APELO

Fórum para você apresentar suas ideias e sugestões à Staff da Tribo Gamer.

APELO

Em 27 Nov 2011, 23:28

Olá galera
Bom ,todos sabem que a TR está em parceria com a GV na tradução do L.A Noire

Na Gamevicio tem uma tradução que está bem lenta,devido a ausencia de tradutores ou a tradutores que vieram para cá

a Tradução de que eu falo é a do Fallout New Vegas,que está precisando de um empurrão

http://bit.ly/sFPsRf

Quem puder ajudar,eu agradeço do fundo do meu coração

Obrigado

Re: Apelo

Em 28 Nov 2011, 01:35

Não há parceria entre TR e o outro site, amigo. O que houve foi um acordo entre usuários.
Mesmo assim, há sérias implicações nessa coisa toda, pois o lado de lá não aceita parcerias.
A tribo se mostrou aberta, não pelo fato de precisarmos disso, mas pelo fato de não ser uma
comunidade que preza pela ditadura e pela arrogância. Nós nos abrimos, eles decidiram continuar
fechados e a coisa acabou por aí. Não há guerra nem rivalidade entre os usuários dos sites.
Apenas quem comanda do lado de lá não concordou com o que foi proposto e para piorar, nos
acusou de termos ido lá "recrutar" tradutores, sendo que a proposta de "parceria" veio de lá,
e temos como provar isso.

Mas nada disso importa. O que importa é que os grupos estão aí, e cada um pode mostrar a sua
"arte" onde quiser.

Veja mais detalhes sobre o assunto aqui:
http://bit.ly/ueRocH

Foi a escolha deles, portanto que assim seja. ;)
----------------------------------------------------------------------------------------------------------

A pedido do gibsonX, eu reabri o tópico para que ele e outros possam discutir melhor o assunto.
A tribo sempre teve uma política de liberdade de expressão. Isso desde a fundação da comunidade.
Portanto vamos falar o que deve ser falado, mas sempre com muito respeito. Se pintar falta de respeito
e ataques pessoais, deletarei os posts.

Vamos manter o bom nível de convivência e dialogar. Foi pra isso que a tribo foi criada.
Imagem
Imagem
"Primeiro eles te ignoram, depois eles zombam de você, em seguida lutam com você. Então você vence." - M. Gandhi

Opinião oficial gibsonX

Em 28 Nov 2011, 14:59

Postura lamentável e infantil de ambos os lados.

Digo isso com toda convicção: isso é uma postura totalmente egoísta. Todo mundo sabe que quem levanta e mantém ambos os sites são os seus usuários e agora, esses mesmos usuários estão sendo deixados de lado, ignorados por causa das briguinhas pessoais de seus donos que entraram em desafeto por algumas migalhas no passado, viraram a cara uns para os outros e agora alienam seus moderadores e usuários influentes para criar uma legião de fanboys mais alienados ainda. Tudo para satisfazer seus anseios pessoais.

Eu fui e sou um dos que incentivam e promovem abertamente o bom entendimento e cordialidade entre os tradutores de toda cena nacional, porque já percebi que esperar que os donos dos sites tenham atitudes maduras, coerentes e civilizadas já é querer demais. Ninguém está pedindo para que se gostem. Ninguém é obrigado a gostar de ninguém. O que vocês deveriam ter é consideração e respeito pelas pessoas que se dedicam por vocês gratuitamente, moderadores e tradutores, e mais ainda pelas pessoas que sustentam vocês, seus usuários.


Alguém pode dizer que eu não sei da história completa. Pois é... sei o suficiente pra ter certeza de que nenhum dos lados quer abrir mão da sua razão. A razão que cada um criou pra si. Estávamos tendo grandes avanços no nosso entendimento com esse projeto do LA Noire, com relação a diplomacia entre as comunidades mas aí vem os comandantes e botam tudo pra fuder. Onde está a consideração pelo nosso esforço, por tudo que fazemos? E onde está a consideração pelos usuários que vêm buscar traduções para seus jogos?

Eu lamento ver que alguns moderadores e usuários influentes de ambos os sites estão se deixando alienar por isso. Sou a favor do respeito a hierarquia sim mas, temos que ter personalidade para questionar certas atitudes quando elas vão contra nossos valores.

Em nenhum momento vi a TR recrutar traduores daqui prá lá e nem vice versa. O que vi foi uma tentativa de iniciar um trabalho em conjunto mas, tanto aqui quanto lá, alguns administradores alieanados resolveram virar as costas e também pensar só no seu humbigo pois o que importa é a glória de ser o responsável-mor pela tradução do jogo do ano. O que vi também foi um bom entendimento entre dois amigos, Wedder.XX e Squazell, que mesmo estando em comunidades diferentes eles tiveram a hombridade de cooperar um com o outro em busca do mesmo objetivo comum. Inclusive, até onde sei, com o consentimento do Jenner que é o cara que carrega o suporte às traduções da GV nas costas porém, do lado da TR só vi atitudes positivas por parte do Herdell, que também se disponibilizou a deixar as rixas de lado e deixar os tradutores cooperarem entre si. Mas o que ocorreu foi que infelizmente surgiram os outros manda-chuvas que se acharam os donos do mundo e fizeram a cabeça de alguns tradutores.

Parem um pouco... é tão fácil viver bem, basta tentar. Conquistar algo é muito bom, eu sei como é essa sensação porém, dividir as conquistas é muito mais gratificante... nos faz sentir mais gente, mais humanos... faz a gente se sentir parte de algo muito maior do que nós mesmos. Não fiz esse post pra dar lição de moral em ninguém, até porque cada um é capaz de refletir seus atos por si só. Esse post é apenas a minha posição oficial como tradutor da cena brasileira. Tenho um relacionamento sincero com alguns dos donos de ambos os lados e é por isso que me senti no direito de lhes dizer essas duras, porém, sinceras palavras.


Sei que as coisas não mudam da noite pro dia mas o início de cada mudança sempre começa com o primeiro passo. Se tudo isso serviu para, pelo menos acender uma fagulha de reflexão no pensamento de cada um que leu esse post, então já valeu à pena.


Esse post está lá no forum da GV também: http://forum.gamevicio.com/i/topicos/18 ... st_1184174

Editado: Eu tinha colocado um link no post da GV direcionando para cá mas o "Super Moderador" do forum de lá apagou o link. Parece que o garoto não sabe interpretar o que lê e provou ser o grande alienado a que me refiro. E pior, ainda zombou de parte do meu post. Atitude típica de quem não tem argumentos e ainda quer sair por cima.
Fui informado de que o tópico foi trancado lá por estar fora das regras de postagem. Vou tentar movê-lo para o local adequado, a pedido de um moderador amigo
Editado pela última vez por gibsonX em 28 Nov 2011, 16:59, em um total de 3 vezes.
Imagem Imagem

Re: Apelo

Em 28 Nov 2011, 15:44

bom, acho q nem tem muito o que discutir! o lado de la ja disse q não quer e ponto final.

o ADM de la disse isso:

"é direito dele (MarcosGV), ele fez tudo isso aqui, e bem antes da ''concorrencia'' nascer ele já dava sangue e suor pro site crescer, e fez tudo isso sozinho sem usar desculpa de ''rebeldia''."

sózinho? 90% do q o site conseguiu foi por causa dos usuarios, eles q fazem tudo por la! mas tudo bem...!

eu disse la, ninguem é obrigado a ser 100% fiel a um site, quem quizer ajudar aqui, é só criar uma conta e ajudar, e vice versa!
Imagem

Re: Apelo

Em 28 Nov 2011, 16:00

A tribo não usa desculpas de rebeldia para fazer o site crescer. Muito pelo contrário. Eu me mostrei disposto a colocar um fim nisso mais de uma vez. Eles do lado de lá é quem não quiseram. Atribo cresceu porque pintou como uma opção a mais, e com um jeito inovador de tratar seus usuários. Aqui posts que são feitos para mostrar o ponto de vista do usuário não são deletados. Só deletamos posts com conteúdos de ataques pessoais ou discriminatórios. Se um usuário está insatisfeito com algo, damos a ele o direito de se expressar, claro que desde que haja respeito.

Com relação ao fato do "outro" ter falado que deu o sangue e fez tudo sozinho. Bom, não vou nem comentar muito isso. Tanto a tribo quanto o outro site só estão aí e chegaram onde estão por causa dos seus usuários. Ponto final.
Imagem
Imagem
"Primeiro eles te ignoram, depois eles zombam de você, em seguida lutam com você. Então você vence." - M. Gandhi

