dual boot windows 7 e xp

Fórum para discussão sobre todos os sitemas operacionais disponíveis no mercado.

dual boot windows 7 e xp

Em 18 Jan 2013, 13:25

olá galera da TG tenho uma duvida aqui. tenho o windows 7 instalado no meu hd. estava usando ele normal até que........... eu criei outra partição e instalei o windows XP daí então toda vez que ligo o pc ele inicia logo o XP, e não me dar opição de escolher o windows 7 (dual boot se chama isso). e agora o que faço para a bios me dar a opição de escolher o sistema que quero. valeu, desde já agradecido.

Re: dual boot windows 7 e xp

Em 18 Jan 2013, 14:30

Elsoares escreveu:olá galera da TG tenho uma duvida aqui. tenho o windows 7 instalado no meu hd. estava usando ele normal até que........... eu criei outra partição e instalei o windows XP daí então toda vez que ligo o pc ele inicia logo o XP, e não me dar opição de escolher o windows 7 (dual boot se chama isso). e agora o que faço para a bios me dar a opição de escolher o sistema que quero. valeu, desde já agradecido.
Para dar certo, você teria que ter instalado o XP antes de instalar o 7. Formate as 2 partições, instale o XP na partição C e depois instale o 7 na partição D.
Somente fazendo desse jeito a bios vai reconhecer os 2 sistemas. :joia:
Para fazer dual boot, você precisa instalar sempre o sistema mais antigo primeiro, se não a bios não vai reconhecer os 2 sistemas.
Meu PC:
CPU: AMD FX-8120 8-core 3.1 GHz / WaterCooler Corsair H60
Memória: Corsair Vengeance 8 GB (2x4 GB) DDR3 1600MHz
GPU: Sapphire Radeon R9 280X Dual-X 3 GB GDDR5 384 bit
MoBo: Gigabyte GA-970A-DS3P
HD: SSD Samsung 850 EVO 120GB / Seagate Barracuda 1 TB / Hitachi UltraStar 1 TB
Fonte: Cougar CMX V2 700W
Gabinete: Cooler Master K380
Imagem

Re: dual boot windows 7 e xp

Em 18 Jan 2013, 16:45

Não entendo pq fazer boot com dois sistemas operacionais windows, sendo que o W7 é muito superior ao XP.

Mas, voltando ao assunto, siga esses tutoriais em vídeo que não tem erro
. :joia:

Parte 1
http://www.youtube.com/watch?v=7USr1QM4 ... r_embedded

Parte 2
http://www.youtube.com/watch?v=Upy8BRn-wXg

Parte 3
http://www.youtube.com/watch?v=z6L4382Kj5U
Há três coisas que todo sábio teme:
O mar na tormenta, uma noite sem lua e a ira de um homem gentil
O Temor do Sábio - Patrick Rothfuss

Re: dual boot windows 7 e xp

Em 18 Jan 2013, 17:33

É só seguir estes tutoriais do Ecthelion q irá funfar q é uma blz......................... :challenge: :challenge:
Imagem
Imagem


Imagem
[borda=]''Aviso,nunca se torne um Troll,pois quando vc se torna 1 é para sempre,haja com moderação e se alie a ATR hoje mesmo''

:troll: :troll: :troll: :troll: :troll: :troll: :troll: :troll:

''ATR para sempre,uma busca contínua pelo melhor Troll e pela melhor PromoTroll de todas''
[/borda]

Re: dual boot windows 7 e xp

Em 23 Jan 2013, 19:13

Não entendi para que você fez dual boot dois dois windows,mas voltando ao caso você teria que ter instalado o XP primeiro e depois o 7 para o 7 ter prioridade,agora só na hora de ligar se não me engano você tem que ficar apertando a tecla del para escolher o HD.

Você podia ter feito desse modo aqui

HD 1 : Windows 7

HD 2 : Linux ou MAC.
Imagem


Voltar para “Sistemas Operacionais”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes