Sobre traduções de jogos para consoles...

Fórum para você apresentar suas ideias e sugestões à Staff da Tribo Gamer.

Sobre traduções de jogos para consoles...

Em 18 Jun 2012, 19:34

Olá a todos.

Me cadastrei há pouco tempo e ainda estou me habituando ao site desde que saí da GameVicio.

Bem, gostaria de perguntar uma coisa: eu vi aqui num tópico criado pelo H3rdell que não podem fazer traduções de jogos de console por causa dos direitos autorais. Mas eu gostaria de saber uma coisa: se eu tiver por exemplo, um jogo de PS2 original, criar uma ISO, aplicar a tradução, e rodar o jogo num emulador como o PCSX2, estaria cometendo algum crime/infração? Porque a lei se aplica a criar cópias de conteúdos originais apenas para venda, então a criação da ISO não é ilegal, e emuladores também não são ilegais, contanto que a BIOS seja de um console que você possui, não é?

Quero que fique claro que não quero causar brigas nem qualquer coisa do gênero, nem estou criticando a forma como a Tribo trabalha. Apenas gostaria de entender melhor a situação, afinal traduções para consoles com certeza ajudariam a Tribo a se expandir.

Obrigado
Imagem

Re: Sobre traduções de jogos para consoles...

Em 20 Jun 2012, 16:47

Também não vejo problema algum em utilizar jogos originais em emuladores (faço isso com o Wii, pois só assim é possível aproveita-los em 1080p).
-
Apesar de possuir um PS3 vejo videogames como um meio estupido, arcaico, arrogante e criminoso das empresas tirar dinheiro fácil do consumidor. Imaginem se para assistir filmes da MGM precisasse de um leitor de Blu-ray e para assistir filmes da Paramount necessitasse de outro tipo de aparelho Blu-ray? Seria um absurdo hein? Pois isso é oque infelizmente acontece nos games.
-
Uma boa parte dos sites que criam traduções para consoles (tipo PS2) disponibiliza apenas a tradução (junto com programas e tutorial necessário para o aplicar na cópia do jogo original). Quem acredita que isso é errado por que sempre há mais chances disso ser usado na pirataria então tem que levar esta generalização as traduções as feitas para PC, pois podem vir já "crackeados" com a legenda instalada

Re: Sobre traduções de jogos para consoles...

Em 20 Jun 2012, 20:25

Amigos, entendam: Copyright = Direito de cópia
Uma ISO é uma cópia do conteúdo de um disco, o que já caracteriza a ilegalidade, tendo você ou não a mídia original.
NÃO INSISTAM! TRADUÇÕES DE JOGOS DE CONSOLE DE AUTORIA DA TRIBO GAMER ESTÁ TOTALMENTE FORA DE COGITAÇÃO E ISSO NÃO SERÁ MAIS DISCUTIDO OU REAVALIADO.

Re: Sobre traduções de jogos para consoles...

Em 21 Jun 2012, 02:08

Delutto escreveu:Amigos, entendam: Copyright = Direito de cópia
Uma ISO é uma cópia do conteúdo de um disco, o que já caracteriza a ilegalidade, tendo você ou não a mídia original.
NÃO INSISTAM! TRADUÇÕES DE JOGOS DE CONSOLE DE AUTORIA DA TRIBO GAMER ESTÁ TOTALMENTE FORA DE COGITAÇÃO E ISSO NÃO SERÁ MAIS DISCUTIDO OU REAVALIADO.
-
A instalação de um jogo no PC também é uma cópia do conteúdo de um disco (já que vai para o HD)! Essa questão é apenas um paradigma idiota da legalidade!
-
Vou tentar encurtar as palavras desta vez. Não há necessidade de criar uma Iso traduzida e distribui-la com desculpas esfarrapadas de "-peguem a ISO traduzida apenas quem tiver o original!", o certo seria a criação e disponibilização apenas do arquivo da tradução com um tutorial de aplicação.

Re: Sobre traduções de jogos para consoles...

Em 21 Jun 2012, 02:13

NÃO INSISTAM! TRADUÇÕES DE JOGOS DE CONSOLE DE AUTORIA DA TRIBO GAMER ESTÁ TOTALMENTE FORA DE COGITAÇÃO E ISSO NÃO SERÁ MAIS DISCUTIDO OU REAVALIADO.[/b][/quote]
.
:okay:

Re: Sobre traduções de jogos para consoles...

Em 21 Jun 2012, 08:34

É vamo ficar só no pc msm :D

Re: Sobre traduções de jogos para consoles...

Em 21 Jun 2012, 10:15

Pessoal, não adianta, A Tribo Gamer Brasil, não trabalha e nem vai trabalhar com traduções de jogos para consoles.
Obrigado pela compeensão!
Trancado!
Imagem
Imagem
MEU NOVO E-MAIL E SKYPE: [email protected]


Voltar para “Fale com a Tribo Gamer”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes