Entrevistas com tradutores

Fórum para você apresentar suas ideias e sugestões à Staff da Tribo Gamer.

Entrevistas com tradutores

Em 03 Mar 2017, 17:33

Olá!

Em primeiro lugar, gostaria de pedir desculpas se estou postando isso no lugar errado. Acabei de me juntar a esse site e ainda não sei como as coisas funcionam direito.

Eu sou estudante do último semestre de Tradutor & Intérprete no UNASP (Centro Universitário Adventista de São Paulo) e estou atualmente desenvolvendo o meu TCC em tradução e localização de jogos eletrônicos. Como parte da minha pesquisa, eu preciso entrevistar tradutores profissionais e amadores de jogos. Eu vou deixar uma pequena lista de perguntas bastante simples sobre tradução de jogos eletrônicos, elas tomarão muito pouco do seu tempo para responder. Vou disponibilizar tanto as perguntas destinadas ao tradutor amador quanto ao profissional. Por favor, responda ao segundo conjunto de perguntas somente se você realiza trabalhos remunerados de localização de jogos e se já realizou algum curso de especialização nessa área.


Tradutor amador
1. Como são realizadas as traduções em um ambiente amador, desde a obtenção do jogo até a disponibilização do público da versão traduzida para o público?
2. Quais as dificuldades técnicas, linguísticas e tradutórias mais comuns no processo tradutório amador?
3. Você está familiarizado(a) com a tradução profissional de jogos eletrônicos? Qual é a sua opinião a respeito?
4. Na sua opinião, um tradutor de qualidade precisa de um conjunto de competências ou somente o conhecimento bilíngue é suficiente?

Tradutor profissional
1. Como são realizadas as traduções em um ambiente profissional, desde a obtenção do jogo até a disponibilização da versão traduzida para o público?
2. Quais as dificuldades técnicas, linguísticas e tradutórias mais comuns no processo tradutório profissional?
3. Você está familiarizado(a) com a tradução amadora de jogos eletrônicos? Qual é a sua opinião a respeito?
4. Na sua opinião, um tradutor de qualidade precisa de um conjunto de competências ou somente o conhecimento bilíngue é suficiente?

Agradeço desde já. E peço desculpas mais uma vez se estou cometendo algum erro.

Re: Entrevistas com tradutores

Em 05 Mar 2017, 15:52

Seria interessante vc entrar em contato via MP com os tradutores ativos aqui na TRibo, pois o fórum aqui anda maior vazio já faz um bom tempo e provavelmente muitos sequer verão sua postagem.
Em especial esses dois excelentes tradutores e administradores do site:
squallzell8
Ecthelion

Re: Entrevistas com tradutores

Em 08 Mar 2017, 19:45

Concordo com o Delutto, pesquise quais os tradutores mais ativos e envie o questionário por MP.
Imagem
Imagem
Imagem
Steam: Alexfs_pr1
Origin: alexpr_CDZ
Enquanto tiver forças, lutarei! E quando não existir mais forças lutarei sem elas.


Voltar para “Fale com a Tribo Gamer”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes