Denúncia: usuário cometendo SPAM via MP

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Denúncia: usuário cometendo SPAM via MP

Em 17 Mai 2012, 18:48

Eu ia mandar essa denúncia por MP para os moderadores, mas ainda não tenho acesso. Por isso achei mais viável fazê-la por aqui, por que não achei que o 'denunciar mensagem' havia funcionado.

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http://i.imgur.com/bteql.png

Abraços.

Re: Denúncia: usuário cometendo SPAM via MP

Em 17 Mai 2012, 19:37

Eu não vejo nada demais nisso.
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"Existe uma teoria que diz que, se um dia alguém descobrir exatamente para que serve o Universo e por que ele está aqui, ele desaparecerá instantaneamente e será substituído por algo ainda mais estranho e inexplicável.

Existe uma segunda teoria que diz que isso já aconteceu."


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Re: Denúncia: usuário cometendo SPAM via MP

Em 17 Mai 2012, 19:46

Antes de falar,leia:

http://www.senado.gov.br/atividade/mate ... 42544&tp=1

Mas, se não quiser ler tudo isso, passa pro final...

Simultaneamente ao desenvolvimento e popularização da Internet, ocorreu o crescimento de um fenômeno que, desde seu surgimento, se tornou um dos principais problemas da comunicação eletrônica em geral: O envio em massa de mensagens não-solicitadas. Esse fenômeno ficou conhecido como spamming, as mensagens em si como spam e seus autores como spammers.
Apesar da existência de mensagens não-eletrônicas que podem ser comparadas a spam, como por exemplo folhetos promocionais não-solicitados, o termo é reservado aos meios eletrônicos devido a motivações que os tornam muito mais propícios ao crescimento do fenômeno do que outros.
Alguns países aprovaram uma legislação para regular a prática de envio de mensagens publicitárias não solicitadas, mas a sua eficácia é discutível. Apesar disso, diversas entidades governamentais, comerciais e independentes declaram que o spam é um dos maiores problemas atuais da comunicação eletrônica.
No Brasil ainda não é crime enviar spam, mas esta prática está sendo atualmente discutida no Senado e pode virar lei de acordo com o projeto PLS 21/04. Mesmo sua proibição ainda não sendo oficial, sua prática acaba sendo autorregulamentada, pois o spammer é mal visto, seu produto ou empresa é desacreditado, seu provedor, domínio ou IP pode ser incluído nas listas de bloqueio dos administradores de rede. Por este motivo quase sempre o spam está ligado a práticas criminosas ou a ingenuidade do empreendedor.


O que é spam?
Spam é o termo usado para referir-se aos e-mails não solicitados, que geralmente são enviados para um grande número de pessoas. Quando o conteúdo é exclusivamente comercial, esse tipo de mensagem é chamada de UCE (do inglês Unsolicited Commercial E-mail).

Os spams com conteúdo de propaganda são conhecidos como UCE (Unsolicited Comercial E-mail). A publicidade pode envolver produtos, serviços, pessoas, sites etc.

Principais características dos spams:

Cabeçalhos suspeitos
O cabeçalho do e-mail aparece incompleto, sem o remetente ou o destinatário. Ambos podem aparecer como apelidos ou nomes genéricos, tais como: amigo@, suporte@ etc. A omissão do destinatário é um dos casos mais comuns, pois, os spammers colocam listas enormes de e-mails no campo reservado para Cópias Carbono Ocultas ou Blind carbon copies (Cco: ou Bcc:), já que tais campos não são mostrados ao usuário que recebe a mensagem.
Campo Assunto (Subject) suspeito
O campo reservado para o assunto do e-mail (subject) é uma armadilha para os usuários e um artifício poderoso para os spammers. A maioria dos filtros anti-spam está preparada para barrar e-mails com diversos assuntos considerados suspeitos. No entanto, os spammers adaptam-se e tentam enganar os filtros colocando no campo assunto conteúdos enganosos, tais como: vi@gra (em vez de viagra) etc. Como os spammers utilizam esses subterfúgios, alguns e-mails suspeitos podem não ser identificados e, nesse momento, os usuários devem estar atentos para não abrir e-mails de spam, executar arquivos em anexo e ter sua máquina contaminada por um código malicioso.

Ainda em relação ao campo assunto, os spammers costumam colocar textos atraentes e/ou vagos demais, confundindo os filtros e os usuários, que abrem os e-mails acreditando ser informação importante. São exemplos desse fato: "Sua senha está inválida", "A informação que você pediu" e "Parabéns". Vale observar que alguns conteúdos suspeitos no campo assunto também são decorrentes de propagação de vírus ou worms e, portanto, devem ser removidos.

As referências "ADV" (ADVertisement, do inglês, propaganda), "MEEPS" (Mensagem Eletrônica de Publicidade de Produtos e Serviços) ou "NS" (Não Solicitado) não são aceitas como justificativas para o envio de e-mails não solicitados. Dessa forma, os e-mails com essa notificação no campo assunto são considerados spam.

Opções para sair da lista de divulgação
Existem spams que tentam justificar o abuso, alegando que é possível sair da lista de divulgação, "clicando" no endereço anexo ao e-mail. O usuário deve verificar se fez realmente o cadastro na lista em questão. Se não tiver certeza, melhor ignorar o e-mail, afinal, um dos artifícios usados pelos spammers para validar a existência dos endereços de e-mail é justamente solicitar a confirmação. Também é importante jamais clicar em um link enviado por e-mail. Sempre digite a URL no navegador.

E-mails enviados "uma única vez"
Embora seja um dos recursos mais antigos, entre aqueles utilizados pelos spammers, ainda são encontrados e-mails de spam alegando que serão enviados "uma única vez". Essa é uma característica de e-mail de spam.

Sugestão para apenas remover
Uma das mais freqüentes, e piores, desculpas usadas pelos spammers é alegar que se o usuário não tem interesse no e-mail não solicitado, basta "removê-lo". Essa é uma característica de e-mail de spam.

Leis e regulamentações
Não existem regulamentações brasileiras referentes à prática de spam. Portanto, citações que envolvam leis e regulamentações são características de e-mail de spam.

Correntes, boatos e lendas urbanas
São características de spam os e-mails contendo: textos pedindo ajuda financeira, contando histórias assustadoras, pedindo para que sejam enviados "a todos que você ama" ou, ainda, ameaçando que algo acontecerá caso não seja repassado a um determinado número de pessoas.

Golpes e fraudes
Com certa freqüência, os e-mails de spam são portadores de fraudes e golpes disseminados na rede. Alguns exemplos são: e-mails de promoções e e-mails de instituições financeiras ou governamentais. Nesses casos, a melhor defesa é a informação. Conhecer os tipos de golpes e como eles podem chegar até a sua caixa postal é a melhor estratégia de defesa.

As referências "ADV" (ADVertisement, do inglês, propaganda), "MEEPS" (Mensagem Eletrônica de Publicidade de Produtos e Serviços) ou "NS" (Não Solicitado) não são aceitas como justificativas para o envio de e-mails não solicitados. Dessa forma, os e-mails com essa notificação no campo assunto são considerados spam.

Opções para sair da lista de divulgação
Existem spams que tentam justificar o abuso, alegando que é possível sair da lista de divulgação, "clicando" no endereço anexo ao e-mail. O usuário deve verificar se fez realmente o cadastro na lista em questão. Se não tiver certeza, melhor ignorar o e-mail, afinal, um dos artifícios usados pelos spammers para validar a existência dos endereços de e-mail é justamente solicitar a confirmação. Também é importante jamais clicar em um link enviado por e-mail. Sempre digite a URL no navegador.

E-mails enviados "uma única vez"
Embora seja um dos recursos mais antigos, entre aqueles utilizados pelos spammers, ainda são encontrados e-mails de spam alegando que serão enviados "uma única vez". Essa é uma característica de e-mail de spam.

Sugestão para apenas remover
Uma das mais freqüentes, e piores, desculpas usadas pelos spammers é alegar que se o usuário não tem interesse no e-mail não solicitado, basta "removê-lo". Essa é uma característica de e-mail de spam.

Leis e regulamentações
Não existem regulamentações brasileiras referentes à prática de spam. Portanto, citações que envolvam leis e regulamentações são características de e-mail de spam.

Desde o aparecimento do primeiro spam, em 1994, a prática de enviar e-mails não solicitados tem sido aplicada com vários objetivos distintos e também utilizando diferentes aplicativos e meios de propagação na rede. Os tipos de spam identificados até o momento são correntes, boatos, lendas urbanas, propagandas, ameaças, pornografia, códigos maliciosos, fraudes e golpes, spIM (spam via Instant Messenger), spam via redes sociais e spit (spam over internet telephony).
Sumário

Correntes (chain letters)
Boatos (hoaxes) e lendas urbanas
Propagandas
Ameaças, brincadeiras e difamação
Pornografia
Códigos maliciosos
Fraudes
Spit e spim
Spam via redes de relacionamentos

Propagandas

Os spams com conteúdo de propaganda são conhecidos como UCE (Unsolicited Comercial E-mail). A publicidade pode envolver produtos, serviços, pessoas, sites etc.

Esse tipo de spam é motivo de discussão e polêmica, afinal, é possível fazer marketing na Internet sem fazer spam.

Bom, tá ai minha resposta então antes de fazer uma acusação procure um pouco sobre o histórico do usuário no site ou fale com os proprios users antes disso, então espero que isso não aconteça mais aqui..

:facepalm:
:freddy:
:mesa:
:think:
:bottini:
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Re: Denúncia: usuário cometendo SPAM via MP

Em 17 Mai 2012, 20:48

Isso está acontecendo constantemente? Com qual frequência?
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Re: Denúncia: usuário cometendo SPAM via MP

Em 17 Mai 2012, 21:00

Eu também não vejo nada de mais nisso..

Lime'
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Re: Denúncia: usuário cometendo SPAM via MP

Em 17 Mai 2012, 21:28

Só mandei uma vez, mans......
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Re: Denúncia: usuário cometendo SPAM via MP

Em 17 Mai 2012, 22:31

Bom pelo que pude avaliar, de acordo com os fatos apresentados aqui, o usuário denunciado enviou apenas uma única MP para você wlcosta, neste caso você poderia ter simplesmente respondido a MP explicando não estar interessado ou ignorá-la, e se houvesse insistência por parte dele ai sim sua denúncia seria cabível, mas nesse caso não vi necessidade para tanto.

Aproveitando o ocorrido deixo a dica a todos:

Na ocorrência de envios de MP's (mensagens privadas) repetidas vezes (SPAM), de cunho comercial ou qualquer outro tema, que esteja causando incômodo, deixe as mensagens salvas em sua "caixa de entrada" e entre em contato conosco, via MP com alguém da equipe ou pelo fórum em nosso tópico dedicado "Fale com a Tribo Gamer" para avaliarmos a situação e tomarmos as devidas providências. Mas, sempre que possível tente conversar com o remetente antes de tomar esta atitude, pois as vezes uma simples conversa amigável pode resolver a situação. :D
Tópico trancado
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