drivers windows7

Fórum para discussão sobre todos os sitemas operacionais disponíveis no mercado.

drivers windows7

Em 26 Mar 2012, 18:33

quando formatamos o pc e instalamos o windows7 ele automaticamente instala varios drivers genericos para quase todo o hardaware! ai vem a minha duvida:para instalar os drivers oficiais do hardaware que possuimos é necessario desinstalar os drivers genericos ou podemos instalar os drivers oficiais por cima dos genericos e nao tera problema?

Re: drivers windows7

Em 27 Mar 2012, 01:36

ermac2 escreveu:quando formatamos o pc e instalamos o windows7 ele automaticamente instala varios drivers genericos para quase todo o hardaware! ai vem a minha duvida:para instalar os drivers oficiais do hardaware que possuimos é necessario desinstalar os drivers genericos ou podemos instalar os drivers oficiais por cima dos genericos e nao tera problema?
Basta você "Atualizar" os drivers padrão do Windows 7 para o driver específico desejado!

Computador > Propriedades do Sistema > Gerenciador de Dispositivos > Escolha o driver desejado > Botão Direito > Atualizar Driver.

Em seguida basta você colocar o caminho onde o driver está instalado ou baixado. Existem alguns drivers que já vem em extensão .exe e com isso facilita muito a vida do usuário, pois ele já subscreve automaticamente os drivers genéricos.

Não terá problema, dependendo da determinada placa mãe ou notebook é preferível que você instale o driver específico dele mesmo que o Windows acuse ser "versão inferior", pois nestes drivers específicos são onde ficam o desbloqueio de determinadas funções do hardware.

Por exemplo:

Tenho um notebook DELL i14R e meu teclado possui LED e quando ativo determinadas funções como CAPS, ou deixo meu som no MUTE as cores desses LED tende a mudar, mas esse recurso não funciona com o driver de som e do teclado "PADRÃO" do Windows 7, necessito sempre instalar o específico.

Resumindo, não tem problema! É até mesmo aconselhável instalar driver específico do hardware (fabricante)!

Espero ter ajudado! ;D
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: drivers windows7

Em 27 Mar 2012, 13:45

eu posso fazer isso de forma direta sem ter que atualizar? pq to tentando atualizar ,mas o windows diz que o melhor driver para o dispositivo ja esta sendo usado,sendo que esse driver que ele fala e o driver generico que o windows instala

Re: drivers windows7

Em 27 Mar 2012, 14:29

Tem como definir a forma direta!?

Porque se você clicar em atualizar o driver e deixar ele escolher a solução online ele vai buscar os mesmos drivers nele instalados, o negócio é você acessar o site da sua fabricante e baixar os drivers mais recentes para a versão do Windows 7. Após o download estar concluído maioria das fabricantes já proporcionam seus drivers na extensão .exe, agora se forma direta é pelo Gerenciador, basta você atualizar pelo caminho da pasta do driver e se ele perguntar sobre, você confirma a operação.

Desculpa se repeti a mesma explicação anterior, mas foi o que entendi sobre forma direta, rs.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: drivers windows7

Em 27 Mar 2012, 18:28

a forma direta que falo é assim: tenho o driver em um pen driver por exemplo,coloco ele no pc e instalo o driver normalmente como se fosse um programa comum sem precisar ir ate o gerenciador de dispositivos ,visto que ja tentei varias vezes atualizar pelo gerenciador e ele diz que o melhor driver para o dispositivo esta instalado,sendo que o driver esta salvo no pc e esta tbm no pen driver! entendeu agora? simplismente a forma direta que falo é instalar o driver como se fosse um programa comum ,duplo clique e colocar para instalar sem usar gerenciador de dispositivos!

Re: drivers windows7

Em 27 Mar 2012, 23:48

Sim, este método que você mencionou e renomeou "direto" é o mesmo que me referi a extensão .exe, basta fazer a instalação para que o driver seja substituído. Pelo menos 90% dos casos são assim, raramente encontro algum driver que necessite de uma "empurrão" pelo gerenciador.

Agora, se você não tiver sucesso em virtude dessa alegação do Windows, faça a seguinte comparação:

Acesse o site da fabricante, consulte a data do Driver que estás tentando instalar, se a data do Driver baixado for inferior do Driver genérico instalado, talvez nem precise fazer a substituição.

Detalhe: Para verificar a data basta você acessar o gerenciador, escolher o driver desejado e clicar em Propriedades!

A imagem a seguir é um exemplo! ;D
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: drivers windows7

Em 28 Mar 2012, 09:01

o driver que estou tentando instalar é o driver de audio e ele é do ano de 2011 ,sendo que o driver generico que o windows instalou é de 2010 e mesmo assim ele diz que o driver instalado é o melhor para o dispositivo! estranho,ne?

Re: drivers windows7

Em 28 Mar 2012, 09:50

caara eu fiz o que vc me indicou de verificar os pinos do socket da placa mãe e encontrei um unico pino amassado!agora fiquei em duvida com uma coisa, eu por curiosidade fiz o teste no pc da minha irmã de escutar musica no pc e instalar um programa ao mesmo tempo e ocorreu a mesma coisa que ocorre no meu pc aquela travada DRÊRRRRRRR e depois o audio fica normal! fiquei bolado com isso! e o pc dela é novo,bem mais humilde que o meu ,mas novo! achei muito estranho!

Re: drivers windows7

Em 29 Mar 2012, 14:31

ermac2 escreveu:o driver que estou tentando instalar é o driver de audio e ele é do ano de 2011 ,sendo que o driver generico que o windows instalou é de 2010 e mesmo assim ele diz que o driver instalado é o melhor para o dispositivo! estranho,ne?
Então faça a instalação manual, baixe os arquivos e faça pelo gerenciador! Não tem erro, se não conseguir certifique-se se o driver que baixou está correto.
ermac2 escreveu:caara eu fiz o que vc me indicou de verificar os pinos do socket da placa mãe e encontrei um unico pino amassado!agora fiquei em duvida com uma coisa, eu por curiosidade fiz o teste no pc da minha irmã de escutar musica no pc e instalar um programa ao mesmo tempo e ocorreu a mesma coisa que ocorre no meu pc aquela travada DRÊRRRRRRR e depois o audio fica normal! fiquei bolado com isso! e o pc dela é novo,bem mais humilde que o meu ,mas novo! achei muito estranho!
Eu adoraria te ajudar cara, mas acho que é meio anti-ético a gente conversar sobre isso fora do tópico correspondente! Se for o caso, poste no tópico discutido para que não só eu, como outros membros possam te ajudar! ;D
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: drivers windows7

Em 22 Jan 2013, 15:50

Tenta usar o Driver Solution, amigo..
Imagem


Voltar para “Sistemas Operacionais”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes