Dúvida sobre Gráficos Comutáveis no meu Notebook. (HELP!)

Fórum para discussão de portáteis como notebooks.

Dúvida sobre Gráficos Comutáveis no meu Notebook. (HELP!)

Em 26 Fev 2013, 01:44

Olá galera, boa noite! Trago a vocês uma dúvida hoje:

Comprei recentemente o notebook LG N460. Ele possui duas placas de vídeo, uma onboard (Intel HD 4000) e outra off-board (AMD Radeon HD 7650M).

Eu baixei e atualizei os drivers de ambas, instalei também o Catalyst Control Center.
Pesquisando na internet, encontrei informações sobre como configurar os gráficos comutáveis (ou seja, definir qual aplicativo usará a AMD Radeon HD 7650M e qual usará a Intel HD).

Pra realizar um teste, instalei o Call Of Duty: Black Ops e defini nos Gráficos Comutáveis que ele seria aberto com a AMD Radeon HD 7650M).

Pois bem, baixei e instalei o programa Aida64 e habilitei o On Screen Display pra monitorar informações enquanto eu jogava (vejam bem, deixei o Aida64 aberto com o OSD apenas aberto no desktop e não in-game como outros programas fazem).

Comecei o jogo normalmente e não pausei ou apertei ESC nem nada, simplesmente apertei aquela tecla com o símbolo do windows (me esqueci o nome da tecla, rsrsrs) pra que o jogo minimizasse porém continuasse rodando. Feito isso utilizei uma ferramenta do Aida64 que se chama Aida64 CPUID e observei na aba da Placa de Vídeo e lá encontrei o seguinte: " Active (Intel HD 4000)".

O mesmo acontece no Everest, no PC Wizard e etc, eles apontam a Intel Graphics HD 4000.

Fui ao gerenciador de dispositivos do Windows e lá consta as duas placas, a Intel e a Radeon.

Sabem o que pode estar acontecendo? Existe outra maneira de eu saber se o jogo está sendo "rodado" na Radeon HD 7650M mesmo? (Afinal, como citei acima, eu defini pra que ele fosse "rodado" usando a Radeon na "Configuração de Gráficos Comutáveis" do Windows).

Podem me ajudar?
Abraços e obrigado!
Att,
Lucas Toledo.

Re: Dúvida sobre Gráficos Comutáveis no meu Notebook. (HELP!

Em 25 Abr 2014, 08:01

Da uma olhada nesse vídeo, deve servir no seu caso
https://www.youtube.com/watch?v=mpO2SUSpmb0
sorte aí!!

Re: Dúvida sobre Gráficos Comutáveis no meu Notebook. (HELP!

Em 25 Abr 2014, 08:43

Usa o MSI Afterburner!
Intel Core i7-4770K
NZXT Phantom 630 Windowed Edition
NZXT Kraken X60
MSI Z87 MPower Max
OCZ Vector 128GB
Corsair Vengeance Pro 16GB@1600MHz
Corsair Vengeance 1500
Cooler Master V1000W


Voltar para “Portáteis em Geral”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes