quando o usuário fechasse a página do projeto e abrisse a mesma novamente, os arquivos estariam ordenados crescentemente por nome (o que me parece já ser o padrão).

Sobre o acompanhamento de desempenho, eu gostaria de sugerir uma área onde o tradutor pudesse acompanhar sua situação ao longo das traduções. Por exemplo:

WhiteGandalf - Tradutor
X arquivos traduzidos
Nota média: [Faz-se a média aritmética de todas as notas obtidas]


Além de acompanhar a nota 'geral', o tradutor também poderia acompanhar a nota específica em cada arquivo / projeto. Se o tradutor obteve uma nota abaixo das expectativas em determinado projeto, ele então terá a oportunidade de debater o assunto com um revisor, que o mostrará as inconsistências encontradas na tradução. Pode até parecer um trabalho árduo esta revisão, mas sendo feito aos poucos, ao longo do tempo a Tribo terá um 'mega' dicionário / guia de traduções :)

A meu ver, estas duas funcionalidades dariam 'força' na parte de traduções, afinal o indivíduo além de poder classificar a ordem de exibição dos arquivos também poderá acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

Ficam aqui minhas sugestões. :joia:
Tudo de bom e até a próxima!

Gandalf.
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: Funcionalidade no gerenciador / Acompanhamento de desemp

Em 01 Dez 2012, 23:08

Excelente sugestão! :joia:
Imagem
Imagem

Re: Funcionalidade no gerenciador / Acompanhamento de desemp

Em 01 Dez 2012, 23:20

A idéia de Ordenar os dados conforme critérios fornecidos é muito boa.
Imagem

Re: Funcionalidade no gerenciador / Acompanhamento de desemp

Em 02 Dez 2012, 00:09

Ótima idéia.
Imagem
"Amonkira, Lord of Hunters, grant that my hands be steady, my aim be true, and my feet swift. And should the worst come to pass, grant me forgiveness." - Thane Krios

Re: Funcionalidade no gerenciador / Acompanhamento de desemp

Em 02 Dez 2012, 04:08

Grande ideia, para quem gerencia projetos essas funcionalidades seriam uma mão na roda.
Há três coisas que todo sábio teme:
O mar na tormenta, uma noite sem lua e a ira de um homem gentil
O Temor do Sábio - Patrick Rothfuss

Re: Funcionalidade no gerenciador / Acompanhamento de desemp

Em 02 Dez 2012, 09:29

Gostei da idéia...vamos adicionar essas funcionalidades na Tribo 3.0.
Imagem
Imagem
MEU NOVO E-MAIL E SKYPE: [email protected]

Re: Funcionalidade no gerenciador / Acompanhamento de desemp

Em 02 Dez 2012, 10:55

Achei quase todas as ideias positivas :D Sim senhora parabens :) Mentes inteligentes estão funcionando por aqui :joia:
Imagem
NÃO JULGUES UM LIVRO SÓ PELA CAPA POIS PODES ESTAR A PERDER UMA HISTÓRIA INCRÍVEL (:

Re: Funcionalidade no gerenciador / Acompanhamento de desemp

Em 02 Dez 2012, 14:05

WhiteGandalf escreveu:Além de acompanhar a nota 'geral', o tradutor também poderia acompanhar a nota específica em cada arquivo / projeto. Se o tradutor obteve uma nota abaixo das expectativas em determinado projeto, ele então terá a oportunidade de debater o assunto com um revisor, que o mostrará as inconsistências encontradas na tradução. Pode até parecer um trabalho árduo esta revisão, mas sendo feito aos poucos, ao longo do tempo a Tribo terá um 'mega' dicionário / guia de traduções
Nessa parte eu acho que só o tradutor poderia ver sua nota, se não iria aparecer os que ficariam com comparações do tipo, " fulano tirou notas piores que as minha e foi promovido, pq eu não?", e por aí vai.
Porém sobre a questão do debate, tem que se levar em conta que debates na internet costumam ser bem mais pesados. Então isso pode levar a uma discussão com os mais revoltados com as notas.

No resto eu concordo, apesar de não administrar traduções e não pensar nisso tão cedo, seria uma boa pra quem faz. :D
Imagem

Re: Funcionalidade no gerenciador / Acompanhamento de desemp

Em 02 Dez 2012, 14:39

Obrigado à todos pelas opiniões :)

Bom Itallo, a respeito da nota, eu sugiro que o tradutor veja somente sua própria nota. Obviamente só a moderação / administração é quem veria as notas de todos. Se um tradutor X pudesse ver as notas de um tradutor Y isso viraria bagunça :troll: . A idéia em si é mais para aprimoramento da qualidade de traduções em si do que saber a nota propriamente dita.

@Ednaldo: Fico feliz em saber que num futuro próximo a idéia será colocada em vigor. Muito obrigado.

Até mais, pessoal!
Gandalf.
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: Funcionalidade no gerenciador / Acompanhamento de desemp

Em 02 Dez 2012, 15:16

Ótima Ideia... Com isso o site ficará mais Dinâmico.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16
Imagem
Imagem


Voltar para “Fale com a Tribo Gamer”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 72 visitantes