Re: Apelo

Em 28 Nov 2011, 16:35

gibsonX, vc postou sua opinião nos 2 foruns e a forma como cada espaço vai receber isso já vai demonstrar certas diferenças. A Tribo jamais impediu seus usuários de ajudarem outros grupos em suas traduções, mesmo pq todos são livres para fazerem o que bem entenderem. Qualquer usuário da GV que aqui vier para nos ajudar será recebido de braços abertos, sem o menor problema e para isso não precisará de forma alguma deixar de ser usuário de lá.
Não vejo a menor possibilidade de haver parcerias entre os sites, mesmo pq somos sites concorrentes, mas nada impede que haja confraternização e cooperação entre os usuários ou grupos de tradutores de ambos os lados, se assim o desejarem.
Concordo plenamente de que podemos conviver em harmonia e acima de tudo com respeito. Nós da Tribo convivemos dessa forma com vários outros sites concorrentes, onde temos livre acesso, e a mesma contrapartida é oferecida a todos eles.
Achei importante a reabertura desse tópico para que no mínimo cada um possa expressar suas opiniões livremente.
Imagem

Re: Apelo

Em 28 Nov 2011, 16:41

Extamente Tuca. A idéia é essa mesmo: aguçar as mentes para que cada um possa exercer sua personalidade e seu direito de expressar sua opinião. Seria injusto se eu postasse isso em apenas um forum. Sei que vou levar ovadas em ambos os foruns mas muita gente há de concordar com o que eu penso.
Imagem Imagem

Re: Apelo

Em 28 Nov 2011, 16:59

Concordo plenamente com o gibsonX.
É muito ruim para os usuários quando se ve o mesmo projeto nas 2 maiores comunidades de tradução do Brasil, ao mesmo tempo que é deprimente e desgastante para os tradutores, já que todos sabem que tanto as traduções daqui como as de lá são de qualidade indiscutivel.
Existem tantos games bons que ainda n possuem tradução.
Uma cooperação entre os membros seria uma solução eficiente e democratica.
Editado pela última vez por Raykkonen em 28 Nov 2011, 17:11, em um total de 1 vez.
Imagem
"A Internet é o espelho da sociedade, se você não gosta do que está vendo,
não quebre o espelho, concerte a sociedade." Vint Cerf
Imagem
ImagemImagem

Re: Apelo

Em 28 Nov 2011, 17:01

gibsonX escreveu:Sei que vou levar ovadas em ambos os fóruns
euhrusiahi, que nada, pelo menos não da nossa parte. Estamos todos cansados de intrigas (acredito que ambos os lados) e queremos terminar com ela da forma mais amigável possível, isso eu garanto.
Imagem

Re: Apelo

Em 28 Nov 2011, 17:12

meu caro gibsonX, tu enganasse em me chamar de alienado no tópico da Tradução do Skyrim, agora te digo uma coisa, por que acha que a Tribo existe? Se tu reler o histórico verá que somos na grande Maioria ex-membros da GV expulsos muitos sem o menor motivo que até hoje muitos desconhecem, a Tribo nos acolheu e hoje a Tribo está crescendo por que tem pessoas que gostam de traduzir e não gostam de fãboys nem trolls de *****, que querem um Ambiente limpo e talz. Se tal ponto que tu propõem até agora o site que tu quer agradar nunca vai querer, e não duvido que se tu insistir irão te banir como fizeram com alguns usuários de lá que vieram para cá. Se propõe uma maluquice dessas é por que não conhece o Porquê da história, se conhecesse não faria isso, por outro lado tenho que dar honra a tua coragem para o mesmo, veremos qual é o Lado que é Alienado!

Re: Apelo

Em 28 Nov 2011, 17:31

Vou me pronunciar tb.... Adimiro a iniciativa do gibsonX, estou acompanhando os dois tópicos relacionados a uma parceria entre ambos os sites, mas até agora que vi foi um ditador "O site Eu criei e sou Eu que mando e tem que ser da minha forma" - Não está escrito dessa forma mas foi o que eu entendi mas entrelinhas. Link: http://forum.gamevicio.com/i/topicos/18 ... index.html
Um tal de Godoleo é a arrogância em pessoa, mem se quer respeitou a opnião do gibsonX um cara junto com outros está carregando a GV, pq sabemos que a mesma perdeu o seu foco que é tradução de jogos.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16
Imagem
Imagem

Re: Apelo

Em 28 Nov 2011, 17:48

Acho o seguinte , segundo os pensamentos do amigo lá da GV vulgo "Godoleo" ele é um exelente Ditador, se liga a Ditadura ocorreu em 1964 a 1985, então acho q estamos no século 21 pow , estamos em 2011, e o cara está criando tempestade ne um copo dagua pois quem quiser ajudar q ajude pow.
Se liga ninguem trabalhar pra site nenhum, niguem ganha salário pra ta aqui , então acho o seguinte somos seres humanos que amamos a mesma coisa pow, q são jogos e acho q temos sim livre e expontania vontade de fazer e ajuda quem quiser, independente dos donos do site gostar ou não, admiro muito um cara igual vc man, gibsonX , ser tratato daquele jeito só por comentar alguma coisa.
Admiro a sua coragem de fazer este cometário lá, fica de olho q eles vão te banir. :lol: :lol: :lol: :lol:
Rapa vc é o cara que traduzir o The Run sozinho man, quase 12 mil linhas, e claro tem outros man, e ainda por cima maioria das tradu de lá sai de vc man e com sua colaboração.
Então acho o seguinte é neste momentos q conhecemos quem realmente são as pessoas q não tão nem ai pelo que fazemos, e sim pelo dinheiro q está entrado no bolso.
Ai vai minha opnião.
Fazemos porq gostamos, e não pra engorda o bolso de ninguém, só acho nd mais justo de ajudar pow, em vez de demorar 6 mês demora 3 e eu já jogo em Pt-Br. :lol: :P
E te garanto somos livres pra nos expressar, claro com educação né man.
É isso q eu penso man......

Mensagem alterada por momento de doidura.........
Estamos em 2011.......
Editado pela última vez por MaicomZoio em 28 Nov 2011, 19:33, em um total de 1 vez.

Re: Apelo

Em 28 Nov 2011, 18:20

gibsonX, vc é uma pessoa respeitada em ambos os sites e eu acho que é nisso que vc deve se concentrar, independentemente do que possa vir a acontecer. Se puder me adiciona no msn para podermos trocar umas idéias com mais calma. Se mais alguém também o quiser tá livre para todos.
[email protected]
Admiro e respeito o seu posicionamento, por diversas vezes vc já deu provas do seu equilíbrio e sensatez, e com certeza as suas palavras trarão frutos positivos para todos aqueles que se dignarem a lê-las de coração aberto.
Imagem

Re: Apelo

Em 28 Nov 2011, 18:31

Maicom, disse tudo! Tirando o fato de que vc disse que estamos em 2012, concordo plenamente com você OHFPIAODGOFPIDS

Abraços, brow!
Imagem

Re: Apelo

Em 28 Nov 2011, 18:57

Não querendo por mais lenha no assunto, porque até acho estressante ficar falando nisso, mas é o que está acontecendo, falar uma coisa:

Não há ninguém dono da verdade, e nem da razão, mas ambos tem suas razões, e nem por isso podem desprezar ninguém.
Se já foi tentado uma união de projetos, tentado acordo para resolver o problema, como o H3rdell falou, e até agora não os fizeram, acho que é hora de cada um ver o que é bom pra sí.
Eu, como muitos daqui, foram expulsos da GV sem ao menos entender, e encontrei a TR, onde permaneço até hj, ajudando no que posso, e nunca, NUNCA MAIS, se quer criei conta lá, pq se fui excluido de um lugar, pq devo voltar!? Eles não me conhecem, eles não sabem da minha capacidade de ajudar, então pq dizer que não querem mais vc!? Só pq tem autoridades e um senso burocrático de pensar!!??

Então só peço uma coisa, se não há acordo entre os sites, vamos seguir em frente galera, parem de criar tumultos, é isso que o povo de lá gosta, tá mais que na cara isso, eles querem se achar os donos da verdade, se o que fazem as traduções são seus usuários, eles querem manejar eles, como se fossem bonecos de corda, com a ditadura deles: "é assim e pronto", como já cansei de ler por lá.

Uma coisa é certa: a TR já tem pessoas suficientes que prezam sua politica, e já temos uma equipe que se compromete em ajudar sabendo que não haverá fins lucrativos nenhum, por apenas vontade. Se alguém quiser ajudar, não importa que seja membro de GV ou qualquer outro site, se quer ajudar, será de boa vontade, pois ele não recebe pra isso e é livre para fazer o que quiser, eu que nunca pisarei na GV pra fazer tradução nenhuma, mas isso é um opinião minha, por tudo que eu penso e vejo do site, mas quem quiser ir lá ajudar, a passagem é livre, e sempre será, vai da dignidade e honra de alguém que já foi expulso do mesmo lugar que está ajudando.

É isso, bola pra frente... vamos que Skyrim é enorme e LAN não fica pra trás.

Abraços
Imagem
SE VOCÊ CURTE O MEU TRABALHO, ME APOIE!


Voltar para “Fale com a Tribo Gamer”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes