Dúvidas com relações ao fórum e projetos de traduções

Fórum para você apresentar suas ideias e sugestões à Staff da Tribo Gamer.

Dúvidas com relações ao fórum e projetos de traduções

Em 24 Jun 2011, 15:34

Saudações, sou novo aqui no fórum, quem conhece a G.V sou o Cleiton13 lá. Em fim, vi o tópico de como abrir um, só uma dúvida, quem são os administradores? Quem abre o tópico sou eu ou o administrador? É populoso o fórum?

Quero abrir um projeto do jogo Empire Total War, Napoleon Total War e estou a ver o Shogun 2: Total War.
Gosto muito da série e tenho o desejo de traduzir toda a série. :)

Tenho o projeto na G.V mas ta sem incentivo e a própria página já não está focando em traduções como antes. :|

Grato a todos.
Imagem

Re: Dúvidas com relações ao fórum e projetos de traduções

Em 24 Jun 2011, 16:51

Boa Tarde!
Bom amigo primeiramente seja muito bem-vindo a TR, os projetos vão sendo criados logo após os projetos pendentes forem sendo finalizados, e sim vc pode criar o projeto mas antes vc terá que falar com algum Administrador para fazer isso. o jogo Shogun 2: Total war, Empare: total war e Napoleão: Total war, já foram adcionados a lista de espera.
Espero ter Ajudado.
Imagem
Imagem

Re: Dúvidas com relações ao fórum e projetos de traduções

Em 24 Jun 2011, 17:00

KillerDreams escreveu:Boa Tarde!
Bom amigo primeiramente seja muito bem-vindo a TR, os projetos vão sendo criados logo após os projetos pendentes forem sendo finalizados, e sim vc pode criar o projeto mais antes vc terá que falar com algum Administrador para fazer isso. o jogo Shogun 2: Total war, Empare: total war e Napoleão: Total war, já foram adcionados a lista de espera.
Espero ter Ajudado.
Quem são estes (administradores) para que eu entre em contato?
Imagem

Re: Dúvidas com relações ao fórum e projetos de traduções

Em 24 Jun 2011, 17:07

Tente falar com o Victorbranco, mas em relação a esses jogos, dois deles ainda não temos uma ferramenta certa para desfragmentar os arquivos (clique aqui para ver a lista) e o Shogun2: Total war assim que pudermos iremos traduzir esse jogo!
Imagem
Imagem

Re: Dúvidas com relações ao fórum e projetos de traduções

Em 24 Jun 2011, 17:31

Ontem mesmo estava falando com o delutto sobre traduzir o Napoleon daqui uns dias, mas ainda não testamos extrair os textos, você já fez isso?

Deixe seu msn!

Abraços.
Imagem

Re: Dúvidas com relações ao fórum e projetos de traduções

Em 24 Jun 2011, 18:27

pertilee escreveu:Ontem mesmo estava falando com o delutto sobre traduzir o Napoleon daqui uns dias, mas ainda não testamos extrair os textos, você já fez isso?

Deixe seu msn!

Abraços.
Já, tanto do Empire como do Napoleon com uma ferramenta de texto de um forrum de fãs da série, é possível criar um mod com a tradução ou mesmo editá-los direto do arquivo. :) :-)

Consegui achar todos os textos do jogo Desert Rats Vs Afrika Korps, entretanto, é um jogo que se mudar um caráter, o jogo não entra... se alguém poder ajudar, já é mais um jogo que pode ser traduzido. :P
Imagem

Re: Dúvidas com relações ao fórum e projetos de traduções

Em 24 Jun 2011, 21:21

Eae Cleiton, blz?
Voce extraiu os textos com o PackFileManage? Você extraiu os textos do arquivo pack principal ou de algum patch do jogo?

Re: Dúvidas com relações ao fórum e projetos de traduções

Em 24 Jun 2011, 22:15

delutto escreveu:Eae Cleiton, blz?
Voce extraiu os textos com o PackFileManage? Você extraiu os textos do arquivo pack principal ou de algum patch do jogo?
Extamente, foi o PackFileManage que utilizei, existe duas versões, um para o Napoleon e outro para o Empire.
Utilize ele e abra o patch_en.pack na pasta principal do jogo que dentro encontrarás dois arquivos; ui.loc e localisation.loc.

