Review: Alienware M18X - Uma maquina de outro mundo

Fórum para discussão de portáteis como notebooks.

Review: Alienware M18X - Uma maquina de outro mundo

Em 22 Fev 2012, 15:03

Pois é pessoal, neste tópico vou falar um pouco sobre Alienware M18x, como já é de prache eu fazer reviews de notebooks em meu blog, algumas vezes eu copio os reviews de la pra cá, duvidas? Apenas me mandem MP! :)

Review

O notebook mais desejado do mercado, Alienware M18x, é simplesmente o brinquedinho que qualquer gamer gostaria de ter, ele é a Ferrai dos notebooks, um dos mais tops desta geração, etc, etc, etc...

Imagem

Alienware série de notebook high-ends da Dell, o nome veio da empresa quando esta decidiu comercializar maquinas high-end para o publico gamer. Antes as Linhas Latitude, Vostro e XPS (nesta ordem) eram os nomes dos modelos profissionais high-end da Dell, XPS foi o Genesis da linha Alienware, começando com pequenos detalhes que hoje são comuns nos Alienwares, como por exemplo, leds nos altofalantes, e atras do lcd. A Linha vostro entroduziu o teclado que acende no escuro (e tambem em ambiens claros se desejar), que por sua vez é um recurso ja presente nos Apples desde meados de 2003. O nome Alienware é uma tecnica de marketing, devido a crença popular de que os extra-terrestres tem uma intelgiencia e tecnologia superior, da junção dos nomes Alien + Hardware (não me diga!), e virou o que é hoje graças a principalmente seu grande diferencial estético.

Especificações da criança:

Processor
Intel® Core™ i7 2920XM chegando ao turbo boost de 4 incriveis Ghz!

Operating System
Genuine Windows® 7 Ultimate, 64bit

Memory
16GB Dual Channel DDR3 at 1600MHz (4 Slots)

Video Card
2x 2GB GDDR5 NVIDIA® GeForce® GTX 580M – NVIDIA® SLI®

Display
18.4" WideFHD 1920 x 1080 WLED

Audio and Speakers
Internal High-Definition 5.1 Performance Audio with WavesMAXX Audio (Standard)
Internal High-Definition 5.1 Performance Audio with SoundBlaster MB Software (Optional)
2.1 Speaker configuration with Subwoofer
Audio Powered by Klipsch®
7.1 Digital Audio out using HDMI out connection or S/PDIF Optical port .

Hard Drive
1x 500GB SSD Corsair
1x 1000GB SATA 3.0 hard drive (7200RPM)

Optical Drive
Slot-Loading Dual Layer Blu-ray Reader (BR-ROM, DVD+-RW, CD-RW)

Power
High Capacity 12-cell Lithium Ion (97whr)

Camera
3.0 Megapixel HD Video and Picture Camera with dual digital microphones

Wireless
Networking and Wi-Fi Options
Integrated 10/100/1000Mbps Gigabit Ethernet NIC (Standard)
Intel® Advanced-N 6200 a/g/n 2x2 MIMO Technology (Standard)


Bluetooth Option
Internal Bluetooth® 3.0 (Standard)

Ports, Slots & Chassis
External Chassis Connections
(1x) Power/DC-in Jack
(1x) RJ-45 Gigabit Ethernet IPv6
(2x) SuperSpeed USB 3.0 Ports
(2x) Hi-Speed USB 2.0 Port
(1x) eSATA 3Gb/s + USB 2.0 Combo port (with PowerShare Technology)
(1x) Mini-Display Port
(1x) HDMI 1.4 Audio and Video Output
(1x) HDMI 1.3 Audio and Video Input
(1x) VGA Port
(1x) 9-in-1 Media Card Reader
(2x) Audio Out 1/8" Ports
(1x) Combo S/PDIF Optical output / Analog Headphone Line Out (7.1 digital audio output via S/PDIF)
(1x) Line In Microphone 1/8" Port (retaskable for 5.1 analog audio output)
(1x) Security Lock port

Keyboard
4-Zone, multi-color RGB, 82 key keyboard with AlienFX™ lighting controls
5 user-programmable keys providing up to 15 distinct functions per application or game

Imagem


AlienFX controle de iluminação: Você pode escolher uma variedade de efeitos de cor e de transição, e atribuir-lhes diferentes áreas, incluindo o teclado, touchpad, altofalantes, logotipos no lcd, e até mesmo a luz do pino da fonte de alimentação!

Imagem

Imagem
Software de personalização Alienware

As Luzes

As luzes deste notebook é o principal ponto que nos faz encher os olhos, seu teclado por exemplo é dividido em 4 Partes, cada parte é iluminada por um led multicor, ou seja, você pode usar 4 cores diferentes em cada parte do teclado. Os Alienwares tambem vem com o software para personalização das cores, com ele você pode alem de mudar as cores das partes do notebook, ainda pode fazer uma programação para que mude de cor em determinado horario, ou para que fique ocilante entre cores selecionadas, por exemplo, você pode programa-lo para ficar piscando (ocilando) em vermelho e azul como uma sirene de policia, ou programa-lo para passar suavemente as cores como uma aurora boreal, pode tornar o tom de vermelho mais fraco e o de verde mais forte, pode faze-lô acender por inteiro na cor verde (se você é fanboy de nvidia LOL), ou pode simplesmente apagar tudo caso não goste de luzinhas.

Imagem

Mas, aí você me pergunta "Ah rikintosh, mas quando eu for jogar essa luz do cagaleo vai zoar minha vista e fazer eu perder atenção no jogo poha!", não se esqueças de que estamos falando de um notebook GAMER, feito sob medida e testado por inumeros gamers antes de ser lançado. Durante as partidas de jogos, você pode programar o notebook para enfraquecer os leds para que eles não ofusquem a vista, deixando-os acesos apenas para poder enchergar no escuro onde estão as teclas LOL

Imagem
Imagem


O Projeto

Tudo do M18x é enorme. O notebook tem um design semelhante ao M17x , é apenas maior. A tampa de alumínio (a nossa veio em Nebula Vermelha, preto também está disponível na opção para compra) é adornada com um logotipo Alienware cromado no centro e um painel de borracha na parte inferior. Um acabamento soft-touch preto no deck (apoio de pulso) resiste à impressões digitais. A frente mantém os mesmos altofalantes distintivos retro-iluminadas em cada extremidade, que são ainda mais intimidante neste sistema. O vermelho se estende em torno dos lados do notebook, e aberturas enormes continuam presentes ao longo da máquina, ao contrário daqueles no ASUS G74SX-A2 .

O m18x pesa incriveis 13Kg! Devido a sua carcaça totalmente em metal-aluminio para ajudar na disserção do calor.

Display e Áudio

O display de 18,4 polegadas, 1920 x 1080 pixels SoftWLED no M18x é um espetáculo. A tela brilhante tem uma borda de vidro protetor. Filmes e jogos simplesmente apareceu fora da tela, e era tão grande que nos envolveu na ação. Quando assistimos a um Blu-ray de Homem de Ferro, o vermelho eo dourado do naipe de Tony Stark brilhavam, e as explosões eram maravilhosamente ardente, quase que um efeito 3D sem oculos 3D! O mesmo vale para jogos, cada pequeno detalhe - a partir de uma pilha de feno desintegrando a flocos de neve - pequenos insetos, cada detalhe não passará dispercebido nesta telona.


Da mesma forma, os alto-falantes 5.1 (sim, estou falando de 5 altofalantes e 1 subwoofer, integrados ao notebook) surround sound Klipsch entregues áudio alto, verdadeiro e poderoso, com abundância de gama baixa. Nosso tanque Sherman rosnou como nunca ouvimos antes, quando jogando World of Tanks, eo barulho da arma principal foi fodissimo, vocês iram mergulhar no jogo com esse monstrinho.


Vida útil da bateria

Esqueça resistência. Com todos os seus componentes de alta potência, o M18x atrai gasta de tanta eletricidade quanto a Coréia do Norte. Portanto, não é surpreendente, então, que o notebook durou apenas 1 hora e 46 minutos no Teste de Bateria Portátil (jogos fodas). Isso é cerca de metade da média de substituição de um notebook comum que é de 3:19. O M18x não tem o Optimus da Nvidia, mas, em um acesso de loucura, se você decidir executar o notebook usando apenas uma das placas de video, o aumento da bateria vai para 3:36h.


Preço e aquisição

Para quem quizer dar uma olhada e sonhar um pouco com esta belezinha, pode conferi-lo diretamente no site da Dell: http://www.dell.com/us/p/alienware-m18x/pd com o preço inicial de 2,000 dolares (varia de acordo com a configuração).

Re: Review: Alienware M18X - Uma maquina de outro mundo

Em 22 Fev 2012, 15:54

Comcerteza é de outro mundo mesmo !! :lol:
Imagem

"Existe uma teoria que diz que, se um dia alguém descobrir exatamente para que serve o Universo e por que ele está aqui, ele desaparecerá instantaneamente e será substituído por algo ainda mais estranho e inexplicável.

Existe uma segunda teoria que diz que isso já aconteceu."


Imagem

Re: Review: Alienware M18X - Uma maquina de outro mundo

Em 22 Fev 2012, 18:29

muito bom, agora só falta a grana pra mim comprar! :lol:
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

"Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros".
(Confúcio)

Re: Review: Alienware M18X - Uma maquina de outro mundo

Em 26 Fev 2012, 02:11

/\ .Grana?Hahah,isso ai só compra ganhando na Loteria mesmo ! :D

Re: Review: Alienware M18X - Uma maquina de outro mundo

Em 05 Mar 2012, 10:24

Esse note é animal, o problema é o preço ....

Fora da minha realidade .kkkkk
Imagem

Re: Review: Alienware M18X - Uma maquina de outro mundo

Em 05 Mar 2012, 18:34


Re: Review: Alienware M18X - Uma maquina de outro mundo

Em 23 Abr 2012, 14:12

Olha o preço do bixooooooo!!!!! Vale mais que minha vida! :madruga:
Imagem
Imagem

Re: Review: Alienware M18X - Uma maquina de outro mundo

Em 23 Abr 2012, 19:24

Ele é bom, mas eu prefiro um Acer Gemstone 8935G, ele tb é de 18", é bonito, e bem mais barato, apesar da cfg ser inferior, acho que é o suficiente para rodar os jogos atuais com uma boa taxa de quadros. Em 2009/2010 ele era o top fodão do momento


Voltar para “Portáteis em Geral”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante