Pra que trancar os topicos?

Fórum para você apresentar suas ideias e sugestões à Staff da Tribo Gamer.

Pra que trancar os topicos?

Em 17 Ago 2011, 08:50

Nao da pra entender. Alguem me explica porque os modera daqui trancam os topicos de pedido de traducao?
Fui ver o topico do pedido de traducao do Bastion que o sniperlh criou e ja tava trancado. E seu eu quisesse responder o cara pra ajudar ele a traduzir? Deve ter como mandar mensagem mas pra que ficar trabcando os topicos. Dexa a galera conversar qual o problema? Depois enche de topico aqui ai os cara ficam reclamando que a gente nao pesquisa.

Re: Pra que trancar os topicos?

Em 17 Ago 2011, 09:03

Stonehenge escreveu:Nao da pra entender. Alguem me explica porque os modera daqui trancam os topicos de pedido de traducao?
Fui ver o topico do pedido de traducao do Bastion que o sniperlh criou e ja tava trancado. E seu eu quisesse responder o cara pra ajudar ele a traduzir? Deve ter como mandar mensagem mas pra que ficar trabcando os topicos. Dexa a galera conversar qual o problema? Depois enche de topico aqui ai os cara ficam reclamando que a gente nao pesquisa.
Entendo sua colocação, amigo, mas está nas regras sobre pedidos. Qualquer pedido feito, será anotado e o tópico trancado imediatamente e excluído depois de 5 dias. Caso você saiba como traduzir algum jogo em questão, ou então ao menos ajudar com informações, crie um tópico na área de projetos em andamento. A área para pedidos de traduções, é única e exclusiva para Pedidos de Traduções, e não para discutir se é ou não possível tarduzir algum jogo (se não, fica um monte de muleke aqui postando: "se abrir o projeto eu ajudo", "eu tenho o jogo, onde pego os arquivos pra poder ajudar o pessoal?", "se fizer essa tradução, vai ser massa", e etc). E também não é para ser usada para reclamar de algo. Para isso, use a área, Fale com a Tribo dos Renegados.

Qualquer coisa, esse tópico será mantido aberto, mas na área correta.

Movido.

Abraços.

Re: Pra que trancar os topicos?

Em 17 Ago 2011, 19:13

Concordo
 
Fui pedir a tradução do Pirates of Black Cove aqui no site, porem quando acessei a seção aqui, vi que o pedido já havia sido realizado, dai pensei "hum, como não criarei, irei acessar o tópico e reforçar o pedido do outro membro", dai quando fui ver, ele estava trancado...

Nem tanto por questões de ajuda, mas acho que na hora de definir prioridades aqui do site, se o tópico é mantido aberto, seria uma boa forma de definição... Já que quanto mais pessoas acessam/reiteram o pedido, maior seria o publico alvo... Claro, não estou criticando o trabalho da TDR, apenas estaria sugerindo o mesmo que o amigo acima... Ao invés de trancar e remover, poderiam apenas manter o tópico lá e avisar, como fazem atualmente
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons"

Re: Pra que trancar os topicos?

Em 17 Ago 2011, 19:22

adrianodt escreveu:Concordo
 
Fui pedir a tradução do Pirates of Black Cove aqui no site, porem quando acessei a seção aqui, vi que o pedido já havia sido realizado, dai pensei "hum, como não criarei, irei acessar o tópico e reforçar o pedido do outro membro", dai quando fui ver, ele estava trancado...

Nem tanto por questões de ajuda, mas acho que na hora de definir prioridades aqui do site, se o tópico é mantido aberto, seria uma boa forma de definição... Já que quanto mais pessoas acessam/reiteram o pedido, maior seria o publico alvo... Claro, não estou criticando o trabalho da TDR, apenas estaria sugerindo o mesmo que o amigo acima... Ao invés de trancar e remover, poderiam apenas manter o tópico lá e avisar, como fazem atualmente
Oi amigo,

Em relação à teoria da prioridade nas traduções, como você pode imaginar, dado à informação disponibilizada na internet hoje em dia dá pra ver perfeitamente quais jogos devemos dar maior prioridade.
O nível de popularidade diz tudo, não é necessário reforçar pedidos, eles são anotados e analisados assim que possível.
Os tópicos devem ser sempre trancados, é um pedido, pede, anota, tranca, 5 dias depois, remove, é assim que funciona e tem funcionado perfeitamente até hoje.

PS: rsrs mesmo que fosse criticas agente aceita de boa, desde que mantenham o respeito podem falar o que quiserem ;)

Abraço

Re: Pra que trancar os topicos?

Em 17 Ago 2011, 19:46

bom, ja teve vezes que queria comentar algo em um pedido, mas não pude por estar trancado! sou a favor de não trancar, mas tambem entendo a decisão da administração!

e tomara q saia a tradu do Bastion pq é um jogo muito legal!

vlw
Imagem

Re: Pra que trancar os topicos?

Em 17 Ago 2011, 20:02

Bom, como dah pra ver, as reclamaçoes sao por causa dos pedidos de traduçoes que pelo trancamento de certo topico, mais membros que poderiam expressar que tbm estao com vontade de jogar tal game nao podem faze-lo (a nao ser que criem outro topico com o mesmo intuito do anterior)

Mas e se fosse criado um topico especifico para esse tal assunto, como um topico que os membros possam votar em qual jogo mais os agrada a traduçao. Tipo, os ADMs postam lah 5 jogos e os membros votam em qual eles gostariam mais de ter uma traduçao, e depois de um tempo era feita a contagem e se fosse viavel, poderia ser aberto um projeto para tal jogo!!

Só uma idéia :mrgreen:
Imagem

Imagem

Re: Pra que trancar os topicos?

Em 17 Ago 2011, 20:06

VictorBranco escreveu:
adrianodt escreveu:Concordo
 
Fui pedir a tradução do Pirates of Black Cove aqui no site, porem quando acessei a seção aqui, vi que o pedido já havia sido realizado, dai pensei "hum, como não criarei, irei acessar o tópico e reforçar o pedido do outro membro", dai quando fui ver, ele estava trancado...

Nem tanto por questões de ajuda, mas acho que na hora de definir prioridades aqui do site, se o tópico é mantido aberto, seria uma boa forma de definição... Já que quanto mais pessoas acessam/reiteram o pedido, maior seria o publico alvo... Claro, não estou criticando o trabalho da TDR, apenas estaria sugerindo o mesmo que o amigo acima... Ao invés de trancar e remover, poderiam apenas manter o tópico lá e avisar, como fazem atualmente
Oi amigo,

Em relação à teoria da prioridade nas traduções, como você pode imaginar, dado à informação disponibilizada na internet hoje em dia dá pra ver perfeitamente quais jogos devemos dar maior prioridade.
O nível de popularidade diz tudo, não é necessário reforçar pedidos, eles são anotados e analisados assim que possível.
Os tópicos devem ser sempre trancados, é um pedido, pede, anota, tranca, 5 dias depois, remove, é assim que funciona e tem funcionado perfeitamente até hoje.

PS: rsrs mesmo que fosse criticas agente aceita de boa, desde que mantenham o respeito podem falar o que quiserem ;)

Abraço
Concordo em parte, mas por exemplo, há jogos que não há o idioma multi, ou seja, não há nenhum idioma mais "amigavel" [O Pirates of Black Cove por exemplo, há apenas Ingles e Alemão], como é um jogo de medio porte, sei lá, poderia haver uma certa priorização quanto a ele... Claro, sou suspeito para falar isso, mas foi só uma sugestão =D

Sempre há os jogos de grande porte [como COD], mas há os de médio/pequeno porte, que não estão tanto na midia, então, o que eu sugeri ali se encaixaria perfeitamente nestes casos... Por exemplo, priorizar a tradução de um jogo como Pirates of Black Cove, ou From Dust? Então, esse metodo poderia ser legal neste caso...

E sim, entendo, criticas construtivas são sempre bem vindas, mas não tenho criticas a fazer o TDR, já que fazem um excelente trabalho, e gratuitamente o/
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons"

Re: Pra que trancar os topicos?

Em 17 Ago 2011, 20:44

RamonTR escreveu:Bom, como dah pra ver, as reclamaçoes sao por causa dos pedidos de traduçoes que pelo trancamento de certo topico, mais membros que poderiam expressar que tbm estao com vontade de jogar tal game nao podem faze-lo (a nao ser que criem outro topico com o mesmo intuito do anterior)

Mas e se fosse criado um topico especifico para esse tal assunto, como um topico que os membros possam votar em qual jogo mais os agrada a traduçao. Tipo, os ADMs postam lah 5 jogos e os membros votam em qual eles gostariam mais de ter uma traduçao, e depois de um tempo era feita a contagem e se fosse viavel, poderia ser aberto um projeto para tal jogo!!

Só uma idéia :mrgreen:
ja tinha pensado nesta ideia, mas acho que seria melhor criar uma enquete tipo "quais jogos no mes vc mais espera", e não tradução! assim não se cria nem um tipo de espectativa ou ilusão! e ja deixa o pessoal da TR por dentro do gosto da galera
Imagem

Re: Pra que trancar os topicos?

Em 17 Ago 2011, 21:02

RamonTR escreveu:Bom, como dah pra ver, as reclamaçoes sao por causa dos pedidos de traduçoes que pelo trancamento de certo topico, mais membros que poderiam expressar que tbm estao com vontade de jogar tal game nao podem faze-lo (a nao ser que criem outro topico com o mesmo intuito do anterior)

Mas e se fosse criado um topico especifico para esse tal assunto, como um topico que os membros possam votar em qual jogo mais os agrada a traduçao. Tipo, os ADMs postam lah 5 jogos e os membros votam em qual eles gostariam mais de ter uma traduçao, e depois de um tempo era feita a contagem e se fosse viavel, poderia ser aberto um projeto para tal jogo!!

Só uma idéia :mrgreen:
Também já tinha pensado nessa ideia, acredito que são vários projetos simultâneos de tradução ( sou mod e nem sei :oops: :lol: ), um desses poderia ser por essa enquete ai (ou só pra ver qualquer que a galera quer primeiro)... é uma ideia!

Re: Pra que trancar os topicos?

Em 17 Ago 2011, 21:08

sim sim, nao precisa ser todos os projetos desta forma, mais pelo menos um, iria mostrar o gosto geral da galera como por exemplo a maioria querer um jogo antigo ou um jogo nao conhecido :}
Imagem

Imagem

Re: Pra que trancar os topicos?

Em 17 Ago 2011, 22:54

Acho que os jogos conhecidos não precisam muito desse tipo de atenção;

Tenho certeza que haverá traduções em andamento simultaneamente [ou não] quando sair Battlefield e Modern Warfare, mesmo sendo grandes jogos e sendo lançados quase juntos, não precisaria de uma votação, já que qualquer uma das traduções daria bastante publico;

Essas coisas seriam interessantes para jogos mais normais, jogos pequenos, deste nipe, jogos como o proprio Pirates of Black Cove, ou o que saiu hoje pra PC, From Dust, jogos assim, que são bons mas não são AAAA...
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons"

Re: Pra que trancar os topicos?

Em 18 Ago 2011, 10:31

A não ser que haja um grande motivo para mudarmos o procedimento atual não há motivos para esse tópico continuar. A prioridade como falei, está na popularidade, diversão ou originalidade, e não duvidem que já ajudei a traduzir jogos que eu não gosto, mas que eram importantes para os jogadores, logo, não duvidem que iremos continuar traduzindo (se possível a tradução) os jogos que a maioria gosta ou que tenha algo diferente a oferecer.

Abraço
Tópico trancado


Voltar para “Fale com a Tribo Gamer”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 45 visitantes