Conselhos sobre jogos/configuração de rede

Fórum para discussão de qualquer assunto relacionado a Redes, seja física ou lógica.

Conselhos sobre jogos/configuração de rede

Em 23 Abr 2024, 10:32

Atualmente tenho fibra gigabit com opção de upgrade para 2 GB, mas acho que não preciso disso. Enviar isso para meus dispositivos é uma rede mesh do Google Nest com a qual estou insatisfeito. Eu tenho uma casa de 2 andares <2.500 pés quadrados que é longa e estreita.

No andar inferior em uma extremidade fica o centro de entretenimento (TV, pc, ps5, Apple TV) na outra extremidade da casa está um novo PC com wifi 6E. No 2º andar, diretamente acima do novo pc, há outro centro de entretenimento (TV, PS5). O resto da casa contém dispositivos Wi-Fi e algumas câmeras de segurança Wi-Fi por fora e por dentro.

A casa está conectada com cat 5e. Estou pensando em substituir a malha do ninho por um asus rog gt ax6000 como roteador principal no andar de baixo e executar uma conexão com fio a um asus ax5700 no andar de cima. Todos os dispositivos de entretenimento seriam conectados via LAN. E eu usaria o aimesh para vários dispositivos sem fio. Isso parece viável?

Não estou muito interessado em wifi 6E simplesmente porque os dispositivos de jogos dos meus filhos serão conectados por meio de fios e não por wifi. A única desvantagem é o novo pc. No entanto, não há uma conexão LAN perto desse PC.

Qualquer conselho é apreciado.

Voltar para “Redes”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes