Qual destes S.O é melhor? - LEIAM PF

Fórum para discussão sobre todos os sitemas operacionais disponíveis no mercado.

Qual destes S.O é melhor? - LEIAM PF

Em 09 Nov 2013, 20:30

Bem pessoal eu estou com uma dúvida digo várias, eu uso Windows 7 Ultimate faz tempo, uns 2 anos já e digo ele é muito bom, mas eu estou pensando que na próxima vez que eu for formatar o PC aqui estava pensando qual Windows colocar, tipo entre deixar o Win7 versão Ultimate ou usar o Windows 8.
Mas como eu estava lendo alguns fóruns e tal eu sempre via que falavam mal do Win8, mas depois de lançar aquela atualização de "8.1" eu estava percebendo que ele teve vários comentários positivos sobre ele, dizendo que para iniciar o Windows 8 ele é muito mais rápido que o Windows 7, desempenho bem melhor que o Windows 7, mais facilidade de mexer os jogos ganharam mais desempenho nele, por ex:
Um usuário que usava o Win7 Ultimate estava jogando o Battlefield 4, ele tem um PC Top, mas mesmo assim dava uns lag brabos durante a campanha, mas quando ele atualizou pro Windows 8, ficou um pouco pior, mas ele disse de novo que atualizou e deixou no Win 8.1, ai sim ele disse que teve mais performance, mais desempenho nele e não só nele e em todos os outros jogos que ele tem ou tinha.

Então qual devo usar o Windows 7(o que uso msm) ou o Windows 8.1? Se for escolher o Win8.1 ele tem outras versões que nem o Win7, por ex: Win8 Pro ou Win8 Basic, qual a melhor?
Um colega que meu deu esta Sign haha
Imagem
A ciência é evolutiva, tudo o que sabemos hoje será alterado em algum ponto no futuro.

Meu PC:
Intel Core i5-4440 + 4GB RAM + GTX 750 Zotac + HD SATA 1TB
Imagem

Re: Qual destes S.O é melhor? - LEIAM PF

Em 09 Nov 2013, 20:47

olha cara tbm tinha essa dúvida ae,primeiro de tudo vc tem que postar as especificações de hardware do seu pc pra podermos falar algo mais concreto
Imagem
"The dragon comes for WAR"

Re: Qual destes S.O é melhor? - LEIAM PF

Em 09 Nov 2013, 20:47

Se liga nesse benchmark, vale lembrar que quando ele foi feito, ele estava usando os plugins BETA pro Windows 8.1


Também tem outros benchmarks, vou por alguns aqui. :joia:

Windows 7 vs Windows 8.1 - R9 280X - Benchmarks (Game Performance Comparision)


Windows 8.1 RTM Benchmark


Benchmark do fórum da EVGA: http://forums.evga.com/tm.aspx?m=2042539

Por experiência própria, eu iria de Windows 8, porque eu não testei o 8.1, mas eu posso afirmar que o 8 é superior ao 7.
O meu notebook antigo tinha as seguintes configs
AMD Athlon TF-36 2.00GHz (Single)
2GB RAM
ATI Radeon HD 3200 256MB
320GB HD
Resolução 1366x768

Eu rodava o MW2 a 25~30FPS no Windows 7, era horrível jogar, qualquer movimento brusco com o mouse pro lado e eu dava um 360º =/
Já no Windows 8, no mesmo PC, eu rodava o MW2 a 30~35FPS, sem nenhum problema, conseguia rodar MUITO bem.

Então agora a decisão fica contigo =P
Pelo menos uma vez na vida, todo homem tem o direito de estar loucamente apaixonado por uma linda ruiva.
Imagem
Imagem
Imagem
Curte o que eu faço? Então usa ae =D
Imagem
ImagemImagemImagem
Imagem

Re: Qual destes S.O é melhor? - LEIAM PF

Em 09 Nov 2013, 21:11

TH1AGOWAR escreveu:olha cara tbm tinha essa dúvida ae,primeiro de tudo vc tem que postar as especificações de hardware do seu pc pra podermos falar algo mais concreto
Meu PC não é o melhor do mundo mas é isso que eu tenho:

Core 2 Duo E6700 - 2.66GHz
4GB RAM
9500GT (Resolução aqui é 16:9 ou 1600x900)

Fora que tenho outro PC bem horrível, mas não tenho vergonha de falar que uso ele:
8400GS (Mesma resolução que o outro 16:9)
1GBM RAM
Celeron 440 - 2.00GHz

E ambos PC uso a mesma versão do Windows 7, que no caso é o Ultimate, e ambos não dão travadas, lentidões etc...
Ficam que nem o mesmo desempenho que o XP SP3, boa mesmo!


Mas eu quero é formatar o 1º PC que citei! E ai? agr dá pra dizer algo mais concreto? kk
Um colega que meu deu esta Sign haha
Imagem
A ciência é evolutiva, tudo o que sabemos hoje será alterado em algum ponto no futuro.

Meu PC:
Intel Core i5-4440 + 4GB RAM + GTX 750 Zotac + HD SATA 1TB
Imagem

Re: Qual destes S.O é melhor? - LEIAM PF

Em 09 Nov 2013, 21:56

Eu uso o 8 e não volto pro 7 mais.

Re: Qual destes S.O é melhor? - LEIAM PF

Em 09 Nov 2013, 23:26

É só testar, se você não gostar do Windows 8 é só volta pro 7
Imagem

Re: Qual destes S.O é melhor? - LEIAM PF

Em 10 Nov 2013, 00:06

Já usei o windows 8 e voltei para o 7 dnv 1 mês depois, não gostei perdi uns bons frames em alguns jogos, agora o windows 8.1 eu já não sei, mas vejo muito comentário positivo sobre ele por aí. Mas msm assim eu não confio mais, o f0da é que em benchmarks é uma coisa aí quando vc instala no seu PC é outra, pode melhorar como também pode piorar o lag em certos jogos, acho que é igual o th3math3us e o Alisson disse só testando msm pra saber...
◄►▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬◄►
Imagem
◄►▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬◄

Steam: http://steamcommunity.com/id/Alves_TR/

Imagem

Re: Qual destes S.O é melhor? - LEIAM PF

Em 10 Nov 2013, 04:19

Vou testar o Windows 8.1 e ver no que dá. Uso o Windows 7 desde 2010 se não me engano. Até agora só trouxe alegria! :folks:
Minha Steam: https://steamcommunity.com/id/packep/

Fique a vontade pra me adicionar, se assim desejar! Estou sempre a procura de novos contatos!

Re: Qual destes S.O é melhor? - LEIAM PF

Em 10 Nov 2013, 05:31

Esperando um Windows 9 (Porque Windows tem dessas, vem um bom e um ruim) da vida ou até mesmo o Steam OS. Não curti muito o 8 :/
i7 4770k + Galax GTX 1080 HOF + 16GB DDR3 1866Mhz

Re: Qual destes S.O é melhor? - LEIAM PF

Em 10 Nov 2013, 13:08

Se for pra jogos esqueça totalmente o windows 8, mas se for para coisa mais social vai sem medo

jogos = win7
social = win8

Eu to com win7 na espera do Steam OS

Re: Qual destes S.O é melhor? - LEIAM PF

Em 10 Nov 2013, 13:35

Henrique85 escreveu:Esperando um Windows 9 (Porque Windows tem dessas, vem um bom e um ruim) da vida ou até mesmo o Steam OS. Não curti muito o 8 :/
É como vc disse:

Imagem

No caso vou testar esse Win 8.1, mas vai demorar eu largar o Win7 aqui!
Um colega que meu deu esta Sign haha
Imagem
A ciência é evolutiva, tudo o que sabemos hoje será alterado em algum ponto no futuro.

Meu PC:
Intel Core i5-4440 + 4GB RAM + GTX 750 Zotac + HD SATA 1TB
Imagem

Re: Qual destes S.O é melhor? - LEIAM PF

Em 10 Nov 2013, 15:17

Eu tive experiência com Windows 8, em desempenho ele é tão bom quanto o Windows 7, mas aquela interface Metro não me agrada. Vou continuar com o 7 até que venha um novo Windows. Outro detalhe a se observar é que esse interface cai bem em dispositivo touch, mas para desktop e mouse não combina. :facepalm:
Intel Core i7-4770K
NZXT Phantom 630 Windowed Edition
NZXT Kraken X60
MSI Z87 MPower Max
OCZ Vector 128GB
Corsair Vengeance Pro 16GB@1600MHz
Corsair Vengeance 1500
Cooler Master V1000W

Re: Qual destes S.O é melhor? - LEIAM PF

Em 10 Nov 2013, 15:26

Leonardwo escreveu:Eu tive experiência com Windows 8, em desempenho ele é tão bom quanto o Windows 7, mas aquela interface Metro não me agrada. Vou continuar com o 7 até que venha um novo Windows. Outro detalhe a se observar é que esse interface cai bem em dispositivo touch, mas para desktop e mouse não combina. :facepalm:
É isso mesmo , também já testei o Windows 8 mais não gostei muito não , aí cabe ele decidir . :joia:
Imagem

Re: Qual destes S.O é melhor? - LEIAM PF

Em 10 Nov 2013, 16:56

Estou usando o 8.1, ele é bem melhor que os outros, até o gta IV que era um lixo(ainda é um pouco) está rodando bem. Se for trocar recomendo ele.

Re: Qual destes S.O é melhor? - LEIAM PF

Em 10 Nov 2013, 17:00

Instalei ele num Dual core E5300 sem placa de vídeo com 1GB de ram, está rodando bem melhor e mais rápido que o 7.


Voltar para “Sistemas Operacionais”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes