Dúvida sobre a segurança da minha Steam!

Fórum para discução sobre softwares em geral.

Dúvida sobre a segurança da minha Steam!

Em 26 Mai 2014, 10:51

Uma pessoa que esteja tendo conflito de IP comigo pode entrar na minha conta Steam sem ser barrado pelo SteamGuard?

Seguinte, ontem à tarde eu estava na Steam e recebi a mensagem de um desconhecido dizendo que as nossas contas estavam tendo algum tipo de problema. Adicionei ele pra saber do que se tratava e pra minha surpresa ele me enviou um print onde a minha conta estava "logada" na Steam dele. O problema é que eu não recebi nenhum aviso do Steam Guard e ao verificar o registro de atividade do meu e-mail conclui que ninguém entrou nele além de mim, ou seja, minha conta não foi hackeada. Conversando um pouco mais descobri que ele mora na cidade ao lado da minha e como estou tendo vários problemas de rede, gostaria de saber se esse bug pode ter acontecido por algum tipo de conflito de IPs.
Isso é possível?

Print
Imagem
˕
˕
Imagem

Re: Dúvida sobre a segurança da minha Steam!

Em 26 Mai 2014, 11:52

Cara, ultimamente a Steam tem passado por muitas atualizações para corrigir erros diários, principalmente na comunidade. Se vocês dois estiverem participando da versão beta da Steam, é possível que erros estranhos aconteçam. Se esse for o caso, volte para a versão final.

Caso não saiba, vá em configurações > conta e no local onde diz "Participação em programas beta", você vai em alterar e muda.

Imagem



OBS.: Esta foto foi tirada em 09/2012. É possível que tenha algumas mudanças na interface.
Imagem
Designers
Imagem
Imagem
Imagem

Re: Dúvida sobre a segurança da minha Steam!

Em 26 Mai 2014, 12:22

Olha Sergio, meio estranho isso de aparecer o nome dele no perfil e o seu na conta. Pode até ser uma edição, não sei pois nunca vi.

Mas o que sei é que existe uma brecha de segurança que permite que a pessoa entre em sua conta sem ativar o Steam Guard roubando apenas um arquivo da sua máquina.
O melhor a se fazer é entrar em contato com o suporte do Steam, pois se for realmente verdade o que ele falou, sua conta pode estar com a segurança comprometida.

Edit: encontrei uma news aqui da TR mesmo falando sobre isso: http://www.tribogamer.com/jogos/noticias/?id=22652
"O estado é a grande ficção através da qual todos tentam viver às custas de todos."

Frédéric Bastiat

Re: Dúvida sobre a segurança da minha Steam!

Em 26 Mai 2014, 12:45

ndakotax escreveu:Cara, ultimamente a Steam tem passado por muitas atualizações para corrigir erros diários, principalmente na comunidade. Se vocês dois estiverem participando da versão beta da Steam, é possível que erros estranhos aconteçam. Se esse for o caso, volte para a versão final.
Obrigado por tentar ajudar mas eu não participo de betas.
Marton_TR escreveu:Olha Sergio, meio estranho isso de aparecer o nome dele no perfil e o seu na conta. Pode até ser uma edição, não sei pois nunca vi.

Mas o que sei é que existe uma brecha de segurança que permite que a pessoa entre em sua conta sem ativar o Steam Guard roubando apenas um arquivo da sua máquina.
O melhor a se fazer é entrar em contato com o suporte do Steam, pois se for realmente verdade o que ele falou, sua conta pode estar com a segurança comprometida.

Edit: encontrei uma news aqui da TR mesmo falando sobre isso: http://www.tribogamer.com/jogos/noticias/?id=22652
Hum li essa news na época e acho que esse não é meu caso já que não passei esse arquivo pra ninguém, e nem nada do meu inventario foi roubado. Também não acho que seja um print editado pois ele não teria como saber meu login (que eu cobri com aquela tarja vermelha) e nem quanto de crédito eu tinha na carteira. Sem falar que mais outra pessoa (dessa vez da minha cidade) entrou em contato comigo a alguns minutos reportando exatamente o mesmo problema. Segundo ele não dá pra editar meu perfil nem mexer no inventario, mas fiquei meio preocupado com isso.

:tenso:
˕
˕
Imagem

Re: Dúvida sobre a segurança da minha Steam!

Em 26 Mai 2014, 13:15

Não entendo do assunto, mas que isso é estranho, é. :badass:
E já que eu não entendo, a Steam não conecta é pelos dados salvos no PC? Porque se for não teria como ele acessar sua Steam por causa de um conflito de IPs.

Acho que o melhor mesmo é entrar em contato com o suporte e ver do que se trata. Ou então basta ver o que o cara quer, se começar a pedir senha para fazer teste ou coisas do tipo, pode abrir o olho. :D
Imagem

Re: Dúvida sobre a segurança da minha Steam!

Em 26 Mai 2014, 13:26

Olha Sergio,eu nunca vi nada parecido ao que vc está passando,porem,algo semelhante tb tem acontecido comigo,meu cunhado tem se logado na minha steam ao mesmo tempo em que eu já estou ativo nela,ele até tem a senha e o login,mas o que mais me impressiona é que ele se loga quando eu já estou logado e a steam sequer me avisa sobre isso,ele pode jogar o que quiser e ainda ver o que falo com as pessoas simultaneamente,o mais estranho é que ambos podemos jogar o mesmo jogo numa só conta....

Enfim,não reclamei com a steam pq vai que é um bug(por sinal bom,pela parte de podermos jogar o mesmo jogo ).............. :haha:
Imagem
Imagem


Imagem
[borda=]''Aviso,nunca se torne um Troll,pois quando vc se torna 1 é para sempre,haja com moderação e se alie a ATR hoje mesmo''

:troll: :troll: :troll: :troll: :troll: :troll: :troll: :troll:

''ATR para sempre,uma busca contínua pelo melhor Troll e pela melhor PromoTroll de todas''
[/borda]

Re: Dúvida sobre a segurança da minha Steam!

Em 26 Mai 2014, 13:36

Complicado cara. Parece ser mais uma falha de segurança do Steam, talvez nova.
Pela lógica não era para isso acontecer. O lance dos IPs não é o suficiente para fazer isso acontecer. O Steam autentifica de outras formas. Se fosse assim duas pessoas numa mesma rede sempre iam logar na mesma conta.

Entre em contato com o suporte, pois vai que alguém mal intencionado consiga fazer login em sua conta e te dar dor de cabeça.
"O estado é a grande ficção através da qual todos tentam viver às custas de todos."

Frédéric Bastiat

Re: Dúvida sobre a segurança da minha Steam!

Em 26 Mai 2014, 15:46

Bem, entrei em contato com o cara da internet aqui e ele disse que está tendo uma troca de servidores e que talvez finalize essa manutenção amanhã. Questionei ele sobre a possibilidade de um conflitos de IPs ou algo do gênero e ele negou mas disse que vai verificar.
Enfim, vou entrar em contato com a Valve. Só espero que não seja um suporte extremamente lento.
˕
˕
Imagem

Re: Dúvida sobre a segurança da minha Steam!

Em 26 Mai 2014, 17:53

Eu só me preocuparia se o cara tivesse acesso a minha biblioteca, ele tem? pq pelo oq parece aquela pagina da store ta aberta pelo navegador da steam... tanto é q o app da steam da logado na conta dele, e se você colocar na store pelo steam não aparece aquele lance de login, nem valor na carteira... só aparece lá em cima
Imagem

Imagem



Imagem Imagem

Re: Dúvida sobre a segurança da minha Steam!

Em 26 Mai 2014, 18:14

n3n0w escreveu:Eu só me preocuparia se o cara tivesse acesso a minha biblioteca, ele tem? pq pelo oq parece aquela pagina da store ta aberta pelo navegador da steam... tanto é q o app da steam da logado na conta dele, e se você colocar na store pelo steam não aparece aquele lance de login, nem valor na carteira... só aparece lá em cima
Segundo o cara, ele não tem acesso a minha biblioteca. O que realmente me preocupa agora é a carteira steam, estava pensando em depositar dinheiro nela mas já mudei de ideia.
˕
˕
Imagem


Voltar para “Software”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante