Bulk Ink para HP C4480

Fórum para discussão sobre Impressoras, Web Cam, Mouse, Teclado e etc.

Bulk Ink para HP C4480

Em 09 Mar 2015, 19:37

Bom gente, como alguns devem saber, os cartuchos HP tem costume de serem complicados de recarregar, pois é comum que os mesmos queimem e assim a recarga se torna inútil, pois a impressora ainda acusa o cartucho como vazio ou mesmo nem o reconhece. A HP parece ter uma uma política bem FDP em relação à isso, sendo algo proposital para desencorajar o uso de cartuchos remanufaturados, recarregados ou reciclados, forçando assim os seus clientes a adquirirem novos cartuchos originais para reposição.

O problema é que estes cartuchos custam entre R$ 60,00 e R$ 70,00 reais e a durabilidade deles não é nada convincente. No meu caso, preciso de impressão para grandes quantidades de textos e o uso de imagens, gravuras ou fotos é uma quantidade mínima, ainda assim, os cartuchos não conseguem atender a demanda. Confesso que a qualidade da imagem, principalmente quando imprimo imagens com uso de cores é perfeita com os cartuchos originais, mas eu não preciso de tamanha nitidez ou fotorealismo nas minhas impressões.

Bom, eu vi que existem impressoras que já vem com o Bulk Ink por padrão, mas elas tem um preço um pouco elevado, a multifuncional Epson L355 está em torno de 700 reais. Pensei em comprar o Bulk Kit e montar eu mesmo na impressora HP C4480, então queria a opinião de vocês com relação a isso. O kit custa cerca de R$ 100,00 já com tinta inclusa e não parece ser de difícil instalação. Gostaria da opinião de alguém que tem ou usa impressoras com tubos de tinta e principalmente de quem possui um impressora HP com o kit.

Minhas principais dúvidas são estas:

1º) Vi comentários de que NÃO vale a pena usar o Bulk Ink numa HP C4480 pois os cartuchos ainda queimam e precisam ser repostos do mesmo jeito, igual acontece sem o sistema de alimentação contínuo do bulk. Isso procede? Se eles queimarem durando 3, 4 vezes mais já está valendo, se queimarem de maneira randômica, isso pode sair um tiro no pé.

2º) Também vi que pra evitar a "queima" dos cartuchos, o ideal é fazer a recarga deles eu mesmo, retirando os cartuchos assim que eles começarem a enfraquecer. As firmas e empresas do ramo abrem o cartucho, lavam, trocam a esponja e colocam tinta. Todo esse processo diminui a vida útil e teoricamente se eu fizesse ele por conta, ignorando algumas destas etapas, iria aumentar as chances do cartucho ainda ser reconhecido e utilizado na impressora, podendo assim, compensar o uso do Bulk.


Se alguém tiver um impressora HP e sofre desses problemas de recarga, por favor colabore e diga as maneiras que encontrou para conseguir recarregar ou se descobriu alguma outra forma de economizar dinheiro, porque está difícil manter essa impressora em uso. Eu tenho conhecimentos dos cartuchos maiores da série XL, mas eles são mais de R$ 120,00 então, sem chance.
Imagem
Imagem

Re: Bulk Ink para HP C4480

Em 09 Mar 2015, 20:57

Man! Ja trabalhei la, ate anulei a garantia de um cara que disse estar usando isso na impressora dele, mas enfim....a sua impressora é um pouco antiga, com certeza vale "arriscar", mas procura saber como é que funciona, se a tinta oxidar os contatos da impressora ja era!
Imagem

Re: Bulk Ink para HP C4480

Em 09 Mar 2015, 22:41

Já verifiquei os problemas que podem ocorrer com relação a tinta. Oxidar ou entupimento da mangueira e vazamentos são resultado de tinta de má qualidade, impressão muito espaçada e mau instalação do kit respectivamente. O problema é que esse negócio da HP torrar os cartuchos quando eles esvaziam ou quando decidem que ele já imprimiu o suficiente abre uma incógnita quanto ao uso. O investimento numa impressora Epson com tubos de tinta de fábrica seria no mínimo em torno de R$ 600,00, na L110.

Esse valor está nos mesmos patamares de algumas impressoras Laser, eu não sei o rendimento e quanto custa a reposição de toner, pois prefiro um impressora a Laser monocromática que me permita impressão de muitas páginas e custos medianos ou baixos para reposição de toner do que partir pro Bulk Ink numa velha c4480 com várias incertezas em jogo. Enfim, obrigado, se alguém tiver declarações quanto a durabilidade e rendimento de uma impressora Laser de custo nessa faixa de preço entre 500, 600 reais, por favor, se pronuncie.
Imagem
Imagem


Voltar para “Periféricos”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes