[Review] HP G42-371BR

Fórum para discussão de portáteis como notebooks.

[Review] HP G42-371BR

Em 27 Jan 2012, 13:56

HP G42-371BR
Imagem


Configuração:
-' Tela: 14” (1366x768)
-' Processador: AMD Turion II Dual Core P560
-' Sistema Operacional: Microsoft Windows 7 Home Basic
-' Memória: 2GB DDR3
-' Features: Webcam & Microfone
-' Unidade de Disco Rígido: 320GB 7200rpm
-' Unidade Óptica: DVD-RW
-' Vídeo: ATI Mobility Radeon™ HD 6370 com 512MB DDR3 [DEDICADO]
-' Rede: 10/100, Wireless 802.11 b/g/n, Bluetooth
-' Portas: 3 USB 2.0, 1 HDMI, 1 VGA, 1 RJ45
-' Teclado: Teclado compatível com 101 teclas
-' Mouse: Touchpad
-' Bateria: Bateria de 6 células
-' Peso: 2.20 kg

Obs.: Tem um Notebook com o modelo semelhante a este, cujo nome é HP 42-372BR, a diferença é que ele tem 1GB de RAM e mais espaço no HD.

Meus Comentários:
-' TELA: A tela é ótima, tem um ângulo de visão bom, a tela é de LED a iluminação, então a bateria dura mais um pouco que um LCD. Reparando bem, é uma tela de 14" mais ela não é igual as outras porque a proporção é de 16:9, quanto aos demais são de 16:10 coisa de 2cm menor de altura.

-' ÁUDIO: O normal é que as pessoas não esperam muito do áudio de um notebook de 14", mais o HP G42-371BR surpreende com sua qualidade de áudio. A caixa de som fica localizada em cima do teclado, diferente de outros desse tamanho.

-' TECLADO: Teclado bonito, confortável para se digitar e o tamanho das teclas são ótimos. Um pouco diferente que um teclado de desktop, mais é um ótimo teclado.

-' TOUCHPAD: É muito bom o Touchpad G42-371BR, com uma boa configuração no painel de controle você deixa ele ótimo para usar (Algo muito simples). Contem um scroll na vertical ao lado esquerdo do touchpad, você pode ligar e desligar ele com 2 cliques (Contem um LED indicando quando ele está desligado). Uma coisa que eu gostei foi os botões do touchpad, eles são um pouco duros quanto aos outros touchpad de outros notebooks e tem um clique diferenciado, isso pode ser um motivo que outros não gostem, depende da pessoa.

-' WIRELESS: Me senti totalmente satisfeito com o wireless, fiz um teste em minha casa com portas fechadas e mais ou menos 7m ou 10m da fonte alcançou velocidade máxima da minha conexão.

-' BLUETOOTH: Não posso falar muito sobre o Bluetooth, pois não cheguei a usar. Aparentemente ele se localiza na placa de wireless.

-' WEBCAM: A imagem da Webcam não me agradou tanto, mais eu não costumo usa-la, mais pode ser um problema para quem usa. O áudio do microfone que fica ao lado é bom, lembre-se que eu disse bom e não ótimo.

-' DISCO RÍGIDO: São 320GB á 7200rpm, é rápido e mesmo exigindo ele não faz barulho algum. De acordo com pesquisas o fabricante é o Western Digital.

-' PLACA DE VÍDEO: Roda vídeos em 720p e 1080p (usando o CCCP mais atual) rodam fluentemente. Jogos testados estarão mais pra baixo ao decorrer do tópico.

-' PROCESSADOR: Links falando do processador e da placa de video
http://www.notebookcheck.net/AMD-Rad...M.40970.0.html
http://www.notebookcheck.net/AMD-Tur...r.37885.0.html

O processador aparentemente estar em potência entre o Pentium 4500 e o Core I3 330.
A placa de vídeo teve uma pontuação um pouco superior à Intel 3000 dos SB no notebookchek. É uma placa de vídeo de classe3, com isso jogos mais recentes como Call of Duty: MW3 rodam no Low sem Lag.

-' BATERIA: A duração pode chegar a um pouco mais de 3horas e 30mim usando Navegador+Media Player com música+Br.Office e antes de terminar o teste ainda tinha bateria usando o modo de economia de energia. Me agradou muito saber disso.

-' SOFTWARES Bom, veio uma porrada de softwares instalado no Windowns 7 Home Basic 64bits. Microsoft® Office 2010, Windows Live™ Messenger, Windows Live™ Mail, Windows Live™ Writer, Adobe Reader, Cyberlink entre muitos outros.

-' TEMPERATURA: Em modo de economia de energia da bateria utilizando o Navegador+Media Player com música+Br.Office a temperatura ficou entre 35°C a 37°C. Fazendo um Stresstest do Everest rodando durante meia hora foi até 60°C e não passou disto, após alguns minutos a temperatura caiu para 40°C novamente. Isso pode depender da temperatura do ambiente, mais nada que possa preocupar.


Algumas ressaltas:
-' Ele vem com 2GB de memória RAM, podendo aumentar para até 8GB. Não contem nenhum lacre protegendo a entrada de memória no notebook, provavelmente irei aumentar pra 6GB de memória, mais a uso comum roda tranquilamente com 2GB de RAM.

-' Ele tem ao redor da tela um acabamento em Black Piano, eu não sou muito fã de Black Piano, pois aonde você encosta suja, mais nada que te deixe aborrecido.

-' A fonte é meio grande e a tomada dela vem no padrão novo.

-' Quando você aperta o Capslock vem uma mensagem ao lado direito em cima do relógio avisando que está ligado ou desligado (:D gostei)

-' Os botões multimídia são todos nas teclas F1, F2 etc e funcionam muito bem.

-' O cooler interno do notebook faz pouco barulho, mas ele sempre está ativado funcionando, não chega a incomodar e no geral é uma maquina sem ruídos chatos, o único momento em que o ruído chega a incomodar é quando tu alterna a placa onboard pra dedicada, mas dura menos de um minuto e para.

-' Caixas, manuais e etc, impecáveis.

-' O notebook sai da placa de video dedicada e vai pra onboard HD 4250 quando tu entra em modo de economia de energia ou vai usar a bateria, o que com certeza ajuda a bateria a durar mais.

-' Ele é mais bonito que nas fotos do site da Wallmart.

Pontos Negativos até o momento:
-' Imagem da Webcam
-' Touchpad não tem uma limitação, as vezes eu vou usar o scroll e me vejo massageando fora do touchpad !
-' Blackpiano ao redor da tela LCD, é bonito mas suja fácil e é ruim de limpar, seria melhor sem...

Jogos testados:
Call Of Duty Black OPS
Low – 35~45
Medium - 10~20fps

Alice Madness Returns
Low - 30fps
Medium - 9fps

Harry Potter and the Deatlhy Hallows Part 2
Low - 18~28fps

Duke Nukem Forever
Low - 25~55fps
Medium - 25~55fps
High - 25~52fps

The Sims 3
High - 48~60fps

Lego Star Wars 3
High - 38~42fps

Preço e Sites:
O preço do HP G42-371BR pode variar entre R$999,00 á R$1,099,00 isso depende do local em que você compra.

-' Buscapé
-' Americanas
-' Submarino
-' Walmart

Voltar para “Portáteis em Geral”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes