Google Tradutor - Como ele funciona?

Fórum para discução sobre softwares em geral.

Google Tradutor - Como ele funciona?

Em 01 Set 2010, 18:43

Bom galera, não sei se pode postar isso que irei postar logo abaixo nesta seção do Fórum, mas se não puder, excluam-no ou coloque-o no local correto(caso possuir), mas aqui foi o local mais adequado que eu encontrei referente ao assusto deste Tópico.

Bom pessoal eu andado no site de tradução do Google o famoso: "Google Tradutor" notei que os Designs da Google mudaram o visual da ferramenta de tradução deles, e andando pelo novo visual da ferramenta de traduções deles eu encontrei um vídeo muito interessante, ele está explicando como funciona o tradutor deles, ou seja, o Tradutor Online da Google não é igual aos demais da internet, ele é mais inteligente(ou seja, pelo o que eu entendi, parece-me que o "tal" computador deles tem vontade própria :lol: :lol: :lol: :lol: ), bom pra quem quiser saber mais sobre o que eu descrevi aqui, acesse o link logo abaixo:

Como funciona o Google Tradutor?

Bom galera, é isso.

Abçs

Elias Junio
Imagem

Re: Google Tradutor - Como ele funciona?

Em 02 Set 2010, 00:29

ótimo Elias! Adorei!

Vamos saber como ele "realmente" funciona! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Imagem

Forte Abraço e Sucesso!
E se quiser add: [email protected]

Re: Google Tradutor - Como ele funciona?

Em 02 Set 2010, 00:59

Caraca, muito louco o vídeo, o processo de tradução é excelente, só queria saber como os caras conseguem pensar em tanta coisa.

Re: Google Tradutor - Como ele funciona?

Em 05 Set 2010, 14:22

Não é tão complicado... o computador pode funcionar com sistema parecido com "algorítimo", e como no próprio vídeo ele explicou, o computador capta automaticamente "padrões" de tradução, dentre milhões de traduções, onde este padrão foi o mesmo. Por exemplo, em frases do inglês pro português:

EN: I'm not afraid. > PT: "Eu estou não amedrontado". Essa seria a tradução ao pé da letra... mas como ele pega os padrões da linguagem, ele pode detectar a frase como um todo, sendo assim: "Eu não estou com medo".
Core i5 2500 | 8 GB HyperX 1600 MHz | GTX 1050 2GB

Re: Google Tradutor - Como ele funciona?

Em 06 Set 2010, 14:09

WebSwat escreveu:Não é tão complicado... o computador pode funcionar com sistema parecido com "algorítimo", e como no próprio vídeo ele explicou, o computador capta automaticamente "padrões" de tradução, dentre milhões de traduções, onde este padrão foi o mesmo. Por exemplo, em frases do inglês pro português:

EN: I'm not afraid. > PT: "Eu estou não amedrontado". Essa seria a tradução ao pé da letra... mas como ele pega os padrões da linguagem, ele pode detectar a frase como um todo, sendo assim: "Eu não estou com medo".
Interessante web, mas isso não é (ou foi) complicado de programar não? :?
Imagem

Forte Abraço e Sucesso!
E se quiser add: [email protected]

Re: Google Tradutor - Como ele funciona?

Em 06 Set 2010, 14:22

SirArucard escreveu:
WebSwat escreveu:Não é tão complicado... o computador pode funcionar com sistema parecido com "algorítimo", e como no próprio vídeo ele explicou, o computador capta automaticamente "padrões" de tradução, dentre milhões de traduções, onde este padrão foi o mesmo. Por exemplo, em frases do inglês pro português:

EN: I'm not afraid. > PT: "Eu estou não amedrontado". Essa seria a tradução ao pé da letra... mas como ele pega os padrões da linguagem, ele pode detectar a frase como um todo, sendo assim: "Eu não estou com medo".
Interessante web, mas isso não é (ou foi) complicado de programar não? :?
hehehehe SirArucard, acho que isso de programar não é uma barreia para os programadores da Google. :mrgreen:

Mas com certeza deve ter alguma programação fodah por trás desse tradutor da Google.
Imagem

Re: Google Tradutor - Como ele funciona?

Em 06 Set 2010, 14:36

Hahahahaha, me esqueci que estávamos falando da dona da internet! :lol: :lol: :lol:
Imagem

Forte Abraço e Sucesso!
E se quiser add: [email protected]

Re: Google Tradutor - Como ele funciona?

Em 07 Set 2010, 01:09

Realmente, qdo se trata da Google, tudo, simplesmente tudo é possível, e eu acredito seriamente q a História de "O Exterminador Do futuro" irá acontecer, e terá início com esses caras, q não encontram limites no que fazem.

Re: Google Tradutor - Como ele funciona?

Em 07 Set 2010, 17:44

U.U', exterminador do futuro eu não sei, mas aquele que o maluco é um juiz-pilicial (com Arnold Schwarzenegger) que ele julga na hora, aquilo vai acontecer com certeza!

Quem curte conspiracionismo me manda uma mp pq eu explico isso ae!

Mas é engraçado é como o cara entra na google né, parece que tem que enviar um projeto e se ele for bom você entra! É isso mesmo?
Imagem

Forte Abraço e Sucesso!
E se quiser add: [email protected]

Re: Google Tradutor - Como ele funciona?

Em 08 Set 2010, 12:32

SirArucard escreveu:Mas é engraçado é como o cara entra na google né, parece que tem que enviar um projeto e se ele for bom você entra! É isso mesmo?
Exatamente como aqui na TR, só os melhores fazem parte da equipe principal, tanto de tradutores como designers, só tem gente fera aqui.

O céu é o limite para nós, ou melhor, o espaço é o limite, e vamos q vamos galera, q o caminho até lá é longo.

Abraços.

Re: Google Tradutor - Como ele funciona?

Em 08 Set 2010, 12:41

Venom_TR escreveu:
SirArucard escreveu:Mas é engraçado é como o cara entra na google né, parece que tem que enviar um projeto e se ele for bom você entra! É isso mesmo?
Exatamente como aqui na TR, só os melhores fazem parte da equipe principal, tanto de tradutores como designers, só tem gente fera aqui.

O céu é o limite para nós, ou melhor, o espaço é o limite, e vamos q vamos galera, q o caminho até lá é longo.

Abraços.
Não existem limites! :lol: :lol: :lol:

Tanto é que com certeza nós vai conseguir quebrar as barreiras de kualker game para poderem ser traduzidos! :lol:
Imagem

Forte Abraço e Sucesso!
E se quiser add: [email protected]

Re: Google Tradutor - Como ele funciona?

Em 16 Dez 2011, 02:44

Cara, muito legal o vídeo mesmo. Obrigado por compartilhar o link conosco.
Abração.

Re: Google Tradutor - Como ele funciona?

Em 16 Dez 2011, 04:09

pode ser um dos melhores tradutores mas mesmo assim é falho, se não fosse falho nem precisaria saber ingles pra ser tradutor.
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

"Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros".
(Confúcio)

Re: Google Tradutor - Como ele funciona?

Em 16 Dez 2011, 09:05

Venom_TR escreveu:Caraca, muito louco o vídeo, o processo de tradução é excelente, só queria saber como os caras conseguem pensar em tanta coisa.
Cara o principal Produto do Google são Ideias, logo todos os funcionários que tiverem uma ideia interessante, pesquisar essa ideia e aplicá-la surgirão sistemas como esse mostrado no video, por que tu acha que o google é tão vasta? Se for observar o portfólio dessa empresa tu fica assustado do mundaréu de produtos e de marcas que a Google é proprietária :shock:

Eu já fiz um estudo de caso para um Trabalho de Marketing I pro meu curso de Bacharel e fiquei surpreso com tudo que eu vi :roll:
SirArucard escreveu:U.U', exterminador do futuro eu não sei, mas aquele que o maluco é um juiz-pilicial (com Arnold Schwarzenegger) que ele julga na hora, aquilo vai acontecer com certeza!

Quem curte conspiracionismo me manda uma mp pq eu explico isso ae!

Mas é engraçado é como o cara entra na google né, parece que tem que enviar um projeto e se ele for bom você entra! É isso mesmo?
Na verdade o Filme foi com o Silvester Stallone => http://www.adorocinema.com/filmes/juiz/

Re: Google Tradutor - Como ele funciona?

Em 26 Mai 2012, 19:47

Interessante, parabens para o cara que desenvolveu esse algoritmo, mas voce pode ver que a qualidade da tradução sempre vai depender dos seres humanos.
As pessoas que adoram software, querem construir o seu próprio hardware. Alan Kay
Imagem


Voltar para “Software”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 31 visitantes