Partição para Jogos no Linux Ubuntu 12.10

Fórum para discução sobre softwares em geral.

Partição para Jogos no Linux Ubuntu 12.10

Em 14 Nov 2012, 02:04

Pessoal, desculpe a ignorância, até então sempre usei Windows, tenho o 7 e o 8 instalado em minha máquina e agora com novas perspectivas da Steam e da Nvidia fazendo drivers para Ubuntu, não tenho porque não tentar migrar para o Ubuntu.

Quanto ao Linux, sou noob mesmo, to lendo como se instala o Ubuntu 12.10 e minhas dúvidas são as seguintes:

1°) Os jogos quando instalados, ocupam espaço na partição Raiz ou na Home?
Dependo disso para determinar o tamanho das partições que farei.

2°) Tenho 6 GB de Ram DDR3 1333Mhz, 2GB de SWAP é o suficiente? (Já pensando numa aplicação gamer)

3°) Não terminei de estudar sobre a instalação não mas tenho uma certa preocupação sobre o DualBoot, se tiver algum macete ou dica por favor, deixem indicado.

4°) Tendo 100 GB disponíveis para instalação do Ubuntu, quanto vocês sugerem para cada partição? (Já pensando numa aplicação gamer)

5°) Ao baixar o Ubuntu pelo site "www.ubuntu.com", selecionando nessa pagina http://forum.gamevicio.com/i/topicos/25 ... index.html um sistema 64bits, inicia-se o download da iso do Ubuntu com o nome"ubuntu-12.10-desktop-amd64.iso", entretanto meu computador é da Intel, procurando aqui: http://releases.ubuntu.com/12.10/ um sistema x64 da Intel eu não encontrei. Terei problemas ao instalar essa versão do Ubuntu no meu PC Intel x64? No que isso implica?

Obrigado!

Re: Partição para Jogos no Linux Ubuntu 12.10

Em 15 Nov 2012, 15:39

Ninguém sabe me resopnder??

Re: Partição para Jogos no Linux Ubuntu 12.10

Em 02 Dez 2012, 22:46

RAPAZZZZ
não instale o ubuntu se você quer jogar.
sabe pq o ubuntu é livre de vírus?
pq não roda executáveis, simples assim.

No máximo você consegue emular um jogo ou outro, pode ter certeza que metade dos seus jogos não vão funcionar.
Pra quê você quer o ubuntu?
eu uso em dualbot windows e linux, o windows uso pra games e editor de imagens, o linux quando quero programar. é um SO com código aberto, feito pra programadores. se você não for, e não gostar de usar terminal, NÃO instale.
se mesmo assim insistir, procure tutoriais de dualbot.
_____________________________________________________________
Skype: isa_icsg
FB modinha de noob: https://www.facebook.com/isabelacsg
Imagem

Re: Partição para Jogos no Linux Ubuntu 12.10

Em 03 Dez 2012, 06:50

is_droid escreveu:RAPAZZZZ
não instale o ubuntu se você quer jogar.
sabe pq o ubuntu é livre de vírus?
pq não roda executáveis, simples assim.

No máximo você consegue emular um jogo ou outro, pode ter certeza que metade dos seus jogos não vão funcionar.
Pra quê você quer o ubuntu?
eu uso em dualbot windows e linux, o windows uso pra games e editor de imagens, o linux quando quero programar. é um SO com código aberto, feito pra programadores. se você não for, e não gostar de usar terminal, NÃO instale.
se mesmo assim insistir, procure tutoriais de dualbot.
Isso mesmo :] vc manja de mais *-* perfeita aksaksk :megusta:
PS4 Pro 1TB + PS3 + PS2 + PSONE + PSP + DS + LG XPower+ Notebook Samsung 550P5C/550P7C.

Imagem

Imagem
Imagem
Conheceis a verdade e a verdade vós libertarás!


Voltar para “Software”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 26 visitantes