Estes arquivos contém todos os textos do jogo: legenda, descrição, nome das unidades... só disso que irão precisar.
Imagem

Re: Dúvidas com relações ao fórum e projetos de traduções

Em 24 Jun 2011, 22:33

Peço ao cleitonx1 que me adicione no msn para trocarmos umas ideias.
MSN: [email protected]
Imagem
Imagem
MEU NOVO E-MAIL E SKYPE: [email protected]

Re: Dúvidas com relações ao fórum e projetos de traduções

Em 25 Jun 2011, 03:29

cleitonx1 escreveu:
delutto escreveu:Eae Cleiton, blz?
Voce extraiu os textos com o PackFileManage? Você extraiu os textos do arquivo pack principal ou de algum patch do jogo?
Extamente, foi o PackFileManage que utilizei, existe duas versões, um para o Napoleon e outro para o Empire.
Utilize ele e abra o patch_en.pack na pasta principal do jogo que dentro encontrarás dois arquivos; ui.loc e localisation.loc.

Estes arquivos contém todos os textos do jogo: legenda, descrição, nome das unidades... só disso que irão precisar.
Já tinha isso feito, tenho todos textos extraídos aqui. Minha dúvida é sobre as atualizações do jogo, se estas mesma existem, se alguma sobrescreve o arquivo patch_en.pack ou criam outro similar que contenham textos, tudo para garantir uma ampla compatibilidade de possível tradução que venha a ser criada. Mas acerte os detalhes com o Ednaldo ai que ele vai responder suas dúvidas.
Abraço.

Re: Dúvidas com relações ao fórum e projetos de traduções

Em 25 Jun 2011, 08:34

Eu tbm já havia trabalhado com essa tradução, lembro-me bem que, foi o primeiro jogo a ser pedido uma tradução na tribo. Eu até consegui fazer alguns testes, e a tradução funciona perfeitamente, mas sem nenhum acento.

O maior problema mesmo, são os 3mb de textos, e as 35mil linhas. kkkkkkkkkkkkkkkk.

Vamos ver o que o Ednaldo e ele vão decidir.

Abraços.

Re: Dúvidas com relações ao fórum e projetos de traduções

Em 25 Jun 2011, 18:19

delutto escreveu:
cleitonx1 escreveu:
delutto escreveu:Eae Cleiton, blz?
Voce extraiu os textos com o PackFileManage? Você extraiu os textos do arquivo pack principal ou de algum patch do jogo?
Extamente, foi o PackFileManage que utilizei, existe duas versões, um para o Napoleon e outro para o Empire.
Utilize ele e abra o patch_en.pack na pasta principal do jogo que dentro encontrarás dois arquivos; ui.loc e localisation.loc.

Estes arquivos contém todos os textos do jogo: legenda, descrição, nome das unidades... só disso que irão precisar.
Já tinha isso feito, tenho todos textos extraídos aqui. Minha dúvida é sobre as atualizações do jogo, se estas mesma existem, se alguma sobrescreve o arquivo patch_en.pack ou criam outro similar que contenham textos, tudo para garantir uma ampla compatibilidade de possível tradução que venha a ser criada. Mas acerte os detalhes com o Ednaldo ai que ele vai responder suas dúvidas.
Abraço.
Bom, as atualizações do jogo só atualizaram a IA e mecânica do próprio jogo. No Empire, no patch 1.3 tem adição de novas unidades as quais teria que traduzir os nomes delas. É isso. :)
Imagem

Re: Dúvidas com relações ao fórum e projetos de traduções

Em 01 Jul 2011, 20:04

Pessoal, estou com uma dúvida, estou querendo traduzir um arquivo aqui e preciso que ele esteja no mesmo tamanho que o original, como faço? :|
Imagem

Re: Dúvidas com relações ao fórum e projetos de traduções

Em 01 Jul 2011, 20:31

Acho que não tem como, mas não precisa ficar do mesmo tamanho.

Abraço

Re: Dúvidas com relações ao fórum e projetos de traduções

Em 01 Jul 2011, 20:33

VictorBranco escreveu:Acho que não tem como, mas não precisa ficar do mesmo tamanho.

Abraço

Tipo, estou tentando editar o arquivo aqui, só que não consigo ler ele com Notepad, só com o Bloco de Notas e Wordpad. A edição só funciona mesmo com o Wordpad sendo que os carácteres não aparecem no jogo depois.
E o bloco de notas só consigo ler.
Imagem


Voltar para “Fale com a Tribo Gamer”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes