Shoutbox no fórum

Fórum para você apresentar suas ideias e sugestões à Staff da Tribo Gamer.

Shoutbox no fórum

Em 26 Out 2012, 20:34

Olá.

Eu já participei de muito outros fóruns e neles tínhamos um recurso muito legal que funcionava como uma interação entre os usuários. A shoutbox é uma box de diálogo entre as pessoas que estão online. Nela você pode configurar administradores, pode banir uma pessoa da conversa e tudo. A diferença da shoutbox para o xat.com, o qual eu odeio, é o design mais bonito e na shout o usuário utiliza a conta cadastrada no fórum, uma vez que ao instalar a ferramente da box, ela já cria uma associação com o banco de dados de usuários, então o usuário não precisa de fazer contas em terceiros para utilizar o chat e não precisa ter um administrador para fazer o membro virar entrar na sala de bate papo. O bacana é a integração entre a shoutbox e o phpBB Outra coisa em questão é que para evitar flood e pedidos de ajuda na shoutbox, o que atrapalha a conversa e a interação entre os usuários, você pode limitar o uso dela para usuários com um determinado número de posts. Normalmente é 50 posts, mas aqui creio que 10 ou 15 posts já estaria muito bom.

Onde achar essa ferramenta?

Minhas sugestões são: https://www.phpbb.com/community/viewtop ... &t=2103573

https://www.phpbb.com/community/viewtop ... &t=2083665

https://www.phpbb.com/community/viewtopic.php?t=543865

Abraço.
Traduzindo: Fallout 2.

Arquivos: 971.
Traduzidos: 652.

Atualizado em: 10/03/2013

Re: Shoutbox no fórum

Em 27 Out 2012, 03:07

rapaz,eu achei essa sua idéia magnífica,mas vamos esperar o pessoal da HOME pra ver se eles vão gostar... :challenge:
Imagem
Imagem


Imagem
[borda=]''Aviso,nunca se torne um Troll,pois quando vc se torna 1 é para sempre,haja com moderação e se alie a ATR hoje mesmo''

:troll: :troll: :troll: :troll: :troll: :troll: :troll: :troll:

''ATR para sempre,uma busca contínua pelo melhor Troll e pela melhor PromoTroll de todas''
[/borda]

Re: Shoutbox no fórum

Em 27 Out 2012, 09:45

keyjinho escreveu:rapaz,eu achei essa sua idéia magnífica,mas vamos esperar o pessoal da HOME pra ver se eles vão gostar... :challenge:
Éssa idéia sem foi boa, vamos esperar para discutir o assunto! :joia:
Imagem

"Existe uma teoria que diz que, se um dia alguém descobrir exatamente para que serve o Universo e por que ele está aqui, ele desaparecerá instantaneamente e será substituído por algo ainda mais estranho e inexplicável.

Existe uma segunda teoria que diz que isso já aconteceu."


Imagem

Re: Shoutbox no fórum

Em 27 Out 2012, 15:10

Apoiada a idéia!! Acho que quem deveria dar uma olhada nos tópicos do guilhermearra é o Metralha, acho que é ele que cuida desses detalhes técnicos do site. Vamos aguardar os Moderas :think:
Imagem

- Go Hard or Go Home

Re: Shoutbox no fórum

Em 27 Out 2012, 15:20

O antigo fórum tinha um chat em ajax.
Logo qua lançamos a nova home e o novo fórum, tínhamos o chat, mas ninguém usava ou ninguém sabia, não sei dizer, então foi desativado. Ficava nessa toolbar no rodapé so fórum.
Parte do fórum quem cuida é o Herdell e como ele tá errolado com o DarkSiders 2 não sei quando ele vai voltar a mexer nisso.
Abraço.

Re: Shoutbox no fórum

Em 29 Out 2012, 17:53

Na minha opinião sua idéia é excelente, mas uma shoutbox em um site pode ser bom e ruim. Bom pois é um espaço para conversa rápida, pra trocar idéia. Ruim porquê todo site possui usuários trolls e maus usuários, e como com a Tribo não poderia deixar de ser, obviamente se tivermos um chat desses o que vai ter de gente perguntando se uma tradução X vai sair, e pedindo tradução na cara dura vai ser demais... Vejam o exemplo no Facebook.

Para um site / fórum se manter saudável, é bem melhor que sejam criados tópicos, discussões, debates, e etc... Pois todos poderão se inteirar melhor do que está acontecendo e participar melhor dos fatos. Além do mais, uma shoutbox teria que ser moderada o tempo todo, o que é outro 'contra'.

Fica expressa minha opinião.

Até a próxima,
Gandalf.
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: Shoutbox no fórum

Em 29 Out 2012, 18:25

Bem colocado, Gandalf.
Acredito que um meio de contornar esse tipo de coisa é criando um chat onde só é possível conversar com os amigos, não com todos os users do portal.

Re: Shoutbox no fórum

Em 29 Out 2012, 19:06

WhiteGandalf escreveu:Na minha opinião sua idéia é excelente, mas uma shoutbox em um site pode ser bom e ruim. Bom pois é um espaço para conversa rápida, pra trocar idéia. Ruim porquê todo site possui usuários trolls e maus usuários, e como com a Tribo não poderia deixar de ser, obviamente se tivermos um chat desses o que vai ter de gente perguntando se uma tradução X vai sair, e pedindo tradução na cara dura vai ser demais... Vejam o exemplo no Facebook.

Para um site / fórum se manter saudável, é bem melhor que sejam criados tópicos, discussões, debates, e etc... Pois todos poderão se inteirar melhor do que está acontecendo e participar melhor dos fatos. Além do mais, uma shoutbox teria que ser moderada o tempo todo, o que é outro 'contra'.

Fica expressa minha opinião.

Até a próxima,
Gandalf.
Gostei da sua opinião, muito bem detalhada, aprovado
Imagem
Na minha opinião o melhor a se fazer e um Topico na area "Por Fora da Oca" para o povo conversa livremente o que quiser, seria bem mais facil isso né?

O Nome do Topico pode ser "Papo Gamer" ou "Papo da Tribo"
"O Impossivel Não Existe e Só Uma Barreira Que As Pessoas Coloca Na Cabeça"
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: Shoutbox no fórum

Em 29 Out 2012, 21:08

O negócio é que o fórum 'Por fora da oca' tem por finalidade isto mesmo :) Nem precisaria criar um tópico.

Para essa idéia da shout valer a pena, acho que inicialmente o chat deveria ser apenas entre a equipe / quem possui algum cargo. Seria tipo um 'mural' ou algo assim.
E princegod, até agora estou rindo dessa gif que você postou :haha: Não consigo parar de olhar pra ela :D

Até.
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: Shoutbox no fórum

Em 29 Out 2012, 21:34

Novidades na área de mural pessoal, shouts, espaço para o usuário falar o que está pesando e até mesmo ter seus álbuns pessoais já estão em desenvolvimento. Nesse mesmo sistema haverá uma integração total com a home onde os usuários poderão favoritar seus jogos preferidos, e também ter um sistema de log que registra toda contribuição que ele fizer para a tribo. Da mesma forma que o forum conta os posts dos usuários, o sistema que estamos desenvolvendo contará tudo, qualquer contribuição prestada ao site, como postar news, downloads, detonados e muito mais.

Essas e muitas outras novidades estão em desenvolvimento. Aguardem...
Imagem
Imagem
"Primeiro eles te ignoram, depois eles zombam de você, em seguida lutam com você. Então você vence." - M. Gandhi

Re: Shoutbox no fórum

Em 29 Out 2012, 21:41

H3rdell escreveu:Novidades na área de mural pessoal, shouts, espaço para o usuário falar o que está pesando e até mesmo ter seus álbuns pessoais já estão em desenvolvimento. Nesse mesmo sistema haverá uma integração total com a home onde os usuários poderão favoritar seus jogos preferidos, e também ter um sistema de log que registra toda contribuição que ele fizer para a tribo. Da mesma forma que o forum conta os posts dos usuários, o sistema que estamos desenvolvendo contará tudo, qualquer contribuição prestada ao site, como postar news, downloads, detonados e muito mais.

Essas e muitas outras novidades estão em desenvolvimento. Aguardem...
Quem bom que a Tribo Gamer ouviu minha sugestão de favoritar os jogos preferidos, isso e uma coisa otima a Tribo Gamer está crescendo cada vez mais e mais :freddy: fico feliz com isso tudo :D

Agora e só esperar calmamente :think: :bottini:
"O Impossivel Não Existe e Só Uma Barreira Que As Pessoas Coloca Na Cabeça"
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: Shoutbox no fórum

Em 29 Out 2012, 21:45

Olha a TR 2.0 pintando ae...
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16
Imagem
Imagem

Re: Shoutbox no fórum

Em 29 Out 2012, 21:47

Agora sim hein. :lindo: :cuti: :magico:
Já que vai constar o que o user fez para o site, tem que por um tipo de medalhas ou selos de acordo com a quantidade de colaboração.
Agora e só esperar calmamente.² :D
jeffe_r escreveu:Olha a TR 2.0 pintando ae...
A 2.0 já é essa aqui, não? :mrgreen:
Imagem

Re: Shoutbox no fórum

Em 29 Out 2012, 22:02

A 2.0 já é essa aqui, não? :mrgreen:
Acho que não, essa deve ser a 1.5
"O Impossivel Não Existe e Só Uma Barreira Que As Pessoas Coloca Na Cabeça"
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: Shoutbox no fórum

Em 29 Out 2012, 22:58

Eu lembro que era Tribo dos Renegados(que por causa do nome eu achava que era um site de hackers, então tive medo de baixar as traduções daqui :facepalm:, eu era novo nas internets :D) e era bem feio tbm em relação a esse atual(sem ofensas rs), aí teve uma mudança geral e foi aí que eu me registrei, então se mudar muita coisa de novo vai ser a 3.0 eu acho. :D
Imagem


Voltar para “Fale com a Tribo Gamer”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 49 visitantes