[Tópico oficial] Tudo que precisa saber sobre mouses

Fórum para discussão sobre Impressoras, Web Cam, Mouse, Teclado e etc.

Re: [Tópico oficial] Tudo que precisa saber sobre mouses

Em 06 Mai 2013, 18:38

Rafael KbcaIce escreveu:Acredito que seja Fingertip Grip, eu geralmente apoio a mão sobre o mousepad e fico praticamente só com os dedos sobre o mouse.
Da uma olhada nesse mouse:
A4 Tech Bloody V7=R$120

Ja pude usa-lo e achei um baita mouse, e me senti confortável, sendo que tenho também a pegada figertip.
Imagem
XFX GTX460 ||| AMD Athlom II X3 450 @ Phenon II X4 B55 ||| Gigabyte 990FXA-UD3 ||| 2x4GB Samsung 1600mhz ||| XFX 650W XXX ||| Sandisk 64GB SSD
Thermaltake Challenger ||| Razer Porca ||| Corsair M60 ||| Zowie G-RF ||| Mouse Bungee

Re: [Tópico oficial] Tudo que precisa saber sobre mouses

Em 06 Mai 2013, 18:50

IgorTricolor escreveu:
Rafael KbcaIce escreveu:Acredito que seja Fingertip Grip, eu geralmente apoio a mão sobre o mousepad e fico praticamente só com os dedos sobre o mouse.
Da uma olhada nesse mouse:
A4 Tech Bloody V7=R$120

Ja pude usa-lo e achei um baita mouse, e me senti confortável, sendo que tenho também a pegada figertip.
Obrigado pela dica mano, o preço desse não é tão diferente do anterior e achei o visual dele bem mais legal também :D .
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: [Tópico oficial] Tudo que precisa saber sobre mouses

Em 07 Mai 2013, 16:14

IgorTricolor escreveu:
AlissonRibeiro escreveu:Mouse bom é não muito caro para jogos, no máximo uns 80 conto. alguém sabe de algum?
Postei alguns logo acima:
C3 Tech Ares=R$68 pegada palm
Mtek L103G+Mouse pad=R$75 Todas pegadas, porem melhor para Palm ou Finger
Cooler Master Xornet pegada Claw ou finger, mais focado para claw.
Valeu manolo :bottini:
Imagem

Re: [Tópico oficial] Tudo que precisa saber sobre mouses

Em 08 Mai 2013, 15:07

Ótimo tópico, com certeza vai ajudar muita gente.

Re: [Tópico oficial] Tudo que precisa saber sobre mouses

Em 11 Mai 2013, 23:46

Saykkan escreveu:Ótimo tópico, com certeza vai ajudar muita gente.
Valeu men. :joia:

OBS:
Adicionada a parte 2.4 explicando sobre o Lod.
Imagem
XFX GTX460 ||| AMD Athlom II X3 450 @ Phenon II X4 B55 ||| Gigabyte 990FXA-UD3 ||| 2x4GB Samsung 1600mhz ||| XFX 650W XXX ||| Sandisk 64GB SSD
Thermaltake Challenger ||| Razer Porca ||| Corsair M60 ||| Zowie G-RF ||| Mouse Bungee

Re: [Tópico oficial] Tudo que precisa saber sobre mouses

Em 22 Mai 2013, 18:40

Igor, parabéns pelo tópico!! Ajudou bastante (estou selecionando um novo mouse...).

Veja se você pode ajudar um pouco mais, com a sua experiência... Uso Razer há anos (DA, na maior parte do tempo). Atualmente, na minha opinião, Razer decaiu muito, com seus drivers bugados, firmwares que congelam numa troca on-the-fly etc. Ouroboros é muito ruim (para o preço!), diga-se de passagem. Vou sair da marca. Li muitas críticas contra Cyborg...

Então, cheguei a uma seleção final (preferência pelos três primeiros, apesar de estar difícil trazer um Anker para o Brasil):
- Roccat Kone XTD
- Logitech G700s
- Anker High Precision Laser Gaming
- CM Storm Sentinel Advance II
- Corsair Vengeance M65
- SteelSeries Sensei

O que você recomenda?

Pegada finger, jogos "com média de 8 macros", edição de imagens...

Abs!

Re: [Tópico oficial] Tudo que precisa saber sobre mouses

Em 22 Mai 2013, 19:31

Shylock escreveu:Igor, parabéns pelo tópico!! Ajudou bastante (estou selecionando um novo mouse...).

Veja se você pode ajudar um pouco mais, com a sua experiência... Uso Razer há anos (DA, na maior parte do tempo). Atualmente, na minha opinião, Razer decaiu muito, com seus drivers bugados, firmwares que congelam numa troca on-the-fly etc. Ouroboros é muito ruim (para o preço!), diga-se de passagem. Vou sair da marca. Li muitas críticas contra Cyborg...

Então, cheguei a uma seleção final (preferência pelos três primeiros, apesar de estar difícil trazer um Anker para o Brasil):
- Roccat Kone XTD
- Logitech G700s
- Anker High Precision Laser Gaming
- CM Storm Sentinel Advance II
- Corsair Vengeance M65
- SteelSeries Sensei

O que você recomenda?

Pegada finger, jogos "com média de 8 macros", edição de imagens...

Abs!
Ok vamos lá.

- Roccat Kone XTD:
Mouse grande, e pesado, não é bom para Finger.
- Logitech G700s
Mouse assim como o XTD, grande e pesado, mais adequado para Palm
- Anker High Precision Laser Gaming
Teria que importar da Amazon, é um otimo mouse, mas olhando ele ele me exalta "Palm"
- CM Storm Sentinel Advance II
Ja usei um, e é 100% Palm
- Corsair Vengeance M65
Tenho um M60, é um dos melhores para pegada Finger, porem esquece fazer macros nele. Software é uma droga.
- SteelSeries Sensei
Ótimas recomendações, acho que seria a melhor escolha dentre os citados.


Outros mouses que recomendo dar uma olhada é no Bloody V7 e no Cooler Master Recon.
Imagem
XFX GTX460 ||| AMD Athlom II X3 450 @ Phenon II X4 B55 ||| Gigabyte 990FXA-UD3 ||| 2x4GB Samsung 1600mhz ||| XFX 650W XXX ||| Sandisk 64GB SSD
Thermaltake Challenger ||| Razer Porca ||| Corsair M60 ||| Zowie G-RF ||| Mouse Bungee

Re: [Tópico oficial] Tudo que precisa saber sobre mouses

Em 16 Jun 2013, 23:14

Bora dar uma testada:
Imagem

Steel series Sensei Raw - Razer Deathadder 2013 - Corsair M60
Imagem
XFX GTX460 ||| AMD Athlom II X3 450 @ Phenon II X4 B55 ||| Gigabyte 990FXA-UD3 ||| 2x4GB Samsung 1600mhz ||| XFX 650W XXX ||| Sandisk 64GB SSD
Thermaltake Challenger ||| Razer Porca ||| Corsair M60 ||| Zowie G-RF ||| Mouse Bungee

Re: [Tópico oficial] Tudo que precisa saber sobre mouses

Em 19 Jun 2013, 23:39

Impressões minha do Dethadder 2013 e do Steel Series Sensei:

Dethadder 2013:
-Boa pegada para Palm
-peso mediano
-Não vi muita diferença para o DA3.5
-Superfície não me dá confiança, parece que aquela pintura emborrachada vai ficar ruim logo logo.(O que aparente, não que aconteça)

Sensei Raw Rubber:
-Mouse leve demais
-Pintura me agradou, bem semelhante ao M60.
-Mouse para quem gosta de movimentos rápidos, porem menos preciso. (não por causa do sensor, e sim pelo peso)
-Fácil adaptação(nunca tinha usado um mouse parecido e me adaptei em 15min de jogo)
-Fio do mouse exageradamente grosso, não precisa ser tanto assim, nem se quer consegui encaixar no meu mouse bungee.

Posso dizer que ambos tem um sensor preciso, não senti nenhum problema em ambos, é difícil dizer qual o melhor, mas posso recomendar os dois facilmente(caso desconsidere o preço de R$270 do Dethadder no Brasil, pois acho que ele não vale tudo isso, R$200 seria um valor aceitável)

Minhas score:
Gun Master,Operation 925:
Razer Deathadder 2013=30/21 http://battlelog.battlefield.com/bf3/ba ... 177656034/
Steel series Sensei Raw=32/25 http://battlelog.battlefield.com/bf3/ba ... 177656034/

Team Dethmatch, Canals (Assault, AEK-971):
Razer Deayhadder 2013= 72/31 http://battlelog.battlefield.com/bf3/ba ... 177656034/
Steel series Sensei Raw=41/14 http://battlelog.battlefield.com/bf3/ba ... 177656034/

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-

Adquiri um Thermaltake Azurues por R$92, assim que chegar posto algumas fotos e impressões.
Imagem
XFX GTX460 ||| AMD Athlom II X3 450 @ Phenon II X4 B55 ||| Gigabyte 990FXA-UD3 ||| 2x4GB Samsung 1600mhz ||| XFX 650W XXX ||| Sandisk 64GB SSD
Thermaltake Challenger ||| Razer Porca ||| Corsair M60 ||| Zowie G-RF ||| Mouse Bungee

Re: [Tópico oficial] Tudo que precisa saber sobre mouses

Em 22 Jun 2013, 22:18

Mini Review do Cooler Master Storm Recon

Este é meu primeiro review portanto pelo que por favor ignorem os possíveis erros ou falta de profissionalismo.

Vamos ao mouse.
Imagem

Como pode-se ver na imagem, o mouse possuí pegada universal, botões emborrachados, iluminação de led em três locais, botões laterais, botões DPI switch.

Vale lembrar também que é um mouse ambidestro, o que é um ponto positivo e negativo ao mesmo tempo.
Negativo pois quem têm pegada fingertip como eu têm uma certa dificuldade de adaptação com o mouse. O grip do lado do dedão é normal, porém como do outro lado é idêntico, é um pouco escorregadio para o dedo anelar e como os botões laterais são grandes ocorre de muitas vezes os acionar sem querer. Felizmente eles podem ser desabilitados.
No caso coloquei um pedaço de fibra de carbono cobrindo o lado direito do mouse (sou destro), para melhorar o grip.

A qualidade do acabamento do mouse é espetacular. Ele é todo emborrachado e os botões têm um clique em que não é necessário colocar muita força.

Imagem

Como é possível ver na imagem acima, os botões laterais têm um ótimo tamanho, o que facilita o acesso.

O sensor desse mouse é possivelmente o melhor sensor óptico do mercado. Para quem se importa com DPI, ele alcança até 4000 DPI.
A precisão do sensor é sem dúvida um dos pontos fortes do mouse.

Imagem

Na foto acima podemos ver que há uma boa quantidade de Teflon na parte inferior do mouse, o que garante um ótimo deslize em praticamente qualquer tipo de superfície.

Outro ponto alto desse mouse é a personalização.
Através de seu ótimo software, é possível personalizar as faixas de DPI. Para cada faixa de DPI podemos definir a taxa de Pool Rate (que não deixa de ser o tempo de resposta) e o LOD, de 1 a 5mm.
Também é possível habilitar ou desabilitar o Angle Snapping e a aceleração do ponteiro através do software.
Além disso temos as funções básicas de personalizar os botões, criar macros e até mesmo personalizar a cor dos leds!
É possível escolher qualquer cor para qualquer um dos três pontos que ele têm iluminação, podendo usar por exemplo três cores diferentes ao mesmo tempo.

O mouse têm memória interna e portanto grava as configurações.
Como têm botões para troca de DPI em tempo real, é um mouse que considero plug and play, pois uma vez configurado você pode ligá-lo em qualquer máquina e se divertir, sem precisar instalar o software novamente.

Uma coisa que não me agradou muito foi o cabo. Poderiam ter usado um cabo com malha. Mas apesar disso o cabo não é ruim, parece resistente e é bastante flexivel.
Outro detalhe que ele poderia ter é o ajuste de peso. Apesar de ele ter um peso que considero praticamente ideal, pode não agradar a todos.

O mouse wheel ou botão de rolagem é um pouco barulhento. Apesar disso ele têm um clique bem mais leve do que a maioria dos mouses que testei.

Pontos positivos:

- Sensor
- Acabamento
- Personalização
- Ajuste de LOD
- Glide
- Botões extras
- Design
- Software
- Ambidestro

Pontos negativos:

- Cabo
- Ambidestro na questão do grip
- Falta de um sistema de ajuste de peso

Em uma última análise, esse mouse é um tremendo custo benefício. Sua faixa de preço é de R$ 130,00.
Em comparação com por exemplo o Razer DeathAdder que custa mais de R$ 200,00, ele é superior em praticamente todos os aspectos, como sensor, acabamento, personalização, troca de dpi em tempo real (DPI switch), ajuste de LOD, software, sem falar no Teflon, coisa que a Razer economizou bastante no DA.

Este é sem dúvida um mouse altamente recomendável.
Intel Core i5 2500K + Thermalright Mux 120
Gigabyte GA-Z68AP-D3 + 2x 4GB DDR3 Markvision
Sapphire Vapor-X HD 7950 @ 1150Mhz
SSD Samsung PM800 Msata 128GB + 3x HD 2TB Seagate 7200rpm
Fonte XFX Core PRO 650W
Ganinete CM HAF 912
Teclado A4Tech G800V
Asus Xonar DG 5.1 + Fone Superlux HD681B
Pads: Roccat Sense e Ozone Ground Level
Mouses: Corsair M60, Gigabyte Aivia Krypton, CM Storm Recon e Spawn, Logitech G400, A4 Tech X-760H, Mtek L103G
Mouse Bungee Thermaltake Galeru
Panasonic LED 47 TC-L47E5BG

Re: [Tópico oficial] Tudo que precisa saber sobre mouses

Em 22 Jun 2013, 22:22

Mini Review do Cooler Master Storm Recon

Este é meu primeiro review, portanto peço que ignorem os possíveis erros e a falta de profissionalismo.

Vamos ao mouse.
Imagem

Como pode-se ver na imagem, o mouse possuí pegada universal, botões emborrachados, iluminação de led em três locais, botões laterais, botões DPI switch.

Vale lembrar também que é um mouse ambidestro, o que é um ponto positivo e negativo ao mesmo tempo.
Negativo pois quem têm pegada fingertip como eu têm uma certa dificuldade de adaptação com o mouse. O grip do lado do dedão é normal, porém como do outro lado é idêntico, é um pouco escorregadio para o dedo anelar e como os botões laterais são grandes ocorre de muitas vezes os apertar sem querer. Felizmente eles podem ser desabilitados.
No caso coloquei um pedaço de fibra de carbono cobrindo o lado direito do mouse (sou destro), para melhorar o grip.

A qualidade do acabamento do mouse é espetacular. Ele é todo emborrachado e os botões têm um clique em que não é necessário colocar muita força. Têm um clique bastante suave.

Imagem

Como é possível ver na imagem acima, os botões laterais têm um ótimo tamanho, o que facilita o acesso.

O sensor desse mouse é possivelmente o melhor sensor óptico do mercado. Para quem se importa com DPI, ele alcança até 4000 DPI.
A precisão do sensor é sem dúvida um dos pontos fortes do mouse.

Edit: O sensor do mouse é o Avago ADNS-3090 que é pouca coisa inferior ao Avago ADNS-3095, esse sim o melhor sensor óptico do mercado, que equipa o Logitech G400. Valeu pela dica Igor.

Imagem

Na foto acima podemos ver que há uma boa quantidade de Teflon na parte inferior do mouse, o que garante um ótimo deslize em praticamente qualquer tipo de superfície.

Outro ponto alto desse mouse é a personalização.
Através de seu ótimo software, é possível personalizar as faixas de DPI. Para cada faixa de DPI podemos definir a taxa de Pool Rate (que não deixa de ser o tempo de resposta) e o LOD, de 1 a 5mm.
Também é possível habilitar ou desabilitar o Angle Snapping e a aceleração do ponteiro através do software.
Além disso temos as funções básicas de personalizar os botões, criar macros, criar até 4 perfis e até mesmo personalizar a cor e o modo de funcionamento dos leds!
É possível escolher qualquer cor para qualquer um dos três pontos que ele têm iluminação (wheel, dpi switch e corpo), podendo usar por exemplo três cores diferentes ao mesmo tempo.

O mouse têm memória interna e portanto grava as configurações.
Como têm botões para troca de DPI em tempo real, é um mouse que considero plug and play, pois uma vez configurado você pode ligá-lo em qualquer máquina e se divertir, sem precisar instalar o software novamente.

Uma coisa que não me agradou muito foi o cabo. Poderiam ter usado um cabo com malha. Mas apesar disso o cabo não é ruim, parece resistente e é bastante flexível.
Outro detalhe que ele poderia ter é o ajuste de peso. Apesar de ele ter um peso que considero praticamente ideal, pode não agradar a todos.

O mouse wheel ou botão de rolagem é um pouco barulhento. Apesar disso ele têm um clique bem mais leve do que a maioria dos mouses que testei.

Pontos positivos:

- Sensor
- Acabamento
- Personalização
- Ajuste de LOD
- Glide
- Botões extras
- Design
- Software
- Ambidestro

Pontos negativos:

- Cabo
- Ambidestro na questão do grip
- Falta de um sistema de ajuste de peso

Em uma última análise, esse mouse é um tremendo custo benefício. Sua faixa de preço é de R$ 130,00.
Em comparação com por exemplo o Razer DeathAdder que custa mais de R$ 200,00, ele é superior em praticamente todos os aspectos, como sensor, acabamento, personalização, troca de dpi em tempo real (DPI switch), ajuste de LOD, software, sem falar no Teflon, coisa que a Razer economizou bastante no DA.

Sem dúvida um mouse altamente recomendável.
Editado pela última vez por Rafael Marton em 23 Jun 2013, 15:28, em um total de 5 vezes.
Intel Core i5 2500K + Thermalright Mux 120
Gigabyte GA-Z68AP-D3 + 2x 4GB DDR3 Markvision
Sapphire Vapor-X HD 7950 @ 1150Mhz
SSD Samsung PM800 Msata 128GB + 3x HD 2TB Seagate 7200rpm
Fonte XFX Core PRO 650W
Ganinete CM HAF 912
Teclado A4Tech G800V
Asus Xonar DG 5.1 + Fone Superlux HD681B
Pads: Roccat Sense e Ozone Ground Level
Mouses: Corsair M60, Gigabyte Aivia Krypton, CM Storm Recon e Spawn, Logitech G400, A4 Tech X-760H, Mtek L103G
Mouse Bungee Thermaltake Galeru
Panasonic LED 47 TC-L47E5BG

Re: [Tópico oficial] Tudo que precisa saber sobre mouses

Em 23 Jun 2013, 02:30

rmarton, otimo mini review, só não posso concordar em 2 aspectos, colocaria ser ambidestro como algo intermediário, não como algo ruim, e o sensor dele não é melhor que o do Dethadder(porem não deixa de ser top), porem o sesnro do Dethadder(Avago 3688=DA e Abyssus 1600DPI, Avago 3888=DA e Abyssus 3.5G, Avago 3988=DA 2013, juntamente com o Avago 3095=Logitech G400 e G400S) são supostamente os melhores sensores em um N° determinado de DPI) Isso no quesito qualidade de rastreamento num mouse pad, pois os sensores lasers costumam funcionar em mais superfícies.
Imagem
XFX GTX460 ||| AMD Athlom II X3 450 @ Phenon II X4 B55 ||| Gigabyte 990FXA-UD3 ||| 2x4GB Samsung 1600mhz ||| XFX 650W XXX ||| Sandisk 64GB SSD
Thermaltake Challenger ||| Razer Porca ||| Corsair M60 ||| Zowie G-RF ||| Mouse Bungee

Re: [Tópico oficial] Tudo que precisa saber sobre mouses

Em 23 Jun 2013, 03:16

IgorTricolor escreveu:rmarton, otimo mini review, só não posso concordar em 2 aspectos, colocaria ser ambidestro como algo intermediário, não como algo ruim, e o sensor dele não é melhor que o do Dethadder(porem não deixa de ser top), porem o sesnro do Dethadder(Avago 3688=DA e Abyssus 1600DPI, Avago 3888=DA e Abyssus 3.5G, Avago 3988=DA 2013, juntamente com o Avago 3095=Logitech G400 e G400S) são supostamente os melhores sensores em um N° determinado de DPI) Isso no quesito qualidade de rastreamento num mouse pad, pois os sensores lasers costumam funcionar em mais superfícies.
Obrigado Igor. Pode me chamar por Rafael mesmo, já que o r do nick é a abreviação de Rafael (claro que não tinha como você adivinhar :joia: ).

Talvez eu não tenha me expressado bem quanto ao ambidestro. O que eu quis dizer é que ele é bom (está nos pontos positivos), e ao mesmo tempo ruim (está no negativo também), pois seria muito melhor ter algo próprio para o anelar como no caso do Spawn do que ter os dois lados exatamente iguais.

Quanto ao sensor, o do G400 é realmente o melhor e nisso acho que ninguém discute. Porém o Avago S3888 gera certa polemica. No caso do Abyssus muitos reclamam do problema de jittering. Parece que nas últimas versões do mouse foi corrigido, mas quem comprou as primeiras versões se lascou pois ele não atualiza firmware.

Uma característica desse sensor é ter um alto valor de LOD, coisa que parece que foi contornada através de firmware no DA.
Aqui têm uma discussão interessante sobre os sensores onde mencionam os dois: http://www.overclock.net/t/1066178/wich ... the-market

Depois vou fazer o mini review dos outros, inclusive do Gigabyte que usa o sensor Avago 9800, que me parece ser o melhor sensor laser do mercado, o mesmo que equipa o Corsair M65 (esse fatalmente vou acabar comprando qualquer hora pois já gostava muito do M60).

Abs.
Intel Core i5 2500K + Thermalright Mux 120
Gigabyte GA-Z68AP-D3 + 2x 4GB DDR3 Markvision
Sapphire Vapor-X HD 7950 @ 1150Mhz
SSD Samsung PM800 Msata 128GB + 3x HD 2TB Seagate 7200rpm
Fonte XFX Core PRO 650W
Ganinete CM HAF 912
Teclado A4Tech G800V
Asus Xonar DG 5.1 + Fone Superlux HD681B
Pads: Roccat Sense e Ozone Ground Level
Mouses: Corsair M60, Gigabyte Aivia Krypton, CM Storm Recon e Spawn, Logitech G400, A4 Tech X-760H, Mtek L103G
Mouse Bungee Thermaltake Galeru
Panasonic LED 47 TC-L47E5BG

Re: [Tópico oficial] Tudo que precisa saber sobre mouses

Em 23 Jun 2013, 10:37

rmarton escreveu:
IgorTricolor escreveu:rmarton, otimo mini review, só não posso concordar em 2 aspectos, colocaria ser ambidestro como algo intermediário, não como algo ruim, e o sensor dele não é melhor que o do Dethadder(porem não deixa de ser top), porem o sesnro do Dethadder(Avago 3688=DA e Abyssus 1600DPI, Avago 3888=DA e Abyssus 3.5G, Avago 3988=DA 2013, juntamente com o Avago 3095=Logitech G400 e G400S) são supostamente os melhores sensores em um N° determinado de DPI) Isso no quesito qualidade de rastreamento num mouse pad, pois os sensores lasers costumam funcionar em mais superfícies.
Obrigado Igor. Pode me chamar por Rafael mesmo, já que o r do nick é a abreviação de Rafael (claro que não tinha como você adivinhar :joia: ).

Talvez eu não tenha me expressado bem quanto ao ambidestro. O que eu quis dizer é que ele é bom (está nos pontos positivos), e ao mesmo tempo ruim (está no negativo também), pois seria muito melhor ter algo próprio para o anelar como no caso do Spawn do que ter os dois lados exatamente iguais.

Quanto ao sensor, o do G400 é realmente o melhor e nisso acho que ninguém discute. Porém o Avago S3888 gera certa polemica. No caso do Abyssus muitos reclamam do problema de jittering. Parece que nas últimas versões do mouse foi corrigido, mas quem comprou as primeiras versões se lascou pois ele não atualiza firmware.

Uma característica desse sensor é ter um alto valor de LOD, coisa que parece que foi contornada através de firmware no DA.
Aqui têm uma discussão interessante sobre os sensores onde mencionam os dois: http://www.overclock.net/t/1066178/wich ... the-market

Depois vou fazer o mini review dos outros, inclusive do Gigabyte que usa o sensor Avago 9800, que me parece ser o melhor sensor laser do mercado, o mesmo que equipa o Corsair M65 (esse fatalmente vou acabar comprando qualquer hora pois já gostava muito do M60).

Abs.
Opa não tinha observado que colocou o Ambidestro como ponto positivo :joia:
jittering seria uma espécie de travamento isso? Ainda não tinha ouvido falar nesse termo.
Quanto ao Avago 9800 tem muitos mouses sofrendo imput lag, não sei se é o caso do M65, porem o Logitech G500S e o G600 sofrem do mesmo(não sei o G700S), e ouvi falar que ele teve perda de precisão perante o Avago 9500. Porem ja utilizei mouse com todos sensores citados aqui, e nunca senti problema com nenhum dos mouses. Unico mouse que realmente senti um problema foi no R.A.T.7 e R.A.T.5 por utilizarem o Philips Twin Eye, e com isso ao levantar o mouse sofre problema no cursor que é puxado para o eixo X pelo que lembro.
Imagem
XFX GTX460 ||| AMD Athlom II X3 450 @ Phenon II X4 B55 ||| Gigabyte 990FXA-UD3 ||| 2x4GB Samsung 1600mhz ||| XFX 650W XXX ||| Sandisk 64GB SSD
Thermaltake Challenger ||| Razer Porca ||| Corsair M60 ||| Zowie G-RF ||| Mouse Bungee

Re: [Tópico oficial] Tudo que precisa saber sobre mouses

Em 23 Jun 2013, 13:02

IgorTricolor escreveu:Opa não tinha observado que colocou o Ambidestro como ponto positivo :joia:
jittering seria uma espécie de travamento isso? Ainda não tinha ouvido falar nesse termo.
Quanto ao Avago 9800 tem muitos mouses sofrendo imput lag, não sei se é o caso do M65, porem o Logitech G500S e o G600 sofrem do mesmo(não sei o G700S), e ouvi falar que ele teve perda de precisão perante o Avago 9500. Porem ja utilizei mouse com todos sensores citados aqui, e nunca senti problema com nenhum dos mouses. Unico mouse que realmente senti um problema foi no R.A.T.7 e R.A.T.5 por utilizarem o Philips Twin Eye, e com isso ao levantar o mouse sofre problema no cursor que é puxado para o eixo X pelo que lembro.
Jittering ou Jitter na abreviação seria uma espécie de trepidação. Têm um pessoal comentando aqui: http://www.esreality.com/post/2288037/d ... es-jitter/

Poxa, que chato quanto ao Avago 9800. Será uma má implementação dele? Já vi reviews do Gigabyte Krypton onde diziam ser o sensor laser mais preciso que haviam testado.
Eu mesmo adoro esse mouse e sempre achei super preciso, mas depois de 3 meses de uso ele ficou louco. Deixou de funcionar em mouse pads mas funciona perfeitamente sobre um livro ou sobre uma superfície de madeira.
Só não joguei no lixo porque tenho esperança de lançarem um novo firmware que corrija o problema. Mas não condeno a Gigabyte ou o modelo do mouse pois não encontrei um caso similar pesquisando no Google. Acho que foi má sorte mesmo. Estou quase comprando outro na linke computer de tanto que gostei desse mouse.

Mas agora você me deixou numa grande dúvida. Há dias atrás comprei um M60 para um amigo e quase comprei um para mim, mas como vi que logo o M65 chegaria no Brasil (e agora chegou), achei melhor esperar por ele, já que falam de um bug de aceleração positiva no Avago 9500, apesar de eu não ter encontrado nada disso usando o M60.

Sobre o Pad da Roccat que tenho, o Sense, você conhece ele? Não gostei do Razer Goliathus e já o aposentei, estou usando o Ozone na minha máquina de trabalho e o Roccat para jogar. Só que fiquei na dúvida se esse Roccat causa desgaste prematuro do Teflon, já que ele usa um material diferente na superficie.
Intel Core i5 2500K + Thermalright Mux 120
Gigabyte GA-Z68AP-D3 + 2x 4GB DDR3 Markvision
Sapphire Vapor-X HD 7950 @ 1150Mhz
SSD Samsung PM800 Msata 128GB + 3x HD 2TB Seagate 7200rpm
Fonte XFX Core PRO 650W
Ganinete CM HAF 912
Teclado A4Tech G800V
Asus Xonar DG 5.1 + Fone Superlux HD681B
Pads: Roccat Sense e Ozone Ground Level
Mouses: Corsair M60, Gigabyte Aivia Krypton, CM Storm Recon e Spawn, Logitech G400, A4 Tech X-760H, Mtek L103G
Mouse Bungee Thermaltake Galeru
Panasonic LED 47 TC-L47E5BG


Voltar para “Periféricos”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes